Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Visuais festivos

23/12/09

Eu BABO com glitter!!! Sempre amei brilho, e fiquei hipnotizada quando vi essas fotos, na Vogue UK de dezembro – edição de glamour, como eu também acho que tem que ser as festas de fim de ano. Então queridas, minha dica número um pra maquiagem festiva é brilho, e claro que não precisa ser como aqui, mas uma coisa mais discreta, em tons de dourado-prata-rosado-champagne, sabem os Pigments da MAC? Eles super brilham muito, a NYX também tem uns pigmentos legais, e isso dá um toque especial em qualquer maquiagem. Você também pode usar um tico do glitter em pó da Contém 1g, e vale iluminar só o canto interno, o meio do olho, a pálpebra toda ou rente aos cílios de baixo. Bom, vale tudo! E esse do rosto? É tipo um iluminador potencializado! Maravilhoso!!

Dica fácil pra fazer glitter e brilhos grudarem melhor na pálpebra: passe por cima de uma sombrinha cremosa, assim ele fixa. Primer pra sombra também é uma boa ideia.

Agora, antes de começar a pequena seleção de maquiagens e cabelos pra inspirar, deixa eu falar uma coisa que não sei se vocês sabem:

Aqui do lado, nas categorias, tem essa chamada LOOKS, que vem a ser minha favorita. Quando você clica lá aparecem to-dos os posts que eu já fiz com essas fotos gigantonas e visuais inspiradores. Ou seja, um ótimo lugar pra pesquisar, porque já mostrei muito look bom aqui no blog! Eu mesma uso essa categoria pra fazer pesquisa quando tenho alguma coisa. Então recomendo muito a visita pra rever fotos antigas e pronto, agora vamos às novas – e gigantes eee!

Trança de lado, volume no topo da cabeça, batom vermelho e cílios postiços + um pouco de brilho no olho = Rachel McAdams perfeita!

A Marion Cotillard costuma ser mais básica, mas ela arrasou muito com esse olho que é bem preto no contorno, reparem como o lápis vai em tudo mesmo, e tem brilho também! Amo esse visual que não é esfumado até em cima, mas marca bem o olho

A maquiagem tá muito básica mas esse coque baixinho meio “cabelo solto porém preso” da Diane Kruger é demais!!

Blake Lively com cabelo com ondas de diva e bastante volume e o olho que ela mais gosta: marcado no contorno (porém não tanto quando a Marion) e sombras em tons de pele/cobre e iluminado no canto interno

Maquiagem simples mas que funciona tão bem! Sombra marrom média na pálpebra toda, brilho dourado no canto interno e invadindo um pouco rente aos cílios inferiores, cílios bem marcados com rímel e boca cereja – você pode passar o batom vermelho com o dedo, pra ficar uma cor não tão marcada sabe? E ainda ondas glamourosas no cabelo, AMO a Diane Kruger!

As ondas de lado

A Eva Mendez tá com uma leve cara de lunática mas nem por isso menos bela, e ela que quase sempre sai mais básica (lembram que ela ama o truque do delineador só no canto de fora?) resolveu aderir à sombra marinho + brilhos, achei ótemo

Não curto muito esse cabelo da Rachel, mas o olho é um lindo exemplo de combinação de preto + marrom para o smoky eye perfeito

Quer fazer o cabelo de lado? Eu amo amo amo esse visual cabelo de lado, e olha como pode ser fácil! A sempre simples Jessica Biel prendeu despretensiosamente um dos lados do cabelo, com grampo aparecendo mesmo (eu nem acho que isso é problema)

E de frente, como fica. Fácil vai? E pelo menos já muda a cara de cabelo de todo dia

Sarah Jessica Carrie eu AMO o seu cabelo! E ela sempre usa uma maquiagem tão bonita no olho!

Zoe Saldana com sombra marrom e contorno preto, e um super postiço power

Fergie encarnou a diva grega de cabelão com ondas e maquiagem meio nada mas que tem um monte de coisa – sombras em tons de pele, uns brilhos, postiços…

Sabrina Sato com uma sombra que tem um quê de roxo, marcando toda a pálpebra, boa ideia para as orientais

Grazi linda como sempre, com sombra marrom e muito rímel

E rabo com emoção, raíz meio levantada e rabo volumoso

Carolina Dieckmann mostra como marcar o côncavo sem precisa preencher o resto da pálpebra, e aí os postiços complementam. E batom rosa pra animar

Aqui ela vai de laranja, esses batons coloridos são ótimos pra animar a produção toda branca do réveillon né?? Sempre me perguntam: eu gosto da cor 6 da Natura Aquarela, gosto do Morange, gosto do Vegas Volt, mas tem vários laranjas por aí!

Taís Araújo com um batom lindo maravilhoso pulando da boca! Amo!!! Parece o Snob né? Tão vendo como negras também podem usar rosa? E o coque tá lindo também. Eu super acho que o ponto crítico da maquiagem de negras é a pele – e eu ainda preciso fazer uma boa pesquisa pra saber quais marcas têm tons adequados para vocês aqui no Brasil – porque acredito que o resto da maquiagem, adequando os tons, é igual

Juliana Paes com um coque glamour e riqueza e olho marcado com delineador e sombra dourada. E olhem o marronzinho aí marcando o côncavo

Não é uma boa ideia fazer esfumado com sombra marinho? Como a Daria numa foto da Bazzar

Olho poderosíssimo no desfile da Versace, bom jeito de combinar preto com outra cor, rente aos cílios de baixo, e nem precisa fazer tão preto como aqui! Pena que essa foto não fica maior…

Fotos: reprodução, Wireimage.com, Style, AgNews

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

78 replies on “Visuais festivos”

OI Vic! É a primeira vez que comento aqui no blog, mas leio ele diariamente a uns meses já… mas hoje lendo este post me deu vontade de comentar, porque acho lindo batons coloridos, o rosinha claro em negras fica especialmente bonito, em mim que sou branquela parece que não destaca, mas uso mesmo assim! E encomendei para a minha consulatora natura o baton coral nº6 é lindo mesmo!

a-do-rei as dicas! me inspirou pra me maquiar várias vezes nessas festas de fim de ano =)

Eu tenho até uma pastinha no meu computador com várias fotos daqui, especialmente porque são gigantes e a gente consegue ver tudo. Agora que você mostrou a categoria looks, ai ai… Meu “acervo” aumentará consideravelmente! =)

Grande beijo.

Ai eu também amo Glitter. Comprei dois kits da edição especial de Natal da MAC. Estou apaixonada!!

Adorei o cabelo da Jessica Biel, super em conta para quem não conseguiu marcar hora no cabeleireiro para a produção (como eu aqui!!!).
Já a Fergie tá linda, mas nunca imaginei que ela tivesse ruguinhas debaixo do olho. Mas ela é a Fergie, ela pode!! hehehehehe
Já quanto ao make dessa última foto acho que só para palco/desfile mesmo…para festa tem que ser algo mais leve, na minha opinião.

Ah, vou abusar do glitter nesse Natal!! Amei a dica!!
Ah 2, acabei de passar o Zênite da big. Tive de passar 3 mãos para tapar, porque o esmalte não cobre muito, assim como o Selene. Acho que cobrir mesmo só o Jade (pelo menos neh???) e o Algol.
Tenho também o iris e o antares e tenho o mesmo problema com cobertura.

E vcs gurias, tb têm esse problema???

Beijão!!

Sim! Eu passo 3 camadas e ainda vejo o branco da unha. Sem contar que eles são praticamente opacos, né?

Toda vez que vejo esses looks maras aqui fiko morrendo de vontade de pagar a mensalidade salgada do wireimage…uhauaha
*Ainda bem q vc posta pra gente né!

No mais…queria ter os olhos da dieckmann…nem falo isso pela cor…mas pelo formato…que é O sonhoooooo…que côncavo mara!A LOKA…rsrs

*tb amo glitter…fiz uma make com a gilt by association(q super comprei por causa do seu flickr) e fika bem brilhosaaaaa…Acho um charme aqueles glitters que caem um pouquinho…nem limpo…acho q tem tudo a ver com festa!!

Beijoss Vic linda!

Vic, adorei os looks, tbm amo glitter e só não uso mais pq fico na maiorr aflição de borrar tudo no meio da festa! kkkkk
bjus

vic, você disse na tpm que não ganha um centavo com o blog, mas e esses anúncios da lancome e da clara cosmeticos aqui? não são de graça, certo? acho superok você ganhar, realmente o blog é trabalho e muita gente se dá bem por aqui – das internautas, que ganham dicas ótimas, às marcas, por causa das suas indicações. acho válido mesmo que isso lhe renda um dinheirinho. mas não seria mais bonito assumir? em vez de pagar de desapegada? pense nisso. valeu.

oi maria! estava pra “me explicar” sobre isso, mas achei que eu ia parecer meio noiada… bom, o caso é que eu simplesmente não falei que “me recusava a colocar anuncio”. o que eu disse foi que nao tinha conseguido ir atras de anuncios, e que eu achava que era uma coisa que tinha que ser bem pensada. isso na epoca da entrevista, quando eu realmente nao tinha nada, mas depois rolou e os anuncios entraram.

mas sabe como são materias, as vezes o que vc falou fica levemente distorcido, acontece. so queria explicar que eu nao paguei de desapegada, e nao tenho problema nenhum em assumir os anuncios, senao nao faria!!

pequenas falhas de comunicação, acontece!!

bjoss

Incriiiivel Vic ontem mesmo eu estava fazendo essa pesquisa aqui e mostrando pra minha mãe! Ela adorou. Eu AMO LOGICO HAHAHA! è muito bom ver tão pertinho e além de tudo ver ate defeitinhos e a alto estima elevar hahaha adooooooooooro! E se tem alguem que eu adoro ver a maquiagem é da Diane Kruger! Gente ela arrasa muuuuito na simplicidade!

Que cabelo perfeito da Rachel McAdams! Tô usando uma trança dessa, só falta aprender a arrumar a raiz assim, com mais volume, pq faço aquele truque d pente fino, mas fico achando feio, muito bagunçado … Adoro usar o cabelo com ondas tbm, costumo passar a chapinha só na raiz e o babyliss nas pontas, depois desmancho com os dedos e modelo , deixando as ondas maiores, aí preco de ladinho fica arraso! (aquela que se acha!). E Diane Kruger sempre abala: parece não usar nada e está sempre iluminada com tanta beleza!
E tô adorando a idéia de usar cílios postiços, principalmente a idéia que vc deu em um post de usar só a metade: UHUL!
Ameyyyy tudo, Vic!
Beeeeijoooooo!

:*

Também adoro brilhos, e realmente os pigmentos da NYX sao maravilhosos… o meu preferido é o Mocha, é a cor que mais vendemos no blog… um dos truques que uso na hora de usar pigmentos, além de passar o primer, é molhar SEMPRE o pincel antes de passar… acho que isso evita muito que o pó caia em baixo do olho… também gosto de usar pincéis menores, que assim vou colocando os pigmentos aos pouquinhos…

Adorei a matéria, Vic!!!

Beijinhos

adorei o make da eva mendes, o cabelo da rachel, diane kruger sempre sempre perfeita, grazi linda, sabrina, carol… everybody! kkkkkkk escolhesse os melhores looks, tem nem como nao gostar de nenhum!
agora uma duvida: onde vc consegue essas fotos gigantes da artistas nacionais??
;*****

Vic, nas suas pesquisas sobre bases pra pele negra aqui no Brasil, dá uma olhada nas bases da Mary Kay, existem várias tonalidades para a pele negra (mais acinzentada e mais avermelhada) e em vários tipos de textura tb ( mineral, cremosa, compacta e líquida).
Beijocas e bom Natal!

Vic quantos looks lindos!!! Não tem nenhum que eu não tenha gostado… Mas o olho que me deu vontade e fazer primeiro (tentar né… pq coitada de mim! hahaha) foi o do segundo look da Rachel… Tá lindo lindo lindo! Acho ela um deslumbre. O da Blake tb… E para um look mais ‘simples’ fico com o primeiro da Carolina Dickman. Essa categoria looks é sucesso mesmo!!! Diga-se de passagem que as categoriais aqui são super organizadas e é muito fácil achar qualquer conteúdo/produtinho que vc tenha postado, na busca e nas categorias!!! Beijossssss.

Adoreiiiiiiiii!
Agora vou escolher um e me inspirar…
Bem q vc podia tirar umas fotos do SEUS LOOKS de festa de fim de ano e postar ne??!!!
seria legal!
adoro!!!!!!!
Bjaoooo

Vic, meu nome é Camila e visito seu blog praticamente todos os dias.
Como você, sou apaixonada por maquiagem desde sempre. Amo poder mudar o visual, desde um look mais menininha até um mais dramático. Também já me acostumei com as críticas de família e amigos, que me acham perua ou exagerada, e nem me importo mais. Se eu sei que está bonito, pq vou mudar certo ?
Bom, a minha dúvida é total nada e tudo a ver com esse post.
Eu queria saber se vc tem alguma dica pra deixar os cabelos com aquelas ondas tipo de Angel (principalmente usando o baby liss… que eu acabei de comprar e não consigo manusear de jeito NENHUM! )… meu cabelo é ondulado natural já… e eu seco com difusor usando alguns produtos doadores de volume, o que fica bem legal, mas gostaria de ter algumas idéias novas… e até alguma dica para conseguir usar o meu brinquedinho novo.

Se tiver como me ajudar, ficarei muuito agradecida

um beijo

Ai Vic, essa sua pesquisa sobre os tons para pele negra salvará minha vida AUHSUAHUSHAU
sou assim, super amarela. e sempre encontro bases necionais ou super acinzentadas ou vermelhas. é triste. =/

Vou dar pulos de alegria e fazer a lista, sair testanto pq relamente é uma busca que para mim parecia ser eterna AUHSUHAUSHUAH mas agora, vejo uma luz no fim do túnel!

=****************

Vic, seu blog está melhor a cada dia!!!!!
Vim te desejar ótimas festas, com direito a muito glitter, e um 2010 melhor ainda!!!
Sou sua fã assumida! rs… um beijo

Vic… vc já declarou seu amor ao nude varias vezes, deu dicas, etc…

Resolvi “colaborar” com um achado. ^.^

Lapis retratil para os olhos da Vult na cor bege! É mais macio que o lapis do Duda (pelo que testei no dorso da mão na loja) e não pagamos de louca ao abrir um potinho de corretivo p/ aplicar nos labios, afinal… lapis retratil p/ labios existe!!! hehhhehehehehhhhe…
(Ainda não encontrei meu batom nude-perfeito, e sempre que penso nisso, lembro da sua busca pelo esmalte nude)

Bom, é só uma dica que imagino vc já conhecer! ^.^

Beijossssssss!!!

Vic, essas imagens da Rachel McAdams estão imbatíveis!
E eu amei que vc incluiu fotos de celebridades brasileiras, parece que fica mais próximo da minha realidade (mas nem tanto, hahaha).
bjus!

Vic liinda *–* Eu amei o post realmente são looks lindissimos. MAS eu gostaria muiito mesmo se você fizesse um sobre penteados para cabelo curto . O meu é Chanel igual o da Thammy de Calafiori e eu sempre acabo fazendo trança ( sempre mesmo ) então se não for pedir demais, faz um postzinho mesmo que seja pequenininho sobre isso *–*
Brigada lindona, amo o blog e amo você .!
Beijos.

Ah, o look da segunda foto, tipo glitter no “c”, em vez de iluminador, eu usei muito lá pelos idos de 1999/2000 (ai meus 19 aninhos)… bem pouquinho glitter, claro (a foto aí tem muito, só pra foto mesmo…). Uma dica: um “furtacor”, daqueles de papelaria mesmo, fica fofo!

Adorei os looks!!!
Vic…te desejo um super Natal feliz,e um ano Novo muito bacana,com muita saúde,sonhos realizados etc…etc…etc…
Bjs.

Vic..adorei o post…sua leitura sobre os looks, é unico e perfeito.
Queria te fazer uma pergunta. Meu cabelo tem reflexo e fiz luzes mais claras nas pontas, estilo californianas. No entanto, minha sombrancelha é escura…castanho escuro, como seus cabelos. O que vc acha disso…eu permaneço assim, ou clareio um pouco>>
Muito obrigada…sou sua fã!
beijoss

oi juliana! eu acho que a sobrancelha nao precisa ser da cor do cabelo, principalmente pq foi so a ponta ne…. mas se vc achar q n ta harmonico, clareia so um tom! pode ser uma ideia!

bjoss

gostei especialmente do primeiro look da Rachel Adams (o batom vermelho está demais!!!), dos olhos da Marion, do penteado da Jessic Biel, da maquiagem discreta da Grazi e do batom laranja da Carolina Dieckman.

Vic, ótimo post!! Obrigada pela inspiraçao e pelas dicas!!

A seleção de fotos ficou perfeita!
Foi imprescindível a recomendação do link “looks”… Eu sempre salvava os posts de looks nos favoritos…. Heheheh

Amei a dica de passar o batom vermelho com o dedo.

Fiquei pasma com o truque do marrom marcando o côncavo.. Sou muito mais feliz agora.

Alguém sabe dizer se o “normal” desse penteado da Fegie é mesmo como ele geralmente fica (arrumado no comprimento mas meio podrinho na raiz)?

Olá Vic. Tudo bom?
Olha, vc não me conhece. Não. Eu não moro no eixo rio-são paulo. Tampouco entrei em uma redação da vogue. Quer saber? eu nunca, nunca fui à Paris. Ah, mas isso eu não falo, né? E aqui onde eu moro não existe cupcake. Tem Maria Bonita Extra. Mas Louis Vuitton mesmo, ah… não tem. Nenhuma speedy, acredita?
Também não tem um mega curso de maquiagem. Mas tem senac, serve?
Ah… eu até já saí nos jornais. Mas sempre em A Gazeta. Até vou sair domingo que vem. Reportagens sobre dias das mães, planos para 2010, essas coisas. Nada It. Nada Girl.
Eu também não uso o pó da MAC. Eu uso da Adcos – nem sei se vcs conhecem aí… mas eu garanto que é boa, rs (Bem, para mim é)
Sou jovem. Mãe. De 3 princesas – Sim, duas vieram em uma mesma embalagem. E sou advogada.
Mas… ah… eu te vi na Vogue deste mês. Na verdade eu sempre vejo você. Não, eu não sou nenhuma maluca-doida-fã não. Apenas uma simples admiradora do seu lindo trabalho. Dos seus looks. Da sua delicadeza. Da pessoa que vc transmite ser.
E eu sempre comento aqui.
Mas eu juro, pensando sempre que não sou lida. Mas comento mesmo assim.
E vou continuar comentando.
Então eu vim aqui hoje… Para desejar a vc um lindo final de ano. Um ano de 2010 com muita saúde, Vic. Não desejo dinheiro, sucesso, nada disso. Isso vc vai conquistar sempre!
Te desejo paz no coração. Saúde. Familiares sempre pertinho de vc, sendo seu porto seguro.
A probabilidade de algum dia eu te ver de pertinho é 0,00000000000000000000000000001%, tá bom?
Mas se algum dia eu vir você, vou te dar um abraço. E super sem graça, vou me apresentar. Assim, super constrangida, mas vou.
Assim, como esse comentário. Leve. Como a vida tem que ser. Sempre.
Lindo final de ano, flor.
Que o Senhor , que conhece o teu coração, te abençoe sempre.
Um beijo, smac!

Elisa.

Me emocionei com o comentário da Elisa, que linda linda linda! Feliz natal pra todo mundooo

Ai eu amo esses posts com mega fotos!
Amei Rachel McAdams (tchau Regina George de Meninas Malvadas! hahahha), Marion e Zoe. Esse da Zoe eu adoro fazer, tons terrosos é comigo mesmo! haha
Beijos beijos

Vic, passo sempre por aqui quando tem post novo, e por vezes quando não tem, mas hoje para além de ver q tinha dois posts que eu ainda não tinha visto aproveito, para te desejar um Bom Natal repleto de magia, amor, carinho, felicidade e a tudo mais que você tem direito, junto da sua família e daqueles que te amam (Natal é para isso mesmo) e também se não der para voltar antes do novo ano, te desejo um Feliz Ano Novo, que seja melhor que 2009 e te traga tudo e mais alguma coisa.
Bjs e abraços

Opaaa, cada look melhor que o outro, me inspirei total pro natal e ano novo. Obrigada mais uma vez Vic!!! e um Feliz Natal e Ano Novo maravilhoso e cheio de realizações!!! Muita paz, alegria e principalmente saúde, pq o resto você corre atrás. Muita saúde pra trabalhar bastante e trazer as novas quentinhas pra gente hehehehehe Mil beijossssss

Vic, Feliz Natallll!
Tudo de melhor na sua vida e as melhores energias pra ti nesse dia mágico!
No mais eu tb amooo glitter…inclusive hj postei um tuto q eh só brilho, super lembrei de vc por isso e pq usei a gilt by association(a sombra q eu comprei por sua causa hehe, melhor comprar ever)…adoroooo!
Amo essas ocasiões pq posso brilhar sem medo de ser feliz…xP
beijosss linda e mais uma vez Feliz Natal pra vc e pra family!

Oi!!! Amei o Post mas fiquei com uma dúvda. Qdo vc fala q marcou o côncavo com sombra marrom… isso significa q aquela idéia de sombra clara no canto interno, média no meio e sombra mais escura no canto externo é fora de moda ou isso é o básico do básico pra sombra no olho? Responde please!!!! bjos

adorei teu blog, achei super variado
nao vi o blog todo mas vi algumas fotos tuas no flickr
achei lindas as make ups, vc devia fazer uns posts de passo a passo
adorei tambem as dicas de produtos mas sempre firsando que nao sao absolutos
parabens :)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: