Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Em tópicos, dicas de make pro calorão

19/11/09

É dramática mesmo a situação feminina nesse calor, e eu to falando de SP, onde o negócio começou a pegar (esquentar) agora, imagino vocês guerreiras que habitam o nordeste, eu não aguentaria! Bom, pensei em dividir aqui algumas dicas de maquiagem pro calor (dos infernos) e vocês (viu Dani D) que já dominam a arte de segurar a cara intacta o dia todo please, compartilhem nos comentários!


(Esse make escorrido só funciona no clipe da Beyoncé!)

Antes, uma constatação óbvia: tá na CARA (!) a razão pela qual nós somos um país que usa pouca maquiagem, não é mesmo? Eu sempre soube, mas vivo em denial e continuo pedindo: Sephora, uma filial, a gente promete que se esforça, retoca e tal!

. Dica número 1: se não quiser que sua cara caia ao longo do dia, derreta, escorra, borre, não use maquiagem. HA. Mas se você é das minhas e não quer dar o braço a torcer… pode continuar lendo

. Apesar de amar a base Face & Body da MAC porque nenhuma nesse mundo é mais fina e leve do que ela, pro dia-a-dia recomendo as bases-pó tipo a Studio Fix, aquela azulzinha da Shiseido e algumas outras que unem a textura do pó com a cobetura da base. Na minha experiência, ela dura mais e fica menos melada (minha eleita é a Studio Fix porque além de tudo é hiper fácil de aplicar, chamo de base da preguiça)

. Mas a dica-mor de pele é mesmo menos é mais. Eu prefiro sair só com corretivo onde precisa ou bem, bem, bem pouca base, também de preferência só onde precisa, e não no rosto todo

. Três coisas fazem o blush durar (e não te fazer passar pelo momento “ei, eu tinha passado blush de manhã”: passar muito (fora de cogitação), retocar (haha é a minha favorita) e sobrepor texturas, tipo um em creme por baixo e um em pó por cima, que segura um pouco mais

. Já que não dá pra caprichar muito no “entorno”, o truque é se jogar no batom mega colorido e vibrante, assim todo mundo olha pra ele e não repara naquela sua manchinha que ficou aparecendo porque não deu pra passar base. Quanto mais mate, mais vai durar na boca sem escorrer

. Ou brinca com cores no olho, como os delineadores que mostrei aqui, é uma coisa bem veranil (eu me recuso a acreditar que essa palavra não existe, tá Dani?) e dá uma graça no look todo, daquele jeito “sem esforço”, tipo totalmente oposto do visual base+corretivo+pó+3 tons de sombra esfumada+lápis+rímel+…………….. Isso tá OUT no calor!

. Tão entendendo o espírito “ações pontuais” em vez de operação generalizada né?

. Rímel é uma coisa assim fundamental no make de calor. Porque ele pode ser à prova d’água e aí você ganha a batalha! Eu sempre curvo muuuuito e passo muuuitas camadas de rímel, porque se você passar com afinco já vai parecer que super maquiou o olho com mais coisas sendo que não, é só o rímel (daí também é bom usar embaixo, daquele jeito que mostrei no vídeo, só encostando na raiz pra fazer um sujinho preto)

. ADENDO: Gente não sei como fui esquecer! Uma das minhas invenções favoritas de todas é a tecnologia do rímel em tubo. Blinc Kiss Me e Imju Fiberwig, que já falei muito aqui no blog (olhem na busca!) – ambos da gringa – e High Impact Mascara da Clinique e Beauty Tubes da L’Oréal que você encontra aqui. O negócio é que no lugar de uma tinta que escorre ele fica como um tubo envolvendo cada cílios então dura horrores, mesmo, e sai super fácil é só puxar delicadamente com água quente. É PERFEITO praquelas pessoas que ficam panda, ou que o rímel borra a pele do olho de ficar encostando sabem??

. O pó queimador (também conhecido como bronzing powder) pode ser seu amigo, ele é meu também! Eu gosto porque dá uma “aquecida” na expressão, pra tentar mesclar no país tropical, mas uso beeem de leve pra não ficar estranho. Pincel gordinho, mão leve, passe no sugado da bochecha, testa, queixo, topo do nariz e eu também uso de “sombra”. Tenho usado o Laguna da Nars e o Bronze Mate da MAC mas amo o da Maybelline baratinho

. Lápis à prova d’água também é uma boa ideia, os da Urban Decay e da Make Up For Ever são bem famosos e têm em várias cores, dá pra comprar Urban aqui no Asos

. Eu não estou nem aí e uso mesmo olho preto no calor se tiver afim (estava ontem, inclusive). Sabendo que vou ter que olhar no espelhinho da bolsa várias vezes pra ver se tá tudo lá! Porque mesmo com todos os truques do mundo, você tem que saber que retoques vão ser necessários, e aí as coisas nem parecem assim tão terríveis

. Me perguntam muito sobre spray que fixa maquiagem. Bom, eu não gosto, tenho birra, não uso nunca então não posso indicar né? Mas uma coisa que eu super gosto e indico são aquelas folhinhas que absorvem a oleosidade sem tirar o make!

. Primers do tipo Pore Minimizer da Clinique seguram um pouco a pele rebelde, e aqui nesse post tem um monte de produto pra quem tem pele oleosa (ou seja, nesse calor, todo mundo haha!)

Ah que delícia de verão!!!!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

163 replies on “Em tópicos, dicas de make pro calorão”

Você faz birra pq é uma temporada de verão ai em Sampa, mas imagine eu que amo sair com “make up” e as vezes “não posso” pq aqui em Belém é quentão, mas nem tudo na vida é lagrimas também faz muito vento e isso ajuda a se manter refrescada, mas tem que tomar cuidado pq se cair um cisco no olho e tu tá com aquele olhão maravilhoso fica complicado de manter o make, rsrsrsr

P.S: Adorei as dicas, mas cadê o propetor solar, hein!?

Vic e meninas,

Muito já foi dito, adorei a maioria das dicas mas vou tentar agregar alguma coisa aqui também…eu uso 2 coisinhas, Minesol Oil Control da ROC ou Magix da Avon (o melhor!), por cima eu passo ou o double powder da Clinique, ou o Studio Fix da MAC ou o Shiseido azul…e pronto! Segura o calor, não mela e duraaaaaaa…

Ah! Testei o Episol tonalizante mas achei que ele deixa a pele muito “preguenta”!!!

Beijos e super parabéns pelo blog, belas dicas, pela energia boa!

Dicas muito legais! Mas o que eu acho fundamental pra quem quer ficar bonita é, como vc disse, retocar o make! Afinal, tudo tem seu preço, né? Não dá pra querer sair de casa de manhã, suar o dia todo e terminar o dia intacta.

Em tempo: VERANIL existe, sim!
Do dicioneario Michaelis da Língua Portuguesa:
veranil
ve.ra.nil
adj m+f (verão+il) Que diz respeito a verão, próprio de verão; estival.

Abração!

OI vic,

vi ja algumas vezes vc citando a base face & body da Mac, voce ja testou a da Nars ? eu acho muuito boa ate mais fininha que a da mac.

bjoos

Maquiagem no verão é o “Ó”, o rosto fica melecado, oleoso e com aquele aspecto luminoso. Eu particularmente gosto das maquiagens direcionada para pele oleosa, aquelas q tem efeito esponja e dão uma enxugada na meleca, porém ñ dura o dia todo. Acho q uma diquinha bacana é usar um hidratante a base de gel (sempre com proteção solar) para pele oleosa e fazer como a Vic disse, usar um pouquinho de corretivo nas áreas q realmente precisam e o resto da maguiagem é abusar do batom e muita cor nos olhos.

Q venha o verão!!!

Bjux, Dody

Sempre leio seu blog, comecei a uns 2 meses e acesso todo dia, mas nunca comentei. =/
Sempre dá meio q preguiça de deixar um coment, mas adoro passar aqui e resolvi fazer isso hoje.
Moro numa das cidades mais quentes do país: Teresina-PI e trabalho com make de vez em quando, mais como um hobby e passa-tempo com amigas, sou menino, mas mesmo assim suas dicas são ótimas pra mim, porq uso a maioria delas quando vou fazer o make das meninas.
Abraçoss
vou continuar visitando sempre!

Nossa, como tem gente de Fortaleza por aqui, nem sabia! hehehe
Então, a unica coisa q eu nao deixo de usar NUNCA é protetor solar (Minesol Actif), Lipbalm ou batom e rimel. O resto, varia da hora do dia e pra onde eu vou. Em geral o Studio Fix é meu melhor amigo, assim como o Studio Finish. Base liquida (Face & Body) só a noite. Sombras, tb so pra prduções mais elaboradas. As vezes passo um iluminador em pó no olho de dia. Blush eu uso qse sempre, em pó mesmo. Os da Nars sao meus favoritos pela fixação (alem das cores, claro). Tenho sempre lencinhos de papel e aquelas toalinhas umedecidas (de bebês) a mão, sao otimos. No mais, um kit de “primeiros socorros” basico na bolsa é sempre bom.
Adorei ver os “segredinhos” de todas!
Beijos!

Dicas de OURO!

Detesto sair de casa de manhã com make e derreter antes mesmo do meio dia!

Tá certo que ainda estou em fase de aprendizado, mas dói no coração ver o trabalho que deu escorrer junto com o suor.

Aqui no RS o calor é úmido, acho que é ainda pior.

Vicc.. calma aiii. Maquiagem no calor, nem na balada ou na balada ta liberado???
hahahaha

Aqui em Vitória o calor tá matando e não tem muito jeito de passar o dia sem escorrer ou ficar com cara de fim de festa, mas prometo seguir as dicas!
;)

COmo a menina aí de cima, aqui também é úmido, o que prejudica em mil porcento a oleosidade.

beijos

Vic, o seu batom Illamasqua que vc tava no evento da Ale Garatoni é o Obey mesmo!? Pq lembro que nas suas comprinhas vc tinha trazido o Fable!!!
Vi no blog da Mariah e pirei na cor!!!
Bjs

Verdade viu, eu que moro em Fortaleza e amo maquiagem tenho que me virar. Graças a Deus tenho uma pele boa, sem manchas e espinhas, não preciso de muitos truques com base e corretivo, aliás corretivo aqui só em dia de festa e em local mais ventilado… hahahahha
No dia a dia tento usar mais o corretivo mesmo só nas olheiras, blush, rímel, batom cor de boca e um pouquinho de iluminador… Mas não é fácil, passar o dia todo sem retocar então, tipo impossível!

Pra quem perguntou do Blot da MAC pra mim é indispensável nesse calorão, ele ajuda a retocar e retirar a oleosidade sem alterar o make aí não deixa aquele aspecto ’empozado’ e tb ajuda a segurar mais a maquiagem, não vivo sem=)

Oi Victoria!
moro no Rio. Sofro muuuuiiito com o calor e com a oleosidade da minha pele que incomoda 10 vezes mais nesta época…
Também adoro a Face & Body, mas nestes “tempos de forno” uso a Superfit da Clinique. Uma base própria para pele oleosa, super fluida mas que fica bem matte depois de seca. A cobertura é média (Face & Body é mais “transparente”) mas se passar pouquinho com o pincel de base fica muito natural e bonita.
Por incrível que pareça, mesmo suando, chego ao final do dia com a “pele feita”. E estou falando do calor do Rio…
Um grande beijo.
Sandra

Vic,
Minha mae ta em NY e vou pedir um batom ilamasque igual ao seu laranja!!!
vc pode me indicar o nome do blush p usar com ele, por favor!!!
Obrigada e parabenssss!
Alex

Genteeee, impressionante como foi só falar em calor que apareceu um monte de conterrâneas de Fortaleza!!! hahahha

Meninas, pelo menos aqui temos a brisa constante da praia pra dar uma refrescada né? =)

Beijos!!!

Oi!
Entao, eu nao moro em regioes muito quentes…na verdade no momento to morando na França mas no verao volto pro Brasil! Enfim, a moral é que minha pele é oleosa o ano inteiro…mesmo na neve europeia! Entao varias coisinhas que vcs falaram fazem parte dop meu dia a dia!
So estou comentando pq vi alguém perguntar como as francesas fazem no vero…super verdade que o vero aqui é horrivel! As temperaturas nem sao taaao altas como no nordeste do Brasil mas eles nao tem ar condicionado em lugar nenhum! Nas casas nao tem nem ventilador, vcs acreditam? Pois é, cada pais com sua cultura!
Pois bem, além disso eu venho de bicicleta todos dias pro trabalho, 30min pedalando! E me maquio todos dias! Como faço? Simples, uso um hidratante+filtro solar para peles oleosas da Roche-Posay! Eh o maximo! Compro em farmacia por uns 10€ e com ele ainda molhado no rosto eu passo o corretivo (conjunto de 4 cores da Sephora), po translucido Too Faced e blush (Nars, minha paixão)! Chego no trabalho super suada mas ainda com po, blush e corretivo no rosto!
Ah, e muito obrigada pelas dicas do rimel…tive que deixar ele de lado mas vou tentar de novo com as dicas que vocês deram!!!!
Beijos a todas!

Eu uso o Minesol Oil Control, passo o primer, blush bem de leve, rímel e um gloss incolor ou batom cor de boca. Passo um poquinho de corretivo nas olheiras também.
Quando minha pele tá muito zoada, eu acrescento uma base… mas só nas bochechas, porque é onde a minha pele zoa de vez em quando.
Quando eu quero fazer alguma coisa diferente, eu passo um lápis colorido na linha d’água. :)

nós aqui no nordeste sofremos pra manter a maquiagem inteira 365 dias do ano, lapis preto (pra quem usa) não pode faltar. uma dica legal(de quem tem esperiencias com a coisa de calor x make) é passar gelo na pele(ou lavar com água BEM gelada). ;] beizitos.

As dicas são ótimaaas! Valeu msm!
Mas a idéia mais genial seria todas as maquiagens a prova d’água, só sairiam com demaquilaantes rsrsrs
Seria uma boa pedida p o verão, pois usaríamos tudooo!!

Bjos (;

Vic, vc poderia dar sugestões de como usar e quais os benefícios da água termal??já procurei aqui nos posts antigos mas não achei!! e tb queria saber qual é a cor mesmo do seu batom da illamasque pq tb fiquei na dúvida já que no blog da Mariah ela fala o Obey?!

bjs,grata desde já!!!adoro seu blog!!

Viic, amay as diquinhas! Ó, só pra complementar, a dica de misturar as texturas dos blushes super funciona no calor infernal e úmido do Recife! e quem me dera q o calor daqui fosse q nem o de SP! eu achei mega agradável os 28º que peguei esse mês aí ao invés dos 28º daqui! se bem q agora lá fora deve tar uns 30º! hahaaha
outra dica boa e amiga é passar, pra quem nao tem um blush cremoso, um iluminador como o da wet’n’wild, q é cremoso, antes, e o blush por cima. como ele é bem “preguento”, segura bem tb!
mas indo às minhas dicas…
o lápis à prova d’agua da Arcancil é baratinho (39.90) e é MUITO bom! sério, o meu preferido ever! o bronzer da Arcancil tb é uma maravilha, bem soltinho, e a embalagem é um charme pra quem quiser levar na bolsa! na top internacional de recife vende, não sei nas outras do BR… e o spray fixador funciona até um limite de suor e calor… mas pra festas e tal, segura bem pelo menos a textura da base e o blush!

beijos!

Atóooooooooron suas dicas, fofa!
tenho pele oleosa e minha dermato proibiu usar base, só no fimdi! aff… eu tento, mas de vez em qd saio pra trabalhar com cara de naoligopramakemesmo! triste parecer phyna com tanto calor!

Bora pra praia amanha entao!
beijo

Ai, gente, a diorskin forever tem sido salvação em dias quentes, eu posso suar (ugh) mas ela não derrete. Lógico, o blot tem sido amigo, né? :)

Neste paraíso tropical não tem jeito mesmo, deve-se usar quase nada de make up. Eu moro em Curitba e aqui não é o Senegal ,mas quando esquenta, fica quente e úmido, tudo derrete.
Adoro hidratantes com cor (quando são extremamente necessários). No mais dá para se virar com: muuuito rímel, pó bronzant (mão muito leve aqui), meteorites da Guerlain, corretivo leve, delineador a prova de suor, será que existe?) e um batom maravilhosamente laraja, como o seu novo nos lábios.
bjs

Amei o post! Adoro seu blog! Tô sofrendo cocm esse calor de SP!!! Qq coisa que passo derrete!

Bjosss Vic

Dica de amiga p/ o blush das “nacionais” durar: base mousse maybelline – que segura muuuuuito a oleosidade no meu rosto, e conforme vai “perdendo a validade” vai ficando natural, nada “derretida” e blush em pó do boticário – Eu juro, ou é uma combinação perfeita p/ a minha pele, ou é p/ toooooooooodo mundo, porque dura o dia inteiro MESMO e eu só ouço elogio! Até de homem! E olha que p/ homem reparar que a sua pele está bonita é osso, né? rsrsrsrs, Eu recomendo muito!!!!

Recife é muitooo quente! o ano tooooodo,e agora então! sem comentários!!! mas os cuidado com a pele são sempre os mesmos, afinal aqui não tem quatro estações e sim uma! hehe!
aah, e pra quem já tem a pele oleosa é o fim!!
1. lavo o rosto com Dermotivin espuma de limpeza facial, muito, muito bom pra pele oleosa, o rosto fica beem sequinho.
2. protetor solar Heliocare Gel, Fps 90.
3. Base Dream matte mousse Maybelline, adooooro!
4. pó compacto Shiseido (amo de coração!!).
5. blush Givenchy Prisme Again! incrível, no meu rosto segura o dia inteiro!
6. rímel Dior.
7. batom clinique, essa etapa sem chance! tem que retocar o dia todo mesmo!
esses são os cuidados diários… mas ao contrário de algumas, eu não consigo sair de casa sem make! sou totalmente dependente, algumas vezes isso até me irrita, mas tudo bem! hehe!
se a idéia é ir a praia o procedimento muda!
1. gel de limpeza facial Dermotivin.
2. muito, muito protetor Heliocare Gel, Fps 90.
3. corretivo só nos lugares indispensáveis.
4. pó compacto shiseido só na zona T.
5. um pó queimador (pouquinho) ou blush cremoso.
6. rímel waterproof define-a-lash maybelline. não saai nem a pau! haha
7. por fim, um lip care nivea.

é isso!! hehehe!!!
beijos! beijos!!!!

Super legal a sua dica, Vic e das meninas aí tb.
*Uso a base face and body da MAC que é mais levinha pro dia e gosto muito tambem da superfit da Clinique, para a noite. Embora as duas fiquem bem naturais, a superfit dá mais cobertura, enquanto a face and body cobre menos.
*O rimel que to super usando é o define a lash – verdinho, da maybelline. Estive essa semana na Renner de Bsb e chegou o colossal mas já acabou no Patio Brasil, talvez em outras Renners da cidade tenha.
*Uso sempre blot papers. Um que é bem facil de encontrar com otimo custo beneficio é o da Mary Kay, super eficiente!
*Outro produto da Mary Kay que uso bastante para dar um retoque na hora do almoço é a base em po mineral, passo um pouco no rosto todo para tirar o brilho, logo depois do blot paper.
*Um truque que super funciona para mim é usar o blush liquid benetint da benefit e por cima um em po: Mineralize da MAC ou everydayminerals. Segura bem o dia todo. Tá certo que fica mais fraquinho no final do dia, mas daí se vc for dar uma esticadinha, é só dar um retoque rapido que tá tudo certo de novo.

Ah, to usando o sabonete liquido Suavie, da Darrow, recomendado pela dermato, to amando. Ele limpa a pele oleosa, sem deixar ressecada! Eu ja tinha usado varios outros: dermotivin, effaclair, epidac… tudo o que vc possa imaginar. O que mais gosto é o Suavie. Compra em farmacia.

Vic!
É a primeira vez que faço um comentário no seu blog.
Antes de qq coisa queria dizer que não era muito ligada em make até conhecer o seu blog.
Meu comentário vem por duas razoes:
1. a palavra veranil existe sim!!! segundo o aulete:   1 Ref. a, ou próprio de verão (paisagem veranil, vestido veranil); ESTIVAL…… kkkkk, não sei se alguém já te falou, mas como tem mto comentário, fiquei com preguiça de ler… kkkk

2. Moro em Buenos Aires e ontem passei por uma loja da MAC (das várias que tem aqui) e para minha surpresa o Primer da MAC tá mais barato do que o da Contem 1g!!! Fui ao Brasil (leia-se Belo Horizonte) há 2 semanas e o da Contem 1g custava R$98, aqui o da MAC custa $AR150 que em real é aprox. R$68!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjos

Realmente um bom primer ajuda muito! seja qualquer tipo de pele,mas a oleosa o auxilio é mt mais bem vindo! :D

Nao sou a favor desses sprays para fixar make tb nao,pq justamente acredito que possa causar algum dano na pele se vc se expor mt ao calor.

Uso todo dia o combo protetor solar + make,entao faço q vc comentou, as vezes pouca base,pouca mesmo,so onde achar necessario mesmo a base sendo leve,ou entao so o corretivo. Pq vc imagine,passar protetor solar,mesmo sendo oil free, gel,enfim a sensaçao de “muita coisa no rosto” quebra justamente o fato de uma make ter de ser light no verao, fica totalmente heavy querer encher a cara de protetor + base ai vem pó e toda aquela coisa. kdjfjkhgjkdfhf

As vezes é necessario abrir mao da base,ou saber usa-la bem pouca,ate pq em alguns lugares onde o calor é mt mais denso,quanto mais “coisas “vc tiver na face transpira mais.
ai aqueles lencinhos blot nao tem um q aguente né :/ imagina toda hora passando aquilo e jogando um pó blot para retocar?
ja que calha sempre de se retocar algo no calor,que nao seja muita coisa,pode ser nao é?

E como disse,o primer ajuda bastante tudo acima,
seja fixar o pó no rosto ja que vc justamente nao vai usar base (ou vai tb serve)
fixar o blush.. pode ser tipo aquele primer da smashbox, a versao light oill free amo super :P

pronto,sempre venho aqui e nunca tenho mt tempo de comentar,aqui vai minha participaçao \o

obs. adoro delineador liquido colorido! uso o magic delineador da eyeko e com sombras coloridas dou varias caras diferentes ao visual sem pesar, sem tipo ter q fazer algum contorno/ formato na palpebra com sombra,ou esfumaçando,coisas q dao mais trabalho e podem pesar se é dia, e quente xD

É VERDADEEEEEEEEEEEEE! Super prometi as dicas pro make do calor lamacento do Nordeste e não te passei! Mas é que eu tô trabalhando MOINTO e disso sei que vc entende! Hahahahaha. Agora q vc pediu, prepare-se pq vai ser grande e por tópicos tb.

Bom, minha dica número 1, mesmo, de verdade, pra aquela amiga que ama uma pele 100% mate é: REVEJA SEUS CONCEITOS! Hahaha! A partir do momento em que a gente resolve que pele com cara de pele, com brilho, é legal, a coisa fica bem mais fácil e você fica bem mais bela. Quanto mais você lutar para tirar o brilho, pior a coisa vai ficar. Melhor pensar numa maneira de aproveitar o brilho em meio ao look que vc quer criar.

Minha pele é oleosa na zona T. Posso dizer que já tentei praticamente de tudo desde que me mudei de volta de São Paulo e o que hoje eu elejo como make do dia-a-dia (em Salvador, ou seja, MUITO quente e MUITO úmido) é:

1) primer com FPS no lugar da base (aquele Magix da Avon é bem bom e muito barato) ou, se a ocasião pedir, Base Studio Sculpt da MAC, passada beeeeeeem de leve, mais pela parte central do rosto mesmo – q é onde normalmente precisa de correção. Testei a base mineral e não vi vantagem, pelo contrário. Vez por outra uso a Face & Body e fica legal, mas deixo para usá-la à noite que tá mais fresquinho.

2) corretivo à base de silicone (seguindo aquele velho conselho de que água e óleo não se misturam, por isso o suor não vai derretê-lo com TANTA facilidade);

3) blush em mousse – porque parece mágica, ele dura mesmo – ou um pó queimador;

4) muitas e muitas camadas de rímel 100% anti-borrões da Maybelline, porque cumpre o que promete, não borra NA-DI-NHA o dia todo;

5) pó, aplicado SÓ na zona T+olheiras, bem de levinho, com um pincel gordo e fofo. Porque se vc passa o pó na cara toda, o que vai acontecer é que a zona T vai ficar oleosa e o resto mate, ou seja, a oleosidade vai ficar bem mais destacada. Já se vc passa bem pouco e só na zona T, quando esta começar a brilhar, o rosto vai ficar mais uniforme.

6) lápis (da cor que preferir) no lugar de sombra. Dá pra esfumar o traço com o dedo e quanto mais derrete, mais legal fica. Uso muito o marrom claro só no canto externo do olho.

De resto, faço o mesmo que vc, batonzão colorido – pq já perdi o trauma da boca fina desde aquele encontrinho em q vc disse que era bobaaaaaaagem.

Além disso, TEM que levar na bolsa os blotting-papers, o blush e o batom. Não retoco mais nada além disso , juro, e tem ficado bem legal.

Bom, cheguei cansadaça do trabalho e é só o que me ocorre no momento, mas se eu lembrar de mais coisas, volto e falo.

Já te falei que abriu uma MAC aqui em Salvador? Meu marido não gostou muito não, não sei o por quê…

Que delícia mesmo este verão! Aqui em S.P. tá fazendo um caor enoooorme!
Super bacanas estas dicas,obrigada! Vou esperimentar o pó da maybeline.

Bjs,

Brasília é muito quente e todos os dias testo as makes. Todo dia tenho que tentar coisas novas…rs
mas uma coisa desse super post me chamou a atenção. Esse negocio de curvar…Vic estou arrasada, pois finalmente ganhei um curvex shu. Achei que meus problemas de cílios retos pra frente tinham acabado,mas estou decepcionada. Do jeito que todo mundo diz, estou certa de que não estou fazendo direito. É normal ele voltar ao normal meia hora depois? Eu realmente dependo de um bom rímel pro efeito ficar legal? (hoje eu experimentei com um transparente da avon e depois com o ampicils. Ficou melhor na 2ª, claro, mas tenho a impressão que foi o rímel…)Sem querer ser a chata/burra e já sendo, manda um passo a passo pra mim…
obrigada

Aaah, dicas bem válidas! Moro em Pernambuco e aqui é calor pra toda a vida! Mas onde eu moro até que é “bom” porque o vento da praia diminui o calor. Mas ainda assim maquiagem derretida! Amei as dicas!

Meninas, recomendo fortemente o primer da Contém 1G…Ok, algumas não gostam da textura, qua parece um creme meio talco molhado, mas gentemmmm…Ele ABSORVEEE to-da a oleosidade do rosto, é perfeito para passar após o filtro solar! Eu suo desgraçadamente e ele segura bem a oleosidade, além de fazer a maquiagem durar consideravelmente. É só espalhar bem sobre a pele, após o uso do filtro solar que não tem problema! Sem falar que ainda disfarça os poros…

Fica aí a minha dica!

Gente eu sou carioca mas não sabia o significado da palavra calor até começar a morar em Luanda, Angola. Poeira total, Sol e calor infernal, pele oleosa… não tem pore minimizer da Clinique que segure — eu até parei de usar o meu porque eu fico com uma camada “branca” e pareço um fantasma nas fotos com flash. Ha.

Mas vi uma tendência nos comentários (li todos! hahah) do protetor da Minesol e base mineral Mary Kay. Pra wishlist já! Preciso urgente de um protetor (sou morena, mas passei a odiar sol) e minha Studio Fix estatelou no chão e se tornou o novo sapatinho de cristal da Cinderela. Infelizmente vou ter que esperar a próxima viagem, porque aqui faltam lojas de make viu — e os preços de produtos Clinique e Estee Lauder são um roubo!

Realmente, como alguem aí em cima disse citando o filme 2012, o mundo não vai acabar, vai derreter… hahaha

Beijos

Outra dica legal é usar base em bastão só nos lugares necessários, que não pesa e fica super natural. A da MAC é ótima e pode substituir o corretivo durante o dia. Gosto também de blush liquido, que fixa bem na pele sem “derreter” só numa parte deixando a maquiage toda desforme e de um blush da boticário que já vem com a esponjinha pra aplicar… Eu uso o pêssego, que é o que a Luciana da novela usa de sombra! Já esperimentei como sobra também e fica ótimo pro dia-a-dia com batom rosinha. Não gosto muito de pó, a não ser pra festas, mas vale ter um na necessaire pra passar quando a pele comecar a brilhar, melhora na hora. Bom, é isso!
Adorei o post Vic, beijos!

Ah, esqueci! Comprei um batom rosa na contém 1g que é lindo! O nome é Pretty Pink e custa 39 reais eu acho. Lembra o Pink Fantasy da Givenchy mas é mais mate, muito fofo mesmo! Pra quem quiser aderir aos batons, vale cada centavo!

Estava no meio dos mil comentarios quando resolvi escrever o meu dando minha contribuicao, por isso se alguem ja tiver dito podem ir me desculpando ai.
Morando no infer- digo, no Rio, e precisando usar filtro e base, ja testei de tudo.
E o produto que realmente fez a diferenca foi o prep+prime da mac. um prime incolor em po que diminui a aparencia dos poros e segura a oleosidade que eh uma beleza.
Uso depois do filtro e antes da base, e nunca mais precisei me preocupar!
Altamente recomendado por mim!

Oi Vic!
Como moro em Recife e tenho a pele bem oleosa também vou deixar minhas dicas…
Bem, além de preparar a pele com sabonete, tônico e hidratante, uso o Pore Minimizer da Clinique (o que é Serum, para tratamento) como primer. Ele é maravilhoso, deixa a pele bem sequinha.Vale cada centavo!
Depois passo uma camada do meu Sudio Fix da MAC, que sou viciada, com um pincel desses que tem dois tipos de pelos, um preto e um branco na ponta, é perfeito p/ passar a Studio Fix. Depois passo uma camada bem fina do Blot Powder da MAC, também com este pincel, e ao longo do dia vou mantendo a make com os lencinhos que tiram a oleosidade e o Blot, em seguida.
Também retoco meu blush o dia todo!
Ahhhh, e pra quem tem pele oleosa e gosta de usar base líquida, eu indico a base líquida da Mary Kay para pele oleosa. Tem várias cores e a pele fica sequinha! É boa mesmo.
Ah! Uso o protetor solar Ada Tina, fator 60, pois sou muito branquinha…. e nesse sol de rachar, né! Este protetor é ótimo, logo que você passa ele é bem aquoso, aí dá p/ espalhar bem. Depois você percebe que ele cria uma camada e até dá medo que a pele vá ficar pesada e oleosa, mas depois ele seca direitinho. E combinado com o Pore Minimizer da Clinique, tudo fica perfeito! Indico muito!
Espero ter ajudado! :)
Beijos!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: