Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Musa do dia – Zoe Saldana

24/02/10

Faz tempo que eu to reparando na Zoe Saldana, ela é realmente muito bonita e mais, sabe realçar e lidar com suas características, mas nem por isso repetindo a mesma fórmula. Acho que o conjunto disso tudo faz dela um ícone de beauté!!

Vamos analisar e tirar ideias

O cabelo dela é um caso à parte. Muitas chances de ter processo químico pra alisar, mas em cima disso ela brinca com texturas, o babyliss deve ser o melhor amigo, pra mim o momento mais bonito dela é quando o cabelo tá com essas ondas. Reparem que apesar de ter onda a raíz é esticada e o cabelo tem textura de bem cuidado! Aqui ela tá com um olho mais forte, superlindo, sombra preta no contorno e talvez marrom no côncavo. E blush rosa!

Amei esse penteado! De ladinho, com ondas mais marcadas. O olho é esfumado, mas notem que ela sempre marca bem o contorno com preto, pra definir o formato.

Ó o penteado de costas, vocês podem ver que não tem segredo, é uma pequena bagunça dos fios presos lateralmente na cabeça. Dá SUPER pra copiar em casa, basta ter grampos e ir prendendo as mechas!

Aqui é antes de ela cortar o cabelo, eu adoro curto mas acho que esse penteado valorizou o longo porque tem emoção, esse cucuruto levantado e as ondas. Pra levantar cucuruto você tem que desfiar o cabelo e prender ele com grampo, qualquer hora eu faço um vídeo…!

A maquiagem-chave que ela usa em prêmios importantes é essa, contorno bem definido, cílios postiços pra alongar e sombra neutra na pálpebra, essa parece meio vinho. E gloss rosinha pálido que complementa muito bem

Delineador e ondas um pouco mais marcadas

Também pré-corte, cabelo lisão e olho delineado e com uma sombra clara no canto interno. Vocês morenas e negras que têm pé atrás com blush rosa tão vendo que ela usa horrores né??

O adendo aqui foi essa sombra superbrilhosa, os Pigments da MAC e da Nyx são ótimos pra dar esse efeito, não é qualquer sombra prensada com brilho que deixa assim não! Tem que ser mais power!

Ela tá com uma cara meio engraçada aqui, mas a maquiagem é mais dramática e bem interessante, com essa sombra marrom que vaaai embora, e dourado no canto interno. O cabelo preso bem justo na raíz realça o make

Flagrada pela rua sem maquiagem – notamos que a pele é bom mesmo, a base só realça – e de cabelo lisão

Lembrando que aqui nesse post tem um monte de dicas de produtos pra pele negra!

(Fotos Wireimage.com)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

63 replies on “Musa do dia – Zoe Saldana”

Gostei dela!
Mesmo, porque até então, não “mexeu” no nariz…gosto de gente assim.
bjs,

AL

que mulher linda! sabe valorizar sua beleza acho isso incrivel, amo esse penteado do cucuruto e gostaria muito de ver um video vc. mostrando como faz, já tentei mas acho que não ficou exatamente como eu queria rs
bjuu

Viic! ta escrito MuDa no lugar de MuSa no titulo!
Btw, adoro Zoe saldana, tem um beleza super natural.

Ela é linda!
É muito bom ver pessoas morenas inovando e saindo do padraozinho!
Sem contar que eu acho o cabelo dela um charme, assim, nos ombros

Bjs Vic

Vic,
o make dela é realmente um capítulo à parte, mas o cabelo não é dela. foi lançado no EUA um documentário do Cris Rock sobre alisamento e implantes no cabelo das negras, junto com uma campanha para acabar com essa escravidão de cabelos lisos. esse cabelo dela tá com toda cara de que não é dela, mas tá beeem bonito. aí vai o link
http://www.oprah.com/oprahshow/Chris-Rock-Feels-Oprahs-Hair

Beatriz, também vi o programa da Ophah sobre o documentário do Cris Rock, e ao ler o post também pensei se o cabelo da Zoe poderia ser aplique ou ter alguma química, etc…Afinal tantas divas negras tem cabelos deslumbrantes, e com o documentário descobri a maratona que elas fazem para ter “cabelo bom” (aliás, este é nome do documentário “Good Hair”) . De qualquer forma, acho que o cabelo da Zoe tá bem natural, parece ser dela mesmo, e as makes são lindas.

Concordo com a Ana Laura. (:

Vic, por favor preciso da sua ajuda, eu moro no Espirito Santo, e noossa
isso aqui ta um caos pra comprar maquiagem..
Tem séculos que tento comprar um batom matte (unzinhooo sequer)
e nao acho.
pode me indicar alguma marca, ou algum site onde consigo
comprar?
Pra ter ideia, até mesmo a contem 1g fechou no estado, nao tem mais.
Desde ja agradeço, espero nao incomoda-la.

e como sempre, o blog ta maravilhoso, obrigada por ser referencia pra todas nos
bjs

Eu acho ela linda, linda. Cabelo fake ou não, super combina com ela.
Muita inspiração de maquiagens, nossa, amei.
Obrigadão, Vic!!!!

Nossa, como ela é magrinha e versatil nas makes!Vic,fiquei hipnotizada com a sua vasta coleção de maquiagen!É o paraiso!Queria ser tua vizinha…bom,pra mim, agora,voce é a Paris Hilton das maquiagens!Comparar o seu arsenal com o meu seria o mesmo que comparar um fusca com uma ferrari!rs,rs,rs,rs,mas pra não dizer que to tão mal assim,vi um item nas fotos que é igual ao meu : a revista Allure da namorada do homen aranha!
Gosto dessa revista(apesar de não comprar todo mes:o interesse rola conforme a capa)qualquer hora ,se der,faz um post falando sobre essa revista;pois,ate onde sei,no Brasil,não temos nenhuma revista especificamente voltada para maquiagens…ok?!Bjs,Vic!Aguardo o post sobre os produtos de cabelo!Muito Chic o seu arsenal!

Ai,acho a Zoe linda!

Achei as makes um ahazoo!
eu sou morena e adoro blush rosa,e uso de tudo e todas as cores,batons vermelhos ao nude.

Uma coisa que eu achei engraçado,eu fui comprar um bronzer e a vendedora disse que não ia ficar bem pra mim,sendo que eu tenho o mesmo tom da pele da Zoe ¬¬comprei mesmo assim.

tava querendo adquirir um blush mais pêssego,será que fica bom,Vic?

adoooro teu blog,você é phyna e liiinda!beijo:*

Somos influenciadas pela fama, pela “ideia”, pelo personagem. Essa mulher é muito feia. Gente! Mais personalidade please!!!

Oi Vic,

Como vc faz para “grudar” os pigments por cima da sombra? Usa o prime antes da sombr ou não precisa usar nada?

A zoe é muito bonita e sabe muito bem usar a make a seu a favor.. Como tem gente q gosta de criticar tudo né????

Adoro o blog !!!
beijos

Que preconceito, Fernanda?!
Imagino que vc não quiz dizer isso né?
Foi só um momento infeliz, desses que às vezes acontece…
Caso vc pense assim mesmo:
Primeiro :lamento e segundo : sempre é tempo para parar e pensar sobre preconceito.
Você desrespeitou as meninas do Cinemark e a opinião de quem acha a moça bonita.
A gente tem todo o direito de descordar, mas podempos fazê-lo de maniera educada e sem preconceito.

bjs e se cuida,

AL

Mas é o cúmulo mesmo:
Cara de atendente do cinemark porque ?
Pq ela é N.E.G.R.A ?!?

E qual é o problema com as atendentes do Cinemark ? Gostaria que a Fernanda esclarecesse.

E porque o cabelo não pode ser dela? O que vocês pseudo peritas em cabelo sabem sobre processos quimicos pra cabelo afro??

Já ouviram falar no wikipedia? http://pt.wikipedia.org/wiki/Zo%C3%AB_Salda%C3%B1a

Ela tem ascendência porto-riquenha e dominicana, provavelmente pode ser daí o cabelo dela ser liso. Eu não sabia que era proibitivo ou passivo de dúvidas e/ou críticas o cabelo da menina negra ser liso independente de processos químicos ou não.

Vic acho seu blog muito legal, mas infelizmente sou obrigada a ler comentários ridículos, preconceituosos e estúpidos como o dessa ‘Fernanda”

Eu como morena sei que as vezes é dificil usar blush rosa, nem sempre fica bom. Mas eu tenho dois que funcionam uma maravilha, Um é o desert rose da mac, e o outro é o aplum da lancome. Os dois ficam otimos na minha pele, e eu acho raro conseguir isso com um blush rosa.

Vic,
Como marcos o contorno dos meus olhos com preto? É com lápis ou delineador liquido? Amo esse tipo de maquiagem, mas, quando faço nunca fica como nas modelos e atrizes que sempre usam, como a Penélope Cruz. Nossa, é lindo demais! Me ensina, please…
Bjuxxx

Espero o vídeo do cucuruto levantado! (Tá aí uma frase que nunca achei que diria durante toda a minha existência…)

=)

Beijos, Vic!

Nossa, algumas pessoas realmente não deveriam comentar por aqui…

É que acabei de ler um comentário um tanto preconceituoso e não consegui deixar de me sentir um pouco enojada… Acho que a solução pra isso é não ler os comentários dos outros, eu faço o meu e pronto.

Vic, tu sabes o que as norte-americanas fazem com o cabelo, para eles ficarem lisinhos?
(Gente, não sou a Fernanda preconceituosa daí de cima, tá, antes que em xinguem por tabela, hehehe).
É que noto que mesmo as loiras que têm cabelos crespos, como a Hayden Panettiere, fazem alguma coisa duradoura que o cabelo fica liso.
O meu cabelo é bem crespo e já tentei muita coisa que existe aqui no país, de alisantes/amaciamentos/relaxamentos/escovas progressivas feitos em salão, à boa e velha escova feita em casa mesmo.
Agora não brigo mais com meus cachos (até pq recebo muitos elogios por eles), mas sempre tive essa dúvida.
Obrigada antecipadamente.
Bjs

Ops, quis dizer que já tentei muita coisa e é sempre aquela coisa meio provisória, que “se molhou, já não fica liso”, e o das norte-americanas, não.
Permanece liso com sol, chuva, banho de piscina, mar, etc.

Gente, discutir gosto é o cúmulo né… Eu acho a Zoe muito bonita, e as makes dela tb são lindonas!!

Ela pode não ser a mulher mais gata do mundo, mas é muito bonita sim. E é também um bom exemplo para o blog da Vic – que é sobre maquiagens – já que ela varia bastante o cabelo (lindo) e a maquigem e mostra como é bom e importante sair do visual “de sempre”.

Achei o comentário da Fernanda infeliz também. Mas sou otimista e prefiro pensar que a intenção dela era dizer que a menina tinha uma cara comum, sem sal. Só que ela foi agressiva e se colocou mal, ofendeu as negras e as meninas que trabalham como atendentes. Espero que as pessoas pensem um pouco mais antes de escrever, pra evitar esse tipo de stress. Digo isso pq os comentários daqui são em geral muito bons, ajudam bastante e eu espero não precisar parar de ler pra ter que fugir de bate-boca!

Beijos!

Olá Vic!
Apesar de vir acompanhado o seu blog há uns dois meses, hoje é a primeira vez que comento.
Para começar sou sua FAN, e ainda por cima como sou morena acho de mais você postar sobre dicas e ideias de maquilhagem para quem tem esse ton de pele.
Continua assim linda e com essa disposição que nos contagia.

Beijos de Madrid!

Ahhh aqui consigo encontrar muitos produtos que você sugere hahaha!

deixando de lado a polêmica hehehe, já que falaram em baby liss (na verdade sempre falam mas esqueço de perguntar), onde encontrar o mais grosso? eu só tenho o fininho normal que vende em farmácia, mercado, etc, e que deixa os cachos muito festinha de 15 anos e eu odeio, queria aquele visu lauren conrad hahaha se alguém souber, por favor compartilhe a informação ;) beijos vic!

Oi Nina, não sei onde tu moras, mas aqui em Porto Alegre tem pra vender naquelas casas de cabelereiros!
Boa sorte
;)

Acho que, acima de tudo, ela sabe se fazer bonita e isso é incrível! Musa total! E Vic, vou adorarse vc fizer mesmo o video! Bjocas mil

Vic, gostaria que vc me desse uma dica de um baton nude bem lindo da MAC, não acho em lugar nenhum, tanto noBrasil como nos USA o tão famoso close to real, vc pode me indicar um parecido?desde já, muito abrigada!bjossssssssssss

Estava reparando como a sobrancelha dela muda olha só ….. eu adorei as makes dela.

Vic querida!! oie

eu acho que ela n. faz alisamento.. mas é achismo e observação da raiz.. vai saber..

bjo e adoro o seu blog..

Achei ela super bonita, ela é bem magrinha o biotipo dela eu acho bem bonito e chique.
As maquiagens super legais, realçando o que ela tem de melhor, um luxo este post.
Infeliz mesmo o comentário da Fernanda, tremenda falta de educação e sem noção.
E o bigode Chinês na verdade eu acredito que é de família, porém acho mas feio essas bochechas infladas.
Adoro o Blog, super legal. Bjs

Fotos lindas, um visual incrivel…

Vic, vc viu o que voltou na nova coleção da Mac & Milk? Seu amado batom Fleshpot. Já está disponível no EUA. Tô querendo experimentar…

Bjs,

Adoro o blog e tbém fico triste qdo leio comentários infelizes…
Não entendo porque algumas mulheres escolhem ser tão desagradáveis… Fica parecendo inveja, né?
Ela não está na mídia pra beleza dela ser julgada… Ela é uma atriz e mulher como todas nós.
Tem defeitos e qualidades, não precisa ser perfeita.
Parabéns pelo blog!
bjos

HAHAHAH rolando as tretas ai!

ow,Fernanda pensa um pouco antes de escrever besteira,fía!

Vic,você bem que podia fazer um post sobre as makes da Rihanna ela sempre usa tons de batons lindos e diferentões,ou da Nicole Richie que ta linda ultimamente,fikdik

beijo:*

Oi Vic..Incrível,né? Mas parece que sempre que um artigo,post,matéria é feita sobre pele,cabelo,roupas para Negras,surgem comentários como o da FERNANDA,Desnecessário,heim?!
Como Morena,descendentes de Negros,Indíos,Brancos,etc..rsrs Sinto um pouco de Nojinho de pessoas como ela…O Importante é nunca deixar de postar….afinal o mercado para makes Afros…Salões especializados são Sucesso sempre!!!
Bjs e Sorte!

Nossa! Eu tenho personalidade e sei ver a beleza de todas as etnias, Andrea, por isso acho Zoe linda e sabe super se valorizar. Para mim, e creio eu a maioria também, quem não tem personalidade é quem só sabe achar bonita as magrelas altas e loiras. Sabe, só achar o padrão bonito, só aceitar o padrão… Isso sim é falta de personalidade. E Fernanda, não preciso falar muito, pq as meninas já falaram o bastante. Não somos nós que iremos mudar seu preconceito, não é? Mas pode deixar que a vida te ensina, ok? Eu não sei, mas parece que a beleza negra incomoda, ou é impressão minha? Não, não sou negra e nem mulata, mas tenho sangue de negro correndo em minhas veias e por isso eu também me chateio muito com comentários vazios e toscos como esses.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: