Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mistério

15/01/10

Queria ver se alguém consegue me ajudar a solucionar um mistério. É o mistério do shampoo seco aerosol.

No começo de setembro uma amiga que mora em NY veio para o Brasil e eu encomendei o Pronto, shampoo seco do Oscar Blandi, na versão spray (aerosol) – já tinha o outro, que é tipo uma bisnaga que sai um pozinho, mas queria o de spray porque achei que seria mais prático. Pedi a versão miniatura, ela trouxe, eu usei uma vez e fui viajar pra Londres. (vende Oscar Blandi no site da Sephora)

Aí, em Londres, eu me deparei com o shampoo seco do James Brown, também em spray, na Boots, e resolvi comprar porque sou compulsiva. Olha ele na foto, recém-chegado de viagem:

Tá, eu era feliz com meus dois shampoos secos, e estava usando mais o do James Brown. Quer dizer, usei ele 3 vezes e de repente DO NADA ele estava vazio, não saía nada, tipo morreu, acabou. Eu achei bem bizarro, pensei que era um defeito (muito triste) mas superei porque tinha o outro.

Aí sexta passada fui usar o outro, o Pronto do Oscar Blandi, e adivinhem? VAZIO! Quer dizer, eu chacoalho e escuto um barulhinho, mas quando aperto sai só ar.

Hahahah não é bizarro? A única coisa que eu consigo pensar é que avião não faz bem pra aerosol, mas eu também trouxe um spray Elnett e ele segue funcionando.

Alguém teria uma luz ou uma explicação pra isso?

Ontem fui na farmácia é comprei o shampoo seco em spray da Klorane, que eu já ouvi falar muito bem mas não tinha porque tinha os outros. Ainda não usei, vamos ver se ele consegue passar da marca dos três usos….

Ah, e o outro do Oscar Blandi versão pozinho segue intacto, funcionando bem como sempre fez.

Eu amo shampoo seco, acho genial você poder ressucitar a raiz suja do cabelo quando o resto está ótimo. É solução paliativa, pra durar só mais uma noite ou mais um dia, mas já tá valendo. O meu cabelo é bem seco e eu adoro mesmo assim (pro terceiro dia haha), também acho bom praquelas pessoas que tem o cabelo tão oleoso que lava de manhã e antes de sair de noite tem que lavar de novo, sabe?
E além disso ele é um bom produto de styling pra quando você quer deixar a raiz com volume, altinha, fazer topete etc, porque o shampoo seco ajuda o cabelo a realmente ficar nessa posição.

Pra usar creio que é meio intuitivo, você aplica (ou spraya – amei utilizar esse verbo que não existe por escrito, fica super original) onde tá oleoso, normalmente na raiz, e passa uma escova ou o dedo pra ele “fundir” com o cabelo.

Comprei o da Klorane na Droga Raia (loja física) e paguei R$ 42. Na internet ele tá esgotado em vários sites, mas tem no da Época Cosméticos por R$ 47, aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

107 replies on “Mistério”

Vic, eu tenho o da Klorane, já usei ele mais de três vezes e segue funcionando (eu acho!). Contudo, sou meio implicada com ele, pq mesmo depois de passar a escova e bater umas 1000 vezes, eu sempre acho que o cabelo ainda tá um pouco branco… Depois que vc usar o seu vc conta o que achou?

Bjocas

Eu dei o da klorane de urtiga pra mamy de aniversário… E ela amou! Tem o cabelo superoleoso! Antes ela usava talco… hahaha

Olha, eu comprei em Julho de 2008 o shampoo seco em aerosol da Sephora mesmo, e durou mais de um ano!! Tudo bem que eu não usei ele tanto assim, mas durou bastante! E olha que ele viajou bastante de avião (pq quando comprei tava fazendo mochilão na Europa!). Então segue o seu mistério….heeheh

Humm… resposta para seu mistério eu não tenho… mas te digo q as vezes acontece isso com desodorante tb! hahahahaha
Mas adorei a dica do shampoo seco… acredita que eu ainda não conhecia… vou testar!!!
Bjinhos e um ótimo fim de semana!

Isso aconteceu com o meu desodorante…estava novinho…fui pra argentina..usei dois dias e pifou…não saía mais nada…

beijooooos

Ai, Victoria, juro que não acreditava muito no shampoo seco, mas depois de uma explicação um pouquinho mais detalhada eu fiquei com vontade de usar. Meu cabelo é bastante oleoso acho que vai fazer bem. Vou experimentar o da Klorane.

Oi Vic! Tenho um desses shampos, mas é de uma outra marca chamada Swiss O’par, ele é muito bom pra resolver problemas de oleosidade na raiz, como vc disse, e já usei ele umas 5 ou 6 vezes, e ainda tem bastante produto lá. Moro na Suíça e essa marca é bem barata aqui. Paguei uns 10 francos (equivalente a uns 18 reais), e ele realmente funciona. Quando esse acabar vou comprar o da Klorane para experimentar, que também é barato aqui (13 francos). Agora quanto ao seu produto, ele estava lacrado qdo vc comprou? Ou pode ser que o pó tenha depositado no fundo, sei lá, só uma idéia. Beijos adoro seu bog, leitura diária pra mim.

Hum…nunca usei, até porque meu cabelo é seco demaaais, mas fiquei super curiosa e vou tentar usar. Como outras meninas disseram, já ouvi falar de pessoas que usam talco mas não sei se funciona, só vem na minha cabeça o cabelo sa pessoa branco hehehe. Beijossss

Então Vic, minha mãe trouxe um desses de viagem pra mim pq o meu cabelo é oleoso na raiz e eu tenho que lavar todos os dias. Acabei usando um dia por curiosidade para ver se funcionava, mas não gostei muito e deixei de lado. Um dia no desespero tendo que sair as pressas de casa sem dar tempo de lavar o cabelo fui atrás do bendito e quem disse que ele funcionava!!! Não saia nada, tava vazio! Eu não lembro qual era a marca pq depois disso joguei fora a embalagem só sei que fiquei decepcionada e achando que o problema era só comigo. Agora eu to vendo que eu não sou a única! Haha Pelo menos agora vc vai saber tb que não foi o avião!
Beijos

Oi Vic!
Comigo nunca aconteceu isso, mas uma sugestão, seria enviar um email para a marca e expor o que está acontecendo. Talvez vc até receba outra para substituir o seu que não está bom.
Beijokas

Eu uso o da Klorane tbm… mas meu cabelo nao fica lá aquelas coisas não… fica meio duro em cima… então não rola deixar o cabelo solto, então eu passo quando for fazer um rabo, sei la! Ou eu uso errado ou meu cabelo realmente não ajuda! Hahahahha Qndo usar o da Klorane, posta oq achou!

Sobre o misterio, já aconteceu isso comigo com aquelas espumas de depilação! Parecia que tava cheia a lata, fazia barulho qndo agitava e nao saia naaaaaaaaada! A lata caiu no chão, deu algum piraque dentro do sistema de pressão que essas latas têm, e não saia mais nd mesmo…

Eu tenho o da Klorane, trouxe da Itália e aconteceu a mm coisa (acabou em três ou quatro usadas).
Sera q é o aviãooooooo?

olha vic, eu tenho o da klorane e acho ótimo, sou comissária de bordo e eh claro, viajo bastante, levo sempre meus aerosois, na bagagem despachada, é claro, e eles funcionam perfeitamente….Tenho certeza que a altitude nao afeta de forma alguma produtos em aerosol, Acredito que seus produtos simplesmente ficaram úmidos, alguns deles devem ser mantidos em lugares bem especificos, longe de umidade, calor. Vc os mantinha no banheiro??? ou em algum lugar úmido? Pq aí eh batata, já viu saleiro que náo sai nada pq o sal fica úmido e simplesmente nao passa no buraquinho? é a mesma coisa….bjksss

Nossa Vic que coisa bizarra acabar tão rápido assim, mas já tive um experiencia parecida mas com um produto desses tipo canetinha que vc. vai rosqueando p/ sair o produto, era um creme da Dior para área dos olhos, paguei super caro na época mas se usei umas 10 vezes foi muito, e olha que não usava um monte de creme era só um pouquinho, mas depois não saia mais nada, aff que raiva…
Ah já usei esse da Klorane, mas tbm. como a Alyne sempre achava difícil tirar todo o branco do produto.
bjão

Estranha essa história do shampoo durar 3 “usadas” só… Eu uso o da Sephora, que é relativamente pequeno, e dura sempre bem mais que isso. Tenho o da Klorane de bisnaga, não de spray, e esse já faz muito tempo que comprei e nada de acabar. Pode ser que você tenha comprado uma embalagem que não veio cheia. Não é comum, mas pode acontecer.

A explicação eu não tenho, mas já trouxe um produto aerosol da Victoria’s Secrets de avião e chegou praticamente vazio…. e ele veio na bagagem q foi despachada…. deu muita raiva, fiquei sem entender!!

Tbm queria saber se alguém tem a explicação desse mistério para evitar das próximas vezes!

Bjosss

Vic, eu uso bastante esse da Klorane. Ja estou na minha quarta ou quinta latinha hahaha e eles sempre funcionaram. Depois conta o que voce achou desse da Klorane, ja que voce usou de outras marcas, pode dizer se é bom ou naao.
E sobre o que aconteceu com os seus shampoos, eu nao faço ideia. Será que voce nao pegou aquele shampoo que algumas pessoas sempre usam antes de comprar ou só pra saber como é? Isso acontece direto com desodorante, voce pega uma embalagem, sente ela meio vazia, pega outra embalagem e ve que aquela foi usada..

Beijoos vic

Gente, eu NUNCA tinha nem ouvido falar desse tipo de produto!!! :o Santa ignorância!rsrs

Não tenho idéia do que aconteceu com os seus sprays, mas sei que adorei a idéia de um produto que “resolva” o problema da raiz!!! Quero um!!!rs

Beijos!

Vic, eu uso o da klorane e já passou da terceira com certeza e ainda tem bastante produto. o segredo para o cabelo não ficar tnao branco é passar com distância de uns 20 cm do cabelo, esperar um pouco e pentear, ai sai todo o branco e o cabelo fca sequinho. Tenho a raiz oleosa e franja, ja viu ne? ele é meu salvador!
sobre o que aconteceu com os seus, não sei dizer, mas deve ter alguma ligação com altitude, umidade, etc.
beijos

Oi Vic…que estranho o q aconteceu com seu produto… Eu tenho o da Klorane há tempos e ele continua funcionando com fé e bondade. Vc já tentou escrever para o Atendimento ao Cliente das marcas? Sei lá…de repente eles te mandam outro (eeee) ou explicam o q aconteceu.
Bjão

Olha eu tb tenho problemas com aerosol, no meu caso com desodorante (pq meu cabelo é oleoso demais, e eu não consigo sentir efeito destes shampoos pra mim) … parece que a valvulinha trava, fica entupida, sei lá… e não só no avião, mas em qq situação que ele possa bater/chacoalhar muito, até mesmo em viagens de carro.

Gente, que bapho estranho esse lance de acabar rápido! Vou até averiguar se o meu shampoo a seco tá em ordem!

Uma dica legal é passar no cabelo e esfregar com a toalha, o branco some mais rápido.

bjus!

Vic, nada a ver com o assunto, mas posso dar uma sugestao?
Pq vc nao troca o logo do wordpress ao lado do url do site por seu, sei la, com o tema do dia de beaute? Bjos

Ai eu to com medo… Comprei dois shampoos a seco na minha penultima viagem e usei 3 vezes um e uma vez o outro… quando voltar para o hotel vou testar

Outro dia eu vi em um site que já se encontra shampoo seco para diferentes tonalidades de cabelo, justamente para não ficar com essa aparência de talco dos anos 50! Parece interessante para que usa o cosmético com frquencia. Só não me lembro agora da marca. Se eu encontrar a matéria de novo aviso, ok?

Beijinhoss

Eu sei o que é. Comigo aconteceu várias vezes só que com desodorante, várias marcas. Inexplicavelmente, o produto novo simplesmente acabava. Daí eu percebi que eu deixava dentro da gaveta deitado, depois que eu passei a deixar em cima em pé, parei de ter problema com isso.

Mas tenta entrar em contato com a empresa, como disse a menina ai em cima, numa dessas eles amndam outro para vc.

Vic, isso já me aconteceu com várias marcas, menos com o da Klorane..
Cheguei à conclusão que vale mais a pena gastar 60 reais uma vez por algum tempo do que 20 e poucos reais com outras marcas que vazam em uma semana: (
Mas com as marcas disponíveis na Boots acontecia com bem menos frequência do que com as nacionais mesmo..
Já até reclamei da marca Serinet lá no blog..
abração!

Oi Vic,
Comprei um na Boots tambem, super baratinho. Acho que usei umas 5 vezes quando fui de ferias para o Brasil. Quando me dei conta ele tinha acabado, mas nao liguei muito, pois foi super barato e achei que era a qualidade do produto mesmo (o cheiro era otimo, mas o resultado nem tanto) e gostaria muito de testar outros, mas depois de ler seu post me questiono sobre a durabilidade deles. Se bem que eh uma “mao na roda” dar uma disfarcada no cabelo quando nao da tempo de lavar, ne?
Este eh o link do que comprei: http://www.boots.com/en/Angelfish-Fresh-Angel-Fragranced-Dry-Shampoo-75ml_863282/
Se vc descobrir mais alguma coisa sobre a durabilidade dos dry shampoos, por favor, nos avise.
Beijos,
Hilda.

Eu ja vi a mesma coisa acontecer com um desodorante aerosol depois de uma viagem de aviao. Nem foi tao longa assim… Rio-Brasilia. Vai ver tem a ver com a pressao que faz la em cima… vai entender. O piloto e meu marido, eu nao entendo nada disso! haha

Vic, parace que vc leu meus pensamentos…. há algumas semanas tb procuro alguém pra me ajudar a resolver este mistério porque o meu da Klorane, que amo de paixão e não vivo mais sem (acho que deve fazer parte da lista básica de beauté de qq mulher) TAMBÉM DUROU MUUUUITO POUCO. De repente, do nada, ele acabou…. não passou de 3 meses, não… Tb achei estranho… mas mesmo assim já tenho outro cheinho! Vamos ver qt tempo vai durar esse. Será que vc não descobre com os fabricantes se, de repente, eles duram pouco mesmo? OUTRA PERGUNTINHA: pra ele funcionar, o cabelo tem que ficar branco? Porque muitas vezes percebo que “não sai” o branco do spray… sai só um spray “transparente”…. não deixa o cabelo branco,,,,, Funciona mesmo assim? Fiquei pensando que talvez seja isso… Por achar que tem que ficar branco o cabelo para ele funcionar, acabei usando demais…. sem necessidade… SERÁ ISSO, VIC? Veja se isso aconteceu com vc tb. Obrigada.

Já teve alguns sprays meus que secaram quando eu deixei as embalagens pegando luz direta do sol.
Depois que passei a guarda-los escondidinhos dentro do meu guarda-roupa, isso nunca mais aconteceu.

Eu comprei o único nacional que conheço, o da Serinet, e aconteceu a mesma coisa. Fiquei com vontade de experimentar o Batiste, que dizem ser ótimo e superbaratinho.

O meu do James Brown aconteceu a mesma coisa, e o que dei pra minha irma, tb secou.

Achoq ue nao tem a ver com a quantidade de uso e sim a validade do produto.
Eles soa feitos com produtos “naturais” (predominantemente maisena) e tem que ser usados bem rapido se nao “secam”.

O meu eu usei bastante, vaaarias vezes, mas depois de uns meses secou – por isso compro sempre a embalagem pequena do JB, assimdah tempo de usar tudo antes que seque rapido demais.
mas o shampoo do JB que levei pra minha irma, ele nem chegou a usar nenhuma vez e secou inteirinho…

O meu cabelo é seco, mas 2 dias depois a raiz e a franja já começam a ficar oleosas. Mas o comprimento tão bom que me dá muuuita preguiça de lavar ele. Vou procurar esses produtinhos que você indicou, em especial esse da klorane. Eu uso uma dica que vi no video show: a déborah secco passa talco johnsons baby, pq ela lava de manha e a tarde diz já estar oleoso. No meu cabelo dá super certo, e o cheirinho é otimo. E não notei nenhum estrago… beijinhos

Oi
Comigo aconteceu a mesma coisa …. so que Moro em Montreal comprei aqui,,,,não acho que seja because of avião sempre levo aerosol comigo p/Brasil…sempre chegam perfeitos !
So que a amarca eh OJON dizem ser muito boa …mas so usei 2x and não funciona e parece ter produto dentro
Love your blog!

não funciona mais…. mas parece ter ainda produto dentro ….
ah! gostei do prouto …..mas so p/ usar 2x nnao da né?

JÁ ACONTECEU COMIGO TRÊS VEZES!!!!! Não creio! Eu achava que alguém estava de sacanagem comigo em casa! hahahaha. Juro! Eu uso o da Klorane, amo, mas desisti, porque na terceira vez imaginei que fosse um problema da válvula!

Olá,
Não sei se vcs já sabem…. mas existe um shampoo a seco (spray) nacional… e a preços bons, paguei R$ 23,70…. já faz um tempinho que eu uso e adorooooo!!
Sprayset, Dry Clean, Serinet. A embalagem é prateada com escritos em verde.
Vc tbem pode procurar por Shampoo sem água.
Bjokas, espero ter colaborado com alguem…..

Oláaaa……..

Amei essa dica do shampu seco, pq meu cabelo é super oleoso. Estou indo hoje para Miami mas com as coisas que vc contou fiquei na duvida se compro lá ou aqui no Brasil mesmo.

O que fazer?????rsrs

Beijoss

Amo seu Blog

Samara

Vic, acho que não tem a ver com a viagem de avião, não. Comprei dois desses xampus da Klorane há quase dois anos em Paris (uso raramente, rsrsrs), e eles continuam funcionando normalmente. Deve ter mais a ver com o local onde vc os armazenou, ou quem sabe levaram alguma queda e o spray quebrou… Beijos

Oi Vic, tudo bem?

Olha, pode ser que tenha ver com a mudança de pressão no avião, sim! Depois dê uma olhada no site da Sephora. Está indicado em todos os produtos com este tipo de spray “This item must ship via ground transportation”.

Só pode ser isso!!! E, claro, as condições de conservação também contam e muito. Ambientes úmidos, pouco ventilados e/ou que recebam muita luminosidade são super prejudiciais a qualquer cosmético.

Ain, ainda bem que você deu essa dica porque, antes deste post, eu ia comprar um da Ojon na Sephora. E pelo visto nem adianta comprar aqui no Brasil também, já que o problema é no transporte durante a importação. Hunf…. Talvez seja melhor ficar feliz com as 3 usadas hahaha, ou comprar um nacional!!! Não conheço nenhum nacional, você conhece ou já ouviu falar?

Outra coisa, vi que uma das meninas comentou de um que apresenta tonalidades diferentes e não lembrou o nome. Pode ser este aqui ó: http://www.sephora.com/browse/product.jhtml?id=P216321&categoryId=C17780&shouldPaginate=true

Beijocas,

Dani Scalon

Vic, pelo menos vc conseguiu usar 3 vezes…no meu caso, foi apenas UMA! O meu era o shampoo seco do Oscar Blandi, na versão spray miniatura. Eu ainda guardo o frasquinho, e confesso que as vezes tento usar…mas nada!
Bjs, adoro seu blog!

Os shampoos em spray( aseco) duram pouco mesmo.Comprei um da Sephora 9de argila) em Paris, só deu para usar uma vez.

oi !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Só te digo uma coisa é mais facil lavar o cabelo e secar com secador.
da tanto trabalho usar esse tal seco ,q só sai um pó branco que já desisti
bjs e mais xuxexuuuuuuuuuuuuuuuuu

Isso de vez enquanto acontece com desodorante mesmo. Sabe o que é? Entupiu. Não sai mais nada mesmo, só ar.

É só desentupir a saída com um alfinete. Mexe ele na saída e fica tentando que uma hora desentope.

Pelo menos funcionou nas vezes que aconteceu com meu desodorante

Oi.

Aconteceu comigo e os desodorantes em spray n vezes, geralmente quando eu não usava na posição vertica, ou deixava sem tampa no banheiro por muitos dias!

Não sei como é o teu frasco, mas se tiver como, remove a válvula – ou levanta – e lava com água quente, com cuidado e bem direitinho.

Se tiver produto dentro e a válvula estiver obstruída ele às vezes volta a funcionar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: