Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Prepare-se para a unha mate

08/09/09

Quem adora o assunto já está a par da maior novidade de unhas dos últimos tempos (é, bem mais novo do que o Jade da Chanel!): a cobertura mate. Pois é, depois de trocentas top coats para maximizar o brilho do esmalte, no maior esquema “a moda é contraditória”, agora o legal é exibir unhas foscas, opacas, mate.

Para isso, a pessoa tem duas opções. Comprar um vidrinho de esmalte mate, a OPI por exemplo lançou uma edição com suas cores mais famosas em versão opaca, aqui temos alguns exemplares:

unhas-matte

Ou transformar qualquer esmalte da sua coleção em mate usando um top coat amigo! O que parece bem inteligente se você não sabe se vai gostar ou não quer mais um vidrinho de esmalte no nécessaire
topcoat

Eu ainda não usei mas to morrendo de curiosidade, acho que vou gostar. As meninas do Mão Feita e do Unha Bonita usaram e mostraram suas impressões, clique para ler. Nenhum desses é vendido no Brasil, infelizmente, mas vale a pena fuçar em sites que enviam para o Brasil ou encomendar para a amiga viajante.

O que eu quero mesmo saber é qual marca brasileira vai ser a primeira a sacar esse movimento!!! A gincana já começou, vamos lá marcas!

unhas-matte
Olha o efeito, essa foto tá disseminada no Google Images, não é legal??

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

79 replies on “Prepare-se para a unha mate”

Oie…
Comprei o Russian Navy – Matte da OPI ja faz mais ou menos um mes, mas sinceramente nao me acostumei…fica beemm esquisito, passei e deixei um dia depois troquei por outro da OPI que amo…mas vou tentar novamente!!!! BJS

Eu adorei esse tal efeito mate, opaco nas unhas!
Até coloquei um comentário aqui no blog com uma foto de uma francesinha mate e com a borda com brilho, achei demais!!!
Só não gostei do preço deles, todos são caríssimos!!!
Aí, fui procurar em alguns blogs se tinha como fazer um ou qualquer opção mais em conta…
Descobri que as bases top coat (que fazem qualquer esmalte terem efeito mate) não tem o mesmo efeito poderoso do próprio esmalte mate :\
Então, mesmo com muita gente falando que não funcionava, decidi fazer uma invenção com a base fosca da Risqué Homem.
Nos comentários que eu li as meninas polvilhavam talco ou maizena em cima da base fosca e não tinham gostado muito do resultado… Por isso resolvi misturar os dois.
Receita:
* metade do frasco da base
* 1/3 (mais ou menos) do frasco do esmalte de maizena
Misturei sacudindo, esfregando na mão que nem manicure faz, mas nada fazia misturar direito! rs… Então, peguei um palitinho pra misturar lá dentro mesmo!
Conclusão:
Gostei do resultado, achei que ficou bem parecido com o efeito das bases top coat. E se passar o extra brilho na pontinha dá pra fazer a tal francesinha! Amei, né?
Tá aí a dica!
http://girlsmusthave.blogspot.com/2009/09/dicas-sobre-esmaltes-mate.html
http://girlsmusthave.blogspot.com/2009/08/opacool.html

OI Victoria, tudo bom?
eu comprei o essie matte about you na head2toebeauty, chegou direitinho e tal. Usei sobre o esmalte preto, crente que ia ficar lindo igual ao da Knock Out. Bom, no dia em que fiz a unha, ficou lindo mesmo, mas no dia seguinte, ficou parecendo esmalte velho, sabe? me deu um pouco de gastura… vou tentar com outras cores, mas foi um pouco decepcionante…

amééi ao cubo o anel da H Stern!!!! PODRE DE CHIQUE!!! Um dia vou ter… ahhh se vou!!!!

Eu luto pra fazer durar mais o brilho do esmalte, e vem essas coisas esquisitas. Esse povo nao tem oque inventa msm.. cada modaaa

viiiic queridaaa!!!
aonde vende esmalte O.P.I em miami pelo amordiiii???
estou viajando pra lá amanhã e quero comprar 1000 esmaltes.. kkk
me manda uma email
beijooo

Victoria, você já viu que a OPI lançou uma outra linha, também mate, chamada SUEDE? Espero que a moda não pegue, os esmaltes são a coisa mais medonha da face da terra. A linha Matte é de cores cremosas, a Suede é de esmaltes com glitter!!! Mate com glitter é o horror dos horrores… Tem até o You Don’t Know Jacques nessa versão horrenda… Pavor total. Para quem quiser ver: http://www.scrangie.com/2009/08/opi-suede-collection-fall-2009.html

Marcela, vou dizer que gostei (principalmente do Russian Navy e do Ink)!
Mas se continuar durando dois dias, como dura a linha matte, então é não, obrigada.

Ai, eu tava lendo sobre os esmaltes Nudes, e hoje eu pintei de uma cor q ficou bem bonita, Rosé + Fio de seda os dois da Colorama!!!
Ficou extremamente LINDO!
=)

;*

Estou completamente apaixonada por essa unha azul. Comprei hj o Mate da Big e agora vou dar um jeito de chegar em um resultado pelo menos parecido com este. O efeito mate realmente é maravilhoso.
Bjos

Os “mates”, são irresistíveis, lindos, lindos, lindos, vc escolhe a cor de acordo com sua cor de pele, seu momento, e com a cobertura mate, que seca em segundos!! , fica lindo, inesperadamente,….lindo!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: