Inspirações variadas pro finde

Montes de imagens (que ficam bem gigantes se você clicar) para inspirar os visuais em qualquer coisa que vocês tiverem no fim de semana (que eu nunca lembro se perdeu os hífens)

Começando com minha musa-mor do momento, Alexa Chung, que mostra que sim, que tem cabelo curto também pode prender

Preso meio bagunçado mas o mais fofo é a frente, uma trança frouxa que vem do lado. Amei e quero copiar nesse minuto! E o olho dela que já é pouco bonito foi realçado com sombra marrom-acobreada rente aos cílios de cima e de baixo

January Jones com meu coque favorito do momento, beeem no alto da cabeça, e make com olho esfumado e em tons de azul (combina com o olho E com o vestido, eu achei bonito e acho que meio que não importa se tá combinandinho ou não, importa se tá bonito)

Outro penteado fofo da January, com enfeite:

O coque baixo pra um lado, a franja pro outro e um enfeite pra completar, fofíssimo

A Eva Mendez adora um truque eu também sou fã: fazer um tracinho de delineador só no final do olho, dá uma alongada, dá um efeito ótimo e é muuuito menos trabalhoso do que fazer no olho todo! Ela usa blush rosa porque em moerna também fica lindo (eu gosto bastante do Desert Rose da MAC em morenas). E esse preso bagunçadinho, como já falei milhares de vezes aqui, amo!

De novo com o truque do tracinho, e um cabelo bem peruona com um super enfeite. Ela é esperta então equilibrou o cabelo com bem pouca maquiagem

Chanel Iman de delineador mais animado e boca apagada! Tão vendo meninas morenas e negras? Vocês também podem usar boca apagada – aqui me parece corretivo, porque é no backstage de um desfile!

E aqui, no desfile da Versace, ela usou sombra roxa, lindo né?

Kate Beckinsale, que glamouuuuur! Aaamo glamour… Belo coque, olho esfumado muito chique (reparem que ele não passa da linha do côncavo, mas é puxadinho na linha da sobrancelha pra alongar, e embaixo é esfumado também (e tem que caprichar no corretivo pra não ficar zumbi) e blush rosa que né, sempre dá aquele toque… a cor do gloss também é bonita (e eu não faço ideia de qual seja)

O coque da Natalie Portman é bem mais singelo mas nem por isso menos bonito, baixo e com voluminho no topo da cabeça. Olhos esfumados com sombra marrom meio rosada, ai amo a Natalie

Penelope Cruz definiu bem o contorno dos olhos com preto, como a pálpebra dela aparece bastante se ela pintar tudo pode ficar meio over, então ela faz só no contorno e no resto uma sombrinha iluminadora douradinha, e muito rímel

E pra terminar, uma das minhas belezas favoritas dos últimos desfiles de Paris

Coque no alto e olho borradinho e meladinho! A sobrancelha apagada não me favorece muito mas eu gosto do visual em que fica bom (as que já tem os fios naturalmente mais clarinhos, fininhos, falhos, que podem clarear mais com maquiagem)


Não sei cooooomo fui esquecer de colocar a foto da minha top musa Cate Blanchett, que andava meio sumida. Ela é muito maravilhosa e ela não liga pra botox, o que faz eu gostar dela 30 vezes mais. Deusa absoluta!

E uma brasileirinha (to preparando um post de brasileiras há alguns milênios haha) que chamou minha atenção – pena que a foto é pequenina, mas dá pra ver bem o make!

Essa sombra é maravilhosa! Vou tentar descobrir qual é, meio verde mas sem ser veeerde né? Adorei

Fotos: Wireimage e RG Vogue (Grazi)