Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Coisas pra comprar quando em Paris

12/05/10

As farmácias de Paris deveriam ser consideradas atração turística. Bem, pra mim elas são e eu acho que pela quantidade de gente que estava na famosa farmácia de St Germain na sexta, não sou só eu que tem essa ideia…

Sobre os produtos da foto:

Não foi só isso que comprei na farmácia, mas quis fotografar esses pra deixar bem claro: quando em Paris, não deixe de comprar:

. Muita água termal (La Roche Posay tem sido minha favorita há um bom tempo), porque aqui elas são maiores e muuuito mais baratas. Num kit com duas desse tamanhão, 300ml, paguei uns 11 euros – sendo que a mini de 50ml no Brasil custa uns R$ 25, deprê. Eu não vivo sem água termal e recomendo pra todo mundo, então faço estoque (a mala NÃO agradece)

. Demaquiante Créaline H2O da Bioderma. Ele é um clássico em camarins, entre modelos, maquiadores espertos… tira tudo (rímel chato, batom impossível), é suave, deixa a pele gostosa, não causa… Desde que experimentei, apaixonei. E só vende na França!! Esse kit com 2 grandes (500ml) custou uns 16 euros. E vai durar um bocado. Ah, o de cima achei muito fofo e prático, é a versão lenço demaquiante do Créaline, ainda não usei mas deve ser bom.

O que eu comprei e não tá na foto: óleo de corpo da Nuxe, bem sequinho e cheiroso, essa é uma boa marca francesa pra ficar de olho, e gel de banho Tilleul Roger & Gallet porque amo o cheiro.

Sobre a farmácia de St Germain:

Eu não conhecia e quem deu a dica foi uma leitora (obrigadaaa) assim que eu voltei de Paris no ano passado. Claro que eu fiquei bastante infeliz mas agora vim de novo (uhu) e pude conhecer a dita cuja. Além de ser grande, bem maior do que as farmácias que vemos a cada esquina, ela tem preços mais camaradas. Combinação perfeita! Chama Citypharma e fica no 26 Rue du Four, esquina com a Rue Bonaparte, metrô St Germain des-Prés.

Fui duas vezes, numa sexta – lotadaaa – e numa terça (hoje!) – bem mais tranquilo. Mas de qualquer forma, lá é apertado e com corredores lotados, você definitivamente precisa respirar fundo antes de entrar e ter um pouco de paciência. As vendedoras pareceram boas e bem informadas, então vale pedir dicas e tal. Até porque é um MUNDO de produtos e fica difícil saber tudo! Detalhe: além de cosméticos (lá quase não tem make hein) tem uma seleção enooorme de cosmecêuticos, aquelas pílulas que servem pra embelezar. No Brasil temos Innéov (Fermeté e Soleil) e Imedeen (Classic, Time Perfection e Tan Optimizer), na França tem milhaaaaares. Eu não comprei nenhum porque fiquei confusa e sempre esqueço de tomar, mas pra quem gosta é o paraíso.

UPDATE IMPORTANTE!

Minhas leitoras sabidas avisaram que tem o Créaline Bioderma em outros países da Europa como Londres, Portugal e República Tcheca, e que também dá pra comprar pela internet no Brasil, aqui no site Cosme-de.com, que tudo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

82 replies on “Coisas pra comprar quando em Paris”

Adorei a dica. Estou indo a Paris no segundo semestre deste ano. Vc tem mais dicas, Vic?

oi Vic,queria te agradecer por todas as suas dicas.estive em NY na semana passada e aproveitei muito todas as suas dicas de lá.E agora estarei em Paris em Julho e vou levar sua dicas mais uma vez!!!ADOREI!!!

OI VOU 2 VEZES POR ANO HA PARIS TEM UMA LOJA QUE SE CHAMA MONOPRIX FICA EM FRENTE A CITADIUM ATRAS DA PRITEMPS VALE A PENA CONFERIR…

Queria ter lido isso antes de ir pra lá! Agora já foi heh.. .Acabei me jogando com força nas farmácias alemãs que são super baratinhas….

Vic!!!
Obrigada pelas dicas! Já tinha lido a respeito dessa farmácia,mas com dicas e preços ficou muito melhor…Vou no fim do mês!!!
Bjsss

Muito boa dica, Vic.

Outra sugestão que dou é comprar produtos de cableo Schwarzkopf (é assim que escreve?) no super mercado Monoprix. Na minha última ida a Paris comprei vários, por cerca de 3,00 Euros cada um, sendo que aqui em Porto Alegre custam mais de R$ 90,00 nos salões. E são excelentes!

Aproveita a viagem, Vic!

Bj

Oi Vic,

Perguntei uma vez pruma francesa que trabalha com o mercado de cosméticos sobre a água termal, se ela de fato vale o investimento.

A resposta que tive foi “no, it’s just water”.

Vc sabe mais a respeito?
Bjs

Olá Vic, sempre entro por aqui e nunca comento… Mas queria lhe parabenizar pela matéria na Vogue Brasil (Make Democrática) que amei! E pelo post/participação da sua amiga Grão – adorei a criatividade dela.. E que beleza ela tem não é??? Bjocas!

Créaline é tudo de bom, né? Aliás, seu post me lembrou que o meu acabou e eu preciso comprar mais… E pelo que eu vejo, vender coisas em lote de 2 deve ser especialidade de farmácia francesa. Nas que tem aqui perto de casa (do outro lado da fronteira, pq eu moro em Genebra), sempre tem esse tipo de promoção também, vivo comprando coisas fantásticas pelos preços mais inacreditáveis.

Já falei no twitter da VIc, mas repito: minha dica de Paris é ir na Gare de L’est. Além de ser charmosa (é a estação que o povo pega trem pra ir pra outros países), lá tem duas lojas de uma vez: L’occitane e The Body Shop. Quando eu fui, paguei 3 euros em taaaanta coisa The Body Shop que quando eu cheguei no BR saí distribuindo. E a moça da l’occitane me deu mil amostras! Vale porque, pra quem tem pressa, você desce do metro, faz comprinhas, pega o metrô e já vai logo pra outro lugar.

Espero que seja útil!

Oi Vic, adoro o seu blog, mas nunca havia comentado aqui…
Muito boas suas dicas!!
Quando eu tive em Paris, ano passado, eu tava meio “dura” então foi um sufoco pra mim passar perto de qualquer lugar que vendesse cosmeticos e afins. Mas no inicio de junho meu pai vai pra lá, e eu já estou fazendo minha listinha de encomendas. Todas as suas dicas são mais que bem vindas. rs..
beijinhos..

Poisé, quero muito saber também sobre a água termal, será que vale mesmo? A gente fez aqui em Floripa uma entrevista com a atriz Bárbara Paz, tá no http://www.modainfoco.com.br, no link beleza, e ela disse que todo mundo hidrata a pele depois da maquiagem com a La Roche! Pra quê que serve???? Aliás, não sei se tu recebeu, mas te mandamos um e-mail perguntando se podias dar uma entrevista pra gente!!! Beijossss
Tatá

Que luxo, hein?
A Bioderma eh otima, usei por bastante tempo aquele protetor solar pro rosto, fator 100!
A pele agradeceu muito ;-)
Vic, esses seus posts estao me dando “coceirinha” no corpo todo. A vontade de fazer minhas malas aumenta a cada dia – e isso que faz apenas uns 4/5 meses que retornei ao Brasil “for good” apos quase 10 anos fora.
Nao faz isso comigo querida… eu preciso ficar!!

Vic, sexta-feira dia 14 embraco para Paris, e de lá faço um tour …claro que já anotei várias dicas suas…
bjos

Acho o gosto do Crealine é horrível, vc não acha?
Meu marido me proibiu de usá-lo!!!! rs

Essa demaquilante da Bioderma eh um dos meus preferidos. Outro lugar bom de comprar água termal é Buenos Aires! No Brasil tudo eh tão caro que o jeito é fazer estoque nas viagens!

Debora vou te dar uma dica Eu tbm uso a agua thermal a que eu uso é da H2OS (Aguas de sao pedro) ela é unica Brasileira e 100% natural…
gente esta agua é milagrosa.. ela limpa hidrata refresca revitaliza é otimo para pos barba pos depilatoria para fixação de make cicatrizante e muito mais , a minha não sai da minha bolsa…
o melhor ainda é que o custo dela não é alto.!!
Tenho certeza que vc vaii adorar
vou deixar o site pra vc aqui sempre que preciso compro pelo sitehttp://www.aguasdesaopedro.com

A água da La Roche eu já usava, adoro! Confiando na palavra da Vic (e da Vanessa Rozan, e da Carolina Ferraz, e na do Chic, e de um monte de blogueiras internacionais…), acabei de comprar um Créaline. Vamos ver se o negócio é bom mesmo….

Vic, estou precisando de uma ajudinha sua urgente (se for possível, claro)…
Eu sou apaixonada por seu batom alaranjado/coral da Illamasqua, e gostaria de fazer a encomenda para uma amiga minha que está passeando pelos EUA.
Mas tem um porém. Eu entrei no site da marca e o batom referente ao nome OBEY era um rosinha. O que eu achei mais parecido com o seu foi um chamado OVER, considerando as fotos.
Afinal de contas, qual é o seu ou o mais parecido com ele? o seu é rosinha mesmo?
Se puder responder… espero consiguir pegar minha amiga ainda nos EUA ahaha
Adoro o blog, super útil, e você, sempre simpática.
Beijinhoos

Olá, Vic e meninas!
Voltei de Paris duas semanas atrás e, através da dica dada aqui no blog, tb fui na farmácia mágica de Paris (assim meu namorado apelidou, segundo ele eu dava pulinhos de alegria qdo saí de lá com uma big sacola!).
Bom, eu estava há tempos atrás de um demaquilante q não irritasse a pele e não precisasse de enxágue, e o Crealine salvou minha vida! De verdade! Comprei tb os lenços demaquilantes e me arrependi de ter trazido só um pacotinho, eles são maravilhosos!
Uma dúvida q eu fiquei, Vic, na hora de comprar foi escolher entre o Créaline H2O e o Créaline TS H2O (esse segundo, pelo q li, era para peles mais secas). Vi q tu compraste o TS, mas eu comprei o H2O normal – minha pele é sensível, irrita fácil – e me dei superbem :) A farmácia tb tem mtas outras coisas Bioderma e, como não conheço mto a marca, não trouxe mais nada. Vic, tu tens outros produtos Bioderma? Indicas algum?
Comprei diversas outras coisas lá (xampus, água termal, acetona Mavala, anti-rugas ROC pra minha mãe, até escalda-pés do dr. Scholl) e fiquei com vontade de levar mto mais! Pra quem usa lentes de contato, a dica é coprar Renus e OptiFrees e afins, mtooo baratos. E vão com tempo e sem o namorado, pq certamente ele vai encher o saco de esperar duas horas por vcs! :)

Vic, estive nessa farmácia em Fevereiro e além do demaquilante, comprei a água termal da Bioderma e adorei! Ela ainda é metade do preço da La Rocha (ou seja, tipo de graça).

Outra dica pra quem não fala francês/inglês: tem uma vendedora Portuguesa nessa Citypharma. Ela fica mais no caixa, mas ajuda muito as brasileiras que dificuldade de comunicação “cosmética”…

Bjs

Putz, eu preciso MESMO de um demaquilante poderoso, porque o rimel que tenho usado (Colossal Waterproof, da Maybelline), nao sai por nada desse mundo… nem com demaquilante E shampoo! Alguem me recomenda um demaquilante poderoso, sem ser esse da Bioderma (infelizmente nao irei pra Franca tao cedo)? Se vender pela internet ja serve…

Srta. T, eu acabei de comprar o Créaline H2O pela internet, daqui mesmo do nosso Brasil varonil. Vc compra em sites gringos? Se comprar, pode ir no Cosme-De.com, que lá tem o poderoso em 3 tamanhos. Não é tão graça quanto esse da Vic (19 doletas o de 250ml), mas é mais barato que o demaquilante do Boticário…..

Já comprei o Bioderma em Londres e aqui em Portugal vende em qualquer farmacia vic!:)
beijinhos!

Olá Vic. Sou portuguesa e leio o seu blog (que é incrível) há bastante tempo. Quando vi há algum tempo atrás essa dica do Créaline fui procurar na farmácia, mas em Portugal essa linha chama-se Sensibio.

Beijinho

Putz Vic!
Q inveeeeja da coleção de verão da chanel!!!!
Tava aí até domingo e rodei tudo atrás dos esmaltes :(
Espero q ñ demore a chegar aqui em Lisboa… vou procurar amanhã… tb fui nesta farmácia! :) pq fiquei em St Germain dessa vez…
Gostei mto do Bon Marché, sem aquela confusão da Lafayette… Comprei make e minha Neverfull lá…

Olá Vic,
estou indo p paris em junho ameiiii as dicas. Poderia me dar sugestões de roupas que não posso deixar de levar p Paris?
Bj

Vic, tô à procura de um demaquilante poderoso, comprei o colossal da maybelline à prova d’água, e ele não sai por nada nesse munndo… já tô quase desistindo e comprando o que não é à prova d’água.
Aliás, essa é a primeira vez que comento aqui, embora já acompanhe o blog alguns meses… e queria aproveitar pra dizer que adoooro o blog, que me fez acordar pro mundo das makes, antes eu era adepta da “cara limpa” e hj já não saio sem corretivo e rímel com emoção!

Beijo! :**

EM PORTUGAL TAMBÉM VENDE BIODERMA. Não é só em França que há a vender.

Beijo, Vic :)

Eu acabei de voltar de Praga, e lá vende Bioderma em qualquer farmacia. Na Alemanha e na Austria nao achei. Paguei em torno de 15 euros (380 coroas tchecas) o frasco de 250 ml. Foi bem mais caro do que na França, mas não deixa de ser uma opção para que for visitar ou tiver amigos visitando Praga. A minha dica da Alemanha são os produtos do Dr. Hauschka, pois como são produzidos lá são bem mais em conta.

Oi vic! Fui eu quem deu a dica!! = )

Parisienne que sou, sempre compro la porque as vezes tem produtos até pela metade do preço (até remédio é mais barato) fora essas promoçoes de duo de produtos, é maravilhoso!!

Tem um outro rimel que eu comprei na sephora esse dias e me surpreender que é o DiorShow. Quando você passa, parece que você passou lapis ou delineador em cima dos cilhos. Ele engrossa tanto que da esse efeito de linha preta, recomendo ja que vc esta em Paris!!

Da proxima vez que vier me avisa!! Eu tenho uma carta gold da sephora e tenho de 10% a 20% de desconto dependendo da época! A gente poderia ir juntas e vc usa a minha carta, sempre faço isso com minhas amigas = ))

Beijos

Marina

Vic, quem quiser comprar Innéov aí, melhor levar receita médica daqui(compras-se livremente nas farmacia francesas), mas quando chega no Brasil fica retido no aeroporto. Minha amiga teve que deixar pra trás 3 caixinhas, fiquei morrendo de dó.

Vivo na Bélgica e aqui tb se encontra Bioderma nas farmácias, aliás…essa marca é vendida em vários países da europa.!

Ahhhh, Citypharma, todo mundo merece!!! Na minha última estada em Paris tiver dei o “azar” (hihihi) de ficar na rue de Vaugirard, tipo 3 quarteirões da dita! rsrsrsrs Crealine é um troço que deve ter sido inventado no Céu, trouxe 1 litro (esse pacotão de 2 x 500 ml) + um vidrinho de 50 ml pra ir enchendo e levar na necessaire de bordo. Deus ajude que dure! Já botei o site que vende nos favoritos, vai que acaba! rsrsrsrsr Beijos, Vic chiquérrima!

Tem Crealine na Espanha tb.
Mas definitivamente na França é mais barato. E em Paris mais barato que outros lugares da França. E na Citypharma, mais barato que qq outro lugar de Paris! hehehe
Portanto, a Citypharma é “O” lugar.

Meu, eu amo muito o óleo da Nuxe. Quando comprei ganhei amostrinhas de outros produtos deles também. Achei o protetor solar muito oleoso e cheiroso demais, mas para quem tem pele seca deve ser bom. beijo!

Vende no Canadá também, só que com outro nome. Na França o produto é vendido sob o nome Créaline, já em outros países tem o nome Sensibio. Nomes diferentes, mesmo produto.

Oi Vic!!
Adorei todas as suas compras!achei necessário!haha
Então,em Outobro eu to indo para Paris,vc poderia me dizer os lugares que vc acha mais em conta para comprar MAC?Se é no duty free,na loja ou em algum outro local?

Oiii Vic bom retorno! bom eu já tinha ouvido falar bastante nesse demaquilante, inclusive ouvi como dica da top Raquel Z. no GNT Fashion, ela disse que não vive sem esse demaquilante!
Bom já que comentaram q vende tbm. em Portugal tratei de pedir p/ uma amiga de lá me mandar mas agora vou ter que retificar o nome já que nos coments tão dizendo q o nome dele lá é Sensibio rs
bjao

Vic,

Adorei as dicas. Moro no Mexico e aqui tem uma farmacia fantastica com esses produtinhos. Comprei ate o oleo da Nuxe. Adorei, tks!!!

A Nuxe e’ uma marca espectacular. Aki em Portugal existe e eu uso muito. Mas o óleo e’ dos meus favoritos pq da’ para tudo (rosto, cabelos e corpo). Passei muito óleo na minha barriguinha durante a gravidez! ;))

Hei Vic!

Comprei agora na Espanha outro demaquilante da Biaderma, o SENSIBIO http://bit.ly/bordpb pelo que percebi a diferença entre eles é só que o Sensibio é para peles + sensiveis, adorei, é bem leve parece agua e tira tuuuuudo tbém ! Mais um pra indicar né?!

bjkasss

Oi

Comprei Bioderma em Montreal (pharmaprix) p/as meninas que moram ou vão p/ lá, mas uma dicade onde comprar.
beijos

Adoro seu blog

Meu marido me deixou na farmácia que era do lado do nosso hotel em Paris, ele me deixou na farmácia e foi pro hotel.
Depois de 50 minutos ela volta apavorado pensando que tinha acontecido alguma coisa, eu só tava fuçando na farmácia…Até parece que não conhece a mulher que tem…
Bjos

Essa farmácia é o que há! Meu cunhado tá indo no mês que vem e já fiz minha listinha, já que uso mta coisa da Avene e ai é super em conta! Bjs e aproveita! Paris é tudo!!!!!

Duvida!!
nunca achei um tonico que eu gostasse, ou deixa minha pele seca ou deixa oleosa!rsrssrs, sera posso sobstituir o tonico facial pela agua termal!!!??????

Concerteza voce vai amar a Agua Thermal eu tenho minha pele normal e uso a H2OS – Da marca Aguas de são pedro. Gente essa agua é maravilhossaaaa.. Não vivo sem deixa a minha pele super lisinha e hidratada e melhor de tudo para mim é que ela é 100% natural . e o custo muito menor do que as estrangeiras.
euexperimentei a la – roche a avene e não gostei mais depois que descobri que são manipuladas e que descobrir que aqui no Brasil temos a nossa Agua thermal … só comprei essa agua thermal H2OS ameii

fika a dika para vc. qualquer coisa se quiser saber maishttp://www.aguasdesaopedro.com

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: