Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O pink da Extra + misturando batons

04/02/10

OPS eu esqueci pra sempre desse assunto!! Fiquei de contar qual tinha sido a mistura que o Daniel Hernandez fez pra chegar no tão comentado tom de pink do desfile da Maria Bonita Extra:

Vermelho Mate cor 8 Vult + Pink Neo Glamour cor Retro Duda Molinos (começa a chegar nas lojas em 28 de fevereiro!) + uma camada de pó por cima pra deixar bem mate.

Agora, acho que cabe aqui falar um pouco sobre misturas de batons e outros jeitos de usar o que você tem em casa.

A top das tops maquiadora Pat McGrath por exemplo vive misturando batons. Essa cor que ela fez pro desfile da Dolce & Gabbana por exemplo é um mix do Dahlia (vinho) + Ultra (vermelho escuro) + Devil (vermelho clássico), todos da Dolce & Gabbana. E isso porque foi ela quem desenvolveu a linha hein, ou seja, ela gosta mesmo é de poder misturar e ter várias opções (senão era só fazer uma cor exatamente assim!)

Eu amo essa cor, porque tá entre o vermelho e o vinho.

A lição é: às vezes faz mais sentido tentar misturar os batons que você tem em casa do que se descabelar por aquele tom impossível! Vamos brincar de alquimista?? Depois eu quero saber misturas que dão certo! Até porque é sempre bom lembrar que a cor pode mudar de acordo com a cor da pele e da boca das pessoas…

Outra: além de misturar você pode mudar o jeito como passa. Isso muda também o efeito da cor. Exemplo, tente pegar um batom beeem escuro e pigmentado e passar com o dedo, dando batidinhas. Muda totalmente, vira um “stain” como eles chamam lá fora, que seria manchado mas não que ele fique manchado né, deu pra entender!! Vocês também podem praticar essa modalidade nas maquiagens do fim-de-semana!

E amanhã (sexta) tem Baile de Gala da Vogue, depois mostro aqui minha produ! (Vou tentar fazer vídeo mas não prometo, já que a chance de eu estar atrasada e ter que me maquiar correndo é enorme!!)

UPDTATE
Tem um monte de gente perguntando COMO mistura o batom. Vocês lembram quando eu falei que não tinha regra na maquiagem?? Pois então. Faz como você achar melhor, não tem regra. Passa um por cima do outro, mistura na mão, mistura num potinho, tanto faz!! Descobrir como mistura faz parte do processo de tentar, lembrem-se disso!!! Na hora de fazer a coisa sai meio que intuitivamente!

(Fotos Allure e Agência Fotosite)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

83 replies on “O pink da Extra + misturando batons”

Oi Vic, sou super fa do seu blog! ja tirei milhares de dicas dele.. Hj mesmo recebi aqui nos EUA(estou de ferias aqui) os batons please me e russian red da mac, adoreeei! Vic eu tava querendo uma dica sua de pó compacto sempre usei o da shiseido mas estou querendo mudar.. e em relaçao a cor de pele acho que a minha pele é igual a sua tambem uso a base NW20 da Mac. Ah e o rímel da MAC é bom? Queria comprar aquele da Lancome mas tem que ser pela internet minha cidade é em uma montanha no colorado, bem pequena! E só o frete saí mais de 10 ndolares, já o frete da Mac é de graça..Se vc puder me ajudar seria ortimo!!
Beijos e parabens pelo blog!!

oie! eu acho q o da shiseido eh super bom, mas se vc quiser mudar tenta o studio fix da mac q eh base com po, super pratico! e quanto ao rimel prefiro lancome, mas o ultimo q a mac lançou eh bom, zoom fast lash uma coisa assim hehe!!

bjos e boa sorte com esse frio mara!

Eu tenho o Hue da mac por sua causa vic. Mas como ele apaga minha boca (que é justamente o que ele faz né…) e eu gosto de dar um ar de saúde nele de depois de passa-lo normalmente uso o batom Syrup (que é um rosa meio transparente) tb da mac com o dedo de leve só no meio da boca fazendo cara de beijinho. Fica muito bom!

Adoro misturar batons, mas geralmente a gente preisa de tempo para achar a cor ideal.
O que eu mais misturo são dois nudes (Mel nº 1 da Panvel – Farmácia do RS e outro nude da coleção natura diversa que não sei o nome) para ficar bem nude em mim.

Um que eu gosto de passar com os dedos, mas tem que ter cuidado para não ultrapassar o contorno do lábio é o cherries in the snow da Revlon que é um rosa bem forte. Assim, aos poucos vou me aventurando nas cores fortes.

Beijos!

olá, Vic
Gostaria de que voce fizesse um post, mesmo que nao queria muito entrar no mero da questao, sobre maquiagens MAC falsificadas. As falsificaçoes da MAC estao tao frequentes no mundo inteiro que acho mereceria um post.
Mesmo que voce nao conheça todas aquelas dicas de como reconhecer através das embalagens, poderia pelo menos postar fotos dos seus produtos, das caixas principalmente, de vários angulos par ajudar a comparar?
começou com os pincéis falsificados, que quase todo mundo já sabe identificar, agora sao os batons, blushes, bases, sombras, pigmentso…tudo!
Bj

eu fui a unica q viu q a modelo da mbextra ta com uma macha igual a da nicole kidman de pó? ou ei q vi demais?

ah seu blog é otemo, por tua causa experimentei um batom vermelho e nao é q ficou bom!

Adoro esses posts de mistura de batons, mas confesso que não estou muito acostumada a usá-los, mas com o tempo vou comprando mais e vou misturando!!! Adorei as dicas!

Beijos

Essa coisa de misturar batom é muito legal, eu nunca tinha pensado nisso até que estava fazendo uns swatches pra mim mesma (sem fotos, só pra olhar no espelho), e eu tenho dois duos da Contém cujos batons líquidos não me apateciam muito, coral e rosa.
Só pra ver as cores, passei um no lábio inferior e o outro no superior. Dei risada quando vi o resultado e fiz “aquela coisa” com os lábios que todas fazemos (eu acho) após passar o batom.
Qual não foi minha surpresa quando vi que a cor ficou linda!
Usei várias vezes assim. :D

Eu faço assim: passo a cor que quero que predomine no labio inferio e a outra no labio superior. Aí, faço aquela misturinha básica apertando um labiocontra o outro.
Gosto de misturar fucsias com rosa clarinho. Tipo: Magnolia (Natura) com Nude Rose (Elke) ou Thalia (Nyx).
Vic, adoro seu blog. É diferente de muitos que vejo por aí pela seriedade sem ser chato. Você por ser uma excelente profissional, dá dicas em que a gente pode confiar. E sempre antenadas. Fiquei orgulhosa qdo vi vc no Jornal Hoje. Pensei : Olha, eu vejo o blog dela. :)

Oi Vic! Sou uma fa sua em Israel e gracas a voce recentemente eu comecei a me interessar por maquiagem (34 anos nas costas e eu nao usava nem concealer, aff! Andava por ai parecendo um guaxinim!!!)!!! Hoje ja nao saio de casa sem concealer (o effacer cernes da Lancome), rimel (Hypnose normal da Lancome) e blush (aquele mousse rosinha claro da Maybelline), e ate sombra eu ja arrisco!!!! (Tenho a sketch, shroom e a star violet da mac)…e tudo gracas ao blog!!! :)
Entao, ai vai minha pergunta: o curvex do Shu Uemura eh menor que o da MAC??? A parte que aperta os cilios eh menor?? Comprei ha dois meses o curvex da MAC e nao tem jeito, nao consigo usa-lo, ele belisca demais…eu tenho olho pequenininho…
Outra perguntinha: eu tenho visto no ebay umas palettes da costal scents, ai queria saber se vc recomenda…sao boas? E outra coisa: sera que sao legitimas, ou sao falsificadas?? (Claro que vc nao tem como saber, mas de repente ouviu algo de outras compradoras por ai…)

Agradeco sua atencao, e parabens pelo blog super legal!!!! Voce eh super fofa, bonita, simpaticissima, e olha…vc tem um super jeito pra apresentadora de televisao, viu? Quem sabe nao rola um programa de beaute em um canal a cabo!!!!!!!!!!!!!!!!! :)) Beijao!!!

aah obrigada q fofa!! sobre o curvex eu suspeito que nao eh menor viu? de repente eh questao de pratica, vc vai aprendendo a encaixar ele melhor no olho!! sobre coastal scents, eu nunca usei, mas ja vi mtas colegas blogueiras falando bem entao suspeito q seja bom! bjo!

Viiiic! Você não sabe o que encontrei hoje na farmácia. A Dailus tem um batom parecidíssimo com esse. Se chama Grape, é bem cremoso, comprei hoje :D só é um pouco mais escuro, mas um papelzinho de leve deixa tudo ok :)

beijos!

adorei o post! outra dica: aquele batom q vc ama a cor, mas fica um pouco mais escuro do q gostaria… passe uma camadinha de corretivo antes de passar o batom! além de dar uma clareada e ficar num tom lindinho, dá um acabamento matte otimo! e alem de tudo isso, aumenta a duração do batom! ;)

ai vic.. tem um da elizabeth arden que eh assim parecido com esse.. fui na macys hj dai eu vi.. quando eu for denovo pego o nome pra ver se eh mesmo ou eu que tava imaginandoo coisas!
esse(o rosa)

Hum…vez ou outra me perguntam que batom estou usando e para responder? Tem duas, às vezes três cores misturadas! Gosto muito de deixar a cor mais clara no meio da boca de deixar sumir em degradé até os cantos. Ou então, passar uma cor e finalizar com outra mais escura com pincel só nos cantos até esfumaçar. Fica diferente mas discreto. Gostei da matéria e já estou com idéias para aplicar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: