Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Coisas pra comprar quando em Paris

12/05/10

As farmácias de Paris deveriam ser consideradas atração turística. Bem, pra mim elas são e eu acho que pela quantidade de gente que estava na famosa farmácia de St Germain na sexta, não sou só eu que tem essa ideia…

Sobre os produtos da foto:

Não foi só isso que comprei na farmácia, mas quis fotografar esses pra deixar bem claro: quando em Paris, não deixe de comprar:

. Muita água termal (La Roche Posay tem sido minha favorita há um bom tempo), porque aqui elas são maiores e muuuito mais baratas. Num kit com duas desse tamanhão, 300ml, paguei uns 11 euros – sendo que a mini de 50ml no Brasil custa uns R$ 25, deprê. Eu não vivo sem água termal e recomendo pra todo mundo, então faço estoque (a mala NÃO agradece)

. Demaquiante Créaline H2O da Bioderma. Ele é um clássico em camarins, entre modelos, maquiadores espertos… tira tudo (rímel chato, batom impossível), é suave, deixa a pele gostosa, não causa… Desde que experimentei, apaixonei. E só vende na França!! Esse kit com 2 grandes (500ml) custou uns 16 euros. E vai durar um bocado. Ah, o de cima achei muito fofo e prático, é a versão lenço demaquiante do Créaline, ainda não usei mas deve ser bom.

O que eu comprei e não tá na foto: óleo de corpo da Nuxe, bem sequinho e cheiroso, essa é uma boa marca francesa pra ficar de olho, e gel de banho Tilleul Roger & Gallet porque amo o cheiro.

Sobre a farmácia de St Germain:

Eu não conhecia e quem deu a dica foi uma leitora (obrigadaaa) assim que eu voltei de Paris no ano passado. Claro que eu fiquei bastante infeliz mas agora vim de novo (uhu) e pude conhecer a dita cuja. Além de ser grande, bem maior do que as farmácias que vemos a cada esquina, ela tem preços mais camaradas. Combinação perfeita! Chama Citypharma e fica no 26 Rue du Four, esquina com a Rue Bonaparte, metrô St Germain des-Prés.

Fui duas vezes, numa sexta – lotadaaa – e numa terça (hoje!) – bem mais tranquilo. Mas de qualquer forma, lá é apertado e com corredores lotados, você definitivamente precisa respirar fundo antes de entrar e ter um pouco de paciência. As vendedoras pareceram boas e bem informadas, então vale pedir dicas e tal. Até porque é um MUNDO de produtos e fica difícil saber tudo! Detalhe: além de cosméticos (lá quase não tem make hein) tem uma seleção enooorme de cosmecêuticos, aquelas pílulas que servem pra embelezar. No Brasil temos Innéov (Fermeté e Soleil) e Imedeen (Classic, Time Perfection e Tan Optimizer), na França tem milhaaaaares. Eu não comprei nenhum porque fiquei confusa e sempre esqueço de tomar, mas pra quem gosta é o paraíso.

UPDATE IMPORTANTE!

Minhas leitoras sabidas avisaram que tem o Créaline Bioderma em outros países da Europa como Londres, Portugal e República Tcheca, e que também dá pra comprar pela internet no Brasil, aqui no site Cosme-de.com, que tudo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

82 replies on “Coisas pra comprar quando em Paris”

Vic, você pode fazer um post sobre a Agua Termal? falando pra que que serve, e dando dicas para as melhores e as com preço mais amigo! ahsuahsuah. // Vic amo seu blog, aprendi muito aqui, adoro suas dicas e sempre leio os comentários, você é ótima! beijos!

oi meu nome e silvia e estive em paris em julho fui nesta farmacia e nao posso negar e um paraiso adorei comprei produtos da marca caudalie que sao maravilhosos la roche comprei ate maquilagem e esmalte e roc tambem beijos

OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ TEM ALGUM ENDEREÇO NOS EUA (MIAMI/ORLANDO) PRA EU COMPRAR INNEOV CELULITE, E SE É POSSÍVEL COMPRAR SEM RECEITA MÉDICA.
OBRIGADA,
MARCIA

todas as farmacias perto da galeries lafayette estao com promocao de bioderma por 16 euros.

Olá, estou indo para Paria pela primeira vez e ainda não sei quais roupas levar. Irei no m~es de março. Gostaria se vocês tem alguma dica de onde comprar roupas, cosméticos, maquiagem e perfumes baratos?
Obrigada,beijos Kenia

Vic, mudei mina rotina de beleza.. Acabei de acrescentar Crealine e Agua Termal. Voce ja ouviu falar de um serum para manchas chamado Nuhanciam? A moça da farmacia insistiu tanto que comprei…
Tks, querida.

Olha eu vou a Paris quando posso. Mas sempre fico com receio de trazer as coisas de lá por conta da imigração e tal. Falando sério, vc acha que dá pra trazer bastante coisas da farmácia na mala sem problemas? Em geral coisas de beleza e higiene pessoal, incluindo perfumes que tanto gosto. Vc acha que eles podem encrencar por eu trazer uns 5 vidros de perfumes e vários produtos das farmácias? Muito obrigado

vic.. vim morar em paris por seis meses no começo..vim com o marido e as crianças…e minha cunhada que é expert em amkes e afins…kkkkkk me passou esse site que achei maraaaa….só pra dizer que fiquei lokaaaaaaaaaaaaa qdo entrei na city…mas estava com marido e filhos então ja viu né? não aproveitei nada..mas ja anotei tudo pq vou sozinha me esbaldar la….kkkkkkkkkkkkkkkkkk…se precisar de alguma coisa pode contar comigo..mando pra vc sem problemas…bjos..um lindo ao cheio de coisas boas..makes incriveis…géis que nos deixam secas lindas e sem celulites…bjos mil..jô.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: