Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Em tópicos, dicas de make pro calorão

19/11/09

É dramática mesmo a situação feminina nesse calor, e eu to falando de SP, onde o negócio começou a pegar (esquentar) agora, imagino vocês guerreiras que habitam o nordeste, eu não aguentaria! Bom, pensei em dividir aqui algumas dicas de maquiagem pro calor (dos infernos) e vocês (viu Dani D) que já dominam a arte de segurar a cara intacta o dia todo please, compartilhem nos comentários!


(Esse make escorrido só funciona no clipe da Beyoncé!)

Antes, uma constatação óbvia: tá na CARA (!) a razão pela qual nós somos um país que usa pouca maquiagem, não é mesmo? Eu sempre soube, mas vivo em denial e continuo pedindo: Sephora, uma filial, a gente promete que se esforça, retoca e tal!

. Dica número 1: se não quiser que sua cara caia ao longo do dia, derreta, escorra, borre, não use maquiagem. HA. Mas se você é das minhas e não quer dar o braço a torcer… pode continuar lendo

. Apesar de amar a base Face & Body da MAC porque nenhuma nesse mundo é mais fina e leve do que ela, pro dia-a-dia recomendo as bases-pó tipo a Studio Fix, aquela azulzinha da Shiseido e algumas outras que unem a textura do pó com a cobetura da base. Na minha experiência, ela dura mais e fica menos melada (minha eleita é a Studio Fix porque além de tudo é hiper fácil de aplicar, chamo de base da preguiça)

. Mas a dica-mor de pele é mesmo menos é mais. Eu prefiro sair só com corretivo onde precisa ou bem, bem, bem pouca base, também de preferência só onde precisa, e não no rosto todo

. Três coisas fazem o blush durar (e não te fazer passar pelo momento “ei, eu tinha passado blush de manhã”: passar muito (fora de cogitação), retocar (haha é a minha favorita) e sobrepor texturas, tipo um em creme por baixo e um em pó por cima, que segura um pouco mais

. Já que não dá pra caprichar muito no “entorno”, o truque é se jogar no batom mega colorido e vibrante, assim todo mundo olha pra ele e não repara naquela sua manchinha que ficou aparecendo porque não deu pra passar base. Quanto mais mate, mais vai durar na boca sem escorrer

. Ou brinca com cores no olho, como os delineadores que mostrei aqui, é uma coisa bem veranil (eu me recuso a acreditar que essa palavra não existe, tá Dani?) e dá uma graça no look todo, daquele jeito “sem esforço”, tipo totalmente oposto do visual base+corretivo+pó+3 tons de sombra esfumada+lápis+rímel+…………….. Isso tá OUT no calor!

. Tão entendendo o espírito “ações pontuais” em vez de operação generalizada né?

. Rímel é uma coisa assim fundamental no make de calor. Porque ele pode ser à prova d’água e aí você ganha a batalha! Eu sempre curvo muuuuito e passo muuuitas camadas de rímel, porque se você passar com afinco já vai parecer que super maquiou o olho com mais coisas sendo que não, é só o rímel (daí também é bom usar embaixo, daquele jeito que mostrei no vídeo, só encostando na raiz pra fazer um sujinho preto)

. ADENDO: Gente não sei como fui esquecer! Uma das minhas invenções favoritas de todas é a tecnologia do rímel em tubo. Blinc Kiss Me e Imju Fiberwig, que já falei muito aqui no blog (olhem na busca!) – ambos da gringa – e High Impact Mascara da Clinique e Beauty Tubes da L’Oréal que você encontra aqui. O negócio é que no lugar de uma tinta que escorre ele fica como um tubo envolvendo cada cílios então dura horrores, mesmo, e sai super fácil é só puxar delicadamente com água quente. É PERFEITO praquelas pessoas que ficam panda, ou que o rímel borra a pele do olho de ficar encostando sabem??

. O pó queimador (também conhecido como bronzing powder) pode ser seu amigo, ele é meu também! Eu gosto porque dá uma “aquecida” na expressão, pra tentar mesclar no país tropical, mas uso beeem de leve pra não ficar estranho. Pincel gordinho, mão leve, passe no sugado da bochecha, testa, queixo, topo do nariz e eu também uso de “sombra”. Tenho usado o Laguna da Nars e o Bronze Mate da MAC mas amo o da Maybelline baratinho

. Lápis à prova d’água também é uma boa ideia, os da Urban Decay e da Make Up For Ever são bem famosos e têm em várias cores, dá pra comprar Urban aqui no Asos

. Eu não estou nem aí e uso mesmo olho preto no calor se tiver afim (estava ontem, inclusive). Sabendo que vou ter que olhar no espelhinho da bolsa várias vezes pra ver se tá tudo lá! Porque mesmo com todos os truques do mundo, você tem que saber que retoques vão ser necessários, e aí as coisas nem parecem assim tão terríveis

. Me perguntam muito sobre spray que fixa maquiagem. Bom, eu não gosto, tenho birra, não uso nunca então não posso indicar né? Mas uma coisa que eu super gosto e indico são aquelas folhinhas que absorvem a oleosidade sem tirar o make!

. Primers do tipo Pore Minimizer da Clinique seguram um pouco a pele rebelde, e aqui nesse post tem um monte de produto pra quem tem pele oleosa (ou seja, nesse calor, todo mundo haha!)

Ah que delícia de verão!!!!!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

163 replies on “Em tópicos, dicas de make pro calorão”

Olha a leiga falando (o/ eu)

Eu uso e não fico parecendo um palhaço (pelo menos eu acho que não), mas uso ele bem de levinho né, e espalho com calma… na pressa corre o risco de pesar a mão mesmo.

Beijos

Ai Vic,

Eu sei que vou te decepcionar…. mas eu preciso dizer a verdade e assumir que muitas vezes saio de cara lavada, hahaha…. eu fico me odiando o resto do dia, me achando um horror, mas as vezes eu faço isso

Culpa do verão+peleoleosa+suor+stress+acordarcedo+preguiça hahahaha

Beijos

Preciso de uma ajuda com lapis de olho, ja provei de varias marcas mas nenhum fica gradado no meu olho.
O que fazer pra grudar?

Obrigado!

Bom, vc pediu opinões, então vou fornecer a minha humilde hehehe. Eu não posso sair sem base pois tenho o rosto bem “desuniforme” (cor) e manchadinho embaixo dos olhos e nas extremidades. Após ANOS de pesquisa sobre “base + calor do verão senegalês brasileiro” descobri a base da Chanel. Ela é um pouquinho mais cara, mas quando viajo trago uma boa remessa. Eu não sei o nome beeeem certinho pq não estou em casa agora, mas ela vem num vidrinho medio bem duradouro, é bem liquida (fácil de espalhar) mas se fixa bem no rosto no exato momento em que vc pasa. Tem efeito Matte (muito importante pois minha pele é oleosa).

Sou morena brazuca, então minha cor é a 40 beige. Pago entre 23 e 30 libras. (Hoje isso dá uns 90 reais… Se comprar no Brasil é bem mais caro, lógico.

Outra opção mais em conta (mas não tão eficaz pq não espalha tão bem quanto essa que falei) é a DREAM MATTE MOUSSE da Maybelline. Quem tem pele seca não pode usar de jeito nenhum pq marca muito os pés de galinha, mas se vc tem pele oleosa, se joga sem medo. Embora não seja tão facil de espalhar, tem cobertura matte, não escorre de jeito nenhum (nem aos 40 graus) e o preço é bem amygo R$ 30,00 em media o vidro pequeno. Vende na Panvel e na Renner.

Quanto ao Rimel, recomendo o high impact mascara da CLINIQUE. Ele já sai “denso” de dentro do “potinho” e quando vc passa não borra de jeito nenhum e JAMAIS derrete no calor, palavra de honra. Ele é bem “duro” kakakaka. Mas pra tirar é um INFERNO hehehehe por isso, só no verão. Dá até pra entrar na piscina e praia com ele, se vc não esfregar, não vai borrar. Palavra.

ULTIMA DICA: passar antes de toda a maquiagem o hidratante pra pele oleosa CLEARSKIN da AVON. Ele tbm tem efeito matte e “endurece” a pele e cria uma casca que segura a make e não deixa desabar de jeito nenhum. Serio mesmo, pode passar anes do blush, fica o dia todo.

Ontem minha mae perguntou quando eu cheguei em casa: Vc retocou a maquiagem a tarde?

E eu disse feliz da vida: nadinha….

hehehe

Beijo Vic, amlo seu blog.

Vic,

Não achei nada sobre as “folhinhas que absorvem a oleosidade sem tirar o make”, já tem post sobre isso?
Me dá um help..

bjs

Shirley,

você pode comprar estes lencinhos na Contém 1g ou em lojas de cosméticos mais especializadas (como a Audrey e Ludovicus, na Liberdade, em SP). Os meus são da Contém 1g, acho que paguei uns 14 reais, e são folhinhas parecidas com papel de seda, bem fininho, que você pressiona (não é pra esfregar, porque borra o make) sobre as áreas mais oleosas do rosto, como o nariz e a testa. O papel absorve a oleosidade, e tira aquele brilho indesejável.

Bjs!

Me falaram que aquelas folhinhas de seda, que vendem (pelo menos aqui onde moro) naquelas camiseterias, para ‘bolar’ (mesmo! hahahaha) funcionam do mesmo jeito que essas folhinhas que absorvem a oleosidade. Inclusive foi uma dermatologista quem me falou… não é difícil de encontrar e vem bem mais que essas da Contém 1g, por menos preço.

Beijo!

Oi Vic !!!

Maquinagem no verão é coisa beeem complicada, mesmo!! Eu to usando (e adorando) um produto efeito matte da Contem 1g… e aquelas folhinhas são bem legais mesmo… a gente resolve o problema da pele brilhosa em qulquer lugar !!!
Mas, vamos combinar, o verão é o MÁXIMO!!!!
bjs

Vic,

Tenho pele bem branquinha e normal (leia-se: fica brilhante no final de um dia de verão no concreto de SP), e na última viagem para a Europa eu descobri o Moisture Sheer Tint da Clinique – é uma mistura de hidratante com protetor solar e tem um pouco de coloração. É como se misturasse um hidratante com a Body+Face da Mac, ou seja, a pele absorve muita coisa e o efeito é só uma “amenizada” naquelas áreas vermelhas. Aqui no Brasil tem, mas é mais fácil encontrar o SuperCity Block, também da Clinique, só que a textura já é mais pesada, parece mais um protetor solar meio oleoso.
Já testei vários desses Hidratante+Protetor+Base (Mac, Shiseido, YSL), mas garanto que esse é o mais leve, menos oleoso e que dura o dia inteiro sem escorrer pelo pescoço e sujar a blusa!

Adoro suas dicas, em especial essa última de batom vermelho!!

Beijos,
Heleninha

Vic, essa dica de muitas camadas de rímel realmente é ótima e funciona. Sempre tive o hábito de dedicar tempo e paciência na hora de aplicar o rímel. Aplico muitas camadas, elaboradamente e com toda a calma….hahaha! Mas, fica lindo e todo mundo sempre vem me perguntar que rímel eu uso ou se meus cílios são de verdade!! kkkkkkk

bjooo

Posso dar uma dica também?
Tenho a pele super oleosa e no verão sofro muito, mas fiquei admirada com a base que estou usando.
É a base da Clinique Superfit, super fininha e fácil de passar, fica natural e não deixa que a oleosidade apareça na superfície da pele!!!! Amei.

Vic,

adorei suas dicas, extremamente benvindas neste calor senegalês que temos vivenciado em SP! Realmente eu tinha me questionado se é necessário passar make antes de sair de casa, mas depois do primeiro dia, quando cheguei no trabalho e vi uma cara sem cor e com olheiras me encarando no espelho do banheiro, mudei rapidinho de ideia! hahahah

Sou SUPER fã do Studio Fix, minha primeiríssima escolha de base, independentemente da estação do ano. Geralmente, no inverno ou pra sair à noite, uso a esponjinha aplicadora que vem com o Studio Fix. No verão, procuro usar um pincelzão grande pra aplicar uma camada fina de Studio Fix pra não ficar pesado.

Sua dica de criar “focos” no rosto é ótima! Tenho aberto mão das sombras (que amo de paixão) e caprichado mais nos batons e glosses. O lápis bege de olhos de que você tanto fala aqui no blog é indispensável também, leveza e frescor ao alcance de todas!

Muitíssimo obrigada pelas dicas valiosas!

Beijos!

Tb sou super fã do Studio Fix (amei a definição, é a legítima base da preguiça – e da pressa tb!), tenho em pó e líquido tb…e no verão tb passo com pincel de pó pra ficar mais leve!
Adorei as dicas, e quase morri rindo!! hehehe
bjos

Vic!! Amei. cairam do ceu as suas dicas. Eu estou morando no sul da India, eh um calor e uma humidade infernal. Nem preciso dizer que nao do o braco a torcer e uso; sim; maquiagem no trabalho aqui, mas mesmo com ar condicionado nao tem jeito, eu fico melada. Comprei um hidratante da Terry, maravilhoso, leve, mas uso soh o minimo mesmo, ajuda. No comeco eu pensei que ia dar pra manter o ritmo de maquiagem de quem morou anos na Alemanha, mas rapidinho, eu me senti o Peter SelLerS como inspetor Clouseau, em um dos filmes Da Pantera Cor de Rosa, quando o disfarce dele comeca a derreter….entao o meu ritual aqui eh esse:
1. lavar o rosto com sabonete liquido Effaclar – La Roche Posey com escovinha de rosto da Boodyshop;
2. passar locao tonica – eu estou usando o Perfectly Clean Fresh Balancing Lotion da Estee Lauder;
3. passar um pouquinho, bem pouquinho mesmo, hidratante de rosto da Terry (todos os produtos sao a base de rosas, o cheiro eh uma coisa de louco, parece que vc eh a propria rosa) e hidratante de abacate para os olhos da Kiehl (dica da Vic, neh? Tambem amo a sensacao de molhadinho quando a gente espalha o creme no rosto)
4. espero um minutinhos e passo um pouquinho da locao magica…primer para o rosto da Urban Decay ou o pore minimizer da Estee Lauder
5. passo corretivo no olho e os residuos que ficam no dedo eu passo no ladinho das narinas que encostam na face. Vario o uso entre o da Lancome, ou o Touche Eclat da YSL ou um bem pratico da Revlon, depende do dia e do espirito;
5. Apos passo po soh no olho, ai pode ser MAC (tenho o da linha Hello Kitty) ou o po solto da Make up Forever (tb dica da Vic, EXCELENTE!!!)
7. Rimel (tenho um monte tambem, mas nunca uso o ourico da Givenchy, que nao estou dominando)
8. Batom (Vic, a Sephora vai ter mudar a formula dos batons para ir para o Brasil, os meus aqui coitadinhos e coitadinha de mim estao derretendo….coloquei na geladeira, como quase toda a maquiagem, mas ele nao se deram bem com o calor nao)
9. brilho, que eu amo, meio que abandonei para nao parecer mais melada…
Ufa eh isso…Ah! Para ficar cheirosa eu tambem AMO o Marc Jacobs, mas para ir para o escritorio estou preferindo o Un jardin en Mediterranee da Hermes.
Mas eu confesso que muitos dias fui direto do tonico para o corretivo, pulei hidratante e minimizador de poros, primer, etc..
Eu tambem tento controlar a oleosidade com o exfoliador da Origins…
Eh isso.
Vic, que testamento o meu, sorry! Bjo. Da palpite no meu processo de beleza!!!

Oi Vic, faz tempo que não comento por aqui, mas como moro em Fortaleza/CE me senti na obrigação de dar minha colaboração! hehehe

Minha rotina com o make é mais ou menos o que vc falou, só que durante o ano todo.
Durante o dia uso somente corretivo + uma camada leve de pó com efeito mate (atualmente uso um da Clinique) + blush + rímel. O blush não tem jeito, tem que retocar durante o dia.

Já para a noite já dá pra carregar mais nos olhos, com sombra, delineador, muuuuitas camadas de rímel, só continuo poupando a pele, pq aí não tem como evitar de ficar oleosa mesmo. Uso base uma vez na vida, geralmente qnd vou a algum evento bem chique que sei que será no ar-condicionado e com um número razoável de pessoas, ou seja, o ar vai esfriar o local mesmo!
Olha, prefiro não ter a pele perfeita a ter a pele brilhando, mas acho que cada uma tem que escolher né… hehehe

Cuido da minha pele com produtos para pele oleosa, mesmo sabendo que ela só se torna oleosa por causa do clima, qnd viajo ela sempre fica normal e muito mais bonita… Talvez seja uma boa dica para quem tem a pele mais para seca, no verão tratar como se fosse oleosa…

Beijos!

vic, vc sempre fala de bases levinhas. Mas eu tenho muitos problemas de pele. Preciso de uma base que cubra muitas imperfeições. Tenho cicatrizes de acne e manchas…me ajude!

Vic..

Qual a ordem certa?
Prime + creme hidratante (uso da MAC)
ooouu…
Creme hidratante + prime?

Beijos

Nathália, só prá te ajudar,

a ordem é hidratante + primer + base (o primer segura a base, mas nesse calor, ele pode servir mesmo só prá matificar. E escolha um oil free!)

Vic,
adorei as dicas!
realmente nesse calor ficar com a maquiagem e a dignidade inteira é um desafio!
Um produto ótimo que eu vi no Liceu foi o protetor solar da Roc , o minesol oil control
que deixa a pele matte! eu comprei, testei e resolve mesmo! parece até milagre! hahaha
Fico o dia todo com ele, com minha maquiagem intacta e sem oleosidade nenhuma ( olha que aqui em BH tá fazendo um calor, mas um calor de deixar o inferno com inveja)
pra mim funcionou e muito! as vezes ajuda mais alguém com esse problema chato de oleosidade né?

Beijos

Eu estou testando a base Custom Creations da Revlon (aquela q vem vários tons num tubo só) e até agora foi uma grata surpresa. Como minha pele é oleosa por infortúnio da natureza, uso sempre o sabonete effaclar, da La Roche, ou o sabonete-esfoliante da linha Chronos da Natura e, antes de começar a maquiagem, passo um um primer ( tem sido o Magix da Avon)

Outra idéia – e é minha idéia favorita – são os hidratantes tonalizados, que servem de doule duty: hidratam, protegem do sol e dão uma corzinha mais uniforme e saudável ao rosto, sem serem pesados. Os melhores para esse calorão infernal são o Shiseido, Lancôme, Korres e Sue Devitt, na minha opinião. Tenho vários outros excelentes, mas esses são os mais sequinhos.

Amei!! Mas tenho uma pergunta básica: E pra aquelas branquelas (como eu) que precisam reaplicar o filtro solar durante o dia?? Ninguém merece tirar tudo e colocar de novo!! Vc acha que pode colocar o filtro por cima do que já está, e aí consertar com um blushsinho??? Eu tb uso o Minesol como vi aqui acima! beijo!

Flávia, posso dar palpite? Quando sinto que preciso reaplicar o protetor solar, mas não quero estragaro make, tenho as seguintes opções:

1) Aplicar protetor em spray, porque não precisa espalhar tanto e o produto, sendo muito mais leve, não mela nem estraga o make
2) Ou aplicar um protetor solar em pó mineral. Uso um fabuloso, do Peter Thomas Roth (dermatologista) – ele protege, matifica, segura o make e tem anti-oxidantes. Encontra-se na Sephora!
3) Meu make já é meu protetor: a base solar Shiseido SPF42 é tudo de bom no calorão. Sequinha, ideal para peles oleosas, tem em diversos tons e dura muuuito (é feita prá aguentar praia mesmo!)

Andrea! Que maravilha! Vou procurar a base da Shiseido fator 42 (????). Obrigada!! bjs

Eu faço isso quando tenho que sair no meio da tarde debaixo do sol. Reaplico o protetor por cima de tudo mesmo (menos dos olhos, pq aí é que borra – taco óculos escuros com filtro) e só retoco o blush. Sucesso.

Fortaleza é MUITO quente o ano todo. Quando estou em outro lugar do mundo (até em SP, por exemplo) eu penso “Nossa! Como é fácil ser bonita aqui!”.
É sério. A pele fica diferente (pra melhor!)… o cabelo, então?
Pois é, meninas, se vocês estão no calorzão… bem-vindas ao nosso mundo!
Redundante dizer que minha pele é oleosa.
Minha rotina é como a da Lívia, minha conterrânea aí de cima.
Eu uso principalmente corretivo da MAC para marcas e manchinhas (ele é o mais sequinho e matte que encontrei), base/pó Studio Fix, blush tbm da MAC. Não tenho o hábito de passar sombra, mas uso rímel e lápis na maioria dos dias.
Antes de todos os produtos para o dia, tenho usado um produto chamado Natura Chronos – Fluido Intensivo Anti-Brilho FPS 15 Dia. Melhora um pouco a situação. Fica a dica:
http://scf.natura.net/produtos/naturachronos/tratamentoespecifico/naturachronos-fluidointensivoanti-brilhofps15dia

esses dias experimentei o Spectra Ban T, aquela base e protetor tudo junto, e achei bem legal, menos uma camada de fluido na pele. não é tão fininha, mas é certamente mais fina que a soma da base com o protetor normais.

Fortaleza é MUITO quente o ano todo. Quando estou em outro lugar do mundo (até em SP, por exemplo) eu penso “Nossa! Como é fácil ser bonita aqui!”.
É sério. A pele fica diferente (pra melhor!)… o cabelo, então?
Pois é, meninas, se vocês estão no calorzão… bem-vindas ao nosso mundo!
Redundante dizer que minha pele é oleosa.
Minha rotina é como a da Lívia, minha conterrânea aí de cima.
Eu uso principalmente corretivo da MAC para marcas e manchinhas (ele é o mais sequinho e matte que encontrei), base/pó Studio Fix, blush tbm da MAC. Não tenho o hábito de passar sombra, mas uso rímel e lápis na maioria dos dias.
Antes de todos os produtos para o dia, tenho usado um produto chamado Natura Chronos – Fluido Intensivo Anti-Brilho FPS 15 Dia. Melhora um pouco a situação. ;)

O calor está mesmo terrível aqui em São Paulo. Para me consolar, toda vez que ameaço dar uma surtada, eu fico repetindo meu mantra : ” se voce ainda morasse no Rio estaria muuuito pior”.kkkkkkk
Como para mim sair sem base não rola ( idade + anos tomando sol numa época que não existia protetor), eu uso na minha pele mista:
– Protetor Minesol Activ 60 que é bem seco
– Pore minimizer da Clinique (nem sempre)
– Base Diorskin Forever da Dior nos dias que preciso um acabamento melhor.
– Folhas anti brilho da linha Clear&Clear ( encontra em farmácia )
Procurando uma opção mais leve, e como só fazer o acabamento com pó tipo o Studio Finish, para mim não rola, resolvi experimentar as bases minerais. Coisa que SEMPRE achei que não iria gostar. Tem que experimentar coisas diferenter, sem preconceito.
Primeiro usei a do Boticário, que segurou bem no calor, dá um acabamento bonito, mas achei que fica com o rosto meio empoado demais , sabe?
Aí resolvi experimentar a da Mary Kay e meninas foi a REVELAÇÃO. Saí ontem naquele calorão , andei no sol, e o rosto intacto. O pouco de oleosidade que surgiu no queixo, eu tirei com as folhinhas.
Essa base é bem mais micronizada que a do Boticário, inclusive tem meninas que usam ela como pó facial, e por isso mesmo, como minha consultora me explicou, voce pode colocar camada em cima de camada, dependendo da cobertura que necessita. A pele fica luminosa, com aparência saudável, e não ficou com cara de empoada. Além disso, parece que as bases minerais obstruem menos os poros, né? Vai ser minha base de verão.
Beijão.

Eu amo as da Everyday Minerals! Tem acabamento matte, semi matte, intensive (faz td) e natural glow!
Eu tenhi intensive e natural glow, a intensive tem boa cobertura e é matte e a natural glow tem pouca cobertura e um glow lindo (nada de glitter)!
:)

Gente eutb moro no calor e super posso indicar:

*Base Dior Skin Forever: É a melhor. não deixa a pele oleosa, tem acabamento de pó, segura o dia inteirinho e de vez em quando entra em promoção no morangão!

*Rímel: como a Vic disse, para quem mora no calor é super importante porque ele super dá um destaque, já que vc geralmente faz aquele make de ryca, né! Só uma correção na pele e muito rímel nos olhos.

*Lip Balm Azul clarinho da Nívea: super hidrata os lábios que tendem a ficar meio seco com o calor.

*Agua Termal para refrescar!! É um balsamo quando a gente entra no carro quente! =D

*Blush: eu gosto do Dream Matte Mouse da Maybelline!! Super segura e não fica melequento!

*Lápis eu acho que o do O Boticário é um dos melhores! Não costumo usar, mas minha irmã usa e diz que é bem bom.

E claro gente!! Tem que caminhar devagar, porque as vezes a gente nem percebe, mas anda tão rápido que transpira mais. Eu procuro andar bem devagar que é para não suar!

=)

*Filtro Solar Spectraban: É bom porque ele já protege e já serve como base para quem não quer deixar a pele com muitas camadas do tipo: FS+base+corretivo

*Perfume: Uso bastante o Un Jardin Sur Le Nil (Hermès) é ótimo para climas quentes, e foge do clichê de perfume com cheiro de limão ou masculino sabe!

*

Engraçado! Eu também sempre tento andar devagar para não suar, tarefa quase imposível no calor de João pessoa!
Deisti de usar no dia-a-dia o city block FPS 40 da Clinique, eu usei por mais de um ano e tentei de várias maneiras faze-lo funcionar, mas ele deixava meu rosto muito oleoso. Agora comprei o Minesol oil control FPS 30 da ROC, ainda não usei, mas tenho esperança que funcione já ouvi muitos elogios…
Quanto a base, tenho várias, mas para o dia eu costumo alternar três, sendo minha preferida a dior skin icone que é super leve, a pele fica muito mais bonita mas de forma muito natural, a segunda que mais uso no calor é a comme aprés 10 h da bourjois porque também é leve e eu adoro o cheirinho dela, e a terceira mais usada é a YSL, ela é boa mas sabe quando você fica com expectativas muito altas com realação a um produto e depois ele não é de outro miundo e você fica decepcionada? Foi essa a história dessa base e outra coisa, não gosto do cheiro parece cheiro de base da avon!!?

Esqueci de falar o nome da base YSL é a mat purete. Eu adoro o cheirinho das coisas, mas as vezes eu perdoo um cheirinho ruim quando o produto é bom como o effaclar K da la roche posay para controle da oleosidade, mas gente o meu marido não perdoa e fala: “esse negócio que você passou na cara é muito fedido!”, tenho que esperar ele dormir para poder passar e as vezes acabo não passando…

ADOOOOOOOOORO quando o Jean fala pra a gente andar devagar pra não suar! Lembro disso todo dia quando tô chegando atrasada no trabalho! Beijos, querido!

Ai,ai,ai…..Vic vc bem que podia dizer aqui toda sua preparação da pele desde o sabonete ao batom como fez a Carola aqui em cima!!!e eu agora tô na maior dúvida, qual a ordem:
hidratante + primer ; primer + hidratante e o protetor solar entra aonde??como hidratante é??
Help me!! e pessoas deixem dicas de hidratante para pele mista/oleosa nunca usei e achava que não precisava:( já que passo protetor solar, achava que ele fazia esse papel, mas já vi que tô por fora!!!

ó gente, dicooona pra quem tem pele oleosa sebenta ruim que nem a minha, hahaha
tem essas folhinhas anti oleosidade. as q eu conheço são da clean & clear e da natura pq sou pobre, e é uma BELEZA, sua cara transforma mesmo e é super baratinho. acho super válida a ideia de batom mate tbm porque batom “gorduroso” já derrete e fica ruim no frio, magina no calor?! mas dica preciosa mesmo é levar seu kit emergência com demaquilante, blush, batom (que na real todo mundo tem na bolsa, né?), pó e lápis, o resto é resto ahahaha

beso vic!

ah, luciana! roubando o lugar da vic, hehe, eu uso o de sempre, né, limpo, tonifico e passo hidratante, depois o protetor solar e depoois o primer! é chato isso de regrinha, e sou bem contra, mas acho que nesse quesito precisa de ordem se não a cara fica um baconzito esquisito :S

Boas dicaaas
e muito bem vinda já que na onde eu moro ( Cuiabá- Mato Grosso, que em media a temperatura é 37° NÃO TO BRINCANDO É VERDADE) são MUITO mas MUITO bem vindas.

Truque basico pro blush durar mais no calor:
eu passo o blush logo em seguida do minesol actif, enquanto ainda ta “molhado”, dai gruda e eu nem retoco durante o dia, dai corretivo nas olheiras, uma camada de pó matte por cima, rimel e batom!
Outra dica é blush liquido no lugar do em pó, por cima do protetor e com uma camadinha de pó por cima tb! Super fixa! Eu to usando bastante o blush liquido da linha Intense, do O Boticario! 20 dinheiros bem investidos :)

Outro dia, estava no meu carro (sem ar) suando feito uma condenada, e louca da vida por nao ter como passar um blushezinho sequer, quando pensei: BEM QUE A VIC PODIA FAZER UM POST COM DICAS DE MAKE PARA O VERAO! HEHEHEHE!!!…..Obrigada por atender nossos pedidos!!!!!!!!!
beijos

Eu uso mto menos maquigem que no inverno por exemplo, tb adoto a dica de passar a maquigem logo após o filtro com ele ainda úmido, dá uma boa segurada!

Vic, meninas…
Me ajudem, eu passo o curvex os cílios ficam lindos, eu passo o rímel e imediatamente eles tombam =(
O que fazer?

Beijosssss

ótimas dicas! adoooorei! aqui no rio fica difícil segurar as maquiagem por 15 minutos, imagina um dia inteiro! uma coisa que gosto e uso bastante no lugar da base é o you rebel lite spf 15 da benefit. é suuuuuper leve, nada gorduroso, dá uma disfarçada nas manchinhas e, ainda por cima, dá um reforço no protetor solar que tenho que usar todos dias por ter a pele muito branca. ah sim, dá pra retocar!

Ah, no dia-a-dia (verão ou não) eu nem uso maquiagem direito.
Eu tenho usado, depois do trio limpeza-tonificação-hidratação, só aquele Primer Magix da Avon, e corretivo pros dias de olheira master. Nos olhos eu uso uma sombrazinha marrom, ou dourada (discreta) com delineador (bem Blair).
Na verdade, como eu ainda tô nova (21) e me cuido desde cedo (não vivo sem filtro desde uns 15), minha pele acho que tá bem tranquila pra ficar de cara limpa mesmo, e eu quero mais é ter uma preocupação a menos!

Para mim, as armas são Minesol Oil Control FPS 30 (fica bem sequinho), seguida da base mousse Maybelline Matte. Por último, pó da MAC pra dar o toque aveludado. Aguenta bem, gente!

Oi Vic, acompanho o blog há algum tempo e tô aprendendo um monte com você e outras gurias a sair do básico da maquiagem.

Provavelmente algumas gurias vão se surpreender mas moro em Foz do Iguaçu, no Paraná e o calor aqui é digno de sertão nordestino – de verdade! Minha mãe tá morando no interior do Maranhão e em setembro lá, quando fui visitá-la, tava que nem aqui! Pra terem idéia, a média das últimas semanas tem sido 40ºC facinho.

Daí que é punk usar qualquer coisa no rosto, ainda mais que tenho a pele oleosa. Daí de dia tô indo só de máscara e protetor labial.

Mas aí vem uma pergunta: nem você nem as outras meninas comentaram do blot da MAC, produto que estou tentadíssima a comprar. Vocês acham que vale a pena? Segura a oleosidade mesmo? Eu tenho a pele bem oleosa. Quer dizer, não deve ser tão oleosa quanto eu penso porque há tempos não sofro com espinhas e tals – mas tô diretão lavando o rosto com sabonetes específicos – mas mesmo assim fico brilhando em poucas horas…

E então? Um blot me ajudaria??

Bjks e obrigada desde já.

Oi, Sheila! Eu comprei o blot e achei q ele segura mais a oleosidade q os pós comuns! Mas não espere milagres! O bacana do blot é q tu pode ir retocando durante o dia q ele não vai ficando pesadão, ele é meio transparente! Eu retoco só nas áreas-problema: testa-nariz-queixo.
Outras coisinhas q as meninas já falaram q eu to usando e adorando: Minesol Actif Oil Control (a minha pele fica mais seca com ele do q qnd não passo – é inédito pra mim pq demorei a achar um protetor q funcionasse na minha mini-usina de óleo, quero dizer a minha pele) e a base mineral da Mary Key (muito boa!!!)!
Eu passo o Minesol, depois o corretivo, depois a base mineral e depois o blot só na zona T. E carrego o blot p/ eventuais retoques!

Outra dica: qnto mais lava o rosto mais oleoso ele fica, minha dermato q falou! Lava 2 ou 3x por dia e vai controlando o brilho com blot ou folhinhas anti-brilho!

Espero ter ajudado! Bjosss!!!

Esqueci de falar acima.
– Sombra uso com primer ( Urban Decay ou Boticário )
– Durante o dia dou preferência para sombras de cores mais claras, quase apenas como correção.
Iluminadora + uma cor 2 tons acima da cor da sua pele, amo a Kids da MAC e a Hazelnut da Mary Kay, apenas para acentuar o côncavo. Capricho no lápis colorido da Urban Decay, o melhor, ou os da Bourjois. A Artdeco tem um lápis á prova d´água que é um espetáculo. Pena que não tem variedade de cores, mas as básicas tem. São meus lápis marrom e preto. Adoro pois são macios, mas não borram, e DURAM NA LINHA D’ÁGUA!!!!!!!
– Batom mais animado.
-Pó queimador para dar uma impressão de saúde, com um blush rosado por cima. Como minha pele não é oleosa nas bochechas, o blush dura.
– E ILUMINADOR!!!! que amo e acho que deixa a make bem com cara de verão. Quem tem pele oleosa, experimenta passar apenas nas têmporas. Fica lindo!!!!! Cara de rycah! hahah
Mais beijos.

Nossa, concordo super com vc!! nesse calor, váários dias resolvo só pelo corretivo, blush e batom!
agora me diz, quais folhinhas pra tirar o brilho vc usa??
pq eu amava, amava a de pó de arroz da Loccitane, e agora sou órfa.. buááá…!
Ainda não achei outra que tenha gostado..
bjo

Na europa num faz calor?!Ouvi dizer que em paris no ultimo verão tinha feito 40 graus…como será que as europeias fazem para continuar belas e maquiadas?!
Porque aqui nem tivemos primavera….saimos da era glacial direto para o saara…a minha humlide dica,é;rimel,rimel,rimel,baton,ou lip balm com fps 15,30 e uma charmosa garrafinha d’agua gelada….viram aquele filme,o 2012(bom!)o mundo não vai acabar…vai derreter…bjs,Vic!

Passar uma pedrinha de gelo no rosto após o make é uma dica ótima para o verão!
Seque com papel absorvente dando umas pressionadinhas de leve para tirar o excesso e o resto deixe secar ao natural.
O make segura horas!!!

Olá!!
eu encontrei, meio que sem querer, um pó matteficante da Urban Decay em Rivera-UY. É excelente e eu passo antes do pó normal. Ajuda a manter bastante o make. É um pó compacto branco e não deixa a pele brancona, portanto não precisa carregar no pó compacto da sua preferência depois.

Beijão

Oi, Vic! Um comentário nada a ver com o post, mas por “falta de alternativa”, posto aqui mesmo: que linda estavas na exposição no Studio TMLS ontem!!!!
Parecia uma princesa, o batom vermelho estava lindão também!!!
Vi uma foto tua no http://colunas.quem.globo.com/estiloquem/ e fiquei super feliz de te reconhecer, hehehehehe.
Bjs!!!

Vic!! Moro no Nordeste, mas especificamente em São Luis, no Maranhão e aqui o calor é de matar!!, por isso não uso maquiagem no dia-dia, mas com essas dicas vou, (tenta) começar a usar.

Bjusss, adoro o blog.

Vic, você é o máximo HAHAHAH entende todo o meu pânico maquiagem+calor, obrigada. Beijos

Gente, não tem como passar muita coisa na pele mesmo, você derrete !
E o protetor cor da pele, aqueles líquidos e em pó ? Será que dá o mesmo efeito ? Aí pode lavar e passar de novo qualquer coisa ! Além de já estar protegida !

Você leu meus pensamentos de todos os dias quanto ao blush ! Eu tenho faculdade em outra cidade e a van me pega em casa às 6:30, ou seja, eu levando 5:30 e não dá pra sair como um palhaço ! rs

Ainda não experimentei a dos deliniadores coloridos, mas parece uma ótima pro verão mesmo !

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: