Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A sobrancelha

08/01/10

Vou contar que estou ansiosa fazendo esse post. Porque eu considero sobrancelhas uma coisa extremamente importante, e ao mesmo tempo (me espanta!) em dois anos de blog, NUNCA falei sobre esse assunto.

E acho que sei porque (é meio egoísta mas faz parte!!). Porque as minhas são boas, eu fui agraciada com a genética da sobrancelha cheia mas nem tanto, bem definida e que não me dá trabalho nenhum (quer dizer, eu mesma tiro, desde sempre, não deixo ninguém tocar, e não considero tirar um trabalho e sim uma terapia). Ou seja, sobrancelhas quase não são uma questão em minha vida, se eu tivesse uma sobrancelha difícil, sem formato, cheia até demais, rala, com falhas, podem ter certeza de que eu já teria dado truques aqui.

Então, voltando na ansiedade, já adianto: é um assunto que não vai ser resolvido em um post só – ficaria gigante – e também é impossível contemplar todos os problemas que as mulheres podem ter. Então vou falar de algumas coisas e, com o tempo e baseada nas perguntas que surgirem nos comentários, vou falando mais, combinado?

. Sobrancelha não tem que seguir tendência. Tá, de fato está rolando uma onda sobrancelha apagada, descolorida, nos desfiles, editoriais, algumas modelos adotaram etc e tal. Mas se não combina com o seu rosto e mais, com a sua sobrancelha, não adianta você tentar que vai ficar bizarro. O que dá pra fazer é incorporar de leve. Exemplo: se você tem sobrancelha bem escura e grossa pode passar aquela escovinha de sobrancelha num corretivo e aplicar de leve sobre a sua, dá uma clareada mínima, pouco radical. Mas se você já tem fios ralos e clarinhos nada impede de dar uma passo além e clarear mais e entrar na tendência. Porque vai ornar. Por outro lado, se a “tendência” é sobrancelha super grossa e definida Audrey-style você pode aumentar de leve o desenho da sua, não precisa tentar reproduzir algum outro desenho no seu rosto.
Entenderam o ponto principal? Você pode brincar e mudar, desde que se mantenha fiel a sua realidade sobrancelhal. E sempre sabendo que a mudança vai ter impacto no rosto inteiro.

Lara Stone sem sobrancelha (o seu normal) e com, na capa de uma Vogue Paris (foto aumenta)

São duas razões pra sofrer com a sobrancelha: ou porque precisa acertar o desenho ou porque precisa completar o desenho.

. Pra quem precisa acertar, a solução é encontrar o tirador dos sonhos, digo, o profissional que vai cuidar do seu traçado com todo amor e carinho. Não é fácil, eu até posso dar alguns nomes que já ouvi falar bem – nunca testei – mas acredito que é aquele tipo de busca pessoal. Tem que ter empatia, tem que ser uma pessoa que te escuta e respeita seus desejos e o seu desenho (o que mais vejo é gente que tira mais do que devia, afinando muito o desenho original, sendo que na maioria dos casos eu sou a favor de manter, melhorando, o desenho original).

Acho que mais do que mil técnicas elaboradas e teorias de distância entre um ponto e outro e sei lá mais o que a pessoa tem que ter olho, pra ver o conjunto. Afinal você não tem só uma sobrancelha, tem um rosto no qual habita uma sobrancelha. Ou seja, pode até usar uma régua, mas também tem que usar o olho

. Pra quem precisar completar o desenho o negócio gira mais em torno de produtos para executar o trabalho. As opções são basicamente: lápis, sombra, rímel, sendo que eles existem em versões especiais para a sobrancelha. Cada um tem uma textura e um resultado final, e o jeito é você testar e ver com qual se adapta. Eu por exemplo acho que o mais fácil de manusear, e que dá o melhor efeito, é a sombra aplicada com um pincel chanfrado fininho. Mas já conheci uma mulher que tinha os pelinhos tão, mas tão loiros, que usava um delineador preto pra pintar os benditos. Eu acredito que com a necessidade vem a prática e consequentemente o resultado perfeito. Ninguém nasceu sabendo escovar os dentes, não é mesmo?

. Ainda sobre produtos, além de encontrar seu tipo ideal você tem que achar sua cor. Por exemplo, você pode não querer comprar uma sombra específica pra sobrancelha, já que tem uma marrom, mas não é qualquer sombra marrom da sua coleção que vai dar certo, por conta do tom. Os maquiadores costumam dizer que pra sobrancelha o tom deve ter um fundo cinza, mas eu não sei dizer se isso é universal ou se tem exceções. O negócio é seeeeempre testar na própria e ver como fica.

A lição final é: sobrancelha tem um impacto enorme do rosto de uma pessoa, e deve ser tratada com cuidado, carinho e atenção!

Susan Boyle, antes e depois: a “limpeza” na sobrancelha foi o que fez a maior diferença

Ficou gigante de qualquer jeito hahahah!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

134 replies on “A sobrancelha”

olá Vic
meu sonho é ter uma sombrancelha cheinha grande, volumosa sei lá..
a minha nao tem falhas, mais acho ela muito ''curtinha'' para o formato do meu rosto sabe?
queria alongar mais quando passo lápis ela fica muito artificil, vc tem alguma dica para deixá- la mais natural?

obrigada

Sobre o tirador dos sonhos eu conheço a melhor designer de sobrancelhas de Campinas e região só não é mais pq não quer o nome dela é Vivi ela é uma fada!!!! de verdade ela consegue o que muitos tentam e não fica só nisso não…. Sua maquiagem é a mais perfeita tanto é verdade que para conseguir um horario em seu studio não é facil não,amigas eu indico e recomendo todo mundo merece passar pelas mãos de fada dela!!!vou até passar o tel (19)32071392 lembrando que vale muito mais do que ela custa….rsrsrsrs

Ameiiiii as dicas. Passarei para todas as minhas amigas.Show!!

Um produtinho maaaaaravilhoso é o Le Sourcil da Chanel. Longa duração , naturalidade e chiquê demais!!!

A quem interessar possa, conheço aqui em Curitiba um excelente tirador de sobrancelhas: o Val. A minha é falhada e bem complicadinha de tirar. Pois ele deixou minha sobrancelha linda :) Preço salgado, mas se quiser corrigir o desenho, vale a pena. Telefone: 30784262

Olá Victoria, amo seu blog e videos. Tenho sombrancelha grossa e enorme e acho a sua linda. Como esse post ja tem algum tempo, minha pergunta é, vc continua fazendo a sua em casa ou atualmente tem um profissional que cuida por vc. Bj

Nossa,agora você tocou em um ponto forte…Tenho horror às minhas sombracelhas..já procurei milhões de profissionais,vejo pessoas com sombracelhas lindas,pergunto onde foi e vou também.mas nada…as minhas têm falhas,além de possuir um formato difícil.Agora tô apelando para cosméticos,vi que tem um lápis da Benefitt que promete milagres..e aasim vou seguindo com esse dilema.Bjos e fala mais sobre isso.

Alguem indica um bom profissional aqui em Porto Alegre. Que fassa com linha.

Ola ?boa Tarde ,estraguei minha sombrancelha ,tinha ela muito groça ,quando eu era jovem,hoje aos 54 anos ,ficou muito fina e curta porque estraguei,tentando tirar pelos brancos do meio,e pra piorar os pelos que nasce são groços demais e ralos oque faço??é falta de ormonio?existe algum tipo de tratamento,pra que os pelos voltam nascer normal??na maquiagen uso sempre lapes /sombrancelha,mais fica muito artificial ,oque devo fazer??

Meninas, pelo comentário da Sabrina Mix (em 11/01/2010)cheguei à Rosana – que ela indicou aqui em Brasília. A Rosana está dando jeito na minha sobrancelha. Estou adorando também! Além do mais, cobra um preço super digno! Para quem está buscando: o email dela é rosanaemiliao@gmail.com.

por favor, vc tem algum telefone de alguem q faça sombrancelha C linha aqui em BSB?

Em Campinas indico o Romário Doutor Sobrancelhas é o melhor que conheço

Olá,
Minhas sobrancelhas são MEGA problemáticas! Tenho os pelos MUITO LONGO, e a sobrancelha é muito muito falada. Começou ficar falhada pq eu na tentaiva de “podar” esses longos pelos com a tesourinha acabei abrindo uma cratera. E ainda por cima tenho uma mania insuportável de ficar mechendo na sobrancelha. pq até a metade tem pelos e o restante não, Nada, so uns fiozinho bem ralinhos qe não crescem nunca..Resumindo, meus pelos crescem muito rápido ( no comprimento ) porém as falhas continuam aqui.

Comments are closed.

Categorias:
Tags: