Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Organizando produtinhos

23/02/10

Bom, antes deixa eu explicar a situação: morei por 1 ano e meio com meu namorado num apartamento super micro, então metade das minhas coisas continuavam na casa da minha mãe – era um esquema meio nômade bem engraçado. Agora, como contei no Twitter, eu mudei de casa para um lugar cheeeio de armários maravilhosos (alô Carrie) para onde levei 100% dos meus pertences. E pude organizá-los direito! Então queria dividir com vocês as soluções que eu encontrei, pra cada uma adaptar pro seu caso.

(esse post é sobre organização, depois eu vou destrinchar os produtos principalmente de cabelo e banho em posts futuros tá? qualquer dúvida do que é o que vocês podem perguntar no comentário que alguma hora eu respondo!)

BANHEIRO

Como tem banheira o espaço do “box” é bem grande então no lugar daqueles negócios de metal de pendurar na torneira que eu tinha antes resolvi logo colocar prateleiras. E elas ficam longe do chuveiro, então nem molha.
Achei na Leroy Merlin, você compra separado o suporte (azul, não é lindo?!) o gancho e a prateleira. É bem prático. Não lembro o preço mas não era caro não.

Quanto espaço ai que feliz

Em cima da pia, pra não ficar aquela zona, coloquei duas caixas de plástico (comprei no Extra) e coloquei as coisas que uso mais, basicamente de rosto. As coisas ficam tão mais bonitinhas arrumadas. Esse potinho de algodão é da Tok Stok

E aí no banheiro por acaso tem um armário bom, onde guardei tudo de cabelo e corpo. Uma vantagem enorme desse banheiro é que o chuveiro e a pia são meio que em dois ambientes separados, então não fica vapor na parte da pia – vapor é meio ruim pra cosméticos.

Porta de baixo – cabelo, corpo, sol e coisas de unha que eu ainda pretendo arranjar um jeito melhor de guardar!

Porta de cima, mais cabelo e todos os nécessaires (eu AMO nécessaire)

QUARTO – maquiagens!

Vocês já devem saber mas não custa reforçar: guardar maquiagem no banheiro é ruim, o vapor, calor, úmido, abafado e tal realmente faz com que ela estrague mais rápido. Faça o máximo que for possível para guardar no quarto, nem que seja pra improvisar uma penteadeira, como eu fiz!

Essa estante baixa já existia, então eu anunciei pro namorado que ia dominar e coloquei tooodas as maqiuagens em cima! Peguei esse banquinho também baixo, pendurei o espelho numa altura condizente e pronto. Embaixo ficam os livros de make pra consultas rápidas – e alguns quadrinhos que preciso pendurar!

Sobre luz: o ideal é ter aquela luz de camarim, que contorna o espelho. Mas eu ainda não resolvi como vou fazer isso e to só com a luz do teto por enquanto!

Sobre caixas acrílicas: são mesmo um jeito fantástico de organizar. Essas 2 maiores da Natura eu ganhei, a outra menor é originalmente um negócio pra guardar talher (superfunciona pra make) e a outra de vidro também ganhei. Para aquele canto esquerdo que tá cheio de nécessaires vou encomendar um mini armário acrílico pra guardar coisas pequenas e pincéis, pra evitar que eles fiquei com pó. Por enquanto eles tão no nécessaire pretinho e não é muito prático! Quando ficar pronto coloco a foto aqui!

Contatos: vou encomendar o meu com a Daisy Khappaz da Hubby, que faz caixas acrílicas por encomenda, do tamanho e como você quiser e precisar. Para encomendar contato@hubby.com.br e o site é www.hubby.com.br.
Na caixa da Natura também tem o contato de onde veio: Acril World tel. (11) 3694-4093. Não faço ideia de preços porque ainda não liguei!

Outra coisa legal: gaveteiros, que você encontra fácil fácil em lojas como Extra, Kalunga, etc etc. Tem de vários tamanhos.

Uma pra blushes, bases, pós queimadores e corretivos

Uma para batons, gloss, palettes, coisas de sobrancelha, delineadores e metade dos rímeis

Uma para o resto dos rímeis, sombras e lápis de olho em geral

E uma caixa menor pros iluminadores

É isso!! Espero que vocês se inspirem, porque com tudo arrumado é bem mais legal de se maquiar, você enxerga melhor o que tem!

Se alguém falar que eu sou fútil por ter esse tanto de produtos apanha ok, que não tem quase nada que eu goste mais nessa vida do que minha coleção de maquiagens & etc!!!!!!

AH! E se vocês quiserem olhar, aqui nesse post tem como eram minhas maquiagens na casa da minha mãe, eu usava um móvel de computador adaptado como penteadeira, super funciona!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

353 replies on “Organizando produtinhos”

Oi Vic!
Vi q vc tem o Dr. Feelgood da Benefit
Ganhei de uma amiga, mas não sei bem pra que ele serve e como e qdo usá-lo.
Ficaria agradecida se me respondesse
Obrigada

Quanta lindeza!
Eu AMO ver como as pessoas organizam os produtos de beauté, lembra que no post antigo que vc fez sobre isso fui eu que te pedi? hehehe
Mas onde vc guarda as amostras grátis? Acabei doando muuuuuuita amostra pq não tinha um lugar acessível pra deixar e nunca lembrava de usar…
bjus!

Oi Vic!

Amei sua maneira hiper pratica de guardar sua coleção! E que coleção!!!!
Gostaria de saber se vc pode me enviar algumas dicas de make, pois vou num casamento de dia ao ar livre. Vou usar tom caqui no vestido, sandalia preta e carteira vermelha. O que acha? O que vc sugere para o make? Bjs querida e obrigada desde já.

Nossa, amei a organização. Por que tu não faz uma empresa como essas que organizam guarda-roupas? Vai ter fila pedindo hora!!!

Beijão e sucesso na nova morada!

Me identifiquei na hora qdo falou do ap micro, moro num ap mto micro tb e como falta organização, a diferença master é que vc tem mta make….kkk! Adorei o post….

Oiiiiiiiiiiiiiii andei meio sumida mas aqui estou eu, meninaaaaaaaaaaaaa tou embasbacada com a quantidade de produtos de beleza que vc tem, uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

uma mega produção hein?! sem falar na organização, adorei as caixas de acrílico, uma ótima e bonita idéia

bjusssssssssss

Ai que delícia!! O melhor de tudo é que eu tava achando que tinha muita coisa e agora vi que posso comprar muito mais, que não to sozinha nesse mundo de loucuras por makes.. ah… na sua parte de blushes, qual a cor do blush MAC rosinha que já ta aparecendo o fundo?
bj. ta tudo lindo

Com certeza todas ficaram morrendo de inveja de ti! Mas uma coisa me assustou e tem sido uma preocupação constante… com certeza vc nunca conseguirá utilizar até o fim todos esses produtos, principalmente as maquiagens. Fui organizar meus esmaltes e tive q jogar 10 fora pq passaram da validade, é a mesma coisa que jogar dinheiro no lixo.
Não sei a sua consciência, mas a minha pesa, não vou comprar esmalte tão cedo… se quiser algo diferente faço altas misturinhas.
Bom, esta é a minha opinião, cada um vive como quer, com o que tem e como pode… Como meu apê é pequeno,tenho que pensar bem no que ter e como guardar. A vantagem é que acabo guardando apenas aquilo que realmente uso, gosto e faz sentido eu ter, não acumulando por mero consumismo.

MELDELS que futil cara…
SUPER MEGA MAXIMO NÃO SABIA QUE VC TINHA ISSO TUDO!!!!!!!
REPITO:MELDELS…
isso vc foi juntando ou comprou tipo tudo de uma vez só????
seu namo diz oque sobre issoo?????????

Para a Nave que eu quero descer!!! o.O
Quanta coisa…. toda a maquiagem que eu tenho cabe em uma gaveta! hahahaha
Um dia eu saberei usar 90% disso tudo e terei!
ahuhauahuhauhua
Isso sem falar dos cremes! =ppp

Ameeeei as dicas da caixa de acrilico já liguei e encomendei a minha com a Deisy mto fofa!
E o preço eh bem justo…
To ficando boa que nem vc no make!
Adoroooo

Bjoss

Nooossa, adorei tudo! Fiquei louca por essas caixinhas da Natura. Vou procurar algo parecido. Fiquei tiste com a notícia de não poder guardar no banheiro. N tem espaço no meu quarto p isso! Fica td em gavetinhas no banheiro. Vou vero que faço…

vic vc é minha idala inspiradora! vou passar a madrugada arrumando minha bagunça!!!
tudo lindo.
bjs

noooooossa que inveja de você! , das suas maquigens pricipalmente se um dia você cansar delas pode me dar que eu aceito de corçao! hahhaha ?

vic,

amei sua coleção de cosmético! uma dica: inclua um creme da AHAVA – uma marca israelense cujos produtos são feitos com a lama e o sal do mar morto. eles são incríveis!!!

que você seja muito feliz na sua casa nova! parabéns!!

bjos

mel

hahahaha Ispirada em seu post fui procurar caixinha de acrílico na Tok Stok e, meu Deus, quase tive um troço! Muito cara,tipo 103,00 a que gostei! Nem é grande nem nada, fiquei abismada! A “ideal” era em torno de 215,00. #medo
Vou procurar no centro depois, p desencago de consciência!

Oi uma cliente minha falou de vc e assim q chegeui em ksa fui a sua caça, rs!
Sou maquiadora a pouco tempo, sei q trabalho muito bem, não é soberba minha mas tbm sei q tenho muito q aprender. Gosto muito de seus comentarios estou aprendendo bastante, um dia vou ser como vc rsrsrs. Parabéns pela coleção, Obrigada Sanny.

Vic, pra colocar a lâmpada de camarim sem fazer bagunça é fácil…vi ontem no programa pequenas empresas, grandes negócios, uma fita elétrica, que vc prega na parede e não precisa quebrar nada, muito prático!!! No site da globo deve ter o contato da empresa que vende!
Beijooo

Vic, sei que já é abuso, mas vc poderia tirar as medidas dessas caixas da Natura? Pra encomendar precisamos dar as medidas e olhando na foto essa parece ser ideal pra guardar tudo (e mais um pouco), as divisões parecem perfeitas também…..

Tudo de bom na casa nova.
Eu adorooo as caixas de acrilico.
As minhas não são tão estreladas. Comprei num edificio ali descendo a ladeira porto geral , do lado esquerdo , é só pedir nas lojas de bijoux que eles sabem(é no mesmo local que tem os expositores de bijoux) e custaram tipo 15 ou 20 reais. Tem também os de batom, otimos, que a gente ve a cor bem, so fico pensando se não vão cair, mas já uso há um ano mais ou menos e não tive problemas.
Parabéns pela organização.
VC eh d+

ah esqueci…
eu gosto daqueles espelhos de aumento hotéis, na parede com braço, ou de mesa, com iluminação ao redor. Bom para maquiar e tirar a sobrancelha.
Acho que tem no Leroy,etc, mas se vc juntar umas amigas o pedido mínimo é tipo RS500,00- um pouco alto mas tenho um há doze anos e não mudou em nada.
A fábrica é a Crysbell. Tem na C & C também…
Naquelas lojas de caixas de acrilico tem também os estojos aveludados para jóias,bijoux,etc.

Parabéns pela arrumação. Acho que minha mãe irá te oferecer um bom dinheiro pra vc vir na minha casa dar um jeito nas minhas make-ups kkkkkkkk. Faz tempo que vc tem essas caixinhas? adorei e vi que são da Natura,né? Queria pra mim tb:(

Sua coleção é um sonhooooooo!
Discordo de quem afirmou ser futilidade. Afinal de contas, vc trabalha com isso. Além de ter que conhecer tudo e mais um pouco para fazer bem seu trabalho, vc deve ganhar muita coisa, e como recusar? Se bem q as pessoas que disseram isso pareciam tão positivas… Acho que usaram mal a palavra, ou é uma nova gíria… vai saber… rsssssssss
Fiquei tão impressionada que já até estou encomendando caixas para mim.

Vic!
Parabens pela coleção e pela organização!!! Esse post eh de utilidade pública!!!!

Mas queria saber como vc consegue usar todas essas makes lindas antes do vencimento?!?!?! Qual o segredo?? rsrs
Tb tenho muita maquiagem, mas nao consigo usar todas antes de vencer, e olha que me maqueio todo santo dia! uso tudo e nao consigo…sempre vencem…
Ainda mais que vi no It Girls um post sobre o prazo de validade dos produtos, principalmente depois de abertos…

Precisamos de mais dicas de como manter uma coleção linda dessas sempre na validade!!!

bjus

NOSSAAAA…amei tudoo que Li nesse blog, e olha que isso so faz apenas 30 minutos, mas quando cheguei nesse post, parei! Como é organizada suas maquiagens, (risos). Sou fotógrafa e uma coisa que não consigo manter organizado é minha coleção de maquiagens, que como você, ama comprar esse produto que cativa/fascina/endivida nós mulheres. Continue escrevendo, adorei. Beijos

Nossa, dá até gosto de ver tudo organizadinho assim! E confesso que se fosse meu, daria até dó de ‘bagunçar’…rsrs. Amei a idéia das caixinhas de acrílico!

Ola Vic, acompanho sempre seu blog, muito bom! Adorei as suas caixas organizadoras em acrilico. Tentei contato com a “Hubby” mas nunca responderam meu e-mail! Vc tem ideia de quanto custa essas caixinhas?? bj

Patrícia, entrei em contato com a Hubby, eles foram super atenciosos, o e-mail para o qual enviei foi o contato@hubby.com.br.

O preço que me deram foi de 95,00 para uma caixa de 33x40cm, com as mesmas divisões da caixa da Natura da foto. É isso….bjs!

Mandei um e-mail pra contato@hubby.com.br e eles foram super atenciosos. Me deram o preço de 95,00 para uma caixa de 33x40cm com as mesmas divisórias da caixa da Natura (da foto), é isso… bjs!

Ai q inveja!!!!
To loca pra ver sua coleção de esmalte!!! Fiquei besta vendo uns no scrap!!

Nossaaaaaa, quanta coisa.
Realmente é muito mais legal ter tudo organizado, vou aderir quando casar! Huauauhahuhua… já vou até deixar meu namorado avisado de que vou precisar de espaço!

Inveja de vc garota! Mas inveja branca viu! Nosssaa, como queria q aqui em casa fosse desse jeito!

Parabéns!!!! Realmente esta perfeita a organização….. e eu to apaixonada pelas suas maquiagens é o sonho de toda mulher. Muita maquiagem nunca é demais!!!
Beijos

Segui sua dica sobre as caixinhas de maquiagem e encomendei uma pra daisy e fiquei muito satisfeita!!! Ficou linda com minhas maquiagens e ainda super organizado!!!
Amei!!!
Beijk

Noooosa…quero tudo isso pra mim!!! Estou amando maquiagens!!!
Ainda não sei muita coisa, mas queria saber tudo sobre maquiagens, como me maquiar e os produtos que não podem faltar. Estou aprendendo muita coisa por aqui!!! (Obrigada).
Vou viajar para Miami e Orlando e queria saber se você pode me ajudar nas compras que pretendo fazer. Todos os produtos, todas as marcas, maquiagens, cabelo e tudo que você achar que vale a pena. Me ajuda!!!! Por Favor.
Obrigada.

Que fútil nada, que inveja saudavel q senti de vc viu…..muitooossssss produtos pra cabelo e muitaaaaaaaaaaaaaaa maquiagem….que inspiração..

Vou usar minhas caixinhas de acrilico da Ferrero para guardar minhas tranqueiradas de make… Assim dá para ver tudinho… Valeu a dica!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: