Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Sobre validade de maquiagens

26/11/09

Assunto que eu já podia ter abordado no blog há muito tempo mas né, digamos que minha linha editorial é meio curiosa (!!!) Coisas que você pode fazer quando manda no seu próprio “veiculo”.

sobre-validade-de-maquiagens

Não que eu não ache importante, claaro, mas vou ser bem sincera com vocês e portanto meio politicamente incorreta: eu não ligo pra validade de maquiagem

Pausa pro choque e horror

Eu ligo pro bom senso e eu acho que quando o produto não funciona tão bem quanto antes, começa a irritar sua pele/olho ou está com um cheiro bizarro aí sim é hora de jogar fora.

Agora, olha a minha cara de quem ouve as recomendações que dizem que rímel dura só 3 meses? Ou 6, já ouvi os dois? AFE, eu ia viver infeliz porque tenho 20 e tantos rímeis (ó que fútil e exagerada – não, é amor e pesquisa) e raramente consigo acabar com um tubo antes desse tempo

Mas só sigo usando porque meus olhos não ficam irritados. Tão entendendo o raciocínio? Acho que com esse tipo de coisa você pode ouvir o que o corpo diz, e o meu diz: “o rímel continua bom” então eu acredito. A MENOS QUE o cheiro fique estranho, e ele fica mesmo, em algum momento

“Mas que cheiro é esse Vic?” Pode acreditar, quando você sentir vai saber na mesma hora, porque é muito ruim!

Com sombra, blush, base ETC eu sigo o mesmo princípio, se funciona e tá com cheiro bom, vou usando

Agora, produtos de tratamento são outros 500 porque eles podem, segundo os moços que cuidam da validade do mundo, perder sua eficácia e você não quer usar um protetor que não protege né? Sendo que, ao contrário da maquiagem, não tem como saber na hora que você usa. Então pra essas coisas eu obedeço um pouco mais. Haha!

É isso gente, o que eu falei não é regra obviamente, e ninguém precisa seguir esse exemplo politicamente incorreto se não se sentir segura e confortável, só to contando o que eu faço porque já recebi várias perguntas sobre isso e sobre “como você consegue usar tudo isso antes da validade”!

DETALHE: deixar produtos na umidade do banheiro ou debaixo do sol ajuda bastante no processo de degradação dos coitados. Eu guardo minhas coisas no quarto, já mostrei aqui uma vez (busquem “organizar”) mas vou mostrar de novo qualquer hora porque rolaram umas mudanças

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “Sobre validade de maquiagens”

Concordo também!

Olha só, uma conhecida minha trabalha no controle de qualidade da contém 1g e diz que maquiagens não tem mto isso de validade não,, mas que eles são obrigados por lei e etc estabelecer um prazo pra por lá na embalagem!
Ou seja… se joga no make sem medo do vencimento!! rss

Bjinhs

Gentem…. Eu tbm não respeitava os prazos. Mas um belo dia, comecei a ficar com os olhos vermelhos, mas muito vermelhos. E ngm sabia o que era. Parecia uma super conjuntivite. Aí fui descobrir, eu estava usando um rímel que havia vencia uns 3 ou 4 meses. E como tenho a pele mais sensível e tals, tive problemas. Por isso, hj ainda uso um produto qndo vence, mas fico atenta pra ver se não vai dar alergia. :)

Concordo 100% com você!
Ufa! Ainda bem que não sou só eu que pensa assim! rs
Adorei o comentário da médica acima: Caso quiser fazer a limpeza, é só chamar! rs

Adoro seu blog, de verdade! Está lá nosso blogroll e foi uma inpiração para quando começamos o nosso!
Aliais, quando tiver um tempo, faça uma visita: http://www.thestylenotebook.com.br

Um abraço!

Nossa é complicado esse lance de validade mesmo.
Ainda mais porque os cosméticos importados não tem validade! O que eu acho superestranho!
Tenho shampoos, bases, batons antigos e nunca sei ou vou saber se estão na validade!

Até porque no exterior eles nem colocam validade na maioria dos produtos. O Brasil se preocupa mais com isso. Antigamente nem existia essa regra, e todo mundo usava.
Bobeira mesmo, e o bom senso é o que realmente vale.
Bjs

A própria Capricho já disse a um tempo que maquiagem fora da validade só prejudica quem tem alergias mais sérias ou irritações na pele. Fora isso, ninguém jogaria um rímel fora só porque passou 6 meses. Até porque, se for um rímel bom, você provavelmente demorou 6 meses juntando dinheiro para comprá-lo =)

Ah, eu concordo com vc. Sigo esse mesmo raciocínio: se a cor, textura ou cheiro não alteraram ou se não me der irritação, uso!
Beijos!!

Vic, adorei esse post! Vou usar esse espaço p contar uma péssima experiencia, e reforçar ainda mais a importancia das consumidoras prestarem sempre atenção no cheiro e na textura dos seus cosméticos, independente de data de validade… Fui numa festa e o cheiro do meu rimel favorito, nao estava lá essas coisas, mas ainda estava DENTRO do prazo de validade…. Achei q nao fosse dar em nada ficar com ele por algumas horas e passei como sempre, vaarias camadas até que ficasse do jeito que gosto… La pelas tantas da madrugada, meus olhos começaram a coçar e lacrimejar (ressaltando que a festa era em local aberto, nao tinha fumaça de cigarro, nem nada do tipo), eu mal podia ficar com ele aberto, de tanta dor. Como era domingo (sabado de madrugada), o medico do plantão nao fez muita coisa, só passou um colirio anestesico p poder aguentar ate o dia seguinte…

Resumindo a historia, por conta de um rimel, tive lesões em toda a córnea, e só agora, depois de 2 meses é que estou voltando a enxergar normalmente. Isso sem falar nos transtornos que tive com isso: médico toda semana (2 xs por semana), nadinha de lentes de contato, uma leve fotofobia… Enfim, péssimo…
Então meninas, independente do produto estar no prazo ou nao, prestem atenção no cheiro, textura e na cor dos seus cosméticos, e qualquer alteração, (qualquer MESMO!) nao pense duas vezes e jogue fora logo! Isso é muito sério!

Excelente lembrar desse assunto.
A validade do produto tem muito a ver com a forma de armazenamento.
Assim, degrada muito mais rapidamente o que fica exposto ao sol, claridade excessiva, ou umidade.
Sua dica quanto ao cheiro é o mesmo que faço intuitivamente desde sempre.

Certo que faz tempo que vc escreveu esse post, mas pensamos da mesma maneira, n pude deixar de lembrar de um batom da Maybelline que comprei quando nem ligava tanto para make up, ele ficou “esquecido” na minha gaveta por uns cinco anos e continuava igual, mesmo vencido. Claro que usei, mesmo vencido. Ahhh, amo ler o seu blog, é um dos meus top 5, hehe. Bjks e continue assim, tá?

Validade de qualquer produto.É importante observae em alguns produtos -maso bom senso é superior.Há mulheres qu guardam maquilagem e usam anos e anos – a embalagem fica imunda – o cheiro nojento.Ai!!!Mas, nos EUA surfiu um grupo que só usa produtos descartados -pela validade vencida – pelos Supermercados. Não fazem mais compras pois toda noite há um caminhão de produtos jogados fora- Lei exige- em ótimo estado.Viu?

Validade de qualquer produto.É importante observae em alguns produtos -maso bom senso é superior.Há mulheres qu guardam maquilagem e usam anos e anos – a embalagem fica imunda – o cheiro nojento.Ai!!!Mas, nos EUA surgiu um grupo que só usa produtos descartados -pela validade vencida – pelos Supermercados. Não fazem mais compras pois toda noite há um caminhão de produtos jogados fora- Lei exige- em ótimo estado.Viu?

OiVic!! Descobri teu brog faz uns 3 dias, não para de ler desde então. Estou lendo desde o início e parei pra comentar este post porque é muito parecido comigo!! Adorei demais!! parece até que sou eu falando! Você é ótima!! Beijos

Isso mesmo, Vic! Eu aprendi que qdo acontece reação química a coisa sempre muda de cor, cheio ou consistência. Então, se nada disso acontece, eu sigo usando. Rímel sempre engrossa. E eu só jogo fora qdo ele resseca e durante o dia começa a irritar o olho (pq vai esfarelando). Deus me livre tacar o rímel da Lâncome no lixo… outro dia me dei conta q o meu tá com mais de um ano (afeee!) e ainda não ressecou.

Eu tenho mta maquiagem, mas mta mesmo! Acho que quase poderia concorrer c/ a Vic! Mas me sinto péssima se algum produto estraga. Outro dia, perdi uma sombra da Givenchy, que esfarelou. E um rímel da Chanel, que usei pouquíssimo – e olha que comprei este ano (não teve salvação, nem c/ soro fisiológico e colírio). Então, jurei que nunca mais vou deixar nada que tenho encostado. Maquiagem é pra usar mesmo. Aquele rímel incrível da YSL é pra ser usado diariamente, não fico c/ dó. Já entrei mto nesta de deixar pra usar em ocasiões especiais e é aí que os produtos envelhecem mal tendo sido usados. Uma amiga minha jogou fora palettes da Dior e da Sisley, bases Chanel e outras makes incríveis pq raramente usava e o cheiro estava horrível. Foi de cortar o coração!

AMIGAAAAAAAAAA ESTOU COM SEU RACIOSSINIO AHHHHHH SE TABOM PRO USO TA RUIM QUE EU JOGO FORA!!!!
… TENHO UM BATALHAO DE RIMEL, BATOM UMA TOMELADA MAIS TA NO USO… SOMBRAS NOSSA ATE VERDE PISCINA EU TENHO…

Amei esse conceito!!!! E se meus batons da MAC mudarem de cor p/ uma cor da moda e vou usar tb!!!( desde que não fique com o tal cheiro…)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: