Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Yes we can

13/11/09

Nem sei quantas vezes eu já ouvi mulheres falando “ai, acho tão lindo batom vermelho, pena que eu não posso usar…” ou a boca é muito fina, ou a boca é muito grande, ou a pele é muito branca, ou a pele é muito morena, ou o dente sei lá o que, ou o cabelo sei lá o que mais, “ah eu não fico bem” sendo que nunca nem experimentou. Acho incrível a capacidade das mulheres de encontrar e listar seus defeitos, e nunca, nunquinha, falar bom, eu não sou perfeita (e quem é néam) mas quem sabe eu fico bem, pode ser interessante e tal. Posso falar? Esse monte de desculpa me parece muito preguiça de tentar, de ousar, de sair do óbvio ou de encarar a “opinião pública”, porque como eu já comentei aqui, todas sabemos que o pessoal adoooora criticar, tirar sarro etc. E aí pronto, a pessoa desiste.

Mas vejam bem, eu não to falando que todo mundo é obrigada a querer usar batom vermelho, pelamor, eu estou falando com você, pessoa que sempre achou bonito, teve aquela curiosidade, e não rompeu a barreira para pegar e passar.

Como já falei aqui milhares de vezes, meus queridinhos vermelhos são o Russian Red e o Ruby Woo da MAC, mas meninas, como existe batom vermelho por aí… Não tem 1 marca que não tenha, barato, caro, menos vibrante, mais, cremoso, seco… Então chega de enrolação e compra logo um, pode ser mais baratinho em nome da experiência (Vult Mate, Duda Molinos Mate – que tá pra chegar – Contém 1g, Natura, Nyx e Boticário têm ótimas versões que eu já usei em algum momento). Passa, se acostuma, não liga pras pessoas que vão comentar messsmo e seja feliz.

Selecionei fotos de pessoas diversas usando boca escura/vibrante. Bom, eu não sei quais batons elas estão usando, alguns até posso chutar, mas o que eu quero que vocês vejam é que todo mundo pode. E em breve faço um post do “resto”, como harmonizar a maquiagem do batom vermelho, é claro que aqui vocês já podem analisar as amigas e tirar ideias. E lembrem-se, várias fotos aumentam muito, é só clicar em cima!

(E esqueci: isso vale pra todos os coloridos, laranja, pink, vinho…)

teenvogue
Mas eu sou negra, pode? Chanel Iman e Jourdan Dunn na capa da Teen Vogue


Eu sou loira bronzeadinha, pode? Olha a Sienna Miller


Eu tenho boca grande, pode? A Georgia Jagger tem e tem inclusive dentes separados


Eu sou negra de boca fina, pode? Liya Kebede, uma das mulheres mais lindas do mundo na minha opinião


Eu tenho cabelo preto e pele branca, pode? Julia Roitfeld também tem sobrancelhas bem marcadas


Eu sou loira bronzeada e de olho azul, pode? A Cameron Diaz seempre usa

Chanel Iman
Eu sou negra de novo, pode? Olha a Chanel Iman again, com um mais vinho

rihanna
Eu sou negra de lábios muuito carnudos, pode? Ooooi Rihanna!


Eu sou oriental, pode? Devon Aoki, sem medo de ser feliz


Sou loira branquinha de sobrancelha clara, pode? Drew Barrymore vive usando batons coloridos

dg
Sou muito loira, muito branquinha, de boca carnuda, pode? Olha a modelo da Dolce & Gabbana


Sou morena, branquinha e de olhos verdes, pode? Alou, Megan Fox


Tenho a boca muito fina, pode? Chloé Sevigny em dois momentos, porque ela não liga pra esse tipo de “limitação”


Sou morena mas não negra e brasileira, pode? Olha a Camila Pitanga e digo mais, quem não lembra da Bebel gente?

julianapaes
Sou morena “tipo Juliana Paes”, pode? Pode, foto da RG Vogue que eu já publiquei aqui no blog, batom Blueberry Duda Molinos Mate


Sou morena com tudo escuro (cabelo olho pele), com boca grande, mas não sou negra, pode? Penelope Cruz prova que siiiim

thaila
Sou morena tipo brasileira mas com luzes, pode? Olha a Thaila Ayala com a boca rosa/pink que fez todo mundo correr na Contém 1g atrás do Raspberry Mate…


Sou ruiva com sardinhas, pode? Julianne Moore usa e também tem boca fina e by the way já tá com um pé na casa dos 50


Eu sou a Eva Mendez então quero usar batom rosa, pode?

Tchau gente, vão passar batom (a não ser que você ache feio, mas daí já é OUTRA história!!)
Se sua composição física não estiver contemplada aqui, acredite: vale pra você também a ideia de que tem que experimentarrrrr

Fotos: Wireimage & Agnews

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

261 replies on “Yes we can”

Ameyyy, queria saber uma opçao parecida com o batom da eva mendes e umas dicas de como fazer o olho sem parecer piriguete, rsrsrs
bjooos

Amei o post! Há uns dias atrás eu comprei o Lady Bug da MAC e adorei! Qnd quero usar de um jeito mais casual passo bem de levinho nos lábios e vou dando batidinhas com o dedo p/ espalhar, fica um vermelhinho bem sutil. Outra coisa q eu uso é passar um lip balm e em seguida preencho a boca com um lápis labial vermelho! Dá pra dosar bem a cor, uma cobertura mais sutil ou mais forte!

Bjoss e arrasem no vermelho!!!

Adorei esse blog!
Tem tudo de make, cabelos & tals. Sempre tive duvidas sobre o bendito batom vermelho =x
Tem mais uma seguidora ^^

ADORAY!!!!!! É isso aí, Vic!!!!

E super concordo com o seu twitt sobre “vai testar”…porque ñ adianta vc gostar e a pessoa que está usando não curtir…

O segredinho é peça make emprestada, teste a das amigas antes de comprar, e se as amigas não gostarem compre um baratinho, teste, gostou, compra mais, de outras marcas, texturas e afins….

bjossss

Qdo eu tinha 10 anos, lá em 1993, eu era fanática por batom vermelho! E foi uma coisa q surgiu do nada, ngm me influenciou (ta, talvez uma ex do meu irmão, rs)! Tinha um vermelho do Boticario q comprei com a minha mesada, e usava um vermelho da minha vó tb! Espetáculo!!

Vic!!! Mto bacana sua ideia de mostrar as fotos com os tipos de pele+cabelo+ etc!! Bacana q ate da pra ver q tom q fica legal se a gente quiser testar!!!

eu tenho o biotipo da penelope cruz, e quer saber?? amanha vou numa festa com esse bocao!!! heheheh

bjooss!!!

Eu me joguei antes de virar moda com um vermelho da Natura e fui elogiada pela coragem por alguns e execradas por outros!

A minha cara de quem liga…

Eu lembro da época (e não faz muito tempo) que todo mundo torcia o nariz pra esmalte vermelho, principalmente no pé, e olha como TÁ TODO MUNDO USANDO!

É tudo uma questão de experimentar, como vc disse.

Amei este post! Adoro batom vermelho, mas sempre uso à noite, pq tenho pele branca e cabelo loiro, cacheado. Fico c/ receio de usar de manhã e ficar too much. De manhã, pode!!!??? C/ jeans e camiseta, pode!!!??? Detalhe: a pele tem que estar bem preparada, sempre!!!???

Vic!!!!!

Conheci seu blog por causa do sorteio de aniversário e, desde então, passei a acessá-lo seeeeeeeempre!! Adoro o jeito que você escreve.. e seus vídeos são OS MELHORES!!!!

Oi Vic, tudo bem? Amo o blog, venho sempre mais quase nunca comento! Sempre quis perguntar uma coisa mais tinha vergonha, e esse post veio a calhar! Tenho 16 anos e adoro toda variedade de botons possível! Eu queria saber até que tom mais ou menos eu posso me aventurar. Afinal, acho que não tem muito haver uma menina de 16 anos sair por aí de batonzão vermelho né? Poderia tirar essa dúvida pra mim? Obrigada desde já! Ah, já falei que adoro o blog?

Bom georgia, eu n sei se concordo c vc…. Acho q de combina c vc, c seu estilo e com os seus programas n tem problema n! Mas claro, batom vermelho exige bom senso entao a decisao final eh sua!!!

Ai Vic, vc é ótima! adoro!!! agora vou usar sem medo de ser feliz! (aliás, agora eu falo isso td hora, vê se pode!) hehehhe…

olá =) queria falar que tomeiii coragem de comprar meu batom vermelho depois daqui!!
sempre fui apaixonadaa, mas tinha medinho! mas nem dei bola hoje e comprei o ruby woo da mac!
obrigada!!
beeeijos

Oi Vic!

Amooo batom vermelho e uso mesmooooo! Tenho os lábios grande e grossos, quando criança queria cortar com a tesoura…hahahahahah!!! Mas depois de grande…affff! Uso muito batom vermelho mesmo, não passo vontade! Parabéns pelo post, acho mega válido pra quem quer usar r tem vergonha!

Bj,
Dri Zaupa

Oi Vic! Sabe que comecei a gostar MUITO de batom depois que comecei a ler o blog? Só que eu usava aparelho (e, sorry, aparelho nos dentes e batom não combinam!. Mas daí ontem eu tirei o aparelho, e já saí arrasando e passando um batom vermelho que eu ganhei num sorteio do 2Beauty. Ficou lindo, eu amei!
Agora vou dar uma procurada aqui nos seus arquivos uns bem bonitos pra comprar!

beijo!

Tenho suuuuper vontade de usar batons coloridos, principalmente vermelho.
Mãããs uso aparelho, isso me desanima. (y²
Então fico mais no gloss e em tons mais discretos.
Quero tirar logo o aparelho pra me jogar no vermelho. :D

:* beijo.

Sou ruiva-farol-vermelho tingida e tô doooooooida pra experimentar batom vermelho. Minha amiga mostrou umas fotos dela com o Raspberry da Contém 1g e é amor demais, super vou comprá-lo pra arriscar um visual diferente. Ruiva de caixinha pode né?

Até gosto dos batons vermelhos (comprei um da Panvel, rede de farmácias que tem aqui pro Sul que é um coral liindo, e como eu sou branquinha [NC15!] fica quase fluo pra mim, tô amando usar ele com roupas clarinhas e neutras e deixar o treco brilhando… custou menos de 6 reais, mas o acabamento me lembra um tanto meus batons satin da MAC!), mas mas mas ainda sou dos batons rosas e pinks!!! Pode ser os mais clarinhos ou os que chamam mais a atenção, mas gosto mesmo é de rosaa!!!

Muito bom o post, curti mesmo, você escreve superbem sobre assuntos que ajudam muito a mulher hoje em dia. Eu até tentaria usar, mas vamo lá, eu tenho só 16 anos e não sou muito chegada em batons hauahauhauah

Vou dar meu depoimento!!! Sou morena a la Penelope Cruz, tinha pavor de batom vermelho e tinha duas opiniões: ou era batom de velho ou era vulgar. Até que de tanto ver a Vic usar resolvi ousar…resultado..AMEI e não tiro mais da boca!!! Uso o Ruby Woo que é maravilhoso!!! Portanto ousem e vejam como o batom vermelho pode realsar sua beleza!!! Beijos e ansiosa pro post com make para batom verelho!!!

Vic, é a primeira vez que comento! Amei seu blog, já está nos meu favoritos!!

Sou loira e muito branquinha, mas AMO batom vermelho. Acho que super combina com a minha pele e sempre uso quando quero chamar a atenção de alguém especial. Mas, sempre que uso, pego leve no resto do rosto. Queria mesmo que vc postasse sobre como combinar o batom vermelho com os outros elementos da maquiagem, pois às vezes tenho medo de errar. =D

Tenho bochechas vermelhas, acho que nesse caso nao eh indicado, ne?
Todos os que experimentei ate hoje deixam meu rosto com muita informacao, o vermelho das bochechas, o da boca.. mas confesso que ainda tenho vontade de achar um que funcione pra mim.

Aprovadíssimo (aquela que já estava de batom vermelho antes de ler o post)… eu sempre achei sexy, e totalmente lindo mulheres de batom.

Tantas dicas excelentes….Só não entendi pq no dia do programa da Astrid no GNT HAPPY HOUR vc foi de cara lavada, tãooo pálida que minha mãe perguntou se o tema era sobre doença…E vc é tão bonita !!!! Então Pq???

Vic,

Amei o post, realmente temos medo de tentar coisas novas… e o batom vermelho é uma delas.

Mas tenho uma dúvida, eu vou numa formatura com um vestido rosa / uva, nesse caso acho que o batom vermelho não combina né?

Nas fotos da pra reparar que as famosas estão com cores neutras nas roupas.

Tipo, eu tenho um vestido verde escuro, que eu acho que fica o máximo com batom vermelho, mas com esse rosa, que é meio uva, um rosa escuro, eu já to super em dúvida.

Que cor vc indica? (tanto de sombra como de batom)

Beijos

Eu uso, apesar de agora estar em uma fase mais “vinho”, eu tenho um da O Boticário, que é vermelho mais aberto, sabe?! Eu tenho que dizer que esses mais secos, fortes, fechados, não sei como definir, eles me dão um pouco de medo. hahaha

Ai meu Deus, Vic! Acabei de ver no flickr, a tua foto com o Ruby Woo da MAC, esse que eu falei no comentário ai em cima, fica mais ou menos da mesma cor em mim! :D

Nossa queria entrar no clima ” yes we can” , mas tenho trauma da minha boca giga + batom vermelho. Ela sempre chega primeiro, heheeh

bjss

Oi, sou morena de olhos mel e cabelo preto, pode? huaheuae brincadeira! Adorei o post, provou que todas podemos nos jogar no batom vermelho.

Vic,

mas assim, tenho um problema imenso em passar o batom sem fazer a maior caca. pq da uma borradinha, ai passo o dedo pra arrumar, ai suja o dedo, ai borra em outro lugar e limpo de novo, so que o dedo ta sujo e no final minha mão ta toda vermelha e o rosto tb…

tb tenho dúvida sobre como fazer o cantinho. quando vc abre a boca em um ‘o’ tem que ficar continuo? não sei se deu pra entender…

bjs!

Vic , adorei o post! nunca fui muito de usar batom …fui a uma festa a fantansia um tempo atras e uma amiga passou um btom vermelho e ate que gostei e depois desse post vou de fato comprar um!
Ah! a sua foto do flick foi o melhor modelo de batom vermelho.

bjo

adooorei o post! também acho isso, temos que experimentar pra dizer se uma coisa fica bem ou não!

Oi Vic,

Faz um tempinho já que leio seus posts, mas nunca tinha comentado. Pois bem, tenho que comentar dessa vez, porque seu poste meu deu aquele empurranzinho…. hahahaha
Eu nem tenho batom vermelho. Mas hoje, surrupiei um da minha irmã, que na verdade eu comprei pra ela, porque sempre achei linda essa cor. E lá fui eu, sem medo de ser feliz! hahahaha
Beijos

Nós Mulheres e Homens – Belos e Sustentáveis – amamos o Dia de Beaute. Sempre visitamos o Blog e ficamos horas lendo e nos atualizando.

Hoje aproveitamos para convidá-los :

Na Semana da Mulher, acontece o Evento Beleza Sustentável® 2010 no HSBC Brasil em São Paulo, SP.
Considerado o mais importante Evento de Bem-Estar e Beleza do Brasil, o Beleza Sustentável reune pessoas ( público 100% formador de opinião ), empresas e colaboradores, marcas e produtos que mais se destacam quando o assunto é sustentabilidade, e conta com a presença de renomados palestrantes – 15 já com presença confirmada, especialistas
nas áreas de Saúde Física, Mental, Financeira e Consumo Consciente, Estética, Plástica e Beleza, Alimentação Saudável, Esportes e Fitness, Recursos Humanos, Ensino e Educação, Responsabilidade Sócio-Ambiental, Comunicação e Marketing.
Beleza Sustentável® 2010 é um evento inovador que marcará a vivência das pessoas e das empresas que buscam, além de uma atuação socialmente responsável, contribuir para o Desenvolvimento Integral do Bem-Estar, Beleza e Saúde de todos, das gerações atuais e futuras.

Apoie o Evento, Patrocine e Participe do Beleza Sustentável 2010. Esse acontecimento acrescentará resultados positivos a sua vida :

Inscrevam-se pelo Ingresso Rápido :

http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=8927

http://www.belezasustentavel.com.br

MSN e Contato : belezasustentavel@hotmail.com

Faça parte das nossas comunidades no Orkut, no Vila Mulher, no Limão, no Twitter, My Space e Facebook.
É só digitar na busca o perfil : belezasustentavel.

Abs e aguardamos vocês !

Equipe do Beleza Sustentável 2010

Oi, Vic!
A-M-O batom vermelho, mas tenho um problema, eu não sei aplicá-lo!
Toda vez que uso (em casa), a cor escapa pelos cantinho e acabo igual ao Coringa do Heath Ledger. Adoraria uma nova edição da TV Beauté ensinando a arte do batom vermelho. Acho que ninguém no mundo veste batom vermelho melhor que você. Ninguem é mais indicada que você para dar essa aula. Bom, fica aqui a sugestão e o pedido encarecido. Beijos.

Adorei o post!!
Eu sou uma dessas que acha que batom vermelho não combina comigo sem ao menos experimentar!! Já tinha comentado sobre isso em um post anterior. Mas agora estou decidida a experimentar.
Estou querendo comprar o Russian Red, que você disse ser mais fechado. Com qual destes das fotos acima ele se parece mais?
Bjs

Vic, AMEI o post..
eu me enquadrava EXATAMENTE no perfil que vc descreveu..
Tenho a pele morena, mas nao muito e cabelio e olhos pretos..
graças ao seu post, no espirito de ousar, fui na MAC do shopping Morumbi e o vendedor me apresentou pra uma cor que RELAMENTE ficou bonita.. Chama VIVA GLAM.. é um vermelho nao too much mas LINDO…
(PS: claro que meu namorado olhou e falou ”nossa… que estranho.. HAHAHA mas o importante é se sentir bem!)

Oieee
Adorei o post, adorei as fotos e adorei o “eu sou assim e assado, pode?” hehehe
Adoro batom vermelho, desde os puros ate os mais rosados ou laranjas. Também sou da opiniao que tem q experimentar! Primeiro passa o batom, depois pensa se gostou ou nao, se acostuma ou nao.
Bjs, seu blog eh demais!

Adorei o post.
Eu amo batom vermelho. Eu tenho a boca grande e sempre uso, até mesmo pra ir ao supermecado. É legal, porque dá um ar de vida nos meus traços e esconde o cansaço.

Oiiiiiiii!!

Minha irmã voltou hj de viagem e trouxe um Ruby Woo pra mim! ^^
Fiquei toda feliz no café da manhã quando ela entregou e td minha familia olhou com cara de : “o queeee?” quando eu abri pra ver!! hahahahah

Esse é meu pimeiro comentáro no blog… antes de julho – quando comecei a ler – eu nunca tinha comprado nem uma base! E agora estou eu toda feliz com meu batom vermelho!=]

Muito obrigada pelas dicas! Amo o blog!

Bjss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: