Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mas como assim você não toma sol?

26/03/10

Engraçado né, parece que tem coisas que eu já falei tantas vezes que sei lá, todo mundo já sabe. Aí eu comentei en passant no post do Génifique que não tomava sol e várias meninas perguntaram… mas como assim???

Hahaha eu sei que parece meio chocante mas na verdade é mais uma consequência do meu “estilo de vida” do que algum tipo de ato rebelde. E nem é nada demais… Momento depoimento:

Tudo começou pelo rosto, porque em 2000 voltei de férias na Bahia com o rosto toodo cheio de manchas brancas. Aí o dermatologista falou que eu descascava em blocos e eu pensei “que máximo ser um dálmata, acho que não vou mais tomar sol no rosto”. Nessa época a vida ainda era mansa e tal e eu viajava, tomava sol, passava bastante protetor no rosto e tal mas ainda tinha um certo bronzeado. Só que aí eu comecei a trabalhar e trabalhar e trabalhar e já faz um bom tempo (uns 4 anos) que eu trabalho quase todos os finais de semana – ou seja passei a viajar quase nunca, e nesse processo eu virei uma pessoa branca, branca.

Aí tem 2 coisas:

1. Paralelamente ao processo “estilo de vida” de pouco contato com o sol eu aprendi que o mesmo é muito responsável por deixar as peles envelhecidas, cheias de rugas, manchas e flacidez. Isso é fato (além de uma pitada de genética), cada um faz o que quer sabendo disso e eu resolvi querer ser igual a Cate Blanchett quando crescer então, hoje, digo que não tomar sol é uma opção que faço conscientemente.

2. Uma vez que você está branca é muito difícil tomar aquele solzinho no sábado, por 3 horas, e ficar bronzeada. Eu fico vermelha. Hoje preciso de uns bons 7 dias tomando sol com cautela – protetor, horas certas etc etc – pra pegar uma cor. E CADÊ os 7 dias de férias pra fazer isso? Pois então.

Dá pra entender que a soma de 1 + 2 = para mim não faz nenhum sentido tomar sol… Porque não compensa né, prefiro continuar branca do que ser uma tostada tentativa de bronze mal sucedida, coisa que além de não funcionar esteticamente vai acelerar o processo de envelhecimento da minha pele.

IMPORTANTE: eu não sou radical, consigo conviver em harmonia com pessoas que tomam sol (oi pai) e não sou uma reclusa que só fica na sombra inteira de burka, eu uso biquíni (hahaha) e fico no sol se estou numa viagem, mas passo protetor e não torro, sabem como é. Em SP uso protetor no rosto todo dia (manipulado pela dermatologista Carla Vidal) mas também vou de casa pro carro pra redação então não fico tão exposta.

E mais, não to tentando convencer ninguém a ser como eu, só to fazendo um momento “Oi diário” porque o negócio de eu não tomar sol deixou algumas pessoas curiosas! Mas realmente acho que uma parte do que minha pele é boa se deve a isso… o que compensa todos os comentários de “nossa Victoria você parece um bicho de goiaba” ou “tá doente?” que eu tenho que escutar, especialmente no verão!! (Eu sei que sol é importante e vitamina D e tal e coisa mas acho que morar no Brasil é bem diferente de morar na Finlândia – você pega um pingo de sol mesmo que não queira)

E pra terminar esse momento “Oi diário” vou dividir algumas fotos do meu passado negro bronzeado (isso foi um trocadilho tá, pra quem não captou a piadinha, nada contra quem é bronzeada!). Ri demais procurando essas fotos…

Eu também tinha cabelo grande! Que só ficava solto quando tava molhado HAHAHA. Essas fotos são de 2004 & 2005

E aproveitando mais ainda, 2 fotos muito boas que achei na minha mudança

HAHAHAHAHAHA
Eu já contei que era tiete dos maquiadores né? Isso é tipo 2001, eu com o Duda Molinos e com o Celso Kamura no SPFW… Fico feliz por ter conhecido ambos depois profissionalmente e trabalhado com eles ao longo da minha carreira de jornalista de beleza! Ícones e ídolos!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

340 replies on “Mas como assim você não toma sol?”

Vic, há uns meses frequento diariamente teu blog e amooooooooooooooo
Poratanto me sinto no “direito de compartilhar minhas neuras de pele neste post”
É o seguinte : Sou morena clara mas há muitos anos faço tratamento contra acne e manchas acneicas por isso não uso filtro 60 sempreeeee, e quase não tomo sol. Sendo assim fiquei muito branquinha no rosto( quase transparente diga-se de passagem) e tenho a maior dificuldade pra harmonizar o make do rosto com a cor do corpo. Até pq moro em Recife ( afff quanto sol e calor) e muitas vezes a maquiagem começa a derreter e eu fico meio manchada , desbotada, Help Me!!!!!

Oii (:
Eu asho liindo ser branquinhaa assim e tal, e diga-se de passagem voc é mais bonita agora doque na “versão” bronzeada ! HAHAHA
Quando eu morava na capital, sp, eu só sai de casa de carro, isso quando saia, então a maior parte do tempo eu passava trancafiada dentro de casa, e eu era quase um bixo de goiaba como voc citou no post. HUAIDIUHAIUDHASIUDSH
Atéé que uum dia eu me mudei para o interiioRRR {onde estou morando agr} que é pior que o RJ de tão caloor que é, e como aqui saio mais faço quase tudo de apé acabei virando uma mulatinha.
HISADHIASHDIAUDSH
ta não virei mulata, nem quase mulata, é exagero da minha parte …. mas é que pramim estou um pouco abaixo da “taxa de branquisse” do meu gosto KKKKKKKKKKKKKK
adoro seu blog e voc, voc é muito engraçada ^^
bgz : *

Haa tenho 15 anos e naum tomo sol faz decadas , na verdade nunca gostei do sool
naum saio no sol mesmo so branquela ,
mas nem ligoo pros apelidinhos com por exemplo fantasma , bronzeado de apartamento(eu naum moro em apartamento)rsrs e entre outros bjoos

Bom, pelo visto eu sou o contrário dos comentários daqui, pq achei que vc ficou mais bonita no bronze. Eu realmente AMO o sol, mas como sou meio q branca demais (não bronzeio, só fico vermelha mesmo, tipo queimadura) sou terminantemente proibida pela dermato de pegar muito sol. Pois é, pra quem é carioca é bem dificil! praia hj é só mesmo com barraca, protetor, chapeu, etc… vai por mim, não é legal MESMO!! Bom, buscando compensar essa falha genética casei com um moreno! hahaha.

Acho otimooo não tomar sol vic! Eu também era bronzeada sempreee… meu apelido na familia sempre foi "neguinha" e hoje em dia eu fiquei branca! tipo uma vibe michael jackson mesmo hehehehe
Enfim so falei isso pra confirmar que a pele fica MUITO melhor quando nao toma sol. Vai ficando de uma só cor, sem manchas e bem menos acne! Mas é claro que todo dia rola aquele protetor e hidratante! Beijoos

também não gosto de pele bronzeada, acho linda a pele das japonesas, que é sempre branquinha *-*
e vc tá linda branquinha assim msm IEOWIEIWOEIWOI'

Com 58 anos de idade, descobri o que voce precocemente já pratica. A vida inteira fiquei exposta ao sol e hoje colho os frutos disso.O sol so envelhece precocemente nossa pele. Temos outras fontes de vitamina para a pele, que não causem tanto dano.
Abraços

oi! sou assim também…. eu evito o sol, nunca tive o menor feeling fillet [ficar tostando de um lado e outro, saca?] então, na praia eu ficava o tempo todo no mar…. but, eu sou morena, e pego uma cor fácil… felicidade, pq eu detesto ficar com a minha cor atual [jambo escritório]… uso filtro todos os dias desde muuuuuuuito criança… mas confesso, que mulher bronzeada é mais bonita… ahhhh vic, toma um solzinho bobo… um solzinho inocente, você está linda nas fotos bronzeadas!

Olá Vic, descobri seu blog recentemente e estou aproveitando e lendo todos os posts antigos! Fiquei muito feliz quando achei esse post e descobri que eu não sou a única pessoa que, conscientemente, não toma sol! Tenho os mesmos problemas: fico muito vermelha e manchada. Já cansei de escutar as pessoas falando que pareço um fantasminha. Mas sou muito feliz sendo branquinha! Também me identifiquei muito com um post mais recente em que você fala que não pintava o cabelo! Todo mundo acha um absurdo, mas juro que nunca senti necessidade de pintar! Adoro a minha cor! Um beijo e adorei o blog!

amo ser branquinha e não tomo sol mesmo! não é so pq faz mal é pq acho lindo peles super claras com cabelos escuros. nunca entendi essa cultura bronzeada. acho q sou diferente das pessoas normais mas nem ligo.

Olá minha querida !
Bom,eu gostei muito da sua colocação,a respeito de “não se expôr ao Sol”.Eu tenho 31 anos,e cheguei a essa conclusão de uns mêses pra cá,ja que por ser branca,tenho envelhecimento precóce,e uma péssima genética.Pois é,maldita seja a minha genética…rs.Tenho percebido,que não me expôr ao Sol,não aliviou muito o avanço do envelhecimento,é claro,que isso é dado ao fato,de eu nunca usar cremes,só para reforçar.Não tenho saco pra nada disso,mais prefiro que seja assim,me sinto melhor,de conciência tranquila,ja que estou evitando um cancer de pele tbm.E é claro,que fiquei ainda mais branca,tenho que aguentar as piadinhas fora de hora,do tipo:”Mortiça,gasper,a loira do banheiro,vampira,morta viva e a noiva cadáver,e entre outros”.Não ligo pra nada disso,estou me sentindo em paz com isso,é oq importa pra mim.Claro que,eu não faço disso um dilema,uma coisa que tem que ser seguida a risca,mais tudo é uma questão de momentos.E o meu momento,é tbm,evitar ao máximo a exposição da minha figura ao Sol.
Um beijo querida !! Desejo ainda mais sucesso a vc !!

Você está com inveja, adoraria ser branquinha ne, mas a pele escura também é linda!

adorei a matéria! tomei a mesma decisão, nao tomo mais sol principalmente no rosto e passo MUUUUUITO protetor solar p/ proteger do pouco sol que chega. Algumas pessoas até se irritam comigo ahuaahuha. Minha pele hje nem se compara a de um tempo atrás. O sol realmente detona a pele.

Nossa que legal Vic. Teve um tempo nesse ano .. acho que começou em Julho ou foi mais cedo, eu simplesmente não tinha mais vontade de sair de casa, sério,ano passado, OMG# eu saia quase todo dia eu acho, chega ficava sem roupa pra usar de tanto sair e eu era meio morena, meio parda. Mas nesse ano eu comecei a desgostar disso e quando foi no mês de Julho eu ja tava nas férias né .. ai eu passei esse mês todo sem sair 1 dia de casa, mas tipo assim ir pra casa de umas amigas no sol quente e sem passar protetor .. não ! Eu só saia pra ir pro sertão dos meus avós, um lugar que eu adoro mesmo porque eu finalmente consigo sossego, e tipo nesse mês eu ficava o dia todo em casa e usava sempre protetor solar, minha mãe começou a achar que eu havia ficado louca né ? Bom ela começou a achar isso quando eu passava todos os dias no computador assistindo The Vampire Diaries, assisti os meus DVD’S da Saga Crepúsculo e Harry Potter, sempre a mesma coisa, e todo mundo sabe que hoje em dia a modinha ta em coisas de vampiros né ? HAHA# Eu amo demais filmes de vampiros então ela achou que eu tinha ficado louca,kkk e eu nem ai. Quando foi em Agosto tive que sair né ? Aulas novamente ! Mas quando eu voltei pras aulas eu tava muito branca, tipo “albina” só que eu comecei a ficar amarela, amarela mesmo quando acabou os meus protetores :/ nuss# que tragédia. ATé hoje eu to amarela, mais to voltando a ficar branquinha de novo, graças ao meu protetor (sem preconceito com quem é negro ou moreno, só gosto de ser branquinha) e minha mãe e minha avó são “meio-albinas comigo,rsrs# “(mesmo elas sendo morenas) então não tem como eu não ser branca u.u E sabe .. eu amo a cor da Kristen Stewart então .. eu sou doida pra voltar a ficar daquela cor, eu sempre fui branquinha, mas com uns 12 anos (hj eu tenho 13, ano que vem 14)eu comecei a ficar moreninha porque as minhas amigas são meio morenas, meio pardas. Então foi isso, kkkkk, tai pro pessoal que quer ser “albino”, é só ficar conservada, eu digo, fiquei conservada e com uma ótima alimentação, agora eu sou bonita de corpo, hahay, um milagre, porque sempre fui magrela. kkkk’ Bezus :*

Detesto pegar Sol. Não tenho problema com envelhecer. Isso é natural, gente… Tanto, que é bizarro aquelas senhoras com a cara cheia de botox. Mas pra que envelhecer feiamente, cheia de manchas se voce pode ficar linda com a pele lisinha e uniforme para todo o sempre?

Não tomo sol, porque eu não gosto, e sou bem branca, mas eu mesma não me acho branca, talvez porque eu queira ficar bem mais branca!
Vocês não me entenderam né?

nossa de agora em diante numca mais irei tomar sol porisso minha pele estava resecada to maltratada

Com base nessas fotos, para mim aqui do sul, eu a consideraria morena. Gente branca, transparente mesmo, não consegue essa cor saudável que tu conseguiste. Eu sonhava em ser assim, tentei por vezes tomar sol, mas tive queimaduras gravíssimas (isso na época de criança/aborrecente sem noção). Sinceramente, eu não acho chique ser branquela, eu gostaria de conseguir um bronzeado, para dar um ar saudável. Só quem vive essa vida “apagada” sabe o quão horrível é viver com um aspecto de doente. Isso é um desabafo! Mas, respeito quem acha que ser branquela é chique, é fino. Isso é um conceito ao meu ver, sem importância. Entretanto, acredito que cuidar da saúde é imprescindível, isso sim. Se a pessoa opta por não se expor ao sol, por conta de patologias, acho muito coerente, mas não confundam saúde e cuidados, com ser chique. Isso é bobagem. Réplicas a esse comentário serão aceitas, mas sem baixaria, okay?

Verdade, ter a aparência de pálida, também sou assim, mas prefiro continuar assim!

Já eu tenho que tomar sol pra ficar com a cor da Bahia rsrs,sem ele não vivo não.Ficar com o bronze daquele jeito é massa.Infelizmente sei que faz mal,mas já estou acostumado pelo fato de morar no litoral grande como Salvador.

KKKKKK, GOSTEI! MAS CARA, TU NÃO TA BRANCA NÃO! VOCÊ APENAS NÃO ESTÁ BRONZEADA, MAS BRANCA NÃO É NÃO, É MORENA CLARA OU PARDA, HAHA MAS É BONITA! BOA SORTE COM O BLOG! ;-)

Comentarios super hipocritas, quando veem uma pessoa negra aposto que dizem “ai que pele linda” mas aqui so li “branquinha é melhor” “branco é a cara da riqueza” etc. É por isso que odeio ter pele escura, porque td mundo prefere brancas, td mundo adora bracas de olhos claros e eu nao sou branca, e me odeio por isso, e falo mesmo, pele escura é horrivel, quem me dera poder escolher entre ser branca ou escura.

Eu sou muito branquela, quase a cor de papel, mas sempre achei pele morena muito linda, basta ter cuidado com a pele poxa!

Pois é, eu tbm não tomo sol, melhor ficar branca do que ficar toda torrada (hahahaha)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: