Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Pequena reflexão

16/12/09

Se vocês me dão licença, vou contar uma breve história aqui.

Eu nasci e comigo veio o gene do cabelo ruim. Ele não é daqueles crespos, não faz cachinhos, não é liso, ele é uma massa indefinida e volumosa, com um toque de frizz. Durante a minha infância e um bom tempo da minha adolescência eu tive esse cabelo ruim mas tipo assim, nunca fui infeliz. Ele era uma realidade, minha irmã também tinha (unidas na genética!) e eu basicamente vivia de cabelos presos, dava uns jeitos e tal. Lá pelo ano de 1999 eu descobri o tal relaxamento (ou amaciamento, como a gente chamava na época), que melhorou um pouco a situação, e a partir dos anos 2000, aos 14 anos, eu virei a pessoa que faz escova toda semana, era o jeito. E demorava…. E eu chegava em casa e já tava armado de novo, e tinha que fazer touca e usar lenço pra abaixar a juba. Já deixei de nadar na casa da amiguinha porque não queria estragar o cabelo E ETC. Meus queridos e palhaços amigos amavam me encher por causa do pobre cabelo, roubavam a faixa que eu usava pra ir no colégio – nas vezes que não dava pra fazer escova e minha raiz tava complexa -hahaha e mesmo passando por tudo isso eu não fiquei traumatizada, sempre dei risada e pronto.

Porque gente, eu não tenho vocação pra esse tipo de infelicidade. E acho, de verdade, que toda essa experiência ajudou a construir a minha personalidade e quem eu sou hoje em dia. Tenho orgulho do meu passado cabelo-juba, dou risada quando lembro dos meus amigos enconstando no meu cabelo e fingindo que tinham “machucado” o dedo e sou feliz porque aprendi a lidar com os fios depois disso tudo. Sei lá, coisas assim na infância constroem caráter – e claro que no lugar do cabelo tem mais um milhão de “traumas em potencial”. Tanto não me traumatizei que quando apareceu a chapinha japonesa, que deixava o cabelo escorrido, não quis fazer – e olha que o processo “ser feliz com o cabelo” ainda tava em curso!!

E por que eu to falando isso tudo? 2 razões. Vejo por aí e recebo alguns emails de meninas que querem consertar o que não tem jeito. Tem como diminuir o nariz com maquiagem? Não o suficiente, mas nariz é uma coisa tão única, deixa o coitado lá, é personalidade. E esconder sardas? Coitadas das sardas, não é melhor aceitá-las do que viver com uma camada grossa de base por cima? Cabelo ruim até tem jeito, mas você nunca vai ficar 100% satisfeita se não aceitar as coisas “diferentes”.

Agora razão 2, e eu sei que vou levar bronca (principalmente do meu namorado e da minha mãe) porque “não pode dar ouvidos pra esse tipo de coisa” mas fiz esse post em homenagem a uma infeliz que deixou um comentário aqui no blog me “avisando” que eu sou feia, que meu cabelo é horroroso e que eu preciso urgente de uma plástica no nariz. Eu não quero confete e eu sei que isso pode ser inveja, mas me faz pensar. Acho engraçado ver uma pessoa que para o que tá fazendo pra ofender/chatear/agredir a outra. E a gente sabe que isso tá rolando de monte nos blogs, tá na moda falar mal nos comentários… tenho tantas amigas que já foram “destruídas” por pessoas sem noção, porque ser anônimo e xingar a outra é tão fácil né? Elas acham que isso é ter opinião.

Eu acho triste que tenha gente assim no mundo, mas o bom é que pra compensar tem MUITA gente que sabe o valor de um elogio e que sabe como é gostoso espalhar amor e sentimentos bons, e eu sempre vou focar nessas, porque tenho uma tendência a ser otimista. Mas juro que dei risada quando a fofa falou do meu cabelo. Ah minha filha, se você soubesse…

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

949 replies on “Pequena reflexão”

ah, Vic… que dó que eu tenho da “bunita” que escreveu estas bobagens! Pura inveja do seu glamour, da sua simpatia e principalmente deste seu nariz absurdo de estátua grega… Fala sério, seu nariz é um escandalo! Quem dera pudesse eu fazer uma plástica prá ficar igual.
Parabéns por tudo, lindeza!

Que linda que você é!!!

Desejo ainda mais luz no seu caminho.
um super beijo,
Alice

Eu já passei por estas coisas tbm..só que porque eu era beem gordinha..e com a diferença de que eu não era tão otimista como vc!!
E concerteza esta pessoa maqueavélica que fez este comentário tem muita inveja de você.
Continue Assim..vc é um exemplo!! ADOREI o blog, parabéns!!
bjoss

Vic, é bem isso o que vc escreveu mesmo… adorei o texto e o que vale nessa vida é paz de espírito, já que não levamos nada dessa vida, só o que a gente sente e como a gente é!
como eu e minhas amigas sempre falamos “somos seres espiritualmente elevados” então esses que xingam dá uma dózinha né?

beijos!

Vic, liçao de vida esse seu breve comentario… Cada vez a admiro mais e me orgulho de ter confiado tanto em voce num dos dias mais importantes da minha vida! Continue sempre assim querida, porque voce e linda por dentro e por fora!

Beijos

Oi Vic, sei que toooodo mundo ja comentou e pode parecer repetitivo, mas quero comentar mesmo assim: adddooooorei seu post, adorei o blog (acabei de conhecer!) e nao sei porque mas ja adoro voce!!!! Parabens garota. Voce tem talento, voce tem estilo, e vai longe.
;)

Vic, é a primeira vez que comento.
Tive que comentar né!
Eu te acho criativa, educada e seu blog é muuito bom, me ajuda muuito, enfim, exelente!
Sabe o que mais?
Te acho bonita e muito bem vestida!
eu ate salvo suas fotos como inspiração na hora de fazer minha make ou quaquer produção.
Que isso, com tanta gente boa nesse mundo, agente vai dar ouvidos pros poucos mal amados q existem?
nem pensar!
bejos pra você e parabéns! Te admiro pelo que faz!
=D

ACHO SEU BLOG SUPER BACANA…UM DOS MELHORES DO BRASIL.
PALAVRA DE QUEM ENTENDE>>>tá?!
E vc….chiquerrima, linda…até na vogue RG já esteve…..
PARABENS POR TUDO!!

Conheci seu blog por um mero acaso… Te adicionei no twitter (sem nem saber direito do que se tratava) e ontem vi o vídeo da matéria que o Jornal Hoje fez com vc!

Vic, sério, parabéns pelo blog! E parabéns por se essa pessoa cheia de luz e brilho no olhar! (de vez em quando brilho literal!)

BeijoCAs

Hellooo Vic!
Fazia um tempinho que não entrava no seu blog pela correria de final de ano. Hoje to aqui colocando em dia e fui obrigada a deixar um comentário nesse post.
O que é isso minha gente? Olha, pra mim isso é INVEJA de certeza. Mais eu sei o porquê, tu é LINDA, talentosa, engraçada.. e a pessoinha do comentário deve ser muuuito perfeita né?? Aham…
Vic, TUDO DE BOM! Continue assim, bjoo

Que criatura sem atividade na vida essa que te escreveu pra falar mal, nao?
Deixa pra la, vc eh linda e talentosissima!
Descobri o blog a pouco tempo. To morando nos States e uma amiga brazuca me escreveu fazendo a maior propaganda do seu blog. No comeco nao quis entrar, pq prefiro ver os videos de Make Up de umas maquiadoras americanas que acompanho e tenho preguica de ficar lendo blog.
Mas depois que entrei… meu… viviante seu blog! A D O R O!!!!!!

Beijos

Engraçado ler isso agora. Acabei de ver uma foto sua no AQSR os comentários todos eram sobre o quanto vc é bonita! Aliás isso é o que vejo toda vez que tem foto sua… Vc é linda, tem uma pele que parece pessego e eu adoro seu cabelo!!

tento ser um pouco anonima (discreta) por timidez … mas achei chic seu post. Ha ate algumas semanas nao tinha o habito de acessar blogs , descobri o teu no GE e pra mim uma grata surpresa. parabéns !!!

Vic linda!

Sabe que às vezes preciso fazer um esforço grandão pra acreditar que vc SÓ TEM 20 e pouquinhos anos!!!
Vc arrasa SEMPRE!

Beijos!

Olá,
é a primeira vez que comento no seu blog. Bem, pra começar, como decobri ele recentemente, no jornal Hoje, estava vendo todas as postagens aos poucos, e fiquei com muita vantade de fazer um comentário, mas sou tímida. Porém depois do que li agora,resolvi comentar. Não acredito que alguém realmente pense isso de vc, “o que” (essa pessoa não merece ser chamada de quem) fez isso, o fez por pura inveja… Por que vc não é somente linda, vc deixa o mundo de várias pessoas mais bonito, vc divide o que sabe, e muita gente é tão egoísta que não diz nem o nome do batom que usa para a outra não comprar… resumindo, virei sua fã… pelo seu blog, sua beleza e seu trabalho… parabéns e obrigado!!

incrivel como existem pessoas invejosas ao ponto!
o négocio é ignorar mesmo uai !!! …(já tive ki guentar isso , incrivel ki ameiiiiiii faz bem pro ego saber ki tem gente ki vive por nós ! )
ser powerful causa certos constrangimentos nas ”comuns” !

bj Gatona !

ps: tu é aáa bloguera !

Nossa… inveja, realmente é um sentimento triste, principalmente, para quem sente e alimenta isso dentro de si. Gastar tempo para agredir /falar mal dos outros desta forma é um atraso de vida.
Só queria te dizer que uma das coisas que mais gosto no seu blog são as suas fotos com os vários jeitos que arruma o seu cabelo. Aquelas da semana de moda deste ano estão nota dez. Me inspiro sempre nos seus pentedos, coques, rabos de cavalo ao me arrumar.
Beijos
PS.: Antes que eu me esqueça: Lindonaaaa!

Vic Adoro o seu blog, vc, chiquérrima, linda uma pena que sempre nos deparamos com pessoas negativas e que só enxergam os defeitos físicos na gente, o que não faz diferença se somos pessoas felizes, completas e que levamos amor pras pessoas, então isso aí temos que usar a voz e mostrar para essas pessoas que isso é bobagem, e fique tranquila mesmo se tem um o outro que pensa assim, tem mais de cem que te ama!!! Bjs

Vic vc é linda, tem personalidade e com certeza é uma garota mto inteligente e carismática.
Essas pessoas só podem ter recalque mesmo pra ficar tentando ofender com esse tipo de comentário. Qm fez o comentário deve ser bem infeliz e ter uma vida bem vazia.

Seu post me fez relembrar a adolescencia. Sempre fui grande e cheinha, e bem como adolescente fiquei complexada com isso.
Com a entrada na faculdade vi que não era meu corpo que me fazia pessoa e sim minhas ideias.
Gente que fala mal sempre terá, a maneira que nos damos com isso que fará a diferença.

Querida,

Povinho inutil e fogo na roupa!!
Vc e maravilhosa por compartilhar todas essas dicas e produtos maravilhosos com as pessoas. Enfim, vc passa coisas boas para os outros e tem outros que nao sabem doar nada e acham que pisando fazem o maximo. BREGA!!….

bjs………continue assim, seu blog e o maximo como vc!!

Então… hoje me “peguei’ (so Sandra de Sá) viciada no seu blog… tá… constatei pq agora eu até sei pronunciar o nome direitinho (Bôtê, né?)… e faço propaganda prás amigas, e falo como se escreve, e depois completo: “escreve assim, mas pronuncia bôtê” (hahahahahahaha).
Sempre a-m-e-i maquiagem, mas como sou um “tantinho” older… na minha época (not to older…) já existiam blogs, mas nenhum tão bem escrito e profissional como o seu.
Já tive cabelo do contra (ficava lindo nas tardes ociosas de quinta, e uó na hora de sair ¬¬), hoje sou adepta da progressiva (adoro testar em mim, já fiz uns 5 tipos diferentes: marroquina, inteligente, criativa, bem-humorada… e por aí vai). O nariz… já caiu na talhadeira (me incomodava muito na adolescencia e eu acabei caindo na faca sem dó)…
Nem por isso eu fiquei tão mais bonita do que era antes (considerando que no quesito beleza… prefiro me considerar uma mulher inteligente).
Tudo isso pra dizer que: acho seu nariz um chaaaaaarme (pq vc tem ar de Deusa Grega… altiva, elegante, sofisticada… por cima da carne seca, sabe como???). Fico “incrível” com o que vc faz com seu cabelo e acho tudo lindo… e mais importante: tenho um super-ultra-mega-maxi-power respeito por vc, pelo seu trabalho, pela sua postura madura enquanto profissional. Além de achar fofo quando vc usa termos tipo “obrigatório” pra falar de maquiagem rs.
Você é brilhante!
Beijos e tudo de bom!

ô mulher!! A pessoa que escreveu isso é uma pobre coitada.. pobre de espírito! Triste da mulher que faz da boca cú

Vic,
vc é de uma delicadeza e elegância incríveis. Apesar de conhecer, nem sempre eu leio seu blog pq qdo eu paro aqui, acabo ficando o dia todo… Esse post tá incrivel pq passamos tanto tempo tentando superar esses probleminhas, construindo nossa auto-estima e vem uma palhaça querendo nos detonar. Acho triste…Adoro esse seu espaço e que vc continue fazendo esse sucesso todo, sem perder a ternura :-)
Beijos pra vc e tudo de bom.

Oi Vic!

Me identifiquei muito com o post, porque também tive um passado de cabelo juba e amigos maldosos que brincavam que tinham se machucado quando encostavam no meu cabelo, hahahaha
E concordo com você, disso a gente tem de dar risada, pois tudo o que passamos é o que nos faz ser o que a gente é hoje.
E essa guria que te mandou o e-mail, falando essas m****, sinceramente. Me faz pensar o quanto tem de gente que não tem o que fazer e só se sente menos frustrado na vida tentando chatear os outros.
E se quer saber, você é um dos meus modelos de beleza. Parei de tomar sol e usar filtro solar com mais seriedade depois que comecei a ler seu blog e a me maquiar todos os dias, para pegar intimidade e conseguir chegar no nível de fazer makes lindas e sofisticadas como as suas.
Acho que maquiagem é uma arte, e você definitivamente é uma artista.

Beijo e se joga, bee. hahahaha

Nossa, passei o domingo lendo o seu blog, adorei! E este post em especial foi uma agradável surpresa. Meu cabelo é cacheado, e sempre usei curto, pq AMO cabelos curtos, e comprido ele perdia os cachos, ficava meio maria madalena. É incrível como os padrões são tão impostos que as pessoas duvidam (até hoje) que eu sempre, por 28 anos amei meu cabelo 'pixa". Por querer mudar (sempre) um dia fiz a tla pregressiva…ficou lambido. Até chorei. Mas ela sai, e via saindo aos poucos. Sabeo que ouço? "Nossa Lili, vc não vai fazer de novo?". Não, não vou, tá legal assim, cacheado comprido….Gente, posso gostar de cabelo enrolado???????
Em tempo: parabéns pelo blog.
bjin
Lili

Eu tenho só uma coisa a dizer: VOCÊ É SENSACIONAL !!!!!!!
Escuta, escrever assim não é pra qualquer um! Eu acabei de te conhecer e já te amo!
hahahahahahahhahaaa….. sério, são as dicas… ? "Ok" as dicas são o máximo mas o que seria delas se não fosse vc?
Essa mocinha que resolveu te agredir sim tá precisando de um espelhinho "power" hahahahahahhaaa….. deixa ela pra lá e deleta isso já! Vamos adiante! Todo dia tem lançamento "beaute" nesse mundão e nós temos mais do que falar! ;) BJssssss e até amanhã!

VocÊ é LINDA! DIVA! Não ligue pra essas pessoas que sempre querem nos por para baixo (:

Vic no começo do seu post eu parecia que tava lendo algo escrito por mim. Passado “capilar” praticamente idêntico.
Mas acho que não é o gene do cabelo que é ruim. É o gene da nossa cultura, que da mais valor pra outros tipos de cabelo. Na próxima encarnação, não quero vir de cabelo liso ou ondulado, mas quero vir num mundo onde o cabelo seja supérfluo.
Mas to cuidando do meu cabelinho enrolado e tb faço relaxamento.
Bju
Adoro ver seu blog e seus vídeos. Classe despretensiosa vc tgem, se é que isso existe.

Nossa, estou passada.
Vic, uma vez vi um video ou li em algum lugar você falando sobre seu cabelo crespo e que você gosta dele com volume e por isso não faz alguns tratamento radicais, e fiquei encantada em saber como você se aceita. Com sinceridade, acho seu cabelo lindo e tem um volume super legal. Meu cabelo é indefinido, nem liso nem enrolado (e bem ralinho rsrsrs) e sem nenhum volume.
Eu pareço uma louca passando tudo que existe para conseguir um pouquinho de volume.
Como já disse, o sucesso traz esse tipo de “coisa”.
Vou refletir: o que é o feio? para mim é algo extramamente subjetivo.
Bola pra frente!.

Vic, vc é tão linda, tem uma carinha de rainha. Acho muito que algum fabricante de brinquedo ou não devia fazer a cabeça da Vic, igual à cabeça da Barbie que existia antigamente, pra gente brincar de te maquiar e arrumar o cabelo. Junto com a cabeça viria um kit de maquiagem e apetrechos pro cabelo.

Quero muito!!!

garota, por acaso li teu texto, belo saber que existem ainda pessoas como você, e triste saber que pessoas perdem o tempo para maltratar outras .
Portanto querida, deixe para la pq nao vale a pena dar atenção a esta alminha tão pobre e atrasada.
parabens pelo texto e até breve, fa

Olá.. não sei se vc irá ler este comentário, mas conheci seu blog semana passada..comecei na página 01 e hj já estou na 112..rsrs amei, cada dica, cada make..cada foto. Amo maquiagem, mas não sou do tipo que provo tudo hehe mas adoro ler suas postagens.
Outra coisa, depois que li este post (meio tarde para comentar hehe), achei engraçado o fato de uma pessoa ter te ofendido.. porque será que então ela usava seu tempo vendo seu blog? Alguma coisa interessante deveria ter, Outra: NINGUÉM INVEJA O FEIO E ODEIA O FRACO.. esta pessoa que te ofendeu é pobre de opinião e de coração.. Beiiijos!

Oi Vic!!! Continuo voltando em todos os posts do blog (como já havia comentado em outro, vc tem sido minha companhia quase que diária) e me deparei com este!
Gostaria só de deixar registrado o quanto vc é linda, em todos os sentidos!!! Adoro este espaço e admiro e muito o seu trabalho!!
Nada como a gente saber passar por cima de coisas chatas e sublimar tudo isso!!!
Muita luz pra vc!!!! Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: