Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: sombra molhada

07/06/10

Eu tenho uma mania muito curiosa de achar que todas as dicas que eu tenho na cabeça – coisas que fui lendo e aprendendo ao longos dos anos – são óbvias pra todo mundo. Mas não! E aqui tá uma que acho que pode ser útil, e muita gente não sabe.

chnfrado

Hoje fui na casa de uma amiga dar umas dicas de maquiagem pra ela, que tinha um casamento em outro país e ia se maquiar sozinha. Ela queria aprender a passar delineador, mas disse que o líquido era muito difícil e ela nem tinha, eu estava ensinando com o que ela tinha de produto no nécessaire.

Aí falei: simples, pega esse pincel chanfrado e molha um pouco, passa na sombra molhada e faz o traço. Ela ficou super passada, porque não conhecia esse truque, fez sozinha e deu super certo, ou seja, ela adorou o truque, ficou feliz da vida e vai ficar linda delineada no casório!

Então a dica é essa: você pode e deve passar sombra (qualquer sombra que tiver em casa) com o pincel levemente úmido, no caso da preta + pincel chanfrado (aquele fino e tortinho pra fazer traço!) ela vira delineador – e esse é o jeito mais fácil de fazer um tracinho preto no olho, juro – no caso de outras cores e outros pinceis ela simplesmente fica mais intensa!

Pra as que não sabia dessa, espero que gostem! Porque é sempre bom lembrar gente, que dá pra fazer MUITO com pouco produto!!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

60 replies on “Dica rápida do dia: sombra molhada”

eu sempre faço isso pq é muito mais prático que deliniador. e se for passar o deliniador, eu faço primeiro com pincel e sombra antes pra depois so dar um acabamento final com o deliniador.

realmente nunca tinha pensado nisso hauahuah mas ate que nao tenho dificuldade em passar o delineador.. no começo dava uns tremiliques mas com pratica vai melhorando.. é só treinar!! bjo bjooo

Achei a dica ótima. Sempre faço isso pra delinear, mas nunca tentei com outros pincéis. Vai ser divertido. :)

Menina, soube de uma dica pra fazer a mesma coisa com o pincel chanfrado e (pasme!) rímel!
Deu super certo, não sei se faz bem pros olhos, mas ficou lindo e IGUAL ao delineador.
Tinha feito com sombra preta mas não tinha dado muito certo… O que acha dessa? Já fez? Beijos!

Vic, estou sofrendo de abstinência pq antes da sua viagem vc colocava milhôes de posts e agora só um pouquinho… de vez em quando… Entendo que vc deve estar fazendo outras milhões de coisas, mas to com saudade do blog bombando! beijos

Adorooo usar sombra molhada! Ela sempre fica mais realçada, o pó quase nao cai na palpebra inferior e a maquiagem duuuuuura que é uma beleza! Ótima lembrança essa sua!

Gente, acho ótimo, faço sempre, mas o fato de molhar a sombra não faz com que ela estrague não? Sei lá, bactérias e tal. Não sou psico com bactérias, rs!, mas sei lá se sombra mofa… :) O que eu faço é descascar um pouquinho de sobra na tampinha. Assim não guardo a paleta molhada. ;)

Com o tempo dá uma estragada sim, não necessariamente só por causa de bactérias (e eu sou psico com bastérias), mas porque ela vai ficando durinha mesmo.
Tenho 3 sugestões: ter uma sombrinha batida só para fazer isso, fazer com sombra solta (que dá para fazer uma pastinha separada do resto, misturando só um pouquinho do pó com uma gotinha de água) ou cake eyeliner, que é ativado naturalmente com água (aquacolor também serve nesse caso).

Essa sua ideia de descascar a sombra e molhar só esse pouquinho é incrível, adorei! Eu sempre tive receio de diminuir a vida útil da sombra por causa da água, agora eu vou poder experimentar sem medo de estragar nada, obrigada pela dica!

oii, adorei o post porque sei que muita gente não conhece esse truque! E eu, que não tenho abilidade nenhuma pra passar delineador, sempre uso dessa forma. Mas, não uso com o pincel molhado, uso com aqueles produtos de fixar sombra, o da contem 1g é maravilhoso, fica show e dura a noite toda!

Eu faço isso quando estou com pressa ou quando quero um "deliniador" de uma cor direferente! Mas o legal mesma é a aquela water base da mac, que você mistura com a sombra e esta fica com esse efeito, só que muuuuuito mais pigmentada e dura muito mais! Tentem isso :) Ah, eu criei meu blog de maquiagem, quem quiser conferir: http://fourblushes.wordpress.com Vic, sou uma super fã sua, continue assim!

Olha só fiz exatamente isso sábado para ir para a night ( ou balada para os demais estados que não são o RJ) . Dei uma borradinha de leve, mas o eterno truque do cotonete me salva sempre. Passei uma sombra branquinha bem de leve e fiz o traço por cima. Eu tenho uns traços marcantes e não posso me arriscar, mesmo assim resolvi completar o make com o Impassioned da MAC ficou ótimo!

Bjs

Faço isso sempre, de dia eu uso inclusive com cores mais suaves como berinjela e marinho, fica lindo! Dá até pra passar o lápis preto por cima do traço para dar mais intensidade, e também com o lápis é bem mais fácil que com o delineador líquido… além disso é tudo uma questão de treino, no começo meus traços eram péssimos, e agora tenho bem mais firmeza na mão.

Eu sabiaaa!!
Mas quem me falou foi uma amiga que tbm curte mtoo makes.
As cores realmente ficam beem mais fortes.

Oi Vic! Sempre visito teu blog… e essa é a primeira vez que estou comentando, porque até 3 semanas atrás eu não sabia aplicar delineador… e agora como sou Consultora da Mary Kay tenho esse pincel chanfrado.. e ao invés da sombra utilizo o delineador líquido mesmo! passo o pincel chanfrado no pincel do delineador liquido e fica meeeega fácil fazer o traço! Adorei !

Beijos

Vic, sinto falta dos comentários e daquelas fotos gigaaaantes das famosas nas premiações!

Essa dica é ótima, Vic, mas dependendo da fórmula da sombra, ela pode endurecer em contato c/ o pincel molhado. As mineralizes, como as da MAC, não correm esse risco. P/ durar mais ainda e a cor ficar bem intensa, eu gosto de passar o pincel em um pouco de glicerina líquida, comprada em farmácia, retirar o excesso e, só então, umedecer o pincel na água. Algumas meninas já deixam até a solução preparada: 3 partes de água mineral p/ 1 de glicerina líquida. Dura um mês. O efeito é o mesmo do mixing da MAC.

na verdade eu já sabia, mas nunca fiz porque nao tenho pincel chanfrado…
depois que comecei a ler o blog já comprei muitos pincéis… acho que o unico que nao tenho mesmo é o chanfrado.
sabe o que vou fazer hoje mesmo? sair pra comprar o meu.
vou tentar hoje mesmo e coloco aqui o resultado.
vic, obrigada pelas dicas!
eu amo seu blog, gosto dos comentários sobre o look dos famosos, mas AMO de verdade as dicas e o TV BEAUTÉ!!! ;)
bjos

Quando não estou com o delineador à mão (o que é muito raro), uso esse truque. É muito bom, mas é igualmente necessário ter a mão firme, senão sai muito diferente!
Vic, quando vc for postar, tentar mudar a fonte pra negrito, porque a letra está sumindo.

Um beijo

Já usei muito sombra molhada rs… As cores ficam mais fortes e a durabilidade é mara! Recomendo!

Oie!
Caramba Vic, vc é mto fofa!!!
Escreve de forma tão simples q passaria hooooras conversando c vc e me divertindo horrores! =)
Adorei!
Vou passar sempre por aki!!!

Muah =*

Oi Vic,
Depois que eu comecei a usar sombra preta molhada como delineador,nunca mais comprei um!!! fica perfeito.

Bjs.

essa também já conhecia e uso muito! não é a toa que quero todas as sombrar de cor neon, haha

Vic, falando em sombra molhada, vc saberia me dizer se existe alguma marca nacional que tem a sombra gloss parecida q foi usada no desfile da Blue Man?!?!?
eu amei e to louca pra ter uma!!!!

desde já agradeço!
bjs

Aaaaah eu amo você e suas dicaas!
vou tentar essa ,que eu não conhecia, ainda hoje!
não deixa de postar essas dicas rápidas,porque são muito úteis pra mim que amo maquiagem,mas tenho e sei muito pouco…
Enfim,continue sempre assim.LINDA!
beijão!

Eu também sou uma das que não sabia…e tive que treinar muiiiiiiiito pra conseguir usar o delineador normal.
Agora, vou tentar a sombra molhada =)

BeeijO* vic

tenho feito isso quase td dia, cada dia uma cor diferente! já to ateé ensinando as meninas do trabalho, é facinho, só praticar!! e é bom que vc tem "delineador" de todas as cores!

Nao sei se alguem falou aqui… mas ao invés de água, pode-se usar soro fisiologico (de lente de contato) q super funciona. bj

Acabei de reler esse seu post porque domingo é dia de brincar de barbie e fazer novos experimentos..rsrrs…fiz o seguinte molhei o pincel chanfrado só para dar uma assentada e dei uma sujada com primer antes de passar na sombra, até agora está aqui, mas não sei se para uma noite frenética o primer no pincel com agua e sombra ajuda ou atrapalha. Eu ia comprar o eye seal da MUFE, mas se minha experiencia der certo é uma economia de 20$ plus taxes. bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: