Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Organizando produtinhos

23/02/10

Bom, antes deixa eu explicar a situação: morei por 1 ano e meio com meu namorado num apartamento super micro, então metade das minhas coisas continuavam na casa da minha mãe – era um esquema meio nômade bem engraçado. Agora, como contei no Twitter, eu mudei de casa para um lugar cheeeio de armários maravilhosos (alô Carrie) para onde levei 100% dos meus pertences. E pude organizá-los direito! Então queria dividir com vocês as soluções que eu encontrei, pra cada uma adaptar pro seu caso.

(esse post é sobre organização, depois eu vou destrinchar os produtos principalmente de cabelo e banho em posts futuros tá? qualquer dúvida do que é o que vocês podem perguntar no comentário que alguma hora eu respondo!)

BANHEIRO

Como tem banheira o espaço do “box” é bem grande então no lugar daqueles negócios de metal de pendurar na torneira que eu tinha antes resolvi logo colocar prateleiras. E elas ficam longe do chuveiro, então nem molha.
Achei na Leroy Merlin, você compra separado o suporte (azul, não é lindo?!) o gancho e a prateleira. É bem prático. Não lembro o preço mas não era caro não.

Quanto espaço ai que feliz

Em cima da pia, pra não ficar aquela zona, coloquei duas caixas de plástico (comprei no Extra) e coloquei as coisas que uso mais, basicamente de rosto. As coisas ficam tão mais bonitinhas arrumadas. Esse potinho de algodão é da Tok Stok

E aí no banheiro por acaso tem um armário bom, onde guardei tudo de cabelo e corpo. Uma vantagem enorme desse banheiro é que o chuveiro e a pia são meio que em dois ambientes separados, então não fica vapor na parte da pia – vapor é meio ruim pra cosméticos.

Porta de baixo – cabelo, corpo, sol e coisas de unha que eu ainda pretendo arranjar um jeito melhor de guardar!

Porta de cima, mais cabelo e todos os nécessaires (eu AMO nécessaire)

QUARTO – maquiagens!

Vocês já devem saber mas não custa reforçar: guardar maquiagem no banheiro é ruim, o vapor, calor, úmido, abafado e tal realmente faz com que ela estrague mais rápido. Faça o máximo que for possível para guardar no quarto, nem que seja pra improvisar uma penteadeira, como eu fiz!

Essa estante baixa já existia, então eu anunciei pro namorado que ia dominar e coloquei tooodas as maqiuagens em cima! Peguei esse banquinho também baixo, pendurei o espelho numa altura condizente e pronto. Embaixo ficam os livros de make pra consultas rápidas – e alguns quadrinhos que preciso pendurar!

Sobre luz: o ideal é ter aquela luz de camarim, que contorna o espelho. Mas eu ainda não resolvi como vou fazer isso e to só com a luz do teto por enquanto!

Sobre caixas acrílicas: são mesmo um jeito fantástico de organizar. Essas 2 maiores da Natura eu ganhei, a outra menor é originalmente um negócio pra guardar talher (superfunciona pra make) e a outra de vidro também ganhei. Para aquele canto esquerdo que tá cheio de nécessaires vou encomendar um mini armário acrílico pra guardar coisas pequenas e pincéis, pra evitar que eles fiquei com pó. Por enquanto eles tão no nécessaire pretinho e não é muito prático! Quando ficar pronto coloco a foto aqui!

Contatos: vou encomendar o meu com a Daisy Khappaz da Hubby, que faz caixas acrílicas por encomenda, do tamanho e como você quiser e precisar. Para encomendar contato@hubby.com.br e o site é www.hubby.com.br.
Na caixa da Natura também tem o contato de onde veio: Acril World tel. (11) 3694-4093. Não faço ideia de preços porque ainda não liguei!

Outra coisa legal: gaveteiros, que você encontra fácil fácil em lojas como Extra, Kalunga, etc etc. Tem de vários tamanhos.

Uma pra blushes, bases, pós queimadores e corretivos

Uma para batons, gloss, palettes, coisas de sobrancelha, delineadores e metade dos rímeis

Uma para o resto dos rímeis, sombras e lápis de olho em geral

E uma caixa menor pros iluminadores

É isso!! Espero que vocês se inspirem, porque com tudo arrumado é bem mais legal de se maquiar, você enxerga melhor o que tem!

Se alguém falar que eu sou fútil por ter esse tanto de produtos apanha ok, que não tem quase nada que eu goste mais nessa vida do que minha coleção de maquiagens & etc!!!!!!

AH! E se vocês quiserem olhar, aqui nesse post tem como eram minhas maquiagens na casa da minha mãe, eu usava um móvel de computador adaptado como penteadeira, super funciona!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

353 replies on “Organizando produtinhos”

Inveja master!!!!!! hauhuauah

lindo, lindo, lindo, lindo, lindoooooooo!!!

Vic… não tá linkando o post de como eram as maquiagens na casa da tua mãe!!

bjsss

Pleaseeee me perdoe, senti uma invejinha boa de vc!!

quero uma coleção igual a sua…

Quem sabe um dia né?

Acompanho o site eo twitter todos os dias e cada vez que leio me apaixono mais por maquiagem, já incorporei várias dicas suas no meu dia a dia.

Obrigada e parabéns

Genteeeeeeeeee! vic, que já sabia que você tinha bastante coisa relacionada a maquiagem e cosméticos, mas confesso que estou surpresa. hehehe, mas parabéns pela organização…espero que dure (o que normalmente não acontece comigo)

Amei a idéia da penteadeira! Vou tirar as minhas do banheiro já! Minha produtora do estúdio tem umas caixas transparentes dessas que não tá usando! Amo organização. òtimo post!

Beijo

Vic do ceu!
Ficou lindo! Vc deve ter perdido um tempão pra organizar tudo.
Acho que o meu namorado me mataria! hahahhaa

Beijos

Que fútil o que…TODAS mulheres têm suas manias, coleções, vícios, etc…E esse é SUUUUPER saudável!
Vic, adorei a decoração. Minhas maquiagens estão se multiplicando, não sei como (he), e estou precisando de idéias de lugares pra colocar em segurança, porque eu já tive blushes partidos e não quero ter esse sentimento de perda de novo auhauhahuahua…
E parabééééns pelo novo laaar, que tudo seja ótimo! BEIJOOS

nao tem o link!!!
e cadê os perfumes???? ficam onde???

bjosssssss e tb senti uma inveja rosa de toda sua coleção maravilhosa!

Pois e vou ter q arrumar o link depois q agora to no cel! Perfume eu so uso um q fica ali no banheiro, da pra ver! Os outros q e tenho e acho lindos deixo decorando a estante q n ta na foto!

diadebeaute.com

AMEEEIIIII………preciso urgente organizar minhas makes, tem de tudo em todo canto…..na hora de me arrumar fico feito “peru” rodando do quarto pro banheiro…..kkkkk….marido fica até “nervoso” de ver.
Valeu muito as diquinhas!!!
Bjo

Legal Vic! Você tem “pouquíssimas” coisas né?! Hahaha. Gostei da arrumação!

Espero que tenha mudado para mais perto do trabalho agora! Isto, para mim, é um luxo em São Paulo que eu faço questão de ter!

Um super beijo e parabéns pela casita nova!

Dani Scalon

Sinceramente, não me importo com essa questão do fútil, mas confesso que estou impressionada com a sua coleção!!! Será que quando eu crescer eu consigo chegar perto? rsrsrs Pq minha coleção é super humilde e eu ainda descobri que tava guardando tudo no lugar errado!!

Parabéns pela organização

Estou me mudando agora tb e vou aproveitar várias dicas !!!

Vic, na 25 tem duas lojas enormes da Camicado com muitas, muitas caixas organizadoras. Ja comprei varias la, o preço é ótimo.. quem estiver por ali, vale o “passeio”.

bj

Seu namorado mora com vc? rs… ele naum tem espaço no banheiro naum é… hahahahaha
muito legal sua organização!!! adorei as suas caixinhas de acrilico!!! bjus

Nossa Vic, que amor! Bem organizadinho mesmo, coisa boa de se ver (existem algumas maletinhas mais baixas para colocar esmaltes que são ótimas… e cabem em gavetas!). Ou vc é virginiana ou capricorniana, com tanta organização! hehehe. Bjs!

Que organização, hein?

Eu tenho o mesmo problema: apto pequeno. E no meu caso é pior porque eu divido com uma colega da faculdade. Ou seja, fica menos espaço ainda, porque a gente acaba se retraindo pra não incomodar a outra.

Essas cestas organizadoras eu já uso no banheiro. Deixa tudo muito melhor do que espalhar e misturar meu produtos com a minha colega. Mas não tem jeito, nosso banheiro é mínimo. Meu quarto não tem espaço pra nada (nem pra roupa dentro do armário. E não tem como por lá um armário maior >.<). Então onde tiver um lugarzinho vago eu empilho caixas com minhas coisas dentro. Maquiagem só na necessaire. Até porque eu tenho pouca (ainda.. Invejinha da tua coleção!)

Espero me mudar logo também, então essas tuas dicas de organização foram muito bem-vindas! O apartamento ainda vai ser pequeno, mas vai ser só meu. =]

E parabéns pelo blog!

Vic, ficou linda sua arrumação, dá até gosto ver as caixinhas de acrílico recheadas!
Beijos

realmente é bem melhor ver as coisas arrumadinhas dá até mais gosto de se arrumar rsrsrs, quando minhas coisas ficam bagunçadas dá uma agonia pq. a gente não acha as coisas, têm coisas que vc. até esquece que têm UM HORROR!! Quanto a idéia arrumar make num guarda colher eu tbm. descobri uma caixa assim e adorei pq. dá p/ arumar legal e ainda têm uma tampa, comprei numa loja de utensílios na Rua Paula Souza no Centro SP.
E Vic adorei a frase “Se alguém falar que eu sou fútil por ter esse tanto de produtos apanha ok,” eu ajudo a bater kkkkkkkkkkkkk
bjão

Amei!!!!! Sensacionais as dicas e a invejinha tá me corroendo um pouco nesse momento, rs! E vc conquistou tudo o que tem, então se alguém achar futilidade, manda às favas, rs!

Amo o blog e acompanho sempre!! Parabéns!!!!

Bjs

Ih, acho q o link de como tava na casa da sua mãe não tá funcionando… fiquei curiosa pra ver.
E caixas de acrílico vc tbm arranja de Ferrero Rocher hehe. Eu uso mais pra bijuterias (pra maquiagem eu comprei aquelas maletinhas organizadoras), mas são caixas de acrílico tbm. A que eu uso é um modelo mais baixinho, não sei se vende o ano td chocolate nessa embalagem, q a mais comum tem dois “andares” de chocolate, então é mais altinha, não dá o mesmo efeito organizador dessas q vc usou.

ai, que delícia casa nova, tudo novinho em folha! e é uma delícia tb organizar tudo do jeito que a gente gosta! adorei a organização do banheiro e as estantes do quarto, e tb de saber que tem mais uma viciada em necessaires como eu (gente, eu não preciso de várias, mas eu tenho um monte e não posso ver que quero comprar mais)

Meu Deus, eu achava que tinha muita coisa, mas você tem DEMAIS! :D Vou mostrar ao meu marido como eu não tenho nada….
Ficou linda a arrumação! Acho que vou usar a dica da caixa de acrílico, nunca tinha pensado nisso. Beijos, Vic, felicidades no novo lar! ;)

Sem comentarios!!! super amei sua organização de makes.
Eu tbm tenho coleção, mas a minha não é tão generosa quanto a sua..hahaha…o problema é a organização mesmo. Procuro guardar em caixas grandes de make mesmo, e o resto em necessarie.

beijooo e boa sorte no seu novo AP

Ficou ótima a organização Vic, eu também guardao minhas maquiagens e cremes em umas cestas brancas que comprei na Tok & Stok, e os pinceis em copos de vidro transparente, assim fica mais facil na hora de pegar e visualisar.

beijo e sucesso na casa nova!!

Juro que senti uma palpitação em ver tantas coisas lindas,tantos produtinhos de desejo,fútil nada, vc é tudo, inspiração total, afinal, somos mulheres e temos que nos cuidar, e quando eu ando meio deprê venho aqui e olho comouma menina pode fazer tantas coisas ao mesmo tempo,trabalhar em vários lugares, escrever, organizar, dar conselhos,ah vc foi um achado que a Camilinha Gomes me falou! Queria vc um dia aqui para me ajudar a organizar minha vidaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Beijocas lindona e tudo de bom!
Erica Medici

Posso morar com você e compartilhamos isso tudo… + 2

nada como ser bela naturalmente mais um ajuda basica de makes nada basicos hein , vick ?

linda,arrasa!

Adorei a dica da pia, a minha é uma zorra completa!

Victoria, você usa tudo isso??? Gente, parece uma loja de tanta coisa! Adorei :)

Estou com uma promo no meu blog onde estou sorteando revistas como a Vogue Paris, Itália e também um presente da coleção Sonia Rykiel H&M. Quem quiser participar, é só clicar no meu nome que cai direto na página.

Beijos!

só uma palavra…. SONHO!
lindo lindo lindo amei!!!! o namorado num tem espaço pra nada coitado kkkkkkkkkk
amei amei amei.. inspiração

amei a organizacao e os produtos!

vc é uma fofa!

mas coitado do seu namorado, deixa espaço pra ele no apartamento…

Ai. me senti a mais consumista do universo agora! Vc trabalha com isso, deve ganhar muitas coisas, tem acesso a isso bem mais que eu, que tenho quase a mesma quantidade de creminhos e makes… Lógico que não tem tanta marca bacana no meu armário pois minha conta bancária não permite, mas este post me fez repensar a minha bagunça e meu consumismo tb.Vergoinha…
bjs!

Vic, demais! Adorei!
Você tem MUITA coisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Já pensou fazer daquelas promoções “Agarre o que puder” hahahahaha eu SUPER ia participar hahaha brincadeira

Ficou tudo muito lindo,

Beijos

Sou sua fã cara!!!! Eu até tento organizar mas dura uns 3 dias e volta ao caos total!!! Parabéns pela coleção e pela organização!

bjs

Parabens pela arrumação! Muito organizada! As caixas de acrilico sao lindas! Que vontade de ter!

Parabéns!!!!!
é tão gostoso arrumar as coisinhas da gente na casa nova….
principalmente nossos produtos.
Desejo muita felicidade nesse novo momento.
Bj

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: