Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Um balancinho rápido direto do SPFW

21/01/10

Vocês estão acompanhando a cobertura pelo Twitter e Flickr? (ambos entram aqui no blog também, ali do lado!) Porque tá difícil de conseguir atualizar o blog hehehe!!

Mas vou fazer em tópicos um breve balanço do que vimos até agora. Lembrando que eu não gosto muito da palavra tendência por parecer uma coisa obrigatória, prefiro que vocês entendam as “tendências” como ideias pra experimentar tá?

E quando acabar posto aqui meus cabelos e maquiagens de todos os dias to até conseguindo tirar foto, vou dar detalhes dos produtos e etc e tal!

. SOBRANCELHAS APAGADAS são mesmo um hit, apareceram em quaaase todas as passarelas. O negócio é que não é tão fácil de incorporar para quem sai da realidade pele clara + cabelos claros, biotipo que tem naturalmente a sobrancelha mais fina e mais clara. Se você quer brincar disso tem que olhar no espelho e ter uma conversa franca com ele. E lembrando que se você apaga a sobrancelha (pode ser descolorindo – radical – ou com corretivo – temporário) fica meio sem expressão no rosto então é bom dar um up na maquiagem do olho.

. GLITTER! Eu que amo brilho obviamente também amo essa história de glitters aparecendo por aí, teve prata, preto, azul, dourado, roxo… O Max Weber usou o da 25 de março mesmo, mas colou com o Eye Seal da Make Up For Ever (que não vende no Brasil), você pode usar algum produtinho cremoso antes pra segurar os glitterzinhos no lugar.


Glitter azul na Priscilla Darolt

. CÔNCAVO é uma palavra importante no inverno. Vocês sabem onde fica o côncavo né? É a dobrinha do olho ali em cima da pálpebra móvel, e um lugar que os maquiadores tão adorando ressaltar com sombra – marrom, cinza, preto, marrom meio vinho – você pode aplicar no côncavo todo ou seja, em toda a extensão do olho. Isso deixa um formato mais amendoado e é um jeito legal de usar sombra sem precisar pintar a pálpebra toda (só mais um jeito de maquiLar né?)


Côncavo marcado com marrom na Iódice

. SEM RÍMEL. Oi, eu que não pretendo sair sem rímel por aí!!! Mas essa onda de não passar rímel nas modelos faz parte de uma macrotendência da maquiagem monocromática – nude – onde nada se destaca, o rosto fica todo harmônico. Conversei bastante com Terry Barber, maquiador da MAC gringo, sobre esse assunto e ele disse que além do jogo de luz e sombra e das diferentes texturas e da pele simplesmente perfeita que fazem parte dessa maquiagem “nada” mas que é bem da elaborada, é importante que os cílios não pulem. Como adaptar isso na vida real? Rímel marrom! Que define e levanta o olhar mas com bem mais delicadeza do que o preto.

. COR NO INVERNO vimos algumas sombras vinho por aí, eu adorei porque to ficando bem apegada a essa cor pra usar no olho, no desfile da Animale ela foi usada embaixo do olho (eu fiz um vídeo depois posto). E um outro jeito de usar cor bem fofinho apareceu no Alexandre Herchcovitch, sombra azul marinho em toda pálpebra até o côncavo, dourado no canto interno e laranja rente aos cílios de baixo (é a Aquacolor da Kryolan, laranja).


Alexandre Herchcovicth (e olha também a sobrancelha apagada)


Pigmento vinho Heritage Rouge (MAC Pro) pra Animale


Olho com vinho embaixo na Animale (isso é uma foto da foto hahaha)

. PRESOS FOFOS ai é tão maravilhoso ver cabelos presos desse jeito que eu adoro – bagunçadinho e “não fiz esforço” na passarela! Amei os coques podrinhos da 2nd Floor e da Iódice, amei o preso fofo da Simone Nunes e o engraçadinho da Amapô.

Presinhos da Simone Nunes e da Amapô (fotos do Paulo Reis pro site da RG Vogue!)

. RAIZ JUSTA isso significa cabelo bem esticado e puxado pra trás, às vezes colado na cabeça com gel ou mousse. O resto pode ser como você quiser: solto liso, solto com ondas (anos 40, adoro), preso… É outra alternativa pro cabelo com topetinho.


Desfile da Cori – raiz justa e ondas anos 40 (tem que fazer babyliss pra dentro e soltar com uma escova de cerdas macias pra dar esse efeito!)

Mais tarde volto com mais coisas – incluindo o batom da Maria Bonita Extra, mas não adianta vocês ficarem ansiosas porque para fazer a cor EXATA vão ter que esperar os produtos do Duda Molinos chegarem nas lojas (coisa de um mês) – o batom pink é dele e o vermelho é o mate da Vult.

E sobre o Duda, vi que tem várias pessoas falando que não chega nunca e etc e tal, o negócio é que a gente tem que entender que as coisas demoram mesmo (infelizmente), pra desenvolver, fabricar etc etc, e agora eles tão fazendo uma estratégia de lançamento que inclui fazer preview no SPFW – no lounge da Vogue! Mas como eu já disse aqui uma vez, paciência meninas, que vai valer a pena!!! Agora falta pouco hehe!!

Té mais tarde!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

28 replies on “Um balancinho rápido direto do SPFW”

Nós super compreendemos como deve estar tudo muito corrido por aí, e vc tem que aproveitar ao máximo, pois sabemos que, quando terminar, vai ter material pra esse mês e pro outro tmb!
Estou acompanhando pelo Twitter, pelas fotos, e te vi hj no Hoje em dia, hehe
Tava linda, só pra variar!
=)

Xêro!

VIccc acabei de te ver na Record :P Tava lindaaaaaaaaaaaaa! Vc devia postar seus looks aqui!! :D

Vic, tô acompanhando seus posts no twitter e as fotos no Flickr, tô amandooo! E eu também acho que você devia postar seus looks!
Um beijão!

vic, tava tão linda no hoje em dia, vi que você comentou ontem no twitter e hoje fui conferir!
bjss

eeeee que legal que postou algumas coisas da SPFW, gosto muito tbm. desse cabelinho preso, o topetinho, acho despretenciosamente charmoso! quanto a apagar a sobrancelha e não usar rímel p/ mim não rola afe vou parecer um ET de Varginha kkkkkk, por isso concordo com vc. que não é porque se fala em “tendência” que deve ser obrigatório todo mundo usar, há de se ter bom senso p/ idéias que surgem na área do make e da moda, nem tudo é p/ todo mundo!!! e viva a liberdade \o/
bjão querida

Vic sua cobertura está ótima! Mal posso esperar pra ver seus looks :) ual foi a sombra marrom usada no desfile da iódice, no côncavo? Ela parece meio taupe pela foto… Mata essa curiosidade? Obrigada!!!

Oi vic,

To amando look mais clean…. eu AMO make mas , durante o dia é dificil fazer uma make elaborrao ( sem tempo )….

Sobre o rimel, eu acho que só usar o curvex , fica bem legal, destaca de uma maneira natural…

Pele feita + iluminador ….

Dica para as desesperadas ( oi? eu!) atraz do batom da maria bonita extra, enquanto não chega os batons da Vult . a Contem 1g tem beeeeeeeeem parecido éo pink matte , e custa só R$24,00…

bjinhos

to amando a cobertura dia de beaute no spfw! e to com dó do duda molinos! rssss
é tanta burocracia pra passar antes de lançar alguma coisa no Br, né?
bjs!

Oi Vic aiaiai confesso achei seu blog por ai e nao sabia que era um sucesso assim nao!!!!
estou amandio ja consegui fazer varias coisas legais, confesso que nao tenho muito material pois sou do interior de SP uma ciodade bem pequena que nao tem tantos recursos nesta parte de maquiagem e td mais porem eu adorooooooo sempre adquiro algumas coisa spela internet mas os basicos de sempre! e aki consegui ver coisas diferenteque posos ter amei amei. Ahhhhhhhhhhh eu vi voce no hoje em dia! como vc é linda!!! amei demais sua cobertura!!!! adorei mesmo!!!!!!!!
super beijinhos

Olha… sem querer ser chata, mas eu não gostei de algumas ideias aí, sabe. Ainda bem, Vic, que penso como você. Tendência não é uma obrigação, e sim uma ideia.
Sobrancelha apagada, pra mim, nem pensar. Também não consigo pensar num look sem rímel, é um item obrigatório! :D Tampouco gostei da raiz justa. Será que pega mesmo, nas ruas!? Ou pros famosos, sei lá… Vamos ver, né!

Te vi na Record…
Adorei tudo!!
Aprovete bastante e traga muitas muiiitass novidades pra nos!!
Bjoo

Ficou linda sua cobertura no SPFW
tava na espera para ver tudo!!
Mas convenhamos que algumas coisas mesmo, fica exclusivamente para desfiles! não dá para adaptar isso nas ruas! Ficar sem sombrancelha?! Jamé hehehehe
Beijoss Vic

Tava acompanhando, mas tava mega ansiosa para os posts do blog! Tô maluca com essa SPFW, tô superacompanhando!
Mal posso esperar pro Duda chegar aqui, vai ser sonho!
Amei as maquiagens, todas estão muito lindas! Mas o que eu mais quero é uma sombra marrom pro dia a dia!

Só digo uma coisa!
Necessito do HERITAGE ROUGE E DA BLACKBERRY!
Vinho é tudo nessa vida…
beijos Vic, sua cobertura pelo flickr, twitter…ta show…o problema eh a wish-list que só faz crescer…(e aquele batom da lady gaga que tudo)!
beijoss LINDA

Oii, sempreee leio seu blog, mas só agora que vou comentar HEHE
Adoreiii este post!! Os coques bagunçadinhos estao maraa ! Mas eu bobinha não consigo fazer shaushau, o meu ou fica muuuito bagunçado ou muuuito arrumadinho… Beem que vc podia fazer um video fazendo um desses coques : D

Bjoos, continue postando !

Guria, to amando as dicas da SPFW e amando o blog tbem!
MAs me diz uma coisa, qual Gliter tu diria pra usar no make? Pode ser qq um? que tu compra na papelaria? Tu disse que o Max usou o da 25 de março né? To meio longe de SP pra ir até la! rsrsrs Eu tenho um primer da Urban Decay, meio cremosinho, mas deve fuincionar né? E sombras normais, tu viu mais fosca ou brilhosa? ou as duas?

Valeu pelas dicas, amei o make de hj, com delineador!!! Suuper cool! bjuxxx

Adoro sobrancelhas apagadas!
Porque pra mim as vezes é tão difícil corrigi-las que é melhor terminar de apagar mesmo.
E eu quase nunca uso corretivo, só passo uma sombra clara, dá um efeito menos passarela.

E acho liiiindo a raiz puxada com gel, mas acho que eu ficaria com um cabeção, hahaha

bjus!

Olá!

Já que vc falou do côncavo do olho, vou desabafar…

Sou oriental e não tenho essa dobrinha no olho!!! Olhando rápido nem dá para perceber, mas tenho um grande problema para passar sombras!

Tenho umas amigas que fizeram cirurgia para fazer a dobrinha e na liberdade vende uma “colinha” para passar nos olhos.. mas não quero chegar a tanto…

Vc tem alguma dica de como passar a sombra? Adorei seu vídeo do olho esfumado, mas tentei e como não tenho a dobrinha ficou horrível! rs

bjs!!

Delícia de post! E, por falar em glitter, experimentei hoje o preto da Contém 1G. Divino! As partículas são mais grossas, achei um espetáculo.

Ouvindo vc falar taaanto da sombra vinho me lembrei q tenho uma mate e linda da ARTDECO ( a 569) mas quase não uso. Dá pra usar de algum jeito legal (e discreto) no dia-a-dia? Aliás, fiquei curiosa no jeito de usar o tal do “marcado no côncavo”, só dá certo com cor neutra? E comofaz (heheh)???

Gosto muito do blog, parabéns…

A make do Alexandre Herchcovicth foi a minha favorita. Que olho tuuudoo! Vou ver se encontro essa cor laranja (ou similar).
Tô amando a cobertura pelo twitter. Bjo

eu que tenho os cilios ja grandinhos gosto de passar incolor + preto só nos cantinhos pra ficar mais natural sem ficar sem graça.
essa coisa do glitter eu tinha perguntado pra vc no twitter vou tentar fazer um esquema baratissimo e usar gloss + glitter da papelaria msm, será que dura a night inteira? e já to sabendo que o truque pra tirar é fita crepe né!!

tenta ensinar pra gnt a fazer esse olho da animale mas sem q fiquei caindo aquele pozinho sabe? dia desses saí me sentindo mega gata de olho preto rocker coisa e tal, cheguri noo lugar e tava cheia de pozinho preto nas olheiras :(

bjsss vic sempre arrasando nas coberturas :*

aaaah vc já deu uma “aula” sobre os tons de marrom do mercado, vai fazer um post caprichado sobre as sombras vinho tbm né?
pleeease!
Vic, e como anda essa onda rocker no spfw? vai rolar muito no inverno?

esse cabel do desfile da cori parece sujo g-g
é como se o penteado tivesse ficado tao bonito q a dona teve pena de lavar e passou a semana indo pro trabalho
o olho do herchcovicth ficou lindo :)

sobre as ondas anos 40: quem tem cabelo muito cacheado e sem química de alisamento NENHUMA, basta estar com o cabelo bem hidratado e limpo, mandar que o cabeleireiro faça uma escova SEM PUXAR o cabelo pra baixo, mas dando volume na raiz e emborcando a ponta bem pra fora. algumas fibras de cabelo cacheado fazem esse cacho só com isso. depois de 2 ou 3 horinhas de temperatura ambiente, depois que o cabelo esfria, os cachos ficam assim. tenho essa sorte e quando faço isso todo mundo acha que passei uma hora escovando e depois enrolando no bobe ou no baby liss.
é muito mais barato, estraga menos o cabelo e fica mais natural.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: