Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A sobrancelha

08/01/10

Vou contar que estou ansiosa fazendo esse post. Porque eu considero sobrancelhas uma coisa extremamente importante, e ao mesmo tempo (me espanta!) em dois anos de blog, NUNCA falei sobre esse assunto.

E acho que sei porque (é meio egoísta mas faz parte!!). Porque as minhas são boas, eu fui agraciada com a genética da sobrancelha cheia mas nem tanto, bem definida e que não me dá trabalho nenhum (quer dizer, eu mesma tiro, desde sempre, não deixo ninguém tocar, e não considero tirar um trabalho e sim uma terapia). Ou seja, sobrancelhas quase não são uma questão em minha vida, se eu tivesse uma sobrancelha difícil, sem formato, cheia até demais, rala, com falhas, podem ter certeza de que eu já teria dado truques aqui.

Então, voltando na ansiedade, já adianto: é um assunto que não vai ser resolvido em um post só – ficaria gigante – e também é impossível contemplar todos os problemas que as mulheres podem ter. Então vou falar de algumas coisas e, com o tempo e baseada nas perguntas que surgirem nos comentários, vou falando mais, combinado?

. Sobrancelha não tem que seguir tendência. Tá, de fato está rolando uma onda sobrancelha apagada, descolorida, nos desfiles, editoriais, algumas modelos adotaram etc e tal. Mas se não combina com o seu rosto e mais, com a sua sobrancelha, não adianta você tentar que vai ficar bizarro. O que dá pra fazer é incorporar de leve. Exemplo: se você tem sobrancelha bem escura e grossa pode passar aquela escovinha de sobrancelha num corretivo e aplicar de leve sobre a sua, dá uma clareada mínima, pouco radical. Mas se você já tem fios ralos e clarinhos nada impede de dar uma passo além e clarear mais e entrar na tendência. Porque vai ornar. Por outro lado, se a “tendência” é sobrancelha super grossa e definida Audrey-style você pode aumentar de leve o desenho da sua, não precisa tentar reproduzir algum outro desenho no seu rosto.
Entenderam o ponto principal? Você pode brincar e mudar, desde que se mantenha fiel a sua realidade sobrancelhal. E sempre sabendo que a mudança vai ter impacto no rosto inteiro.

Lara Stone sem sobrancelha (o seu normal) e com, na capa de uma Vogue Paris (foto aumenta)

São duas razões pra sofrer com a sobrancelha: ou porque precisa acertar o desenho ou porque precisa completar o desenho.

. Pra quem precisa acertar, a solução é encontrar o tirador dos sonhos, digo, o profissional que vai cuidar do seu traçado com todo amor e carinho. Não é fácil, eu até posso dar alguns nomes que já ouvi falar bem – nunca testei – mas acredito que é aquele tipo de busca pessoal. Tem que ter empatia, tem que ser uma pessoa que te escuta e respeita seus desejos e o seu desenho (o que mais vejo é gente que tira mais do que devia, afinando muito o desenho original, sendo que na maioria dos casos eu sou a favor de manter, melhorando, o desenho original).

Acho que mais do que mil técnicas elaboradas e teorias de distância entre um ponto e outro e sei lá mais o que a pessoa tem que ter olho, pra ver o conjunto. Afinal você não tem só uma sobrancelha, tem um rosto no qual habita uma sobrancelha. Ou seja, pode até usar uma régua, mas também tem que usar o olho

. Pra quem precisar completar o desenho o negócio gira mais em torno de produtos para executar o trabalho. As opções são basicamente: lápis, sombra, rímel, sendo que eles existem em versões especiais para a sobrancelha. Cada um tem uma textura e um resultado final, e o jeito é você testar e ver com qual se adapta. Eu por exemplo acho que o mais fácil de manusear, e que dá o melhor efeito, é a sombra aplicada com um pincel chanfrado fininho. Mas já conheci uma mulher que tinha os pelinhos tão, mas tão loiros, que usava um delineador preto pra pintar os benditos. Eu acredito que com a necessidade vem a prática e consequentemente o resultado perfeito. Ninguém nasceu sabendo escovar os dentes, não é mesmo?

. Ainda sobre produtos, além de encontrar seu tipo ideal você tem que achar sua cor. Por exemplo, você pode não querer comprar uma sombra específica pra sobrancelha, já que tem uma marrom, mas não é qualquer sombra marrom da sua coleção que vai dar certo, por conta do tom. Os maquiadores costumam dizer que pra sobrancelha o tom deve ter um fundo cinza, mas eu não sei dizer se isso é universal ou se tem exceções. O negócio é seeeeempre testar na própria e ver como fica.

A lição final é: sobrancelha tem um impacto enorme do rosto de uma pessoa, e deve ser tratada com cuidado, carinho e atenção!

Susan Boyle, antes e depois: a “limpeza” na sobrancelha foi o que fez a maior diferença

Ficou gigante de qualquer jeito hahahah!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

134 replies on “A sobrancelha”

Ótimo falar sobre sobrancelhas! Poderia nos passar os contatos dos indicados para tirar?

beijos

Vic, eu sofro com sombrancelhas, não que sejam feias, ruins, nem nada disso… mas sei que pode melhorar…
até pq eu uso óculos, e acaba que as minhas ficam bem escondidas (aliás, bem que vc poderia pensar num post de makes pra olho especiais p/ quem usa óculos -eu ia amar!)
O meu problema é achar a profissional certa… já achei 2 que gostei muito, mas uma fica num local absurdamente longe e contra-mão p/ mim (pq me mudei a 1 ano) e outra fica num salão que eu me desentendi sério com alguns profissionais (e aí, não quero voltar). Acho que tb é um problema o $$$ das boas profissionais, e pôxa, p/ mim não rola pagar uma fortuna todo mês em sombrancelhas… Além do mais, devo confessar que a AMPLA maioria das profissionais que eu fui preferem fazer o “grosso” na cera, e eu tento evitar (pq deixa a pele flácida, e eu já tenho o olho caído, e pq a chance de errar é maior – e as minhas têm defeito até hoje por conta de uma barbeiragem de anos atrás…)
Ih, falei demais tb… foi mal…
Beijos

Quando tb se usa óculos é preciso fazer com o que o óculos combine com a sua sombrancelha e o seu formato de rosto. É uma combinação de fatores que fazem com o resultado seja sensacional.
Isso, eu acredito, vale tanto para óculos de grau quando para óculos esculos!
O negócio é nunca desistir de procurar para achar aquele se seja ideal para você, além da escolha de um profissional ótimo que faça a sua sombrancelha, ou até que você acerte a mão para tirar a própria.

bjsss

eu só faço a minha com a mesma pessoa. nunca faço eu mesma, pois já estraguei feio! só limpo….

Em Campinas, recomendo o Marcelo (do Agnaldo), que faz td na pinça e até faz henna depois, se precisar. E o Virgílio do Stein & Kais.

nunca tirei sobrancelha… acho que fui agraciada pela genetica as minhas são bem certinhas…
e nunca arrisquei tentar melhor porque acho horrivel sobrancelha FAKE.. Daquela mega desenhadas… nada natural….

então não arrisco mesmo

Eu busco a perfeição da sobrancelha desde meus 13 anos, há mais de 10! Hoje eu digo com propriedade: nada de mudanças radicais. A sobrancelha mais bonita é a mais natural possível e que acompanha com harmonia todo o semblante. Tenho os pelos ralinhos e falhas de nascença. Já fiz desde henna até maquiagem definitiva, que não ficou boa e me deu um trabalhão para tirar (o nome não é à toa). Aprendi a me virar muito bem com lápis e sombras para dar uma sutil delineada. Felizmente encontrei o melhor designer do MUNDO, e olha que eu entendo do assunto. Ele faz micropigmentação a partir de um estudo da cor da sua pele, cabelos etc… e desenha os fios bem fininhos de acordo com a necessidade. É MARA!!! Ele se chama Eliseu Stica e viaja o Brasil todo atendendo nos melhores salões de beleza. Hoje não preciso fazer mais nada, já acordo com sobrancelhas divinas. Recomendo muito, mas só para quem precisa mesmo de correção, que era meu caso.

Um Beijão e parabéns pelo post Vic! Feliz 2010!

Já testei vários lápis, sombras, rímeis e nada dava certo até que me deram a dica do lápis grafite 4b (acho que é isso) é aquele mais escuro e grossinho.
Ficou super natural nas minhas sobrancelhas catanhas acinzentadas e apagadénhas!

Cayo Lanza, otimo profissional no Studio W Iguatemi, o preco e salgado, mas vale a pena…

no livro “Eu amo maquiagem” do Marcos Costa tem um antes e depois perfeito. Se vc tiver, posta a foto pras meninas verem. Se nao tiver, posos mandar. bj

Noooossa, falou tudo!! A minha é normal, mais ou menos cheia, e eu só ajeito o contorno. Mas foi bom ler essas dicas, pq existem muitas pessoas sem noção por aí que passam a gilete na sobrancelha HAAHAHAH!

Muito bacana esse post!
Na minha época LORA eu clariei as sobrancelhas…pior coisa q fiz na vida…
eu preciso delas grossas e escuras pra que me rosto fike OK…não tem jeito!
Fiquei anos nessa saga do designer perfeito…até q por acaso, no boca a boca, conheci a Vivi aqui em Campinas…
minha sobrancelha ta gigante e ela de férias, anyway, prefiro esperar do que me arriscar!
é muito complicado…já tive muitos problemas…inclusive em uma época onde a ignorância reinava cheguei a ir num salão tirar a sobrancelha com cera quente….tive sorte q não ganhei falhas muito graves!
Mas sabe o q eh estranho…minhas pestanas são grossas, mas tem falhinhas no meio…porém quando corrijo com sombra(uso a copperplate) acho q fikam grossas demais…
ainda não encontrei um meio termo…simplesmente mantenho natural…bem tirada e com rímel incolor!

ps:O Virgilio do Stein & Kais. eh otimo msm…praticamente não dói nada quando ele tira!
No mais…invejinha de vc e da sua sobrancelha SEM CRISE…rsrs
Beijoss Vic

Acho que no Agnaldo do Dom Pedro. Tem o Marcelo lá… mas olha, todos os de lá são otimos!

Oi Vic,eu amei o post!

Deu pra esclarecer algumas duvidas,eu sofro com a minha sombranceha..o problema é que sao “loras” e bem finas,ainda bem que por um lado eu nao sofro pra tira-las,nem preciso…Hahahaha

Mas obrigada pelos toques,vc poderia indicar alguma marca especifica pra sombra de sombrancelha e lápis?

Beijo Grande!Amo seu blog,está de parabéns

Dani

Fiz um curso no Liceu e a Vanessa m mostrou um lápis da Bourjois que preenche bem e a cor da certinha para mim, comprei na Sack’s vale o custo beneficio!
O nome é Sourcil Précision e custa R$ 44, 90
Eu adorei!

Ai, minhas sobrancelhas são um problema :/
São rebeldes e de duas cores e eu nunca sei qual o desenho delas :/
Indica nomes bons Vics? O moço do Proença (R alguma coisa, esqueci agora haha) é bom de verdade? Custa caro tirar com ele?
BEIJOS!!

Me identifiquei com o post da Juliana Goes. Eu tb estou na saga da sobrancelha perfeita ha anos!!! Desde que me mudei pros EUA, sofri pra necontrar alguem que substituisse minha queridinha do Brasil. =(
Encontrei uma pessoa maravilhosa, so que ela mora muuuuuito longe e ai nao rolou. A unica vez que fiz com ela foi pro meu casamento! Nao me arrependo da viagem!
Mas pra contiuar indo a cada duas semanas ficou dificil, entao eu apelei pros tao falados saloes indianos que fazem a sobrancelha na linha. A principio, adorei… rapido, BARATO ($4) e ate que ficou bonitinho. Mas com o passar do tempo, a bendita foi afinando, afinando… ate que eu tomei um susto com o resultado! Desisti da linha e comecei a deixar crescer td de novo…
Enfim… tudo isso so pra dizer que eu apanhei, chorei, sofri com a minha sobrancelha ate que eu criei coragem e eu mesma ia tirando os excessos. Com a pratica ate que eu comecei a gostar do resultado e hoje… eu mesma domo a fera!

Tenho um xodó grande pelas minhas sobrancelhas. Sou eu mesma que faço, odeio qualquer pelinho fora do lugar, e nunca deixei ninguém tocar. Já fiz muita titica, mas hoje cheguei no desenho que eu mais gosto, nem muito fina nem muito grossa (pra não parecer uma taturana, já que meus pelos são pretos e grossos), e todo mundo elogia minhas pestanas. Tenho algumas falhas e já testei um monte de coisa: sombra preta (de leve), sombra marrom (não rolou), lápis B, lápis preto (passado com pincel chanfrado, aprendi num vídeo do Chic). Recentemente, comprei um treco chamado Duo perfect na Contém 1g (caaaaro) , que vem a ser duas cores de sombra, uma marrom mais escura e uma mais clarinha, com um micropincel chanfrado. O pincel eu dispenso, uso o meu chanfrado da Coastal Scents que é ótimo, e misturo os dois tons. Estou gostando.

Sorry pelo megacomment!

Ah, eu também estou usando essas sombras para sombrancelhas da Contém 1g. Apesar do preço, acho que compensa. O resultado final é bem natural.

Nossa, sombrancelha realmente é tudo e esse foi uma das últimas coisas que aprendi na vida. Passei anos e anos com a sombrancelha toda errada, achando que tava boa…
Mas nada disso, tem que ter allguém que cuide dela bem e a gente tem que ser forte para não mexer entre uma visita e outra ao designer de sombrancelhas… Demoraram uns 6 meses para ela se acertar totalmente
Aqui no Rio conheço 2 moças otimas, uma na Tijuca e uma na Barra. Quem quiser os contatos, so me pedir la no blog, para não lotar a caixa da Vic…

Olá Garota do Rio ! vi sua resposta em uma materia falando sobre sobrancelhas, ai preciso de um profissional bom, vc falou q tem duas indicações aqui no Rj !!! Fico aguardando ansiosa a resposta rs
Léa

Graças a Deus também fui abençoada com sobrancelhas boas, que vivem recebendo elogios. Eu mesma cuido e tiro os excessos respeitando sempre o desenho original de fábrica. No entanto, desde que comecei a usar LUMIGAN 0,03% COLIRIO 3ML, ingrediente ativo BIMATOPROSTA, umas micro-falhas que eu costumava cosnertar com sombra e pilcel chanfrado simplesmente desapareceram! Portanto, indico o colírio para este uso.

O ingrediente ativo bimatoprosta realmente faz os pelos crescerem como capim, e está na fórmula do Revitalash e Latisse.

Originalmente o LUMIGAN é para glaucoma, mas em vez de pingar o bendito colirio no olho, se pinga num pincelzinho tipo de delineador (lavado e limpo, claro), e aplica-se o lïquido na sobrancelha, ou seja, nao há contato algum com o glóbulo ocular em si.

Acho que este colírio tá na faixa de 65 reais aí, e deve durar muito se vc pingar parcimoniosamente no pincelzinho, e aplicar antes de dormir, só UMA vez ao dia.

OI Vic

O lápis para sobrancelhas da contem 1 g eu indico! Dura, é macio e fica num tom bem natural. Tudo bem que no começo apanhei para aprender, mas agora nao vivo mais sem, principalmente no dia a dia. Em dias de festa, gosto da sombra da M.A.C embark (acho que fica bem mais natural). Não sou clarinha e nem muito morena, e minhas sobrancelhas são bem pretas. Molho o pincel chanfrado na água um pouquinho, passo na sombra e tchanan!!! dou aquela “assentada” na sobrancelha.

Sou de BH e meu design de sobrancelhas é o Gláucio, do salão Lírios, no Bairro São Bento… indico SUPER! se tiver alguém de BH interessado!!!

Como a maioria também não encontro O PROFISSIONAL. Mas aprendi algumas coisinhas:
1- O melhor é tirar com a depilação egípcia (linha) e só retocar com a pinça.
2- Não tente mudar muito, siga a natureza do seu rosto ou vai ficar super destacada, quem sabe um desastre.
3- Sobrancelha é igual cabelo, cada um tem a sua e as dicas que servem para uma não servem para outras.

bjks
Mel

P.S. Tô na turma do post make+óculos!!!

Aprendi um segredinho com uma amiga minha que faz milagre nas falhas de sombracelhas. Sabe aqueles lápis de desenho, grafite 6B?? fica perfeito, melhor q qualquer sombra que eu ja tenha usado!! Mas não posso reclamar, tmb fui abençoada com boas sombrancelhas!!!

beijos!!!

Tenho um truque ótimo e BARATINHO!

LÁPIS 6B. O comum, de escrever mesmo.

Já usei uma sombra marrom clara da MAC e a minha designer de sobrancelhas usa da Shiseido que não sei o nome também, mas ela seeempre fala do lápis 6B… Eu uso sempre, é um dos ítens fundamentais da minha necessaire. A sobrancelha muda completamente a expressão, fico outra pessoa qnd ela ta falhada e mal pintada! Antes era uma pessoa de sobrancelha curta e rala, sem esperança. Depois da ajuda de um profissional ela se tranformou, e pra manter durante um mês, só com o truque!!

Modo de uso: Acompanhar o desenho da sobrancelha do fim pro centro do rosto de levinho, dps espalhar um pouco com a mão. Assim fica bem natural sem o aspecto de maquiagem definitiva.

Beijocas!

Nossa sobrancelha é uma saga mesmo, eu tenho as minhas com os pelos longos entao qualquer tirada errada ela fica falhada. Eu sou da turma das meninas que estao na busca pelo profissional dos sonhos! rsrsr
Beijos
amei o post e saber que voce mesma tira as suas.

Sobrancelha bvem-feita é tão fundamental quanto um sorriso branco! Por isso que recomendo (assim como a Bruna e a Silvia), aqui em Campinas, o Virgilio, do Stein & Kais. De fato, nao dói nada e a gente sai com cara de deusa hollywoodiana! (Fora que o Virgilio também faz uma escova ma-ra-vi-lho-sa)
Outra opção em Campinas é a designer de sobrancelhas do Depil Rosa, a Camila.
Bjs a todas
Andrea

Aii!! minhas sobrancelhas são bem ralas tb…não são escuras, mas tb n são loiras..eh um castanho clarinho.. sofri mtooo tempo até achar uma solução! Achei um lapis para sobrancelhas mto bom..da anaconda cosmeticos, a textura dele é parecida com de giz de cera, fica bem natural e é facil de passar.. Para quem interessar vende online! http://www.anacondacosmeticos.com.br procurar por produtos pros olhos, lapis para sobrancelhas.. tem marrom e preto! fica a dicaa!! bjss

Tenho umas falhinhas na sobrancelha e descobri um produtinho MARA do Boticario.. eh SOLUÇÃO DE SOBRANCELHAS, to adorando! De um lado eh tipo uma sombra em creme e do outro rimel incolor. Deixa super natural!!

Estou no mesmo time: minha sobrancelha é cheinha, com desenho marcado, fácil de cuidar. Antigamente, tinha uma moça que fazia, mas mudei de cidade e não quis arriscar outra pessoa. Daí, passei a manter o desenho dela e tiro eu mesma. Aliás, dica: tiro quase todo dia, porque sempre tem um pelinho novo nascendo e se deixar acumular é muito mais fácil errar a mão e tirar demais do que se for reparando sempre nos que estão fora do lugar.

Sobre produtos, descobri recentemente o duo de sombras para sobrancelha da Contém 1g. É maravilhoso! Vem com dois tons de sombra marrom (eu uso misturados) e um pincelzinho que de um lado é chanfrado e do outro parece aquele de esfumar dos lapis de olho. Aplico todos os dias, e fica super natural. Mesmo tendo uma boa sobrancelha, o efeito é completamente diferente quando uso o duo. Dá um tchan no rosto. Vicei!

Beijos!

Eu também sou maníaca com os pelinhos nascentes… Todo dia tem sempre algum intruso na sobrancelha…

Minhas sobrancelhas, além de falhadas, são curtas! Vê se pode!
Eu também prefiro arrumá-las com sombra, fica mais natural. Uso a Espresso, da Mary Kay, que como vc disse, é marrom mas tem um fundo cinza. Encosto o pincel chanfrado só de leve. Não fica 100%, mas ajuda muuuuito.
bjus!

Em São Paulo tenho uma super indicação!!
Não é barato….Mas vale cada centavo….
O mágico para mim é o Théo Carias, super maquiador e um artista de sombrancelhas!!!
O studio dele fica na Al. Lorena. Tel. 3062-3616.

Nossa, sempre sofri com muinhas sobrancelhas. Ela é muito rala e clarinha, aí parece que os pelos não estão por lá…mas eles estão poxa!rs
Recentemente minha designer de sobrancelhas me apresentou dois produtos que eu amei. O primeiro é um gel da Talika chamado ” eyebrow lipocils”. Ele serve para deixar os pelos mais espessos e também acelera o crescimento. Tem pra vender na sacks. $$$ mas vale a pena.
O segundo produto é um duo de sombras da Contém 1g especifico para esta área. O kit já vem com um píncel chanfrado de um lado e com uma esponginha pra esfumar do outro. Eu super aprovei.
Bjs

Minhas sobrancelhas são naturalmente finas(o que atualmente é até bom, mas sinto que vou ter probemas com isso daqui a uns 20 anos uhahuahua) e com um formato legal, só tem uns poucos pelinhos fora do lugar, então eu mesma tiro.. já tirei no salão, mas os profissionais sempre deixavam ela MUITO mais fina do que já é, ficava um absurdo!

Eu sofro com a minha tbm =/ é grossa demais! Mas eu achei a “tiradora dos sonhos”…Quem ainda não achou e mora em Porto Alegre, fica a dica, os nomes são Jaquelie e Sandra e elas são da Mirage no bairro Três Figueiras. Elas são óóótimaaaaaaaas! Não troco elas por nada e super indico pra todas as minhas amigas! O telefone do Mirage do bairro Três Figueiras é (51) 3381-2000, é bom marcar horário com bastante antecedência por que é um pouco dificil conseguir horário com elas!
O site da Mirage é http://www.mirageintercoiffure.com.br .

Beijooos!

Oi,Vic! Post legal!Hã…pinças!Ouvi falar que as da Teezerman são boas…voce conhece?Indicaria?Sei que são caras,mas sempre fico com vontade de investir em uma…e realmente,suaa sobrancelhas são bem feitas!Outra que eu acho que tem as sobrancelahs bonitas é a Marina do 2Beauty…:)bjs!

o do Proença é o Rosman Braz , ele que tira a da Julia Petit , tem uma entrevista dele lá no Petiscos..

Nossa, achei que fosse só eu.
Sempre noto as sombrancelhas das pessoas
amo sombrancelhas não muito finas nem muito grossas e mais escuras e arqueadas, acredito que a sombrancelha faz uma diferença enorme na fisionomia da pessoa e sou prova disso.
Como sou bem branquinha minhas sombrancelhas são claras, desde um ano atráz comecei a usar sombra de leve para escurecer um pouco, o resultado é perfeito e natural. Fui escurecendo aos poucos e ninguém nota que estão ‘pintadas’. tenho o maior cuidado para que fiquem naturais
Eu também não deixo ninguém mexer nas minhas, acho muito particular. Acredito que um cabelo mal cortado dá-se um jeito mas uma sombrancelha mal feita não e está ali no seu rosto, todo cuidado é pouco.
Quanto a descolorir e deixar invisível eu NUNCA faria isso, é até um pecado apagar uma das partes mais expressivas que temos.

Sou eu também quem tiro minhas sobrancelhas. Mas de vez em quando, naturalmente, caem pelinhos e ficam algumas imperfeições.

Acho que seria bacana testar esse tal do lápis 6B para isso então né?!

Como você disse no post, Vic, os maquiadores falam que elas têm que ter um fundo cinza, e, lápis é cinza (grafite). Provável é fácil de passar, por conta da ponta mais durinha. Deve ficar legal!

Beijos,

Dani Scalon

Oieee!

Gente, vcs não fazem ideia do meu sofrimento, da minha saga até eu encontrar alguém que acertace minhas amada sombrancelhas. Gente, sombrancelha é a moldura dos seus olhos!
Então,as minhas sombrancelhas são naturalmente uma diferente da outra. Uma é longa e reta e a outra é curta com uma linha quase curvada, os pelos são bem fininhos, mas são espalhado,sabem? além das falhas, são mega falhadas.
Um dia eu encontrei o “tirador dos sonhos”. Ele foi bem direto comigo na primeira vez: “Suas sombrancelhas foram destruidas”…ahuauaua…elas estavam bem fininhas, uma curta e uma gorssa, uma curvada e uma reta(a pessoa seguiu a linha das sombrancelhas, neh?!)…ele começou a acerta-las deixando crescer onde tinha que crescer, e para eu não sofrer com aqueles toquinhos horrorosos ele ainda me ensinou a usar o lápis para desenha-las tão bem que qualquer lápis serve. Já usei, Mary Kay, Natura, C. 1g…mas p/ o dia a dia eu uso o rímel incolor, pq minhas sombrancelhas já estão cheias(/) e para os eventos eu preencho com lápis marrom da Natura, fica tão natural. O nome dele é Alex e o salão dele fica no Colégio Galois da Asa Sul(Brasilia),R$20,00, mas se vc quiser fazer a sombrancelha semana que vem, deveria ter ligado no máximo na segunda-feira dessa semana…=(…Bjus e fikadyca pras girls de Brasilia.

Nossa Carol, sou de Bsb e até estudei lá no Galois. Mas na minha época não tinha salão lá… É lá no Galois do parque ou da L2?

Espero a informação desesperadamente! kkk…

Um assunto que muito me interessa!!

A minha sobrancelha é assim:cheia na parte de dentro e rala(não muuuuito rala…um pouquinho mais clara que o resto)na parte de fora.

Isso tudo é resultado de uma infância feliz e pentelha: eu tirei metade da sobrancelha com a glilette(sim!com a gillette.Burra,mil vezes burra)rsrsrsrsrs
Minha mãe espalhou pra todo mundo na época e todo mundo queria ver(ela nem disfarçou pra me ajudar nem nada…eu tinha +/-8 anos,nenhuma habilidade pra consertar a cagada) e muita gente torceu pra que ela voltasse ao normal rsrsrsrs
Voltou!Nas penso que ela teria crescido toda uniformemente e beeem cheia se eu não tivesse interferido
[apesar de tudo não ficou nenhuma aberração,minha sobrancelha pós-acidente é bem melhor do que muuuita coisa que vejo por aí…não me imaginem como tendo meia sobrancelha,não é isso…]

Então…e tenho 20 anos e nunca mexi nela(desde então).Minha mãe não mexe na dela e vive me falando que é besteira eu mexer,que pode estragar,que tem que ter muuuuito cuidado com essas coisas(acho que ela lembra em como eu fica com a sobrancelha mal arrumada rsrsrsrsrs)

Mãaas esse ano vou mexer!!Acho que não precisa de muita coisa.Primeiro vou achar alguém(beeeem) confiável e depois vou acertar o desenho dela,a parte que é mais rala(não tãaao rala),dar uma leve arrumadinha no desenho e depoooois se eu achar que for o caso completar a parte “rala”,mas acho que não será preciso.

Vou acompanhar os próximos posts sobre o assunto e depois conto como ficou a minha.

Oi Talita, para desencargo da sua consciência fico feliz em lhe informar que o fato de vc ter raspado a sobrancelha uma vez na vida, quando criança, nao tem nada a ver com ela ser rala ou irregular hoje, acredite. Se fosse tao fácil influenciar o crescimento de pêlos desta forma, bastaria raspar a perna algumas vezes, ou o buço para citar um ligar do rosto, pra se livrar dos indesejáveis cabelinhos. E sabemos que nao funciona assim… é preciso anos de depilacao, até secoes de laser, para mudar o ciclo de crescimento dos folículos pilosos. Ou entao, esperar a chegada da menopausa, a partir da qual os pêlos ficam mais esparsos (uma vantagem havia de ter, né?).

Bjs

Eu também tirei metade da sobrancelha com a gilette quando era criança… kkkkkkkkk
E minha mãe também sempre ficou falando p/ não mexer, mas os pêlos das minhas sobrancelhas são meio longos, o que incomoda um pouco.

Tenho duas dúvidas:
é “errado” tirar pêlos que fiquem na parte de cima da sobrancelha – tipo na testa?
e cortar pêlos da sobrancelha, pode?

Vic, você poderia fazer também um post sobre pêlos no rosto… Eu estou ficando neurótica com isso… :( Acho que vou ter depressão, pois tem uns pêlos crescendo no meu rosto, e estão ficando bem maiores do que os demais. Estou com medo de fazer qualquer procedimento mais sério p/ tirá-los. Não haveria um produto p/ fazê-los cair, ou algo parecido?

Nossa, nem me fala. Sempre mantive o desenho “original” da minha sobrancelha até pq não gosto de finas, porém agora parece que ela tá meio que ficando ralinha que tá um caso sério. Uma amiga minha fez aquela defiinitiva e adorou, mas tenho medo de depois a cor não condizer com a de antes, pq ela falou que sempre clareia depois de um tempo…
Seria legal vc fazer um post de continuação sobre henna, definitiva, entre outras tecnicas, que tal?

Beijass e super adorei o post!

Oi Vic! Aproveito o post pra comentar que O Boticário tem um produto chamado Soluçao para sobrancelhas que é um tubo com dois lados. De um lado tem um pincel esponja que ´contém uma solução cremosa marrom para passar na sobrancelha e do outro tem um pincel escova, igual ao de um rímel com um gel que serve tanto para escovar os pelos como para fixar a cor na sobrancelha. Eu acho o resultado super natural, sou branca e loira, e sempre achei que os produtos para sobrancelha como lápis e sombra deixavam um resultado muito pesado para mim. Fica aí a sugestão, gosto muito do produto porque acho que realça o formato da sobrancelha de uma forma bem natural. Beeijos Vic. Adoro seu blog!

AMEI ESSE POST!
SOU OBCECADA COM SOBRANCELHAS!!!
As minhas não são groooosssas,mas tem um tamanho bom e eu gosto do formato!
Sempre achei sua sobrancelha perfeita, deixa vc com um olhar forte! Acho lindo sobrancelhas grossas e pretas!
Vou ler com mais calma esse post depois…
Bjsssss
bom fim de semana!

Eu sempre tiro a minha com a mesma pessoa, que eu super recomendo. É a Rita, do Rouge (pra quem é de BH..). Ela que me passou a dica do lápis 6B, que pra mim super funciona. Mas a melhor dica que ela me passou foi usar Bepantol solução nas sombrancelhas pra preenceher as falhas. Sei que parece muito estranho, eu também não botei nem um pouco de fé, mas no desespero (minha sombrancelha é super falhada), eu tentei. E qual não foi a minha surpresa quando eu percebi que realmente os pelinhos estavam crescendo!! É só passar toda noite, com um cotonete!

Vic, eu gostei bastante do post, mas graças a Deus eu também não tenho trabalho com minha sobrancelha, ela é muito parecida com a sua! Eu gostei bastante, parabéns pelo blog1

bjos!

Vic, talvez não seja o foco atual do seu blog (aliás super detalhista e maravilhoso) falar de beleza masculina, mas eu tenho dúvidas ! Como cuidar das sobrancelhas deles, sem deixá-los parecidos conosco ? No caso de quem eu cuido, na dúvida só aparo e separo as sobrancelhas (“monocelhas”) em duas, o que faz toda a diferença. Tenho vontade de tirar a parte inferior um pouco, para abrir o olhar aumentando o espaço da pálpebra superior (como no exemplo da Susan Boyle). Há profissionais que sejam especilistas em homens ?

Obrigada ! Sucesso e parabéns !

Eu também tiro as minhas sobrancelhas desde sempre, e tenho algumas dicas para as meninas com sobrancelhas cheias e fios compridos:
1. Para cortar, eu uso um alicate de unha, em vez de tesoura, porque dá mais precisão. É só pentear pra cima com um pentinho de sobrancelha e cortar o excesso com o alicate.
2. A dica que já li em vários lugares, de usar um lápis branco pra desenhar o formato da sobrancelha antes de sair tirando com a pinça, super funciona comigo. Diminui bastante os erros.
3. As únicas medidas que eu faço (onde a sobrancelha deve começar e onde deve acabar) são essas do vídeo da Fatima Olive pra Ford Models. às vezes, eu faço uma linha na parte superior também. http://www.youtube.com/watch?v=8fGE4bUGKCI
4. A melhor pinça não é a mar cara – é a mais confortável. Tem gente que prefere as de cabo longo. Eu prefiro as mais gordinhas, que parecem garras.
Eu também adoro esse assunto e poderia falar por hoooras, mas essas são as principais dicas.

Adorei o post – apesar de não ter muito trabalho com a minha sombrancelha também!!

O meu único cuidado especial é usar uma boa pinça (eu gosto da Tweezerman).

Beijos!

Sophia
Vi no Espelho

Gente posso ajudar tb?

Então Marina. eu super tiro a minha sobrancelha também. Faço basicamento o que você disse, além de tirar na parte de baixo só um pouquinho para abrir o olhar.

Não sei como é a sobrancelha do seu boyfriend, mas eu faço tipo assim ó:
Na parte de baixo eu tiro o que equivaleria a dois arquinhos de pêlo, sabe?.

eu tb tiro um pouco do excesso em cima da sobrancelha, porque quem tem muito super parece que vai criando um chifrinho e acumulando lá .

No meu caso que tenho muito pêlo, para não falhar e tal, eu acho que o melhor metodo de tirar é aquele com a linha, ou então alguém com muita precisão (no meu caso: mamis) na pinça porque senão o povo se empolga e tira muito!

E super tem que ter um pentinho para pentear e depois aparar as arestas que sobram quanto a gente separa a “monocelha”, porque fica meio quadradão eu acho que redondinho é mais natural!

Espero ter ajudado!
=)

Já sofri muito com minhas sombrancelhas. Naturalmente são curtas e com poucos pelos. Sempre achei lindo sombrancelhas cheias, pois dão expressão ao olhar e sempre sofri por não ter uma sombrancelha assim.
Já usei vários produtos, fui em dermatologista, tomei remédio…nada adiantava…Já estava me convencendo a fazer maquiagem definitiva.
Foi então que há uns seis meses encontrei uma pessoa que faz milagres na minha sombrancelha…alem de tirar perfeitamente formando um desenho (pois nao tinham formato!!) ela me indicou oleo de ricino . É um oleo bem baratinho que vende em farmácia, e eu passo toda a noite antes de dormir com um algodão e pra minha surpresa nos primeiros quinze dias de uso já podia notar uns pelinhos nascendo no final do desenho!
Desde então tenho sido super fiel a esse oleo milagroso e indico pra todas as pessoas!
Claro que não tenho uma sombrancelha a la Malu Mader, mesmo porque não é da minha genética, mas ela deu uma “engordadinha” e uma crescidinha que me deixaram super feliz…

Espero ter ajudado!
bjos

Comments are closed.

Categorias:
Tags: