Kit-cor-de-saúde

Hello meninas!!

Quero começar o ano falando sobre as maquiagens que eu gosto de usar no verão pra tirar um pouco da carinha de fantasma (que eu até acho que combina no inverno, mas no verão prefiro uma coisa mais “quente”, na medida do possível!)

Arsenal!

Blush cremoso: Pomette da Lancôme (não existe mais), Cream Colour Base cor Virgin Isle MAC, Blushcreme Uncommon MAC e Dream Mate Blush cor 10 Maybelline

Pó queimador (também conhecido como bronzer, bronzing powder etc): Bronzer # 2 Nyx (é giga!), Terracota Guerlain, Healthy Glow Bronzing Elf, Bronzer Natura Aquarela, Bronzer cor Laguna Nars e ali no meio Matte Bronze MAC

Bases que realçam o bronze: canetinha Mister Bright cor 72 Givenchy (pra uma coisa mais pontual), Soleil Lamé Chanel (não existe mais) e Terracota Bronzing Brush Guerlain

Blush + iluminador em stick: Accentuating Color Stick Shiseido cores S5 – rosa e S2 – pêssego, The Multiple Copacabana Nars, Santé Duda Molinos, e três que não são stick mas são cremosos: Blush Creme Contém 1g nas cores Candy, Peach Cheek e Lady

E boiando ali no meio de tudo tem uma miniatura do Benetint da Benefit, um produto cult e que foi super imitado mundo afora, cujo objetivo é dar uma cor na bochecha sem parecer que você usou alguma coisa, como se viesse de dentro mesmo. Também é ótimo pra dar cor nos lábios. Ele é líquido e o nome desse tipo de produto é stain, que traduzido seria “mancha”. Dura pra sempre. Eu nunca me dei muito bem porque acho difícil de espalhar, ele seca muito rápido. Mas enfim, tem uma legião de fãs!

Então, explicando o arsenal. Eu sou muito branca, mas acredito super no pó queimador – não que eu vire morena jambo, mas dá pra dar uma aquecida no rosto, sabem? No inverno quase não uso, mas adoro no verão. Existem mil cores diferentes de queimador, de modo que você pode encontrar a que se adapta melhor a sua coloração natural, evitando um efeito laranja (como encontrar? Testando no rosto!). O truque do pó queimador é não usar no rosto todo como se fosse uma base. Use um pincel gordinho e passe nas bochechas, de leve na testa, no nariz e no queixo.

Quanto aos blushes, quando estou na minha versão “férias”, viajando em praia ou lugar que tem piscina, momentos que eu uso menos maquiagem, gosto de trocar a versão em pó pelos blushes cremosos e em bastão, acho que eles têm mais cara de férias sabe? Não sei explicar muito bem essa sensação haha mas sinto que eles são mais fáceis e rápidos, você aplica na pele sem nada, só pra dar aquela corzinha, pode ser com o dedo ou com um pincel (amo o Duo Fiber 187 da MAC pra isso) e ele funde com a pele em vez de “sentar em cima dela” como faz o blush em pó.  Ah, sem contar que você pode usar o blush cremoso em baixo do blush em pó, pra fixar melhor.

Então é mais ou menos assim, pra usar de dia, no sol e tal, eu voto pelo blush em creme, e pra usar de noite, voto no pó queimador mais um pouco de blush rosa, só nas maçãs. Aí pode até ser o blush em pó, pra não fazer meleca de creme por cima do pó…

Já as bases que realçam o bronzeado (no meu caso, fingem um bronzeado), são fluidas então você até pode passar no rosto todo (ou não!), com o dedo mesmo e espalhando bem. Tem aquele spray bronze da Dior também, uma vez eu usei e fiquei parecendo uma instalação laranja, mas pra quem é mais morena super fica bom.

A maioria dos produtos da foto vocês encontram fácil pela internet, é só dar um Google! Tirando os que não existem mais (dãããr) e Nars e Benefit que não existem no Brasil!