Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Mantra

04/12/09

Vamos repetir?

“Se eu faço uma coisa ‘inusitada’ mas o resultado final é bom, não tem problema e está certo!”

vic-mantra

Até passar blush/base/sombra com o dedo
Até usar curvex depois do rímel (de levinho pelamor, senão detona)
Até maquiar o olho antes de fazer a pele
Até usar batom como blush
Até usar blush como sombra
Até passar 8 rímeis diferentes pra conseguir um efeito lindo
Até usar corretivo na boca
E por aí vai

As regras existem pra facilitar e costumam até fazer sentido, mas na hora do vamos ver elas não precisam ser seguidas. Cada uma tem seus métodos e de novo, se o resultado ficou bom, alguém me explica então qual é o problema? Eu juro que queria saber!

Já debatemos aqui no blog sobre certo e errado e a inexistência deles na maquiagem – tem bom senso e tem resultado – mas eu bem sei que vocês adoram ficar achando que vão fazer tudo “errado” e aí nem tentam.

Então o mantra taí e eu não quero saber de niguém sentadinha na frente do computador se indagando “será que pode fazer isso?” VAI TENTAR!!!!

E bom finde para todas!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

73 replies on “Mantra”

Suuuuuper concordo! Mas tenho que dizer uma coisinha: Passar curvex depois do rimel detona os cilios!!!(experiencia propria) Mas ainda assim, é irresistivel!!! rs Bom fds!!

Por que detona?? O que acontece?? Faço isso escondido da minha irmã porque ela diz que quebra, mas fica tão bonitinho…hehehehe
bjos

Karine , tive um problema com meus cilios eles comecaram a cair bastante e ficarem fracos e um maquiador me disse que era porque toda vez que eu me maquiava(tipo todo dia) eu passava o rimel antes e depois do rimel! ( Os maquiadores nunca fazem isso, so antes) e realmente quando fiquei um tempo sem fazer isso, eles voltaram ao normal!! Mas confesso que é irresistivel e de vez em quando nao aguento e passo curvex depois do rimel meeesmo! Bjs

quem nunca usou o truque nude na boca com corretivo? pfff adoro mesmo, afinal não é todo dia que se compra um flashpot

Isso aew vic!!

Eu sempre q tento fazer o cantinho esfumado do olho saio decasa parecendo q tomei uma porrada na cara, mas se eu nao tentar, eu num vou aprender nunca!

Aprendi a passar delineadir assim, o céu é o limite!!

=)

Tenho preguiças de pinceis pra tudo, eles me atrapalham!
Juro que já tentei usar o de base, o de batom, o de tudo, e não rola!
Tento sempre com o pincel. mas quase sempre vai com a mão a base (principalmente porque eu sempre to lotada de protetor quando faço a base, coisas de pele muito sensivel ao sol, e que precisa de mega proteção)
Sempre fica bom :D
Tenho uma pele muuuuuuuuuuuuuuito sensivel, e principalmente tenho que sempre estar passando protetor. Podia dar umas dicas de pele pra quem tem que sempre estar retocando o creme e protetor, please?
Obrigada :)

Sempreee pensei issooo!! Passo corretivo, e as vzs sombra com o dedo e uso curvex depois do rímel, e fica realmente óteeemo!!!!
Regras não existem, o q vale é o bom senso SEMPRE!
bjocas!

Eu faço o olho antes do rosto! Aí, se eu erro, se eu borro, ou se cai sombra no rosto, não tem problema… já cansei de passar demaquilante ao redor e depois faço o rosto…. bjos

Adoro seu blog e adoro o jeito descolado como vc trata esses assuntos. No meu caso ja foi o contrario, sempre passava base com os dedos, dai um dia usei a esponjinha e nossa a diferença foi gritante, para melhor, mas isso porque eh base da marca X, talvez com a base da marca Y fica melhor com o dedo mesmo. Continue dando dicas assim, maravlhosas!!

Minha amigas sempre chocam quando elas tem só batom e corretivo e digo para elas que dá para ficar todas trabalhadas na beleza, usando o batom como blush e sombra, e o corretivo como fixador do batom!!

Vou super mostrar esse post para elas!!

bjus
=*

hahahaha!
até a “bronca” é fofa!

olha, eu estou tentando (todo santo dia) passar o deliniador puxadinho… mas ainda não achei um jeito… mas vou tentando! rs

Hahah, pensei o mesmo que a Danielle… embora tenha comprado meu primeiro curvex hoje, e nem tenha testado ele ainda… rsrsrs!!!

Mas acho que teu post, Vic, é super bacana pras meninas que tem medo de tentar, de arriscar… quando é justamente nas provas que está o legal da coisa, como quando somos crianças, e queremos experimentar todas as makes das nossas mamis, né??? E vai dizer que não era uma delícia ficar testando tudo???

so mesmo vc vic pra me divertir hoje com esse post mara!sou sua fâ!bjos
ps: ninguém merece passar base com o dedo vai…mais na falta dele vai com o dedo mesmo hehehe.

Meu Deus… Vic, vc lê pensamentos é..rsrsr!!
Essa diquinha foi pra mim…fico lendo seu blog e de outras meninas lindas, com dicas perfeitas, mas morro de medo de tentar…mas ja iniciei o processo!! rs
Ahh to indo pra Miami em março e estou fazendo uma lista enormeeeeee…e meu marido viu eu inserindo na lista mais um produtinho….ele quase infartou..ahaha…disse: pra q tantos produtos pra passar num so rosto:: ai ai…homens..nao entendem ne…o motivo de se ter inumeras bases, blushes, batons, rimeis..afff…inumeros, varios, infinitos…ahahah…mas a saga continua sempre!!
Um grande beijo.

Super concordo! Se fica bem, que mal tem? A proposito, adoro passar base com o dedo. Acabo de adquirir o duo fiber da MAC e ainda vou ver como eh que eu gosto mais!
Beijos!

Ai gurias, acho que esse post foi pra mim. Eu sou muito do “se deu certo, é assim que vai ser até que a morte nos separe.” Tenho medo de inovar, errar e fazer tudo de novo. Acho que é até um pouco de preguiça também… Agora estou me atrevendo com um batom super rosa que comprei da Revlon (401), pois sempre usei os tons marrons e cor de boca…
O próximo passo é base com pincel (já tô com o pincel aqui em casa inclusive). Sempre passei com os dedos. Já a sombra só sabia usar um tipo de pincel (o da esponjinha..) oh céus….

Beijos Vic e cia.

fazer o olho antes do rosto é uma dica boa… foi uma dica da Bianca, da MAC…
Valeu!!

hahaha…uso direto blush como sombra, principalmente qdo to com pressa de manhã!!
E tenho pincel de base, mas gosto mesmo é do dedão!! hehehe
E sabe q 2 vendedoras da MAC (em Montréal e Paris) já me disseram que qdo fosse fazer olho escuro fizesse a pele depois?? Minha irmã já fazia isso intuitivamente,e eu não consigo, mas sempre acabo retocando o pó em volta!!
Tb acho q se der certo, tá valendo!! Só não tento mais pq geralmente to com pressa!!!
bjos

aaaaaaaaeeeeeeeeee victoria!!! liberdade pras garotas.

gente, se vcs tivessem desenhando ou pintando procurariam seguir regras? não! então tbm façam isso na maquiagem. textura e cor é td, o resto é história!

q supeeeeer!! em poucas palavras disso TUDO!
e a propósito, ontem fiz o olho delineado só na pontinha e ficou Lindoooooooo!!!

beijo, Vic!

Acho que toda mulher faz alguma coisa dessas! Eu uso o blush como sombra! Acho lindo um blush rosinha usado como sombra. Outro dia li que na maquiagem da Luciana na novela Viver a Vida o maquiador usa o blush que passa nela como sombra sombra também!

Bjos!

Ontem fui fazer uma experiencia e acabei com cara de reboco, fui obrigada a lavar o rosto e tirar tudo, alem de me atrasar muitissimo acabei fazendo so o super basico… fazer o que, aprender a usar a maquiagem eh um aprendizado constante… nao termina nunca.

Falando na novela Viver a vida, to louca pra saber qual eh a base usada pela Teresa mae da Luciana. Ja reparei que a pele dela esta excelente, com um brilho lindo, e parece melhor do que muita atriz mais nova da novela. Parece que ela usa um iluminador tambem, ontem nem pude curtir a cena dela com o Ze mayer, hehehe, tava so tentando saber que produtos estao ali… eu quero marcas!!!
Pelamordedeus, se alguem souber aqui como posso conseguir essas informacoes, favor avisar, agradeco muitissssimmmmoooo, bjs pra todas

Adriana, a globo tem um e-mail de atendimento!
Voce pergunta e eles dizem a marca, a cor, tudinho!
Não só de make, mas de roupas e acessórios..
beijos

Vic, tá linda na propaganda do Shoppin Cidade Jardim! Colar lindo lindo que vc tá na foto :)
Bati o olho e “Olha, a Vic!”. Hahaha “A” íntima!

Beijo!

Vic, matou a pau!!! É isso aí. Concordo totalmente com vc…. Abaixo a mesmice e o “medão”. Beijos

Vic, adooro seu blog, mas nunca tinha comentado!
Suuper concordo com vc!
Eu, particularmente, só consigo passar a sombra e ficar bonita se for com o dedo. Tento com o pincel, mas dificilmente dá certo.
E tenho Saído muito com corretivo+gloss na boca! Comprei um corretivo rosadinho na Sephora em Verona que dá um efeito nude super legal na boca!
Beeijos

Oi Vic,
A necessidade é a mãe da criatividade. Já fiz make só com batom e lápis preto em mãos e olha que não ficou ruim. Podemos descobrir mtas coisitas no improviso né? Bjs.

Òoootimo post! Tb faço tudo isto! A Vogue de dezembro está ótima, Vic. Adorei a matéria do gloss no olho. Tenho uma foto de uma make que o Kevyn Aucoin fez na Cher, há mtos anos, e ele fez um olho caramelo c/ gloss, incrível! Falta comprar a RG!

Querida!!! Me dê uma força! Comprei o tal do lápis de olho da natura que vem com um esponjinha na outra ponta para esfumar. Mas eu não consigooooo. Sei lá, não esfuma.
Dá uma diquinha, plssss!
:*

Eu uso curvexo depois do rímel, kkkkkkkkkkkkk…!!! Prq se eu uso antes, ñ curva nadinha…

Bjux, Dody

ai, seeeempre venho aqui e nunca comento (o blog é uma das minhas páginas iniciais, oi)
mas li uma coisa e me identifiquei muito kkk
“Até passar 8 rímeis diferentes pra conseguir um efeito lindo”
depois ninguém entende por que eu preciso de uma coleção de rímel pra só dois olhos! kkk
beijo vic

Eu amo o Orgasm da Nars….e já tentei usá-lo como blush,mas não funciona….não fixa,mesmo usando um primer antes. Pq será???
Bjs.

vc esqueceu algo que eu faço também:
até usar blush como batom – e passar gloss transparente por cima – povo falar: noooossa que batom liiandooo!

Bjins!

Conheci seu blog atraves da minha sobrinha. Tenho lido e acho uma graca! Mas fico pensando, como eh que voce consegue administrar e usar a quantidade de produtos que mostra, aqui. Seu ano tem quantos dias? Eu mal consigo me lembrar de usar as tres coisinhas que tenho! :)

é isso aí, Vic.

eu sempre passo a sombra primeiro, depois preparo a pele, porque se cai no rosto fica beeem mais fácil de limpar e td :)
nunca tentei blush como sombra, será que fica bacana? vou tentaaar :D
bjs, sempre passo aqui no seu blog mas nunca comento AISUDHASDIASUDH :x
adoro seus posts :D

Oi, Vic!! Eu sei que não tem a ver com o post, mas quero tanto fazer uma pergunta.. sabe, vc já usou o lady danger, aquele vermelhão aberto da mac? o ruby woo tá em falta na sacks, daí pensei em comprar esse, mas, puxa, nunca vi ao vivo, fico receosa..
Queria uma cor não tão laranja, mas não tão fechado :p
Obgrigada desde já! beijos mil

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: