Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diferença Face & Body e Studio Fix

18/12/09

Notei pelos comentários que muita gente ficou confusa porque primeiro falei que amo a Studio Fix e depois falei que minha base favorita é a Face & Body.

Afinal, qual a diferença entre as duas?

Tirando o fato de que uma é em pó e uma é líquida, portanto cada uma dá um acabamento diferente, o que importa pra mim e o jeito como me organizo é:

Studio Fix = base da preguiça, do dia-a-dia quando não tenho tempo pra me maquiar com todo cuidado e dedicação

studio-fix-power

Face & Body = melhor pele do mundo, que de fato exige um pouco mais de tempo pra aplicar e pra mim é pra usar em ocasiões que merecem (pode ser o que eu achar, e não necessariamente à noite. Tipo em época de SPFW que fico o dia todo fora e tenho que estar arrumada, a eleita é ela)

face-and-body-foundation

– quando eu digo mais tempo pra aplicar não to falando que demora 3 horas tá, mas é que comparando com a Studio Fix, que eu passo no carro sem nem olhar no espelho… dá pra captar a diferença né?

Mas lembrando que isso é pra mim, e não necessariamente se aplica a todo mundo!!! Tanto que existem outras 50 mil bases pelo mundo! Contem suas favoritas nos comentários, e porque? Fiquei curiosa!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

108 replies on “Diferença Face & Body e Studio Fix”

Também gosto muito da Adaptive da Lancôme, como alguem já comentou. Recomendo horrores! Beijos Vic, vc é uma fofa!

Tb tenho 2 bases favoritas, pelos mesmos motivos que vc!
A do dia a dia, que eu passo às 5h30 da madruga, é a mineral do Boticário, porque ela tem ótima cobertura e é super prática por causa do pincel acoplado.
A base mais “rica” é a líquida da Mary Kay, porque dá pra ir construindo as camadas (eu preciso!) sem ficar grossão, é super sequinha e tem vários tons.
bjus!

vic, vim de férias pro nordeste… não tem como ser outra base. na verdade a utilidade não é simplesmente de coméstico, mas também de proteção solar. um protetor da adcos, com fator de proteção 40. só assim pra aguentar o sol , e olha que nem a praia eu costumo ir, é o do dia dia mesmo. o studiofix eu adoro! pq sou preguiçosa sempre… hahaha!!! beijos

Vic, vc é vidente? Estava hj mesmo pensando na diferença entre a Studio Fix e a FB!!!
Meu amigo chegou de viagem e amanhã pego com ele as minhas encomendas da MAC e tinha pedido exatamente a FB, mas, influenciada por vc, comprei há duas semanas a Studio Fix e estou totalmente in love com ela, já tinha começado a me arrepender de ter encomendado a FB, mas, depois de ler seu post, estou, na verdade, aliviada de ter comprado essa tão falada base!!!

Bj!!!

vic, desculpa a insistência de comentários… você já usou a diorskin forever? uma que falam que fica a pele sequinha e tals, ótima pra peles oleosas. tô louca pra comprar, mas super em dúvida… vi uma resenha da marina 2 beauty. mas não consigo identificar se é a mesma que vende no strawberry. beijos

Então, eu possuo as duas (F&B e Studio Fix) e como aqui em Fortaleza faz uma calor quase senegales, prefiro usar a F&B só a noite e com um pó pra finalizar, se não acho que ela “brilha” um pouco e o brilho não é desejavel no rosto inteiro, ne? A Studo Fix eu tenho faz tempo, a F&B eu peguei a dica aqui no Dia de Beuté. Até que eu andei experimentando umas bases antes, mas depois que descobri estas, fiquei super fiel. É muito legal elas serem bem diferentes, porque podemos adaptar àquilo que estamos querendo/precisando no momento!
Beijo, Vic!

Eu possuo as duas (F&B e Studio Fix) e como aqui em Fortaleza faz uma calor quase senegales, prefiro usar a F&B só a noite e com um pó pra finalizar, se não acho que ela “brilha” um pouco e o brilho não é desejavel no rosto inteiro, ne? A Studo Fix eu tenho faz tempo, a F&B eu peguei a dica aqui no Dia de Beuté. Até que eu andei experimentando umas bases antes, mas depois que descobri estas, fiquei super fiel. É muito legal elas serem bem diferentes, porque podemos adaptar àquilo que estamos querendo/precisando no momento!
Beijo, Vic!

Base fantástica é a virtual skin da Prescriptives, fina, quase transparente, na cor exata, não é oleosa. Todo mundo me pergunta o que estou usando quando estou com ela. Agora é uma marca que pouca gente conhece.

No momento, estou usando a medium coverage foundation da Mary Kay. Gostei, mas não é tãooooo maravilhosa assim. Vou tentar ir a uma loja MAC ver qual é minha cor da Face & body. Não vai sair tão caro assim, pois tem o triplo de produto da base da Mary Kay (39 ml) que estou usando!!! É muuuito produto 120ml!

A minha é a Mineral Matte da Bourjois, aquela que já vem com o pincel. Muito rápida de passar, prática, a cobertura é mate e ideal pra minha pele oleosa. E o cheirinho é muito bom! :) Mas depois do seu post sobre a F&B, quero muito experimentá-la!
Ah! E não ligue para os comentários maldosos não… Lembre-se do que você nos aconselhou outro dia: ABSTRAIA! Você é bonita, rica, tem o emprego dos sonhos e milhares de fãs, então sempre vai ter uma ou outra invejosa que vai tentar te deixar lá em baixo. Mas continue assim, cabeça erguida e mostrando que não é quem é por acaso. E obrigada pelo carinho conosco (as outras milhares que te adoramos)!
Beijos Vic!

Vic,
que bom que vc comentou isso, pq eu super amo demais msm a base Touch da Yves Saint Laurent, e nunca vi vc falando sobre ela. Queria mt saber oq vc acha dela.
Bem, em mim ela fica maravilhosa, pele perfeita, nem um pouco oleosa e brilhante, bem natural msm, com um acabamento lindo. E sem contar que ela já tem um pincel que é mt bom, (eu nao sou de usar os instrumentos que vem juntos).

Beijos

MENINAS DA PELE OLEOSA: Uma dica da minha esteticista que estou fazendo e adorando!! Ela me disse para lavar o rosto c/ o sabonete líquido de glicerina com calêndula da Granado (A embalagem vem c/ válvula dosadora e é muito charmosinha!!) depois passar soro fisiológico no lugar do tônico. O soro tem que ficar na geladeira, e você passa ele na pele geladinho e deixa secar naturalmente (seca super rápido). Estou fazendo isso a alguns dias e já senti minha pele mais bonita. Parece mais firme e com os poros menores. Fica aqui a dica. Beijos!

eu uso a studio fx fluida que pra mim faz a melhor pele do mundo! ;) talvez seja um meio termo entre o face & body e studio fix compacta!
=)

Eu uso um treco de MAC que eu não sei se pode ser chamado de base! UH3UHEUHEUHEUHE
É um bastão! studio stick talvez? não lembro bem o nome mas to com preguiça de ir la ver.
mas eu gosto apesar de ter comprado numa época mais bronzeada e agora ele ser ligeiramente mais escuro q a minha pele :((
eu uso tb uma base de clinique que comprei centuries ago, mas é muuuuuuito potente. Não sei se isso é bom ou não pq dependendo de como e quanto eu passo fico ‘mascarada’ e eu odeio…
maaas eu não sabia como era essa tal de face & body e pelo jeito que vc descreveu parece a base perfeita pra mim!!!!!! só não sei se estou disposta a pagar o preço que cobram nas mac aqui do brasil… acho que vou ter que esperar VIAGENS.
ahhhh brigada pelas dicas quentíssimas! quero mto agora essas duas bases desse post!
bjjj

Depois de pesquisar muito e, confesso, influenciadíssima pelo Dia de Beauté, comprei o Studio Fix…e foi um dos melhores investimentos que eu já fiz!!! É fácil fácil de aplicar e o acabamento fica supernatural.

Uso a Studio Fix exatamente assim: no carro me maquiando as pressas e sem olhar no espelho! o resultado é ótimo!
Recomendo!

A melhor base, para mim, é a Giorgio Armani Luminous Silk. Uso a número 4 há dois anos, mesmo durante o dia, e em dias quentes. Não escorre, fica sempre seca, estica a pele de leve e dura horas a fio.

Eu amo a Sculp da Dior…tem que passar com os dedos e aos poucos…é beeeeem grossinha…Mas como eu curto cobertura no dia a dia e na balada, uso esta.

Quando estou na praia ou esta muito quente aqui em POA uso uma da Payot. Tem fator 20 de proteçao e um cheirinho de bronzeador mara!!!!

Eu tenho a fix só. Face tá na liiista hahaha.
Mas amo meu fix. MESMO. Como vc já falo um zilhão de vezes, é a coisa mais pratica do mundo – sem ficar fake. Junta minha preguiça com minha falta de tempo: fix na cabeça. Ou no rosto, como preferir.

Vic, posso fazer um pedido cara de pau?? Faz um videozito mostrando como vc aplica o Face&Body,,,, eu amo essa base, mas, por ser muito liquida, às vezes eu fico com duvida da melhor forma de aplicar e espalhar, pra não ficar com partes que parecem mal aplicadas, sabe.Mostra seu truque??
Thanks
Bjs

Vic,
Adoro a base líquida da shiseido (com fps 17). Ela seca super rápido e dá uma cobertura ótima.
Uso para ocasiões especiais (porque ela é meio carinha); e para o dia a dia uso a base mineral da bare essentuals (ótima para quem tem pele oleosa).
Bjs!!
Taisa.

Base da preguiça é o hidratante com cor da Clinique – ótimo, best custo-benefício, leve e não engordurado.
Base do dia a dia – F&B
Base do luxo – Perfect Touch YSL – perfeita! excelente cobertura, duração maravilhosa, acabamento meio mate, meio iluminação natural da pele, e o melhor é o aplicador que já vem nela. Transforma qualquer pele na melhor porcelana!

Adoro o site!!

Bjos

Olá Vic e meninas. Tenho a pele oleosa e com algumas manchinhas. Tenho usado uma base da Clinique, a Even Better, que é ótima, comprei por uns vinte dólares nos EUA. Mas como ela ta acabando e aqui é muito cara, comprei ontem, na época cosméticos, a base da Bourjois que já vem com pincel. Aliás, fica a dica, ta na promoção, paguei 66 reais.

uso a face só quando tenho tempo, pois tem q ser passada com um pincel e aí na correira não rola, cato outra mais prática. Mas a face and body fica incrivel em make masculina, não dá p/ ver q tem base

Assim… to muito maluca por uma F&B desde que vi o post aqui… já sabia da existência dela, mas não sabia das multiplas vantagens! Eu tenho usado a Natura Aquarela e gosto do resultado, pq é leve, mas o efeito é suavizante apenas… ela não cobre imperfeições e disfarça bem pouco as manchinhas. Mas, ela não deixa minha pele mais oleosa do que já é, tem um pouco de protetor solar e é bem acessível (financeiramente falando… rs)
Quero dizer que usei algumas bases da maybelline em uma maratona de gravações para TV em que trabalhei e adorei o resultado… pelo menos para TV. Em algumas pessoas, não tive que usar corretivo e ficou bem natural!
Ah, eu adoraria saber sua opinião sobre essas marcas mais populares!
Abraço

Olá Vic!
Sem querer abusar, mas já abusando…. Dá, agora, pra esclarecer qual a diferença entre a Studio Fix em pó e a líquida?! hehehehe (eu já tenho a Studio Fix em pó, e pedi de um amigo que está em Miami a líquida…)
Beijos, e obrigada pela atenção!

Oi Vic,

Eu também tenho uma base dessas que eu não largo por nada desse mundo… principalmente porque eu também tenho pavor de parecer que eu estou de base, então pra mim é mais que importante que a base seja quase que uma continuidade da minha pele… eu uso a Comme Aprés 10 Heures de Sommeil da Bourjois… ela é meio molhadinha também e deixa a pele iluminada, só um pouco, nada que pareça que você passou glitter, que eu odeio. Bom, essa é a minha base do coração… e o preço é mais amigo…

Beijo

A minha base favorita é a Dream Matte Mousse da Maybelinne!!!
Vende em qualquer americanas, custa 35 reais e dispensa o pó!

Vic, qual o pincel que você usa para aplicar base?? E o corretivo, vc aplica e espalha com o dedinho mesmo??

Beijossss

Depois da F&B, só ela mesmo… não tem quem não me pergunte da minha pele quando eu a uso e até minha mãe, que tem 70 anos e detesta maquiagem, se rendeu a ela, de tão fininha e suave… a pele fica um pessego… adoro, adoro!!!!! Ah, e eu já apliquei com o pincel e descobri que gosto mesmo é de aplicar com os dedos, colocando um pouco na palma da mão e espalhando – é a melhor forma para mim… bjs e parabens pelo blog!!!!!!

Oi Vic!

Eu agora estou usando três bases: Nude (Dior), Sculpt (MAC) e Oil-free foundation (Laura Mercier). As três tem acabamento brilhante (não sei falar em português! “dewy finish”, deixa a pele com um brilho acetinado). O que você acha dessas bases?

Eu não sou muito chegada em bases matte, que deixam a pele totalmente sem brilho! Mas parece que é o que as brasileiras preferem. Talvez por causa do calor!

As três são super hidradantes, então quem tem pele oleosa precisa passar pó. Eu passo o pó compacto Mineralize (MAC), que mantém o aspecto acetinado.

Se você tem a pele com boa textura, o resultado é maravilhoso. Cobre as manchas e deixa a pele linda, saudável e luminosa. Mas se você tem espinhas, cravos ou a superfície da pele irregular, não fica tão legal. Quando eu tenho uma crise de espinhas, prefiro passar só corretivo e pó.

Ah, aliás, eu tenho três bases diferentes para poder misturar as cores e acertar meu tom de pele. Eu bronzeio muito facilmente e minha cor no verão é totalmente diferente da minha cor no inverno! Uma das bases é levemente rosada, a outra é mais amarelada e a outra é mais escura, um tom bronzeado.

Eu misturo as bases num espelhinho e passo com pincel. Se estou com pressa, misturo um pouquinho de base com creme hidradante e passo com a mão mesmo. A cobertura não é perfeita, mas dá para disfarçar.

No dia-a-dia uso bloqueador solar com cor (Photoderm Max FPS 100, sem pobreza na proteção hehehe). E quando fico com preguiça de retocá-lo, uso meu amado “pó da Shiseido”.

Eu uso a HD Invisible Cover Foundation da Make Up Forever quando quero arrasar! Assim como a Mac, a Make Up Forever oferece diversas opções de tonalidades, no caso, são 25 cores para agradar todo mundo!!! É uma base super fininha também, com cobertura super. É muito econômica.

Essa é a base que eu melhor me adaptei por ficar muito natural, especialmente em fotos. Estou muito satisfeita!

Vic, se quiser ver o resultado é só acessar o link http://daniscalon.multiply.com/photos/album/45/Natal_2009

e clicar em “zoom in”. Dá para ter noção do resultado.

Super beijo

Dani Scalon.

Gente, eu tinha que compartilhar essa com vcs: comprei um studio fix (eu ja tinha a face & body e gosto muito) e to apaixonadissima por ele!!! O acabamento é mate (minha pele é mista/oleosa), é facil de passar pq eu to usando o dedo, fica super natural (é so nao exagerar). Foi o melhor investimento ever! Tenho a pele clara e a minha cor foi NW25. To felicissima!
Vic, valeu pelas dicas, como sempre!
To ansiosa por novos posts. Super bjo a todas

Adoro a superbalanced da clinique!

Vic, comenta sobre o rimel da YSL, o VOLUME EFFET FAUX CILS NOIR RADICAL.

Bjs,

Vic,

É a primeira vez que faço um comentário aqui… queria que vc soubesse que me apaixonei por maquiagem por sua causa, depois que uma amiga me recomendou o seu blog… e que vc é mto querida, didática e me faz entender muito bem cada coisinha que coloca aqui!!! Semana passada meus pais foram viajar e pedi para que eles comprassem a studio fix e a face & body da mac (graças as suas indicações), ja que no free shopping td é mais barato… mas para minha surpresa não encontraram a face & body e trouxeram a studio fix fluid (líquida), vc conhece?? Gosta dela líquida?? Ainda não tenho uma opinião formada mas acho que gostei!!! Gostaria que vc me ajudasse com uma recomendação de base que vc acha ideal pra mim, tenho pele mista e cicatrizes de acne, que ficam dificeis de disfarçar bem nas maças do rosto… Muito obrigada! Te adoro!! Bjinhos

eu sou viciadaa no po da shiseido, acho que ja tive mais de 5, e ainda nao cansei dele.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: