Dica rápida do dia: corretivo craquelado

Muitas leitoras aflitas me mandam emails e deixam comentários perguntando “agora que encontrei o corretivo na cor ideal, um novo problema apareceu: porque depois de um tempinho ele fica craquelado??” Um drama mesmo.

clinique-all-about-eyes

Só uma coisa vem na minha cabeça: pele ressecada. Se o corretivo é daqueles de potinho – mais sólido – o problema acontece com mais freqüência, mas mesmo os cremosos e mais líquidos podem craquelar se a pele por baixo estiver muito seca.

Então a solução parece simples: adote na sua vida um hidratante de olho (ou pra falar direito hidratante para a área dos olhos mas vocês entenderam o que eu quis dizer) – aliás, todo mundo deveria adotar, mesmo que não sofra com o corretivo craquelado – use antes de ir dormir e se for o caso use antes de aplicar o corretivo.

To torcendo pra dar tudo certo!

Hidratantes de olho que podem ser uma boa ideia:

. Clinique All About Eyes
. MAC Fast Response
. MAC Moisturelush Eye Cream
. Givenchy Skin Drink Eye
. La Roche Posay Hydraphase Yeux
. Shiseido Bio-Performance Super Eye Contour Cream
. Nivea Aqua Sensation
. Kiehl’s Creamy Eye Treatment with Avocado

E + duas dicas:

. Não aplique um quilo de corretivo que aí a chance de craquelamente é bem maior, menos quantidade e aplicado com afinco, dando leves batidinhas e espalhando bem

. Você não precisa, se não precisar (haha), aplicar o corretivo em 100% do olho, pode usar só no canto interno até o meio, onde costuma ser mais escuro. Isso deixa o visual mais leve, não acumula no pé de galinha e evita também o efeito panda-style