Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Kit-cor-de-saúde

06/01/10

Hello meninas!!

Quero começar o ano falando sobre as maquiagens que eu gosto de usar no verão pra tirar um pouco da carinha de fantasma (que eu até acho que combina no inverno, mas no verão prefiro uma coisa mais “quente”, na medida do possível!)

Arsenal!

Blush cremoso: Pomette da Lancôme (não existe mais), Cream Colour Base cor Virgin Isle MAC, Blushcreme Uncommon MAC e Dream Mate Blush cor 10 Maybelline

Pó queimador (também conhecido como bronzer, bronzing powder etc): Bronzer # 2 Nyx (é giga!), Terracota Guerlain, Healthy Glow Bronzing Elf, Bronzer Natura Aquarela, Bronzer cor Laguna Nars e ali no meio Matte Bronze MAC

Bases que realçam o bronze: canetinha Mister Bright cor 72 Givenchy (pra uma coisa mais pontual), Soleil Lamé Chanel (não existe mais) e Terracota Bronzing Brush Guerlain

Blush + iluminador em stick: Accentuating Color Stick Shiseido cores S5 – rosa e S2 – pêssego, The Multiple Copacabana Nars, Santé Duda Molinos, e três que não são stick mas são cremosos: Blush Creme Contém 1g nas cores Candy, Peach Cheek e Lady

E boiando ali no meio de tudo tem uma miniatura do Benetint da Benefit, um produto cult e que foi super imitado mundo afora, cujo objetivo é dar uma cor na bochecha sem parecer que você usou alguma coisa, como se viesse de dentro mesmo. Também é ótimo pra dar cor nos lábios. Ele é líquido e o nome desse tipo de produto é stain, que traduzido seria “mancha”. Dura pra sempre. Eu nunca me dei muito bem porque acho difícil de espalhar, ele seca muito rápido. Mas enfim, tem uma legião de fãs!

Então, explicando o arsenal. Eu sou muito branca, mas acredito super no pó queimador – não que eu vire morena jambo, mas dá pra dar uma aquecida no rosto, sabem? No inverno quase não uso, mas adoro no verão. Existem mil cores diferentes de queimador, de modo que você pode encontrar a que se adapta melhor a sua coloração natural, evitando um efeito laranja (como encontrar? Testando no rosto!). O truque do pó queimador é não usar no rosto todo como se fosse uma base. Use um pincel gordinho e passe nas bochechas, de leve na testa, no nariz e no queixo.

Quanto aos blushes, quando estou na minha versão “férias”, viajando em praia ou lugar que tem piscina, momentos que eu uso menos maquiagem, gosto de trocar a versão em pó pelos blushes cremosos e em bastão, acho que eles têm mais cara de férias sabe? Não sei explicar muito bem essa sensação haha mas sinto que eles são mais fáceis e rápidos, você aplica na pele sem nada, só pra dar aquela corzinha, pode ser com o dedo ou com um pincel (amo o Duo Fiber 187 da MAC pra isso) e ele funde com a pele em vez de “sentar em cima dela” como faz o blush em pó.  Ah, sem contar que você pode usar o blush cremoso em baixo do blush em pó, pra fixar melhor.

Então é mais ou menos assim, pra usar de dia, no sol e tal, eu voto pelo blush em creme, e pra usar de noite, voto no pó queimador mais um pouco de blush rosa, só nas maçãs. Aí pode até ser o blush em pó, pra não fazer meleca de creme por cima do pó…

Já as bases que realçam o bronzeado (no meu caso, fingem um bronzeado), são fluidas então você até pode passar no rosto todo (ou não!), com o dedo mesmo e espalhando bem. Tem aquele spray bronze da Dior também, uma vez eu usei e fiquei parecendo uma instalação laranja, mas pra quem é mais morena super fica bom.

A maioria dos produtos da foto vocês encontram fácil pela internet, é só dar um Google! Tirando os que não existem mais (dãããr) e Nars e Benefit que não existem no Brasil!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

83 replies on “Kit-cor-de-saúde”

Vic voce recomenda mais o blush cremoso da mac ou da sisheiro ??
eu adorei a cor pessego da sisheido em bastao !!

Eiiiiiii VIc!!!!

Tenho que confesar que estou viciada no seu blog!! Ele é muito bom, muito honesto!!! Muito vida real, sabe? Bom…..tenho uma dúvida que é MUITO provável que vc saiba a resposta. Sempre quando compro uma maquiagem procuro verificar o prazo de validade. Mas ter essa inormação ultimamente tá sendo complicado. Moro nos Estados Unidos e, geralmente, produtos da MAC não vem escrito a validade. Os vendedores falam que a partir de o produto aberto ( rímel, batom, corretivo,etc), o ideal é consumi-lo dentro de seis meses a um ano. Já outros falam que as sombras e blushs ( da MAC, por exemplo) não tem exatamente um prazo de validade…..Tenho vários blushs e sombras….mas ainda tem muito produto nas embalagens…não quero jogar fora….Enfim….com qual frequencia vc joga fora suas maquiagens por causa do prazo de validade???
Obrigada pela atenção!!!! E desculpe pela pergunta-testamento!!!
Abração!!!

pergunto sobre a validade

Oi Ingrid!
A Vic fez um post sobre a validades dos produtos não faz muito tempo.. em dezembro ainda, acho… da uma procuradinha aqui porque foi um post bem cumpridinho. Ele deve responder sua pergunta!

Oi Vic…adoooro de paixão seu blog. Acho vc demais, linda e suas dicas são reais. Agora gostaria de uma consulta (ehehe)…tenho 40 anos, me acho uma mulher bonita, mais classica que fashion. Sempre tive dúvidas em relação a sombras coloridas para o dia. Gostaria que vc comentasse, levando em conta idade, perfil (trabalho em um escritório, o que me obriga um visu classico). Como poderia usar pra ficar legal? Obrigada…bjs Sandra

Oi Vique! rsss

Nada a ver com o post, mas vc viu a maquiagem da Helena e da Luciana da novela Viver a vida na festa de Reveillon?? (olha no youtube: viver a vida capitulo 98 parte 1)
Nossa, achei maravilhosas!! Uma diferente da outra e ambas lindas! Ensina a gente a fazer? hehehe…

Bjss! Lindo blog!

Dani

Estou muito feliz que o blog vai continuar em 2010! Eu adoro, e visito todos os dias, parabéns pelo blog!

Vic, fiz um post reflexão no meu blog sobre aquela coisa de aceitar os defeitos sabe ?!Daí
Lembrei que você tinha feito um post sobre o assunto aqui no Dia de Beauté a um tempo e linquei o post ( é o pequena reflexão que voce escreveu em 16/12).
Se tiver algum problema voce me fala tá?!
beijos

Vic, amei os seus bronzers. Sou mega branquela e agora tô perdendo a vergonha de usar mais cores na maquiagem. Até o povo do trabalho reparou. Ontem vim com um batom meio lilás e todo mundo falou q tava lindo. Hj almocei com meu namo e ele perguntou se eu tinha passado blush pq tava rosinha rsrsr

Agora tô aprendendo a passar bronzer.. o que uso é da BareMinerals (veio no Get Started Kit, da Sephora). A embalagem é pequena, mas como ele é bem forte, só um pouco já dá. Na primeira vez, empolguei e passei d+ (resultado: laranja Valentino). Agora tô aprendendo e sempre jogo um blush rosa claro na bochecha, em cima do bronzer, pq é claro que branquelas ficam vermelhas no sol, e não morenas rsrs

Outra dica q peguei esses dias sobre maquiagem mais natural foi sobre o pó: quase ninguém tem a pele 100% opaca no verão, só que tem pele bem seca, ou seja, passar muito pó pra matificar vai deixar a pele artifical.

Faz um vídeo sobre bronzers pra gente? É que até agora só vi de blogueiras mais morenas, e pra elas aplicar esse produto é bem mais simples.

Bjs

Vic, posta pra gente as maquiagens mais lindas do People’s Choice Awards!!
:D

a sandra bullock tá linda, com um make bem suave!

bisou.

Ai que saco esses comentários cheios de recalque “mac é caro, indica produtos nacionais, eu sou pobre” blablabla Owww quer comprar o teu Avon compra, eu compro tbm, tem um monte de gente que compra, mas não precisa ficar enchendo por causa disso, né? A menina é super fera, entende pra caramba, tá aqui dando altas dicas, se dando ao trabalho de postar o que existe de melhor no mercado, explicando tim tim por tim tim como funciona, fazendo isso com o maior prazer e fica a galera amolando!! Que saco!!!!

Nossa,eu adoro maquiagens! Adoro tudo que se referi á beleza,tanto é…Que eu fiz um curso em designer em sobrancelhas!
Fiz,e graças á Deus,estou tendo um bom resultado! Faço trabalho particular,e um free em um salão no bairro onde moro!
E pra completa,estou amando essas digas.

Valeu meninas,este E-mail que eu passei,é o mesmo do meu ( msn ),se quizer fique avontade…E é só me ( add ),ok beijos josy!!

oi tud bem com vc!?
tenho namorado e não sei o que eu fasso o que devo passAr para chamar mais a tenção
na maquiagem e para mim deiXar mais bonita para ele
bjos……..

oi tud bem com vc?!
Adore o seu blog quando apareceu na tv apartir de agora quaro entrar todos os dias
olha queria uma dica quando eu sair o ver o meu namorado o que devo passAr para fikar mais bonita para ele
e eu AmO MUITO eLe de mais

bjos……….
Ana CarOlina

Independente de ser verão ou não, aqui no Rio as meninas vão precisar e muito forjar um bronzeado hein! rs Só chove! Hoje que abriu um solzinho só pra tirar dos nervos quem ta voltando a labuta.

Mas se por um milagre de Deus voltar a fazer o solzão a que estamos acostumadas, rola usar os produtos bronzeadores pra quem já está mais que bronzeada? Realça positivamente ou exagera a morenice?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: