Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: corretivo de batom

10/08/09

Comentei sobre isso no Twitter outro dia mas achei que rendia uma diquinha rápida! Vivo em busca do batom apaga-boca (ou boca de morto, como alguns preferem chamar) ideal – não é fácil porque nesse caso, mais do que qualquer outra cor de batom, seu tom de pele tem influência direta no resultado. O batom que apaga a boca de uma menina de pele morena dificilmente vai funcionar em mim.

apaga boca
Achei essa foto numa Allure antiga, amo o make

Já falei bastante aqui sobre o Fleshpot, um dos meus favoritos da MAC que virou Pro e hoje é super difícil de encontrar, e sobre o Myth, o substituto pro Fleshpot que dá super pro gasto (mas já tem um pouco mais de pêssego do que eu gostaria). Tenho também um Cream Color Base da MAC (produtinho em creme que é multiuso) da coleção especial do Ungaro, que não existe mais na marca porque era limitado mas eu amo, ele chama Fresh Morning e é bege rosado meio branco, funciona muito. O mais importante é que o batom tem que ser principalmente bege, e não rosa (caso do Hue, meu favorito mas que apesar de ser apagadinho não faz a boca de morto que to falando aqui!)

Bom, toda essa “pequena” introdução pra falar que um dos meus maiores hábitos de maquiagem é passar corretivo na boca, que faz o visual apagado bem rápido e fácil, quando estou no meio da maquiagem e sinto que tem alguma coisa estranha no rosto (é a boca com cor demais!), quanto estou com pressa, sem batom à mão ou quando penso no que faria se estivesse com apenas um produto em uma ilha deserta.

Uso o mesmo que passo na pele (ultimamente o Studio Finish da MAC, o Studio Moisturecover da MAC ou a paleta de corretivos da Make Up For Ever) dando leves batidinhas com o dedo e com pouco produto, já que ele é bem seco, e sempre por cima de uma boca recém-hidratada pra não craquelar (mas não cheia de balm senão o corretivo escorrega e não gruda no lábio e não dá o efeito). Posso passo batom depois, por cima, mas tem dias que sigo no corretivo/balm/corretivo/balm e dá mó certo.

UPDATE
Esqueci de um detalhe muito importante! De fato, se você fizer essa boca e sair sem blush, vão te enterrar por engano (ai que horror!). Blush aqui é fundamental, pra não dizer obrigatório! Pensem assim: mulheres da geração da minha mãe (eu tenho 23 anos) encaram o batom como a “corzinha” no rosto. “Nossa mas você vai sair sem nem um batonzinho?? Tá pálida!” Se você apaga a boca, tem que mudar a corzinha pra outro lugar, e o blush é o mais fácil.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

55 replies on “Dica rápida do dia: corretivo de batom”

Em relação ao post anterior adorei…Vic vc é sim uma inspiração, adoro a forma como vc explica sobre makes, coisas simples, sutis e menos elaboradas mas, que ficam lindas.
Eu acho que a sua simplicidade transforma qualquer atitude sua em classe.
Depois que vi o torcidinho..estou viciada!
hehe
beijos de uma fã!

Oi querida!! Sempre dou uma passadinha aqui, e o post de hj coincide com a minha busca eterna do batom-apaga-boca perfeito! Eu tenho o Hue e o Circe da NYX, conhece? Ele tem uma cor bem apagadinha, mas n dura nada na boca… parece q n pega direito sei la! Vou tentar esse truque do corretivo e ver se da certo!
bjinhuss

Vic, vc tinha comentado sobre isso antes, mas só de passagem, e eu guardei isso pra vida hehhe!!!
Sempre faço, e usar o seu próprio corretivo pra apagar a boca é perfeito, porque ele já é bem adequado à tua pele… dicas maravilhosas, sempre!

Oi Vic,
A Contém 1G tem um cor de corretivo.
Com a vantagem de não ser tão seco.
É o nude intenso cremoso da linha effect e
o nude cremoso da linha mais em conta, eu tenho um.
Em mim ele não apaga a boca por que sou morena mas acho que em pessoas branquinhas dá o mesmo efeito que um corretivo.
Beijinhos…

Eu sempre achei lindoo o efeito “boca morta” mas, numca soube o que deveria usar para deixar assim
Para quemm é muitoo branca e palida vc acha que fica feio??

Acho que esse tipo de visual boca MUITO apagada fica mais bonito em fotos. Na “vida real” prefiro que seja aquele tom puxando pro pessego ou rosinha mesmo.

sabe quando você brinca com a maquiagem quando não tem nada pra fazer? sempre fazia essa boca apagada quando tinha uns 12 anos, mas achava estranho… tipo “não saio de casa assim”. esses dias fui tentar fazer uma maquiagem total blank mas não com cara de defunto: base, corretivo, pó, um blush meio rosa meio terracota, e um rimelzinho básico… e resolvi deixar mais blank ainda: tcharã! coloquei o corretivo. ficou bem legal e bem diferente, várias pessoas me perguntando a cor do batom, acredita? hahahaah

mas TEM que passar balm antes se não minha boca resseca super! as vezes passo pó por cima também, porque deixa mais natural.

Vic, tb adoro batom c/ efeito corretivo (ou vice-versa!). Tenho a pele mto branca, como vc, e adoro o honey love, da MAC, linha matte. É um apaga-boca mesmo, lindo, já experimentou?

ai, confesso que amooo um vermelhão, um pink, até um rosinha mais discreto, mas cor de boca… sou mega branca, fico me sentindo morta mesmo. Fica bom mesmo? Sequer tenho coragem de sair na rua com a boca assim e ser cremada sem direito a resposta, rs. Posta uma foto sua com um make assim! Os makes de revista são tão incríveis que não consigo visualizar um ser humano comum….

beijocas!!

Você sempre com diquinhas ótimas !! Eu vi essa lá no twitter e já estou usando, também adorei !!! Beijos querida

ai adoro!!! faço há séculos, descobri meio q sozinha haha, pq eu li uma vez q passar base/corretivo na boca ajudava na fixação do batom, aí tentei e parei no meio do caminho, pq tinha gostado do efeito nude da boca :)
mas eu só gosto dessa boca com mega olhão, senão me sinto meio doentinha hehe

Vic

Vi na Mac Pro online algo chamado “Lip Eraser”, vou ver se tem na MAC pro da argentina daqui duas semanas.

Vou sair tentando os cream colour base, deve ter alguma que funcione em mim.

Como já comprovei, Flashpot é claro demais pra mim. O que fiz uma vez e não ficou beeeem apaga boca mas é o mais próximo que já consegui – lápis corretivo de boca da Contem 1g (é um rosado quase branco) e daí passo o half and half da MAC (é o que tenho né rs) por cima.

Tentei corretivos mas craquelam animal, nao consegui usar sem ficar com a boca mega ressecada.

Vic,
adoro suas dicas e sempre uso corretivo na boca! Outro dia tentei uma coisa nova, pra usar mais uns produtos velinhos que tão vencendo… Passei um mousse iluminador solar dourado, da boticário na boca. O look final ficou muito legal, pq o mousse não tem nada de rosa (é bem bege) e a textura é bem fininha, então não craquelou nem ficou muito pesado. Deu um efeito matificado, mas com um leve brilinho típico do iluminador… vixi…deu pra entender?!?!
Bom, ficou ótemo! Fica a dica pra quem tiver algum produto parecido em casa!
bjs

olhaa , uma vez eu comprei um batom nude e não apareceu NADA na minha boca , ele acabou ficando esquecido çá , um dia estava procurando alguma coisa pra deixar minha boca morta e ele estava lá reluzindo no fundo da gaveta , o nude errado pro meu tom de pele deu super certo pra isso e agora ele já está fim de tanto que eu uso :) quem sabe você não acha um desses?

Nossa, eu já apelei pro corretivo na boca várias vezes… Há algum tempo comprei um Myth e tô adorando, fica bem “nada”mesmo…

Oi Vic, adoro seus comentários sobre beleza. Aproveitando, gostaria de opinar sobre um pó de finalização que eu comprei ontem e fiquei deslumbrada. O pó é chamado Dior Totale HD Definition Loose powder. Embora seja caro, uns USD 60, vale cada centavo. A aparência da pele é de pele perfeita. Fica iluminada. Se vc tiver a oportunidade, experimente.
bjs, Ana

Eu uso o face & body por cima do lip balm (bem pouco), fica bem legal.
Tenho o natural lip gloss (nao tem nada de gloss… alias, eu nao gosto da textura de nenhum gloss pq meleca tudo) da everydayminerals que p/ mim fica nude, alem de super hidratar.
Mas acho que o segredinho mesmo é usar o bepantol a noite, p/ mim é tudo na vida, nao fico sem de jeito nenhum.

Vic,
Eu uso Bepantol por baixo do corretivo, no lugar do balm, porque o Bepantol hidrata sem deixar “escorregando”, super funciona e dura muito mais do que com balm.
Pode tentar!
Bjooo.

Acho que ainda não sou evoluída o suficiente para gostar dessa “boca de morto”!
Minha luta matinal continua sendo para parecer um pouco mais viva… E, sinceramente, tem dicas que isso dá um trabaaaalho…
Hahaha!

Oi Vic, venho sempre aqui no seu blog e acho demais!!! Te vi domingo lá na Braz e você é super fofa…. Claro que o penteado escolhido era o torcidinho e ele é ainda mais graça pessoalmente!! Parabéns pelos posts, eles são muito “educativos” rs….

beijos Cau

Oi Victoria,

Experimente o Belle de Jour da NARS. É exatamente essa cor, eu também adoro esse efeito apagado e pra mim esse é o batom ideal.

Abçs,

Larissa

Eu uso um da avon q ja saiu de linha, a cor eh “birchwood” e ele eh óoootimo, super opaco.

Olá!
Saiu na In Style desse mês, na matéria sobre quebrar regras, se não me engano é a regra 10, que dá a dica de corretivo + lip balm. Há alguns anos atrás procurava deseperadamente um jeito de apagar minha boca, que é sempre vermelha, e todo mundo achava o cúmulo. Como não existiam batons nude, usava esse truquezinho. Adorei, parabéns pelo blog!!

Sou negra e uso para apagar a minha boca as seguintes cores:Morena pneu, Preto carvão e Marrom di noite….Fica lindo….Uma belezura…

ai Vic não consigo usar essa boca gente….primeiro que pra usar tem q estar com a PELE PERFEITA, segundo, que eu já imagino meus amigos me zuando (babaquice minha, eu sei) e terceiro que eu sou viciada em boca hidratada, acho q essa boca com corretivo dá o efeito lábio ressecado..ai ai, que remédio!

Flor eu comprei um myth mas ele naum da um efeito legal…
Sabe eu era apaixonada pelo birchwood da Avon.,..ele era o boca de morto PERFEITO…usei 3 até o fim…incrivel e textura satin amada!
Mas a Avon deve ter descoberto q ele era bom demais e tirouuuu ele do catálogo…naum sei c virou pro ou sei lah oq…sei q sumiu…e eu sofro demais ateh hj pq nunca mais encontrei meu batom perfeito…
Ainda naum tentei o fleshpot…vamus ver…
anyway amey a dica do corretivo..sera q funciona com o do Duda Molinos xD??
beijoss amada

Vic linda!
Meu sonho é usar essa boca nude!
Mas nunca tentei! Com que tipo de maquiagem da pra usar? Combina com qualquer olho?
passa so o corretivo, nao vai nada por cima?
Faz um passo-a-passo, please!

Vicccc…o birchwood eh IDÊNTICO ao batom que a Agyness estava no Baile do Met…vamos fazer campanha pra Avon retornar ele pro catálogo…to pagando bemmmm por ele viu…rsrs
Muito orfã
beijosss flor

Vic, vc já usou o blankety, da mac? Talvez tenha o efeito que vc procura, pq é bem apagado e não tem o rosado do hue, é mais para bege mesmo!
Beijos

Vic, fiz a boca…
mas nao deu certo!
usei um corretivo da shiseido (perfect concealer), ele eh bem cremoso, tipo uma base, mas ficou marcando as ruguinhas do labio… meio craquelado, sei la, mesmo depois de ter feito uma esfoliaçao…
passei o balm por cima pra ver se melhorava e piorou! ai saiu tudo d vez! :(
sera que existe algum corretivo com textura de batom? quero procurar um batom bege agora! Pq boca apagada eh tao bonito neh? Tb quero! O q q eu faço pra dar certo?
bjao

sabe que eu sinto a diferença na hora de fazer a boca de morto passando lapis bege claro nas linhas de contorno da boca. comprei um da contem 1g e ficou otimo pq ai sim apaga diretinho, primeiro passo corretivo, depois o lapis e por cima o myth pq é o que eu uso. o fleshpot e esse lip eraser que tao falando devem cumprir muito melhor o desafio!

e vendo pela foto da modelo, pode crer que passaram lapis nas linhas sim, por isso o efeito fica um pouco mais natural, se é que da pra ficar natural assim haha! nem é o objetivo né :)

Ta… to marcando esses nomes aki… Fleshpot e Lip eraser… (td MAC neh?). Ja que nao me dei com o tal do corretivo na boca (acho que o meu corretivo eh ruim!).
Alguem sabe qual dos dois eh melhor… Vou comprar so 1!
bjs a todas!

Vic, que lindoooo esse look da foto, A-DO-RAY !! Muito bonito… Mas olha só, assim como vc, eu sou hiper, ultra, mega BRANNNNCA….Tipo, uma vez fiz uma boca bem “morta” dessas, na adolescência ainda…E andavam perguntando baixinho: “o que ela tem?!” kkkkkk………”A cara de cemitério” né gente!! – Mas eu acho que, sabendo fazer direitinho, e com destaque lindo e phyno nos olhos e restante da produção toda, pode ficar bem legal. Hehe, é só treinar e ver as combinações, pra ficar bonitinho. rsrs…. Até eu descobrir hein..! :D

adorei o post!
eu sempre faço uso do corretivo na boca para apagá-la ou ainda para mudar o tom de um batom que eu gosto.

queria saber dicas de hidratantes que eu posso comprar para passar antes do corretivo ou a qualguer hora mesmo. não tenho nenhum hidratante labial ainda.

e faça mais videos! eu adoooro os seus videos!
:*

Meninas,
descobri um batom bege cor de morto praticamente corretivo
Natura Diversa Hidratação Prolongada cor TARIM
Juro mesmo, rodei anos tentando esse efeito e esse cara chegou à perfeição.
Lindo, sensacional, já usei até como corretivo quando faltou!

Apostem, bom, barato e do Brasil.
Bjks

Oi Vic! Saudades de vc!
Hj eu tô de Myth, batom comprado por influencia sua!
Ficou muito bom pra mim, só que ele resseca demais a minha boca!
Bjos

hehehe, eu sempre fiz isso de passar corretivo e as vezes base na boca pra fazer um nude, ainda bem que nao sou a única. Era um dos meus segredinhos que eu só contava pra íntimos com medo de parecer maluca ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: