Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sombra marrom

22/12/09

Falei lá no post da Alexa Chung que sombra marrom era super importante num kit de make up e muitas meninas pediram pra eu indicar alguma.

Sombra marrom é meio como batom nude: você tem que achar a sua, uma vez que a cor muda dependendo do tom de pele – isso acontece com todas as sombras, mas um azul marinho sempre vai ser um azul marinho, enquanto a sombra marrom pode ser clara, escura, mais avermelhada, mais pura, etc etc. Pra vocês verem como as sombras marrons podem mudar de cara/cor, olhem algumas que eu tenho

Dá pra notar uma mudança sutil né?? As que eu mais tenho gostado no momento são as escuronas, tipo a do Duda Molinos – porque ficam melhores em mim quando uso só uma sombra, sem combinar com mais nenhuma. O que é o que na foto:

Contém 1g – Quarteto Chocobrown e Quarteto Dia, gosto das mais escuras
Lancôme –  Quarteto da coleção de tons de terra que a Daria Werbowy criou, era edição limitada então já se foi, mas a mais escura é uma das minhas favoritas
Nyx – Trio n. 22, mesmo a mais escura não é tão escura, mas fica boa no côncavo. Levemente cintilante
Illamasqua – Sombra cremosa cor Malevolent, tem um fundo meio “roxo” e não fica boa sozinha – mas é ótima pra fazer camadas
Nars – cor Mekong,  o marrom é o mais escuro e bonito e tem brilhos
YSL – Quarteto Ombres Quadrilumières n. 4 Nude, também uso mais a escura, e também tem brilhos
Duda Molinos – cor 6, na linha do Duda por exemplo você encontra dois marrons, mas eu prefiro bem mais esse, que é café, do que o outro que vai mais pro castanho
MAC – cor Brown Down, é do time de fundo avermelhado que não fica tão boa em mim sozinha, to querendo comprar a Espresso que acho que é mais “neutra”
Natura – paleta Diversa cor Sublime, é uma seleção do Marcos Costa com as cores que ele mais gosta, achei esse marrom bom e hiper parecido com o Brown Down, não é?

As sombras na pele (a ordem é a mesma daqui de cima, Contém 1g na ponta da esquerda e Natura na da direita)

Acho importante dizer que em qualquer marca que você olhar, vai achar pelo menos uma sombra marrom, então não é assim uma coisa difícil de comprar – basta experimentar na hora e ver se está harmônico com o seu rosto (nada como um bom espelho né?). Penso de verdade que toda mulher deveria ter uma sombra marrom, porque é neutra, é mais leve que a preta e é super multiuso. Jeitos de usar (eu prometo vídeos assim que tiver uma câmera de novo hein!!)

. Rente aos cílios superiores, sem precisar esfumar pra muito longe (finge que é um delineador). Ela acompanha o desenho do olho e é um jeito ótimo de definir e usar sombra no dia-a-dia
. Esfumado “maiorzinho” que faz um degradê e fica mais forte no canto de fora, como a Alexa Chung usa (dá pra ver as fotos aqui, aliás arrumei e elas tão grandes de novo!)
. Marcando o côncavo, não necessariamente precisa pintar a pálpebra toda também, mas passar um marronzinho no côncavo (vocês sabem né, aquele afundado que meio que divide o olho) super deixa o olho mais amendoado
. No olho todo, mais dramático, aí você pinta a pálpebra inteira, marca o côncavo, pode puxar de leve o canto de fora em direção à sobrancelha…
. Nisso tudo você pode ou não passar a sombra embaixo do olho também, rente aos cílios inferiores

Detalhe final: um lápis marrom também classifica como ótima compra, tenho um do Boticário que adoro – dá pra usar desse jeito rente aos cílios, e esfumar com a outra ponta dele (aquele esponjinha) pra deixar o olho definido

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

83 replies on “Sombra marrom”

Ai menina to em busca da minha sombra marrom…super cobiço essa mekong…bem festiva…coisa q estou amando eh o lápis bourbon da UD…maravilhoso…e com a gilt by association eh luxoooo…to in love!

To querendo comprar a handwritten e a fabi gomes me indicou a cork…super vou me jogar…eh linda, bem neutra e combinou com minha pele meio amarela!

Amey sua coleção…e agora mais do q nunca necessito dessa mekong!
hehe
beijossss lindona

ótimo post Vic! muito útil.
Adoro qd vc mostra as sombras na pele, pq a minha é mto parecida com a sua (de cor)… então é mais facil de “copiar” hahaha

Beijos

BINGO! Vc adivinhou meus pensamentos, Vic!
Eu tava querendo e ia pedir um post sobre sombras marrom.
Legal!
Vou testar.

Thanks Victoria!!
tava mesmo procurando umas informações sobre sombra marrom, tenho uma aqui mas tinha dúvidas de como usar.
Como sempre, seu post me foi muito útil!
Sucesso!

Aiii eu preciso aprender a sair com outra cor de sombra, mas eu sou totalmente apaixonada por uma marrom que eu tenho da Natura…! Só uso ela em toda a pálpebra, mais forte no côncavo, um pouquinho esfumada para a sobrancelha, e com iluminadora no canto interno… aaaaaaamo!
E não uso com lápis marrom não, prefiro o preto, e muuuuuuito rímel hhahaha

beijos vic, ótimo post!

Vic, eu estava fazendo justamente isso que tu diz no post: usar a sombra marrom como se fosse delineador. Pra mim a sombra marrom é essencial quando quero deixar o make mais leve, natural (olho castanho, cabelo castanho… tudo castanho o.O).

Mas, infelizmente, minha sombra queridinha sofreu uma queda, se quebrou toda e espalhou-se pelo chão. Morri.

Enfim, post maravilhoso!

ADOREI esse post. Sou super fã de sombra marrom. Mas gostaria de pedir uma ajuda: sabe onde vende Duda Molins aqui no Rio? Moro na zona norte, gostaria de saber se alguma loja tipo Renner e tal.
Muito obrigada,
adoro as dicas.

bjs

Carla,
tbm moro no Rio mas eu compro qnd vou pro sul, porém achei o preço lá meio caro. Achei um site que vende por um preço justo, se chama ngshopping.
Beijos

Olá Carla e Ana!
Tem uma perfumaria no Centro (acho que fica na Rua Buenos Aires) que vende toda a linha do Duda, vou ver o endereço direitinho e passo para vocês.

Bjos e Boas Compras! Rsrs…

Meninas conforme prometido, embora com um pouco de atraso, rsrsr… Lá vai o endereço da Loja que vende produtos do Duda aqui no Centro do Rio: Rua Buenos Aires, 159. Eles tb tem um site é http://www.mbmaniadebeleza.com.br, e vendem pela net, mas nunca comprei deles virtualmente, então não tenho como indicar se é seguro ou não.

Bjos
Feliz Ano Novo!

Oba!!! Agora que vc postou sobre sombra marrom, faz um post sobre sonbrancelhas!!!!
como devo fazer pra disfarçar as falhas e não ficar falso!

Pleaseeeeeeeeeeeeeee!!

Beijos

Tbm quero!!!!
Comprei na MAC no duty free esse ano uma “sombra” chamada “brow shader”. Uso com um pincel chanfrado, é muuuito boa e ainda vem com uma sombra iluminadora p/ usar embaixo da sobrancelha. Dizem que saiu de linha, eu nunca vi nas lojas e não tem no site, só encontrei mesmo no duty free.
Tbm quero um post sobre sobrancelha, não queremos virar a Mirella Santos kkk.

Vic,
eu uso a Folie da MAC mas tbm prefiro as mais escuras, e preciso achar uma ideal. Vou comprar essa do Duda… Eu tava de olho nessa da NYX mas desisti.
Eu amei o post e tbm o post da Alexa, queria saber como fazer a mistura da sombra marrom com iluminador que ela usou na primeira foto.
Alexa é a melhor modelo da sombra marrom, e esse cabelo dela… maravilhoso!!!
Beijos!

Aprendi há pouco tempo a importância da sombra marrom e agora uso direto!
Ela é linda, prática e realmente fácil de encontrar.
Meu maior truque, que aprendi com a Maria Ester, é usar a Hazelnut da Mary Kay (ou a Kid da MAC) pra fazer o côncavo. É maravilhoso e fica discreto, parecendo que o côncavo é seu mesmo.
bjus!

eu tenho a da nyx, ótima pra passar na sobrancelha mas qdo uso na pálpebra parece que eu estou com mega olheiras ou tomei um soco no olho! hahaha
comofas? preciso de uma mais escura?
sou bem branquela/rosada
bjs!

Oie, desculpe a pergunta no post, mas negras usam sombras marrons, pq nem aparece ne?Qual seria a cor substituta?

Tenho duas da Contém. Nem é pelo precinho, é que eu acho mto boa e fica mto natural pra usar de dia. Tenho a mono (uma retangularzinha cmo espelho) e também a em mousse, que uso a noite pq tem brilho.

Vic
Sou negra. Vc acha que usar sombra marrom vale a pena? Na minha opinião vai ficar muito tom sobre tom, o q q vc acha?

OI VIc…POr Favor…se vc puder me ajudar e souber tb néam….qual dos dois batons da MAC é mais pra cor de chiclete palido eheheh o Please me ou o Pink Plaid?
Obrigadinha!
=*

Posso responder? rs
É o Pink Plaid, ele tem um fundo meio lilás, muito parecido com o Snob, mas mais usável, ele é um verdadeiro rosa pálido!
O Please Me é mais quente, ele tem um toque coral, é lindo, mas para mim não tem nada de pálido.
Espero ter ajudado.
Beijos!

o pink plaid eu não conheço, mas tenho o pleas me e acho ele beem rosa chiclete. Adoro e uso bastante!

ADORO sombra marrom, uso direto no dia-a-dia ou também quando não sei que sombra usar. Ultimamente, estou gostando de passar só até a metade da pálpebra móvel (sem chegar até o côncavo) e acentuando na raiz dos cílios. Também passo nos cílios de baixo.
Mas quando vou para uma festa mais bafo aí dou uma encrementada melhos no make.

Beijos,

Eu uso o eye kohl da MAC na cor Teddy rente aos cílios superiores e inferiores e dou uma esfumaçada… fica lindo!!! fica a dica…

beijos

ameei, vou daqui a pouco comprar a do duda, soh q acho q prefiro a mais clara..
vic, onde faço cadastro p minha foto aparecer aqui? tenho q ter um blog no wordpress tbm?
beijao

Bom ,meninas…vou de Avon!Comprei um quarteto de sombras “glamour” vem preto,grafite,branco perolado e prata,otima fixação!depois desse post vou experimentar os tons de marron,anteriormente, tinha comprado uma mono do Boticario, a linha da embalagem vermelha:naõ gostei,tem que passar muito pra cor aparecer:(
Vivendo,testando e apredendo! Bjs,Vic!

Eu adoooooro o lápis de olho marrom da linha intense, do boticário. Dura muito e é super macio, sem falar no preço camarada. Minha sombra marrom ‘nude’ favorita tá no estojo warm eyes de natal da MAC do ano passado, não lembro o nome dela, mas é maravilhosa pra marcar o côncavo e fazer um esfumado discreto para usar durante o dia. Adooooro!

Adoro sombra marrom… é sempre uma boa, pra parecer o olho maquiado, sem grandes produções… por isso, os tons do marrom se prestam pro dia-a-dia!!
Vou testar essa dica do “marcando o concavo”!!!

Beijocas a todas !!

Vic!
Uma pergunta: e as orientais tem algum tipo de recomendação especial? Sabe como é, o meu côncavo do olho não é tão côncavo assim… rsss

beijos
=**

Vic!!! Que bom ver um post tão bom e tão completo… Sério, não tem jeito de dia de beaute ficar melhor… Descobri o blog esse ano, no segundo semestre… Tem mais ou menos uns dez dias que eu resolvi dar uma olhada em TODOS os posts antigos… Olha que disposição!!! Hahaha… Fiquei com preguiça no começo, mas é vicianteeeeeeeeeee… Até parei de ler muita coisa no mesmo dia pra eu não acabar logo… Todas as suas leitoras deveriam fazer isso… Estou indo por categoriaa… Tá valendo a pena demais… Eu nunca fui uma alienada em maquiagem, mas era aquela coisinha sem sal… Já aprendi tantas coisas, comprei mil produtinhos novos que vc indicou… Tô apaixonada com isso aqui!!! Adorooooooooooooooooooooooooooooo seu blog, o jeito que vc escreve e tudo tudo tudo aqui… Muito sucesso pra vc em 2010. E ah, muitas dúvidas que eu tinha estou encontrando respostas aqui mesmo… Beijosss.

Olá Vic :)

Essa marca “contém 1g” é brasileira?
Vejo muitas referências a essa marca aqui no diadebeaute, mas não sei onde vende.
Ah, sim eu não sou brasileira.

Se voçê ou as outras meninas poderem responder eu agradeço ;)

Beijo

Daniela,
É uma marca brasileira. Tem quiosques em todos os shopping centers no Brasil (pelo menos nos grandes, nas capitais). Nunca vi pra vender em outros países, nem em freeshops. O site é http://www.contem1g.com.br

DaniBSB, obrigada por me responder ;)

Estava interessada em saber mais da marca e agora pelo site vou ver o que descubro…
Os produtos pareçem muito bons !

Obrigada,

Beijo :)

Vic, muito legal te conhecer… ahhahaha aliás, minhas amigas não acreditavam quando eu disse que ia me apresentar….. mas eu não podia deixar de dizer que você era mais magra do que eu achava que fosse… hahaahahahah demais!
E o mais engraçado, você estava na formatura por causa da Lu, queridíssima!

bom, como te falei, o site da menina que faz os colares, que você falou que gostou dos meus, (lembra?) é: http://www.lulusouto.com.br
não tá com a coleção nova (a do meu colar) ainda, mas já dá pra ver bem as coisas bacanas que ela produz!

Bjo grande,
Nina

Post perfeito, marrom é minha cor favorita pra sombra! Eu tenho esses dois estojinhos da Contém e o da Nyx e adoro. Não gosto muito de maquiagem muito escurona, mas gosto de misturar um claro com um escuro e me achar super original e gênia ;)

Oi, Vic!

Adorei seu post sobre sombras marrons porque eu sou totalmente dependente dela!! rsrsrs
SEMPRE uso: rente aos cílios inferiores e no côncavo.

Ah, e eu adoro a minha da MAC.

Beijos!!
Sophia

Oi VIc,
fui para Londres fazer umas comprinhas de natal e visitar um amigo, comprei umas coisinhas bem legais, algumas foram indicacoes suas, pensei em ti.
Batons da Illamasqua, gloss e pincéis, tb comprei o conj de pincel novo da M.A.C., q vc colocou fotinhos aqui, sem contar com alguns perfumes tb, ah…comprei várias coisas legais.

Ótimo natal pra ti, um abraco….
e qdo vir para Munique(Alemanha),
me avise.

beijos

Rosi

Vic,

Eu gosto muito de uma marca de maquiagens chamada Mary Kay, comprei algumas sombras e eles tem cores muito bonitas. Para mim é uma das melhores nesse preço mais em conta. Nunca vi nada no seu blog sobre essa marca, a vendedora me disse que é americana e é bem famosa nos EUA.

Leio o ‘Dia de Beauté’ mais do que comento, mas dessa vez não consegui resistir.
Adoro sombras marrons, embora ainda não acerte na aplicação das mesmas (eu chego lá!) tenho uma favorita que é a Mocca da Tracta, tem um precinho bacana, eu paguei uns 8,00 reais na Sumirê em Agosto passado e pessoalmente acho que tem uma boa fixação.

Amigas de beauté e, Vic (claro!), podem me xingar mas sempre achei marron tão tiazinha!! Amo tiazinhas, mas não consigo me afinar com sombra marron e ficar “múderna”, tenho que achar meu personal-marron, será?! Vic, dá pra usar com outra cor mais colorida no canto interno?
Mari amo seus conhecimentos super úteis de Hong Kong, rsrsrsr!!
Bisous.

Então Vic (a intima pq leio teu blog todo o dia, rs, pode me chamar de Char, rs), eu uso a Espresso todo o dia, para marcar o concavo.

Passo a Blanc Type em toda a palbebra e coloco ela só no concavo com o 224 (para evitar aquele look de apresentadora de telejornal e ficar só com uma sombrinha sutil).Fica mega natural. Eu não troco esse “combo” por nada!!!

Nota: eu sou morena-oliva (tipo C4 na Face and body e NC35 na Studio Fix Powder).

Já que o assunto é marrom. Comprei ontem a Telescopic Explosion Mascara da L’oreal (a genérica da Phenomenom Eyes da Givency). Eu sou super fan da bolinha de tortura e usava o “original”. Aí comprei o genérico para testar. Comprei em marrom, que testei hoje e apaixonei pela cor. É um marrom escuro, bem fechado, não pesou nada e destacou os cílios o suficiente. Quanto a “modelagem” dos cílios eu não posso falar ainda, porque testei com o Oscillation Primer por baixo. Custou para cobrir o branco, mas com a Avon SuperSHOCK também custou! Fica a dica para as meninas que (como eu) nunca deram confiança para o rímel marrom.

Beijos e parabéns pelo blog que é incrível

Beijos

OLÁ, VC QUE USOU Telescopic Explosion Mascara , GOSTOU DA TEXTURA??? BORRA COM FACILIDADE?
BJS
ANA BEATRIZ

VIcc eu amo suas dicas!!! mais ow vi um video seu no mannual ontem tirei uma super dica power pra minha vida ki nao conhecia!!!!!!! A dica sobre cilios grandes…ki é o meu caso… como pintar a parte inferiores deles!!! gentemmm eu sofri a vida toda com cilios ki me deixavam com cara de boneca e ontem descobri o melhor truke de só encoStar o pincel!!!! JÁ PROVEIIII E AMEIIII MUITO O RESU FINAL!!! TKSS E BJOOOO

Oi, Vic!! Eu vi um tempo atras um video seu falando sobre os blushs rosa da MAC, e eu acabei comprando o Desert Rose por causa do video. Eu tenho a pele oliva mas resolvi arriscar uma cor rosinha, e adorei!! Ficou super legal. Obrigada pela dica.

Bjinhos.

Vi a foto da Beneditinha no twitpic, ela é um absurdo de lindaaa. E vc é tão fashion e estilosa que até sua cachorra tá na tendência nude. hahaahhha
Amei as sombras marrons, comprei a do Duda esses dias, e fiquei apaixonada pelo efeito que ela dá.

Bjooo

sombra marrom marcando o côncavo é meu vício, adoooro! Nunca testei rente aos cílios superiores, mas acho que deve ficar ótimo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: