Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

4 jeitos de mudar seu cabelo sem esforço

13/08/09

Mudar o cabelo = mudar o rosto e o visual todo, o que pode ser ótimo em dias que não estamos com paciência para pensar numa produção elaborada. Melhor ainda quando é sem muito esforço e sem mudanças drásticas e irreversíveis. (Vale para cabelos lisos ou enrolados, compridos ou curtos, claro que cada um tem sua limitação mas são coisas pra tentar!)

1. Mude a risca
Parece óbvio né? Mas pra muita gente não é. Acho que a enorme maioria das pessoas que eu conheço usa cabelo no meio, ou obedece o redemoinho natural (tipo o meu é no meio, mas meu meio é meio torto, o que me deixa meio aflita mas não tem muito jeito!) e nuuuunca varia. E é tão fácil você pegar um pente fino (bem fino mesmo, daqueles que tem o cabo pontudo!) e fazer a risca em outro lugar – de lado, no meio ou até sem risca, aí você pode brincar com o resto do cabelo, prender num coque, deixar solto, etc etc. Sienna Miller nos dá o exemplo:
Sienna Miller
Sienna Miller
De lado e glamouroso x No meio e despojado!

2. De ladinho
Pegue seu cabelo, faça a risca de lado e jogue o cabelo todo em cima de um ombro só.v Esse visual de ladinho, meio anos 40, é um dos que eu mais gosto (e menos consigo fazer já que com cabelo curto é realmente mais difícil – por isso adoro meu aplique Hair Do!). Pra funcionar melhor, é bom que os fios estejam levemente ondulados, o que pode exigir mais trabalho da sua parte, mas compensa. Vale colocar uns grampinhos perto da nuca, no meio da cabeça, lugar que o cabelo pode tentar voltar, assim o penteado dura mais.
 Miranda Kerr
A Miranda Kerr namora o Orlando Bloom então ela deve ser legal. E usa o cabelo de ladinho

3. Desloque seu coque ou rabo
Se você normalmente faz o coque/rabo no meio da cabeça (seria o mais instintivo vai) tente mudar para bem perto da nuca ou bem no topo da cabeça. Isso também pode vir acompanhado de riscas variadas, claro. Outra: você pode deslocar o coque/rabo pros lados também, dá um efeito muito interessante.
lauren_conrad
 Chloe Sevigny
miley
De cima, Lauren Conrad de rabo bem alto, Chloé Sevigny de coque em cima da cabeça e Miley Cyrus com um coque ótimo e deslocado no Oscar

4. Invista no volume fácil
Em vez de deixar a raíz do cabelo flat, rente da cabeça do jeito básico, use aquele mesmo pente fino que você usou para mudar a risca, e com o lado “pente” dele desfie a raíz, pra deixar um voluminho. Você separa uma mecha, coloca ela pra cima e desfia só perto da raíz. Aí abaixa e pronto. Olha como o rabo da Jeniffer Aniston não ficou mais legal? E dá-lhe spray!
 Jennifer Aniston

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

66 replies on “4 jeitos de mudar seu cabelo sem esforço”

Vic arrasou no post!!!

Uma das vantagens de ter cabelón é essa: a possibilidade de não cair em uma rotina!!

Eu me lembro bem quando você falou de rotina em relação a lavagem do cabelo no Encontrinho de Novembro do ano passado, super vale para os penteados e formas de usar!!

Esse de ladinho (super ando indicando para as minhas amigas) meio Veronica Lake feelings é meu favorito, mas a Jen arrasou nesse rabo de cavalo dela. Coque despretensioso tb é óoooteeemo!!
=)

Adoro cabelo curto, acho lindo e chic, mas acabo deixando comprido justamente porque facilita na hora de variar os penteados. Uso muito ele preso, e vario bastante.
Essa semana fui dar uma aparada, e meu cabeleireiro fez justamente um rabo de cavalo com esse topete. Ficou lindo!! Mas ainda estou tentando repetir sozinha. Estou quase chegando lá.
Bjss.

adorei, vou para à academia de rabo de cavalo ” de ladinho “.
bjs e bom dia!

E como vc escolhe só mulheres bonitas pra mostrar os exemplos, dá mais vontade ainda de tentar fazer igual rsrsrrs Particularmente, gosto muito de coque. Mas é muuuito raro eu usar… Deve ter algo a ver com o que a Alê do It falou, sobre as brasileiras serem mais cabelo solto… (Foi no It que vi isso né? Se errei, desculpe!!!) Acho que é falta de costume mesmo (no meu caso).

Achei ótimas as sugestões, e é rapidinho, dá pra fazer em casa. Obrigada pelas dicas :)

Amei as dicas!!! Vou aproveitar meu novo corte de cabelo com um franja de leve e ousar mais!!

Beijos!
=)

Gostei dos pentiados, mas não posso dizer que hei de usa-los… já que possuo um cabelo bem tóin tóin…rsrs..

Gostei das dicas. Até a Ale (it girls) falou recentemente de cabelos, outras formas de usar. Não aguento mais as prisioneiras da chapinha… kkkk

Adoro um coque. Agora estou na fase trança.

bjos

Raa! que coincidencia!
Meu cabelo é mega up cacheado, cortado na altura dos ombros e uso e abuso dos volumones dos cachos. Solto e repartido no meio (naturalmente). Em dias de chuva fica aquela nhaca e eu uso pra trás preso em rabo altão com os cachos on firah.
Hoje reparti de lado, deixei esticadinho e presinho num coque baixo, preso com lenço. INACREDITÁVEL a diferença.

=)

Beijos!

Adoreeei tbmm !

Sinto que preciso mudar às vezes tbm, mas meu cabelo agora tá meio curto, nm sei se dá pra fazer mta coisa, e o corte tbm nm ajuda ..eu acho…rs

Acho lindo esse rabo de cavalo e o coque mais embaixo, mas em mim nm sei se ficaria tão bom.

Beijoss

Olá Victoria!
amei os penteados. Só que eu queria dicas para cabelos bem curtinhos tb. Tenho chanel curto e adoro variar nos penteados.
Tenho uma duvida, e espero que vc possa me ajudar.
O pó translucido serve pra todos os tipos de pele mesmo? (sou morena jambo)
se sim … quais as marcas voce me indica?

Obrigado, beijos !

Vic, aproveitando o assunto cabelos… onde vc faz o seu relaxamento?

obrigada!
bjs
Flá

hmm faço tds! haha! mas antes eu tinha cabelão, agora eu cortei e não dá pra brincar tanto né vic? :/ mas acho que é bom pra estimular a criatividade. eu tbm gosto de tranças, é prático e disfarça mto bem os dias de cabelo rebelde

Oi Vic
Muito bom o post! Cabelo é um problema né ahah meu cabelo originalmente é super armado e ondulado. eu fui dependente de escova e chapinha por muuuuito tempo, até que há uns 3 anos atrás comecei fazer escova francesa, é das definitivas… ai curti bastante meu cabelo liso “natural”, repiquei tudo e saia de casa sempre com o cabelo solto.. mas agora já acostumei tanto com o liso e com o corte repicado que estou numa fase de achar meu cabelo super sem graça (HAHA nunca me contento) e não sei que tipos de penteados fazer para mudar um pouco o visual…eu vivo apelando para tiarinhas, grampinhos…. mas gostei bastante dessas dicas para mudar rapidinho…são detalhes que fazem a diferença… mudar a risca, por exemplo, é algo tão simples mas dá outra cara ao visual! Vou tentar fazer esse rabo de cavalo com a raiz desfiada, achei lindo!
:**

Adorei as dicas… Mas que tal umas dicas bacanas para o dia-a-dia com peteados para cabelos cacheados?!?!?!?!
Beijossss

Suuuuper concordo com as meninas aí em cima…
Vic faz um post pra cabelos cacheados…e aproveitando a deixa…. conta pra gente quais os cuidados que vc tem com o seu!!!

Eu tb faço relaxamento…ou seja…os cuidados com hidratação e tals…tem que ser redobrados!!! Divida com a gente seus truques de cabelos tb….

Por favor…qdo der atenda nossos pedidos…

Thanks…
Bjos

A dica de mudar a risca da super certo mesmo! Assim como mudar o lado que se joga a franja!

Uma outra coisa que faço, pra criar esse efeito tipo o rabo da Jeniffer Aniston, é pegar o cabo desse pentinho bem fininho que comentou e usar ele pra dar leves puxadinhas na parte que se quer dar o volume depois que o cabelo já está preso.

Bjinhos

As três primeiras dicas eu vivo usando, não consigo deixar o cabelo sempre dividido ou preso do mesmo jeito! Mas a quarta não dá, já tenho mto volume natural sem desfiar com pente! rs

Bjoss

Vic, tô adorando esse tantão de post seguidos que você tá fazendo! Faz meu dia!
Inclusive, tem 100 anos que eu quero falar isso mas vou adiando… você praticamente mudou minha vida (drama?)! Eu leio uns 30 blogs todos os dias (escondido do meu chefe, engolindo meu almoço, mas leio!), mas tudo começou com o seu. Eu acompanho ele desde o comecinho, em 2007, mas a partir daí que eu tomei gosto pela coisa. E aprendi tanto! A me aceitar, a destacar o que é bom, a parar de implicar com o que não é…
bom, acho que você já deve ter recebido mil comentários como esse, mas é sempre bom falar, né? Incentivar vocês (blogueiras queridas!) a continuarem fazendo um pouquinho de bem pra tanta gente! :)

P.s: também esqueci de agradecer a indicação da cor da face and body que eu pedi há um tempão! Ficou perfeita, já é a minha queridinha! Obrigada!

Beijinhos!

Meninas, não sei se ajuda: Meu cabelo COSTUMAVA ser compridão e cacheado, uma coisa meio Ana Paula Arósio, e super dá certo o coque e o rabo, até pq pra cabelo mto liso fica complicado prender, precisa de uma texturinha.

Agora tenho meu cabelo acima do ombro curtinho, metade liso de escova progressiva e metade raiz crescida de cacho pq tô querendo ele natureba de novo. Tá medonho e parecendo um chorão (a árvore). Só torcidinho com coque me salva…(ou lenço, mto lenço).

Vic, me perdoa, virei habitué do blog.

Adoro o cabelo da Miranda Kerr de ladinho, fica muito fofo! Ah, e também adoro o rabão igual ao da Jennifer, super modeeeerno, AMO! beijos

Incrível esse post! Dá uma vontadezinha de ir pro espelho agora e dar uma variada no picumã (: Seu blog tá como sempre ótimo, e super bombando heim! Sucesso
Beijos

Sempre mudo os penteados, acho essencial… E adoro um laquê. Meu cabelo é MUITO fino, não tem grampo que resolva, então, volta e meia eu me rendo ao lado senhora da força e me rendo ao poder do spray fixador. Mas agora durante a gestação estou tentando evitar, não quero que minha filha nasça com esse vício. Já basta uma na família (duas, contando com a minha avó)!

adoreei , tem dia que agente quer mudar e não sabe o q fazer o cabelo é uma boa opção , adoro esse penteado da Aniston , mas nunca que consigo deixar assim , porque meu pobre cabelo é fino e não para ! hehehe

Olá, tudo bem?
Gostei muiiito do seu blog, vou te adicionar nos
meus links favoritos, gostaria muito de te ver no
meu blog tbm!
Lá eu falo tudo sobre moda, comportamento, dicas,
e muitos outros assuntos bacanas!

Um grande beijo! :*

Oi Vic!
Uma perguntinha..eu acabei de ver sua foto no desfile da Cris BARROS no blog da Mariah e amei seu batom. Qual era ???

beijoss

OMG!
Continue dando dicas pra cabelo comprido, porque eu vou agradecer muuuito, juro!
esse da Jen Aniston é LINDO, mas acho que meu cabelo nao suporta, já que é MUITO grande e pesado =/

mas amei!

pergunta: naquele seu penteado torcinho, eu tenho franja e meu cabelo é meio reto.. prendo os dois, ou só a franja ou só o cabelo?

beijao!

Super amei as dicas! O problema é quando o cabelo está “acostumado” com a risca. Por exemplo o meu é dividido no meio, e quando risco ele de lado, fica o tempo todo aqueles fios rebeldes tentando voltar para o bendito meio… aff!!!!! Mas parabéns pelo blog, vejo sempre mas primeira vez que comento. Beijos

Dica de amiga: Ampolas da alfaparf azul para hidratar os fios! Nada de gastar em hidratação de salão, que (sei de fonte segura de vários cabelereiros) misturam uma marca diabo e te cobram os olhos da cara! Nada melhor que você comprar e saber que está usando um bom produto…. bjs

ameii….. com ctz vou tentar em casa ahahahah
beijos vic! o dia de beaute tah linkada no meu blog, ok?

Amei amei as dicas! E sério, eu sou apaixonada por esse rabo da Jennifer Aniston, mas não é tão fácil fazer. Não quando não se tem destreza nenhuma com penteados (meu caso) haha.

Beeijo vic!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: