Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sobre validades, de novo!

22/06/10

Tem assunto que acho que tem que falar sobre de tempos em tempos né? Porque sempre tem gente nova chegando que não viu da primeira vez!!

validade

E vira e mexe perguntam nos comentários sobre validade de produto (normalmente a pergunta é: mas Vic, como você consegue usar tudo o que tem antes da validade?). Então eu queria deixar aqui o link pro post onde falei que não acredito em validade e claaaro, expliquei o porquê.

É um assunto meio “polêmico” mas minha opinião é essa e minha conduta é, só vence quando muda a cor, fica estranho ou o cheiro tá ruim! Leiam lá, meninas que têm dúvida sobre vencimento de make!

Para ler clique AQUI!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

65 replies on “Sobre validades, de novo!”

VIC!!! vc é ótima!! como vc disse sobre a carrie: DÁ MUITA VONTADE DE SER SUA AMIGA!! hahahahaha… faça mais TV beaute, pois estamos com saudade!! e obrigada por todos os posts, nos ajudam muito! olha, tbm uso minhas makes depois da validade… nunca tive problema nenhum! bjs!!

Uma menina do boticario me falou a mesma coisa..Se alterar alguns dos itens que vc falou joga fora jáaa. caso contrario se jogaaa..
principalmente nos produtos em pó essa regra é valida até mesmo pq duram uma eternidade…

Vic…

Também tenho esse sentimento: DÁ MUITA VONTADE DE SER SUA AMIGA!!!!!
E conversar muuuito….

Poxa… também estou com super saudade da TVbeauté e seu videos educativos. Você podia fazer um mostrando como usar os iluminadores dependendo da ocasião (dia e noite), assim como as diferentes formas de passar o blush.

Ahhh o que vc acha do prime da contém 1g??? Estou viciada nele….
Bjo.

Oi Vic!
Amo as suas dicas e reportagens!
Quanto à validade de maquiagem, também não ligo muito. Sempre dá pra perceber quando ainda tá bom de usar ou não. Já joguei um pó fora porque a cor mudou e a espessura também (ficou parecendo que tava quebrando). Enquanto eu vejo que o produto continua o mesmo e sem irritar, eu também continuo usando. haha.
Bjo =*

O problema dos produtos para pele é que muitos não tem a validade na embalagem, ai a gente fica sem saber

Vic, muita fofa tua casinha de vila na TPM! Adorei as almofadas da sala!!! Seja sempre muito feliz!!! Beijosss direto de Toronto!

concordo 100% com vc! nao acredito em validades de makes até pq tenho sombras e blushes a mais de anos e nunca tive problemas e elas nunca perderam suas formas originais. e os unicos makes q poderiam me preocupar, sempre acabam antes como rimel e esmalte. então, vai a dica :****

tô contigo, só deixo de usar qdo tá cheirando mal, ou mudou a textura. meu primeiro blush da mac tem 4 anos e que está como novo, só que acabando rsrs
rimel dura menos mesmo mas tres mese é piada né?
ah e aproveito para te agradecer pois descobri aqui o clé de peau e é realmente tudo de bom, o melhor que já usei, estou MUITO feliz com ele, que nem criança com brinquedo novo!!!! e também por salvar minhas makes do banheiro, meus perfumes (sou viciada) também ficam no quarto e na caixa original, duram eternidade assim

Ai Vic n tenho paciencia com esse povo que nao pesquisa antes de perguntar… as vzs nem lê o topico e faz pergunta sobre coisas q vc ta respondendo ja no proprio texto!!!!!!!!!!!!!!! É PRA ISSO Q EXISTE A FERRAMENTE DE BUSCA LOGO ALI EM CIMA!!!!!!! AFF
Mas eu concordo, quando vence eu fico de olho, se mudar o cheiro e a cor ja era… mas geralmente eu uso td antes ou entao estraga antes do prazo,isso acontece mt cm produtos nacionais eu ja reparei…
Tenho produtos victoria´s secrets q estragaram da noite p dia tbm, nao tem data d validade,eh ridiculo….

tenho visitado esta sua página há quase um mês. não sou atualizada, nem gasto muito com maquiagem. mas uso sempre blush, rímel e corretivo. tenho aprendido bastante aqui! adoro a formatação, as cores, enfim o visual, mas sobretudo o CONTEÚDO e o melhor nisso tudo, que eu supervalorizo é a fonte. uma jornalista nova, linda e bem sucedida! inspiração, não? hehehehe… parabéns, sucesso na carreira!!! beijos sem batom! hahaha, pq tenho receio de manchar meu aparelho (estético).. hahahhaa

Oi Vic,

Adorei o post pois eu ia me desfazer de 1 batom Lancôme, mas vc já jogou alguma coisa fora??? Conseguiu?
Bjos

Eu tenho uma sombra de 1998 que comprei fora e uso até hoje. E tá sucessoooooooo demais. kkk

Todos os produtos que eu compro eu mantenho dentro da caixinha que o único lugar que tem a data de validade..Sempre jogo fora quando passa da validade..
=1

Eu tbm guardo meus produtos dentro de um armário só deles (que fiz só pra eles, ó a neurose mode on…) e com isso garanto que não peguem umidade, nem sol, nem degradem com tanta facilidade.

Compartilho do mesmo raciocínio. Uso produtos fora da validade se eles ainda se mantém integros. Mas tbm tem o bom senso (sic). Não é pq vc tem um rimel de 10 anos atrás e quer testar que dá pra fazer, eu acho que é bom investir 20,00 num de farmácia mesmo que ficar se arriscando.

Agora, o que eu queria entender é pq tudo que vem de fora do Brasil não tem validade? Vic, vc sabe? Meninas, vcs sabem?
E eu tbm uso produtos de pele fora da validade, seguindo o mesmo raciocínio das makes…

Beijos.

Danielle, normalmente a validade dos produtos gringos é aquele símbolo que vem atrás da embalagem com uma tampinha aberta. O tempo que tiver escrito ali é a validadedo produto depois de aberto!

É que faz todo o sentido!!!

Beijos

PS: É difícil estar a par dos post mais antigos quando se começou a acompanhar o blog à uns meses.
Por isso acho muito bom que você chame à atenção dos mais interessantes.
Continue a fazer isso para os assuntos mais interessantes que eu acompanho.

Bjs

Vic,
mudando um pouquinho de assunto …
Vc postou uma foto de um make em tons pastel da vogue no seu flickr. Tem como vc colocar aqui no blog ou lá no flickr , não sei, quais os produtos indicados na revista?

Brigadinha :*

Marisa..fiz um post no meu blog pra chegar no tom do batom..se quiser passa la, ja fica avisado pra VIC que roubei a foto em tons pasteis pq morri com ela…foi tipo amor a primeira vista!
acho que é so apertar no meu nome (nem sei se posso fazer isso mais achei interessante no caso dela) ;* beijossss

Vic, eu tenho um produto da Ct1g que ficou fedido e mudou a textura antes da validade. Reclamei e troquei, simples…
entao, pra mim, validade tbm vem do estado do produto, rs!
bj

Vi, você percebeu a mudança do look de Dilma? Mais um exemplo do poder transformador que a maquiagem tem!! Antes era batom vermelhão e agora ela está toda numa vibe saúde, foto de propaganda da Natura, sabe? Tudo muito bem pensado para tirar a cara antipática/séria que ela tinha antes. Muito legal!
Beijos!

Mas cuidado, fui usar uma vez uma base da MAC vencida e meu rosto começou a arder sem noção! Foi bem desesperador! Dps disso nunca mais usei maquiagem vencida!
Bjooooo

eu tenho a pele bem branquinha e bem alérgica, dpois q a minha dermatologista falou com tdas as letras q eu era alergica a cosmético .. eu levei a sério e comecei a cuidar mais .. e acontece que a maioria dos produtos ñ tem validade no frasco/embalagem (ex: mac) então eu acabo com uma gaveta atrulhada de embalagens (as de papel) vazias de maquiagens, cremes, protetores e etc.. pra ter sempre a mão a validade, eu poderia simplesmente etiquetar as minhas coisas, mais né, ia ficar meio feio..

Eu acabei de descobrir que tem sim. É um desenho de um potinho aberto, dentro tem a quantidade de meses que ele vale.

eu tenho uma amiga formada em quimica que me explicou que a validade sempre tem uma margem de segurança e na verdade o produto continua o mesmo, o que "acaba" com o prazo da validade, são os "conservantes" e quimicos que fazem não ter a proliferação de bacterias, mais por exemplo eu tenho sombras que eu comprei e usei só uma vez, pq eu nunca saio e tal.. e eu guardo direitinho.. eu sei que vou poder usar esse produto bem mais tempo do que diz na validade, e é sempre importante manusiar as maquiagens com a mão limpa, e pele limpa.. ex: corretivo, vc usa e retoca umas mil vezes, e o produto ta exposto a sua mão suja, os que são em pincel, vc poe, no rosto, e poe no pote, imagina quantas vezes isso..

acho que vai de cada um conhecer sua pele e seus cuidados, e ter bom senso sobre a validade..

Oi Vic!Sempre pensei nisso com relação a rimel,até queria investir em algum da lancome,só que notei que em 6 meses de uso continuo,ressecam!Ou vai ver acabou o produto e eu não me toquei mesmo,rs,rs,rs,r,s,mas quanto ao resto concordo com voce:tenho um hidratante bom pra caramba que venceu em maio…to usando até agora!Alias,se tenho ou ganho algo que esta pra vencer logo, e é pro rosto,passo pra uso nas pernas,mãos,pés,lugares menos sensiveis e fora da vista, em caso de 'desastre"!kkkkkkkkk!Bjs,VIC!

dica: coloque umas gotinhas de soro fisiológico encontado nas farmacias, volta a ser novo!

Confesso que sempre me senti meio culpada de usar os produtinhos vencidos, mas nunca consigo jogar fora as sombras, blushes e afins, e ainda temos a dificuldade de descobrir a validade de alguns que só vem impressas na embalagem de papel e que no meu caso vai pro lixo na hora que chega em casa…agora me sinto beeem melhor depois deste post!! rsrs
Estou viciada no seu blog, simplesmente maravilhoso!!! Bjuss

Existe no brasil uma lei (da Anvisa) que obriga as importadoras a colocar data de validade nos produtos de make, fora do brasil alguns nem tem data de validade pq são feitos á base de talco (alguém aí já viu talco vencer?)..Então quem usa depois da validade está mais que certo!!

nossa, otimo vc falar sobre isso, ja tava me desesperando aqui com os produtinhos vencendo
correria contra o tempo!
ufa ufa
beijao

ps: faça mais tv beaute!!!!! :))

Eu também não acredito nisso , adorei que voce falou sobre isso, porque tem muita gente que não sabe! Vic amo seu blog, posso te fazer uma perguntinha? Quem fez teu layout ihih? Beeijos

Falou e disse Vic!! Se eu, que não chego a ter metade das coisas que vc tem, não dou conta de acabar com um produto na validade, imagina vc! Poxa, a gente gasta um dinheirão com produtos e depois vai JOGAR FORA??? Nem morta!!! Penso igual a vc: tá funcionando, tá da mesma cor, não cheira estranho nem dá alergia na pele então pode continuar usando. Tenho umas amigas frescas que são cheias dessas coisas de validade… Acaba que desperdiça mto. Gostei do post, é isso aí!

Vic, tem algum segredo pra passar o DiorShow Extase ?? O meu sai tantoo produto no pincelzinho que fica tudo empelotado e carregado.. como faz??

Sou Farmacêutica Industrial especialista em Pesquisa e Desenvolvimento de Cosméticos, e vou confessar que vc está certa em relação a data de validade das makes. O importante é usar maquiagem de qualidade (isto não quer dizer que só existem as caras), cuidem com os famosos camelôs que não fazemos idéia de onde vem os blushs, sombras, etc… pq produtos DENTRO DO PRAZO DE VALIDADE podem fazer umm estragoooo!!

Beijinhooooo

Fico na neurose com esse tema, sempre!

Pergunta – não é referente ao post: sabe me dizer se os produtos da Strawberry são originais?

Obrigada, beijos.

Gente tenho makes de milnovecentosedinossauros kkkkk givenchy, dior, guerlain as embalagens nem existem mais p vender, mas olha os produtos estão super cheirosos e uso sempre nunca me deu nada, até os batons estão com cheiro gostoso, e uso messssmooooo, mas parei de comprar natura, mal chegam e já estão fedidos.

vic, nada a ver com o post, mas nao sei onde perguntar, queria saber onde acho pra vender aquela tiara que vc tem que é tpo um elastico.
bjsss

Victoria, primeiro queria te dar parabéns pelo blog. Conheci a pouco tempo e viciei total! =]
Depois, nada a ver com o post, mas eu queria saber sobre a canetinha de cutícula que vez ou outra vc fala. Qual é a marca e como funciona?? E principalmente, onde posso encontrar?
beijinho!

Vic, eu queria saber em que lugar da embalagem se encontra a validade das sombras e blushes da MAC porque , mesmo usando seu principio de so jogar fora quando a cor ou o cheiro mudar eu quero saber a validade.
Obrigada
Beijinhos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: