Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os inevitáveis

09/08/09

A realidade é dura, mas às vezes parar de lutar contra ela torna tudo mais fácil. Tem coisas que são inevitáveis, então por que não aprender a lidar com elas em vez de ficar tentando lutar contra (frustante, irritante e muitas vezes inútil)?

Esse pensamento se encaixa em dois momentos. Vamos chamá-los de prático e filosófico.

Prático
Eu tenho um problema engraçado. Toda vez que uso sombra no olho, ou lápis preto, ou delineador puxadinho ou até rímel dependendo do rímel, ao longo do dia meu olho borra, só que só um olho (esquerdo) e só embaixo no canto de fora. É um borrão pequeno, bem onde meus cílios externos enconstam quando eu pisco. Mas fica feio, então eu já tentei passar base + corretivo + pó, só base, só corretivo, só pó, já tentei passar sombra por cima do delineador (pode ajudar a segurar), já tentei usar lápis à prova d’água… E continua acontecendo a mesma coisa.

Aí o que a pessoa faz? Fica desesperada? Acha que o mundo vai acabar? Tenta loucamente achar na internet novos truques pra não borrar o olho?? Não, a pessoa aceita e aprende a lidar. Como? Bom, no caso desse borrão, eu (já instintivamente) limpo com o dedinho (porque ele é menor) só esse pedacinho, movimento de baixo pra cima, sem nem olhar no espelho, no meio do dia, porque sei que vai acontecer. E pronto, assunto resolvido.

Tem coisas que são assim mesmo. Lápis dentro do olho costuma sair, blush costuma sumir no fim do dia se você passou de manhã, batom evapora… É só ter eles com você pra retocar! E por aí vai né, que cada uma tem seu probleminha, e meu conselho é aprender a contornar em vez de ficar tentando fazer ele não acontecer!

Filosófico
Como o nome bem sugere, ele é mais profundo e diz respeito a auto-aceitação. Se seu nariz não é perfeito mas combina com seu rosto, você vai ficar paranóica querendo mudar o nariz? Sendo que, no conjunto do seu rosto, ele é harmônico? Se você parar pra olhar, a maioria dos narizes são estranhos quando isolados… Mas ele dá personalidade. Então, desencana! (Esse exemplo foi por causa do post da Diane Kruger, que uma pessoa comentou que tinha o nariz bizarro… bom, se ela fizesse plástica podia estragar todo o resto, e ia ficar com aquele nariz de Barbie, fake e sem graça). Eu não to falando que sou contra plástica ok? Afinal, são casos e casos e casos, mas acho que falta um pouco de auto-aceitação dentro de nós.

Por que todo mundo quer ter o cabelo igual, quando às vezes isso significa um monte de química (= danos e mais danos) pra alisar e aloirar? Eu adoraria ter cabelo loiro branco platinum, acho incrível, mas nunca faria porque no meu caso já fiz minha opção, de relaxar os fios (mas não pra eles ficarem lisos chapinha e sim ondulados bagunçados malucos… mas domáveis) e virar platinum ia detonar meu cabelo.

O mesmo vale pra cor da pele ter que ser bronzeada- assunto que eu já comentei nesse post aqui – pro tamanho do peito ter que ser grande, pra ter que ser magra igual um palito… A gente sempre vai ter defeitos e qualidades, e as coisas que incomodam podem ser apenas uma… coisa, que está ali e pronto, ou podem virar um monstro, um problema gigante. E isso depende simplesmente de você. Foca no bom e diminui o ruim até onde estiver ao seu alcance (é pra isso que temos maquiagem, roupas que dependendo de como você usa emagrecem, cabeleireiro etc etc) mas depois esquece.

Então é isso garotas, rumo a auto-aceitação. E olha, só pra terminar o momento filosófico. Quando fiz o passo-a-passo daquele meu penteado torcidinho, algumas pessoas (de nome falso, of course), deixaram comentários falando que tava horroroso e por aí vai. Eu fiquei PASSADA. Por quê, ó céus, a pessoa perde tempo pra falar uma coisa dessas sendo que, sinceramente, eu to mais do que satisfeita com o penteado e obviamente não coloquei foto dele aqui em busca de elogios? Coloquei para ensinar, dar a dica, que pode ser útil para muitas. Se eu to feliz, tenho que ficar preocupada se alguém acha feio? Vou deixar de usar, porque uma pessoa acha feio? Alouuuu!

Agora, acontece direto comigo e imagino que com muitas de vocês também. Pessoas conhecidas, amigas, família, que criticam, tiram sarro, falam que você parece uma doida. Só que quando é alguém que você conhece e confia, a coisa pode ser bem mais difícil, e tá cheio de gente por aí que adora falar mal e reclamar. ABSTRAIAM!!!! E sejam felizes.

Essa é minha dica final. Hahaha!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

148 replies on “Os inevitáveis”

Eu tb tenho algumas coisinhas que me incomodam, mas fazem parte de mim e acabo deixando pra lá… Tipos, sou mega branca, então é só sair de saia ou shortinho pra ouvir alguém falar que eu devia pegar um sol (como se fizesse diferença)! Eu tb tenho a pele do rosto mega fina, então além de olheiras, dá pra ver algumas veias!!! Juro que qdo mais nova até fui na dermatologista pra ver se tinha uma solução mais drástica… Mas ela fez com que minha ficha caísse: Luisa, vc quer que eu tire as veias do seu rosto, pq tá achando feio?? Veias na sua cabeça??? Tipos, oi, e seu cérebro, que deve precisar delas?? hahahahah… Enfim, passo um corretivo e pronto, tchau veias… E saio de pernas branquelas, devidamente cobertas de protetor, pq afinal, minha cor é essa ué! Branquela! Quem são os outros pra me dizerem que minha cor é errada pra usar short? Eu gosto! E ainda uso com sapatilha de cor contrastante, hahahaha! BJ! Amei o post =D

Ai que fofa você Vic!
Um de seus melhores posts, com certeza! E tenho certeza que grande parte da mulherada precisa ouvir isso (inclusive eu).

E aliás, seu penteado é lindo hahaha! Já copiei =)

Oi Vic adorei o texto , o jeito é relaxar e não ligar para o que os outros falam.Viva o diferente, a diversidade!ehehhehehe
Beijão!!!!

Sinal de maturidade, cabeça boa e auto confiança!
Vic, cada dia você está mais incrivel. Disse tudo o que eu gostaria de dizer!
Muito (mais) sucesso!
Bejo!

Adorei as dicas. Aliás, descobri esse site MARAVILHOSO recentemente e acompanho-o sempre que posso. Inclusive, esse penteado eu fiz em mim e ficou lindo, e detalhe que é super prático né? Pena que acabei de cortar ele bem curtinho então vou ter que esperar um pouco pra fazer ele de novo. Sabe como é né, anos de cabelão, dá uma doida e eu quero mudança radical, mas ficou ótimo. Aproveitando o momento, não sei se você recebe pedidos de post’s aqui, mas enfim, vou arricar, penteados tão rápidos e fofos que nem o seu só que pra cabelos beeem curtinhos, do tipo que quase não dá pra amarrar sabe? Enfim, você deve conhecer divas do cabelo curtinho que usa ele de várias formas.
Arrasou! =) :*

que linda!!! te “conheço” só pelo blog, mas te acho tão “gente fina, elegante e sincera”! rs…

adorei o post! parabéns!

Adorei o post, Vic!
Do meu ponto de vista, mulher bonita é aquela q se aceita, sabe conviver com as suas qualidades e defeitos. É feliz e nao vive tentando seguir os padroes, seja lá qual for o q esta sendo imposto pela midia.

Oi vic, oi meninas! Vic, parabéns pelo post, é isso mesmo! Cada um de nós tem que se gostar do jeito que é e aprender a valorizar seus pontos fortes, disfarçando o que não está tão legal assim. A maquiagem é uma das ferramentas que temos à disposição para ajudar nesta tarefa. Além disso,é uma delícia! Sou gordina, branquinha e tenho o nariz grande, e me acho linda! Beijos a todas!

Vic, é por essas e outras que vc é MUSA TOTAL!!! Linda, Phyna e acima de tudo, super CONFIANTE!!! Adoro demais!!! Bjs

inevitáveis, reais, comuns e simples! :)
don´t freak out, gals!!!
e vic, siga com tuas dicas, teus ensinamentos e tua naturalidade – que é o mais importante e único :P
bjos

Aaaaaaaaaaarrrrrgh Vic finalmente vc falou! Pelo amoooor de Deus, não aguentava mais gente entrando em blog (não só o seu) e fazendo comentários do tipo: Ai, não gostei dessa dica, inútil… Dá vontade de partir pra agressão física, mas como tô na minha fase zen, eu tô tentando nem assimilar a asneira. Pior ainda é qdo vc coloca uma avaliação de um produto e a pessoa fala “Ai, to pobre, não adianta nada eu ler isso”… E eu lá com a situação financeira da muié? A pessoa pergunta qual o MELHOR PRODUTO DO MUNDO e espera que ele custe 2,99?? Desculpa o desabafo, mas vc tem mega paciência de fazer um blog super útil e aguentar comentários toscos. Prontofaleiteadmirobjs!

otimo post.
temos a mania de nos detonar sem a menor necessidade e cabimento, e infelizmente fazemos isso tambem com as mulheres a nossa volta… o caminho para se gostar passa por se aceitar e curtir o que se tem de diferente!
quantas musas sao fora do padrão! ninguem fala mal do nariz da SJP…
beijos e boa semana

vamos aceitar e adorar nossos narizes desproporcionais, peitos grandes ou pequenos, defeitos e qualidades!!
chega de lutar contra!!
baita post, Vic Maria!!
besos!

Oi,
Concordo com vc bem sincera. Cansei de ser um modelinho, não preciso ser perfeita o tempo td, até pq perfeição não existe. Antes eu era magra td mundo falava que devia engordar, depois que engordei falam que preciso emagrecer…Fala sério! Eu já me aceitei sou branquela tenho olheiras…enfim, essa sou eu as imperfeições tornam meus traços unicos e estou feliz assim, alem disso acredito que o que temos no interior reflete no exterior. Auto-confiança é essencial.
bjs :D

E VIVA A DIFERENÇA! Imagina se todos fossem iguais , seria TÃO CHATA vida !
Vamos aceitar nossas diferenças.

Amei, amiga!!!

O importante é ser feliz, sem regras, sem certos e errados, sem necessidade de agradar ao mundo (tem apenas que se auto-agradar e olhe lá!).

E ameeeeei o comentário da Silvia Chamma, fez meu dia! hahahahahahaha

bjooo

Ai, Alê e Vic, vcs são minhas ídalas (gnt sou jornalista e sei que “ídala” não existe), e me dá um nervoso gnt que só faz comentário tosco? Tipo, a Diane Kruger muuuuuusa, uma personalidade mara e vem uma josefina e me fala “ai mas não gostei do branco do olho dela”… Eu tenho cabelo curto e escuto de 90% das pessoas “cabelo curto? eca, pq? Gentem, alou, vamos favorecer as diferenças físicas e de personalidade!!! E já vou avisando, apesar de estar na minha fase “não dar murro em ponta de faca”, vou começar a defender todas as blogueiras que sofrerem ataques de gnt chata (sou a favor de opinião, mas não comentário inútil). Obs: eu li o comentário sobre o seu torcidinho que amo e quase xinguei a dona!
E desculpem a dissertação!!!!

nossa, esse post ta perfeito, até porque serve pra todo mundo que ler: todo mundo se sente incomodado com alguma coisa em si mesmo! no meu caso, cabelo.. meu objetivo de vida é parar de fazer chapinha todos os dias =/ mas, eu tambem nao quero sair igual uma louca! eu quero fazer alguma coisa pra libertar meus cachos! ja viu o cabelo da ingrid guimarães, atriz? maravilhoso, e nada de ‘chapado’. mas ele parece tão produzido! não me imagino saindo do banho com o cabelo daquele jeito. vic, alguma dica pro meu hair?? (ele é ondulado da raiz às pontas, mas nao é aneladinho não. meio termo!) to tentando caminhar para a auto aceitação! mas confesso que não é facil..

Nossa..post para lavara alma das blogueiras que ficam de saco cheio de e-mails e coments …. viva a diferença!! Respeito acima de tudo!! ÓTIMO POST!

A dica final é a melhor de todas!! O díficil é abstrair… não se deixar levar e não ter no fim a atitude que a pessoa (que lhe deseja o mal) quer que você tenha!!

Descobri uma coisa muito importante… às vezes por mais que nós não façamos nada, outras pessoas querem simplesmente nos tirar do sério… é a máxima… A FELICIDADE INCOMODA!!!

Bjoo Vic

Ps.: Achei lindo o penteado… dicas sempre perfeitas!!

Vic que post é esse…PERFEITOOOOOOOOOOO….vc falou tudo …….Obrigada pelas palavras……..SER DIFERENTE É NORMAL……E para as pessoas que criticam ou falam mal…procurem criar um blog só para fazer isso …..dessa forma vcs vão ver o trabalho que da para manter um blog…….só assim para da um basta .
Parabéns mais uma vez
Diva
Bjks

Vic, querida, primeiro parabéns pela matéria na Vogue que eu li e achei muito boa.
Do seu penteado torcido, eu tenho cabelo chanel e as vezes ele acorda meio espevitado e eu faço como você ensinou e todo mundo acha, lindo, clássico, meigo!
Então, esse povo que fique na dele certo?
Olha só, adorei o post, como sempre! =*

Eu vi um dos comentários do outro post. Fiquei passada, mas também por outro motivo. A tal anônima falou que o penteado serve pra quem tem rostinho delicado e fino. Peraí. Eu não tenho rosto delicado e fino, o que faço? Me mato? Ou ando com o cabelo na cara, primo It? Isso faz algum sentido?

E a outra garota falando do nariz da Diane Kruger que nos poupe. Já ouviu falar na linda Barbra Streisand? Você consegue imaginar o que seria dela sem aquele narigão? Nem ela. Uma atriz e cantora super bem sucedida, e que depois de 40 anos de carreira ainda escuta perguntarem “Mas se ela diminuísse o nariz…”.

Acho tão lamentável, gente informada, que usa da internet pra ficar bem consigo mesma, em pleno século XXI, não saber que o mundo é feito de desproporções e de pessoas reais, de narizes grandes e borradinhos no canto do olho. E essa é justamente a beleza nisso tudo. Eu acho lindo quem busca melhorar, mas SEMPRE assumindo o que é.

Adorei o post!!!
Dica para as garotas que não suportam esses comentários impertinentes: Uma resposta “bem humorada”.

Qdo alguma amiga vem com essas opiniões não solicitadas (a intimidade às vezes faz essas coisas…) do tipo “não gostei do que vc fez”, sobre o meu cabelo, esmalte, batom…. Whatever..
A resposta é simples: “Jura?! Ainda bem que eu fiz EM MIM então…. Pq eu A.D.O.R.EI.!!!”

Vic, a última dica é a mais importante…. ABSTRAIR.

E viva a diferença!

BjoX

A Diane é linda com esse nariz! Vc tb! Mas eu definitivamente não gosto do torcidinho com coque! Porém, o torcidinho sem coque tem salvo a minha vida diariamente pois cortaram minha franja curta demais e escrever com o cabelo na cara não rola! Torcidinho forever!

Mas eu queria mesmo usar esse espaço pra dar uma sugestão…eu não li a Vogue de agosto, mas pela foto da página que vc postou no Flickr, dá pra ver um potinho de pigmento da MAC, e eu tenho usado móito de várias maneiras. Esse lance de iluminador, bases e hidratantes com “glow”, eu não sei se vc já fez isto (se não fez, deveria!) de misturar pigmentos nos cremes, fica bárbaro – o próprio Strobe Cream parece um creme misturado com o pigmento Vanilla…recentemente encontrei um pigmento chamado White Gold que para mim funcionou melhor que o Vanilla…viciei em misturar um teco no hidratante, acho que fica melhor que misturar o próprio High Beam da Benefit…Depois dá pra usar o mesmo pigmento e iluminar as partes a serem iluminadas com pincel ou dedo…

E pigmento, vc sabe, a gente compra amostra baratinho na internet…é uma opção pra quem não pode comprar muitos cremes diferentes, ou tem que usar um hidratante específico para algum problema de pele.

O que vc acha? Vale a dica?

Boa semana!

aarraaazzooouu vic! se não dá pra resolver, tem que abstrair e ser feliz!
é tão legal ouvir isso de alguém, formadora de opinião como você… pq muita, mas muuuita gente só quer seguir o padrão e isso nem sempre, ou melhor, quase nunca, funciona!
adorei!

bjo bjo!

Muito legal o post. Auto-aceitação é um luxo que nem todos tem. E tem um filme super bacaninha chamado Penelope, com a Christina Ricci e o fofo do James McAvoy que trata disso, o problema tem a dimensão que damos a ele. Um beijo e parabéns pelo texto.

ae Vic!!! adorei esse seu momento filosófico, uma inspiração p/ muitas mulheres que não se aceitam e tbm. um tapa c/ luva de pelica nessas pessoas que criticam os outros por pura maldade. ADOREI :) bjao

Vic, n gosto muito de maquiagem e mesmo assim a um booom tempo acompanho seu blog diariamente! Como n entendo muito de make nunca comentei, mas hoje n deu p deixar passar!
Acho vc lindaa e super fofa! Sério, vc deve ser aquela pessoa q todo mundo quer ter por perto! Adoro qd te vejo em alguma revista ou qd se referem a vc em outro blog q gosto!
Alem disso o post do pentinhadinho foi dos meus preferidos! haha Engraçado como cada um é cada um né? Eu e várias amigas poraqui super copiamos e ADORAMOS e mesmo assim alg reclama! (apesar de ser altamente desnecessário alg se dar ao trabalho de comentar aqui desprezando!)
Desejo todo o sucesso do mundo para ti!
Torço por ti e sei q sou só mais uma numa multidão!

Vic

Isso me faz lembrar daqueles grupos de apoio para adolescentes promovidos pela Dove na Inglaterra, para ajudá-las a se aceitarem e falar daquele papo todo de Real Beleza.

Acho que isso muito vale no Brasil porque, culturalmente, somos especialmente noiadas com o corpo perfeito – o maior número de cirurgias plásticas é aqui (minha mãe vai agora tirar um bigode chinês que só ela vê).

Acho que é meio amadurecimento essa história de se aceitar. Conforme a gente cresce vai criando um estilo cada vez mais único, e como coisas únicas e exclusivas não são elaboradas para o púlbico de massa, sempre vem uma invejosa da vida encher o saco rs..

Cada vez estou mais feliz com minha maquiagem leve, meu tamanho m quase g rs, minhas olheiras, minha ausência de salto. Só falta trabalhar a minha barriguinha ehehehe porque auto-aceitação é diferente de sem-vergonhice rs

Beijos!

Gente..adorei o comentario da Lu Ferreira… identifiquei total..
qual eh o problema de perna branca e olheira na cara?
Adoraria nao ter olheira e ter dias pra ficar no clube pegando um solzinho, mas nao tenho, e mesmo se tivesse jamais ficaria bronzeada! Branquela fica pimentinha!! Hellouuuu?!?
E corretivo esta ae pra tirar olheira tb!!!
Realmente nem tinha percebido o nariz da Diane, o conjunto eh tao bonito que nem reparei.. E outra coisa, quem repara mulher eh mulher! ahahah Duvido que um homem diante da beleza dela ia ficar reparando nariz!! ahahaha Os comentarios que ouço de meus colegas eh no maximo se mulher eh gostosa, normal ou feia! hahahah
Em relacao ao seu cabelo, arrazou… nao tive oportunidade de falar no outro post..
Agora, eh um porre as pessoas soh fazerem comentarios negativos, isso deve ser sim.
Tem dia que acordo inspirada, faço aquela make e nao ouço nenhum comentariozinho..
Mas basta a gente fazer algo errado e baaang, ja vem um comentario maldoso… (como esse da perna branca)
A nem… morro de preguiça disso! Comentario depreciativo, tanks, nao preciso!
bjuxx a todas e desculpem o longo desabafo!

É a primeira vez q eu comento tbm (ñ podia deixar passar)!ADOREI !!!

Eu tbm tenho um probleminha com o meu lápis (borra sempre) ,já comprei de várias marcas mas é a msm coisa…acabei aprendendo a lidar com a situação.
Enquanto a parte filosófica,meu nariz é enorme e msm assim eu coloquei um piercing,chama mais atenção,mas tá lindo!!!

AMO o blog – Parabéns ;*

Adorei o texto. Vendo minha mãe sofrer eu aprendi a me aceitar como sou. Ela queria mudar o nariz (que era bonito!!!!), mas a primeira cirurgia deu errado e aconteceram complicacões… o nariz também não ficou como ela queria e, na tentativa de consertar, foi tudo piorando. A auto-estima dela caiu muuuito e por isso passou por tantas cirurgias, pra consertar o estrago.

Pra quem ainda não entendeu: os comentários do post anterior sobre o nariz da Diane Kruger são justamente dizendo que o nariz “grande” faz parte da beleza dela, assim como o da Gisele Bundchen. Não é preciso ser “perfeita” para ser um ícone de beleza, ok? Prontofalei!

Vic, que maravilha de post!!!

Falou todas as verdades do mundo, foi livre, leve e solta!!!

Esse seu post só me lembra aquela propaganda do O Boticário em que a menina usa o batom vermelhão e sai super confiante com sua bela “diferença”! É assim que todo mundo deve ser: lindo a sua maneira, com seu erros e acertos! =)

Arrasou muito Vic!!
=D

Vic!

Descobri o teu blog super sem querer e viciei total!
Entro todos os dias (tu tá na minha barra de favoritos!) para ler as tuas dias (ADORO teu jeito de escrever!) e elas tem me ajudado muito a me “libertar” e ser mais criativa/ousada!
Quem pára pra escrever um comentário depreciativo só mostra que tem muita pobreza de espírito. Nos poupe, né! Mais amor no coração, gente!

Enfim, parábens por esse post que foi particularmente inspirador!
Beijão!

Não tinha reparado no nariz da Diane. Sério, ela é tão linda, passa uma coisa tão elegante, que eu não tinha nem reparado. Adorei seu post, pra que virar escrava do mundo. Nadar, nadar pra muitas vezes morrer na praia. A vida é muito curta pra se prender nesses detalhes insignificantes. Lógico que a gente que ficar sempre bonita, está na melhor forma, mas quem disse que só existe um jeito de ser bonita. Gastar rios de dinheiro, pra detonar o cabelo, a pele. É ilógico.
Parabéns.

Vic!

Descobri o teu blog super sem querer e viciei total!
Entro todos os dias (tu tá na minha barra de favoritos!) para ler as tuas dias (ADORO teu jeito de escrever!) e elas tem me ajudado muito a me “libertar” e ser mais criativa/ousada!
Quem pára pra escrever um comentário depreciativo só mostra que tem muita pobreza de espírito. Nos poupe, né! Mais amor no coração, gente!

Enfim, parabéns por esse post que foi particularmente inspirador!
Beijão!

Vic vc AHAZOU!
concordo plenamente com o q vc falou!!
e tb não entendo pq as pessoas perdem tempo e gastam energia pra criticar alguém!é muita falta do q fazer,credo…
ah e eu queria agradecer por voce ter ensinado o penteado torcidinho!eu fui uma das pessoas q se beneficiou com ele!hahahha entao obrigada!
adoro seu blog!

beijos!

Entrar num blog para destilar inveja e veneno, é muuuito pequeno. Minúsculo e ridículo.
Acho que lidar com críticas pessoais, principalmente se vem de pessoas que gostamos, é muito difícil. A maturidade nos traz um pouco mais de habilidade para lidar com isso, mas as vezes temos nossas recaídas. Eu particularmente, que sou considerada uma espécie de Et perua . e branca!!!!!, o que é uma espécie de heresia numa família de cariocas morenos e desencanados, tive que aprender a me virar. mais as vezes confesso que dói um pouquinho ainda.
Beijoss.

vic, adorei seu post também. pra mim o quesito nariz é especialmente dramático: detesto rinoplastia, em geral! já vi algumas pessoas que operaram pra corrigir um probleminha e tudo bem, mas não acho legal quem muda (ainda que um pequeno detalhe) o nariz somente porque ele não é fino e/ou arrebitado!
uma amiga da minha irmã tinha um músculo no nariz que era ligado a outro na região do lábio que fazia que, quando ela sorrisse, o nariz ficasse super achatado. quando ela fez plástica, entendi o motivo. esse é um bom exemplo de plástica “do bem”.
mas enfim… pensei nisso outro dia porque vi uma foto da ashley olsen e percebi que ela mexeu na ponta do narizinho, que antes era semi-batatinha e fofo! e agora ficou blá, com cara de barbie ou de “qualquer coisa”.
enfim… queria aproveitar este espaço para abusar um pouquinho: faço um convite, a quem interessar, para participar de uma comunidade do orkut que criei hoje contra o estelionato na web. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92975701
como fui vítima de uma criminosa, tenho divulgado o problema em meu blog (http://dacordeseuvestido.blogspot.com) e agora fiz essa comunidade com o intuito de alcançar mais pessoas e, quem sabe, impedir que compradoras potenciais gastem seu dinheiro com fakes e sejam enganadas.
beijocas!

Oi Vic,
Sempre leio seu blog, mas nunca comentei nada…
Mas esse post realmente foi profundo…Parabéns!
Você sempre super sincera e muito querida! Continue assim…
bjos.

Vic!!!!
Adorei suas palavras, hoje mesmo eu estava conversando com a minha cunhada…em como as pessoas estão cada vez mais querendo ser iguais…em tudo, cabelo, roupa, peito, nariz e por aí vai…..E acho muito triste ver onde isso tá indo….E quando aparece alguém com personalidade e que faz diferença e tem atitude, rola muita inveja!!!! Suas dicas são ótimas, seu blog é lindo e não liga mesmo para estas pessoas pequenas!!!!
Beijo!

Olá, lendo seu post, me lembrei de um trabalho da facu que fiz recentemente.
Parece que existe uma paranoia pela beleza em toda estância.
Uma neurose opressora, sendo que cada pessoa tem pontos positivos e outros comuns ou que podem até mesmo ser considerados ‘feios’.
Mas é muito comum se ouvir :”NOSSA VC REPAROU COMO SEU NARIZ É GRANDE, DEVIA FAZER ALGO A RESPEITO!” ou “NOSSA OLHA OS PEITOS DE FULANA DE TAL NESSA REVISTA, PENSA SE VC TIVESSE ASSIM TAMBEM?!”
Culpar a quem?? As revistas que nos impoem uma imagem inalcansável? A industria do entertenimento ? O photoshop ??? ;) As ‘amigas’ ? O cabeleireiro? ? ? haha.

Vic!
Já faz um tempo q comecei a ler o seu blog e viciei demais *-* Mas nunca tinha comentado.. mas hoje nao deu pra deixar passar ! :)

Eu sou branquinha demaaaaais e sempre fui muito incomodada com o meu nariz, o meu quadril largo e os meus cachos.
Mas parei pra pensar..
Se ter cachos é feio, pq é entao q alguem criou o babyliss? E ai comecei a cuidar direito… e todo mundo elogia o meu cabelo.. pq ele é liso na raiz e cacheado largo nas pontas :D
O meu nariz nao é grande e nem pequeno, mas nao é considerado ‘padrao’ e isso me chateava demais… mas eu parei com isso porque eu comecei a valorizar outras partes do meu rosto.. como por exemplo fazer uma maquiagem mais legal nos olhos! e quando o resto do rosto fica bem cuidado… a gente automaticamente começa a aceitar com mais facilidade o resto e agora eu AMO o meu nariz, pq eu sei q sem ele… o meu rosto ficaria estranho.
E o quadril largo? MORRIA DE VERGONHA . Principalmente pq uma costureira falou q era grande… mas ai eu percebi q nao adianta eu tentar mudar pq isso faz parte da minha estrutura óssea… entao eu desencanei principalmente quando eu percebi q algumas roupas ficaram lindas só por causa do quadril. e agora a minha auto estima tá BEEEEM melhor,
e ai as pessoas acabam achando a gnt mais bonita também :)
E como eu sou baixinha (e nao gostava) e bem branquinha… as pessoas falaram q isso me deixa parecer super delicadinha.. entao comecei a gostaar!
Eu tambem acho q se pararmos de olhar pra nós mesmas com um olhar menos critico… tudo seria MUITO melhor =)

é incrivel, eu me sinto ’em casa’ aqui.. hahaha

Parabens por esse trabalho maravilhoso :*

ADOREY Vic, como sempre você é incrivel!

Temos que nos aceitar do jeito que nascemos, eu tb sou MEGA branca, e faziam até piadinhas com meu nome (Leiiitícia, pode??) Pois é, loira burra também já ouvi móóóito, cada coisa que já passei. Claro que ainda tem uma lista enorme de coisas que gostaria de melhorar em mim, mas hoje eu me amo como eu sou, me visto como eu gosto, passo minhas sombras como EU acho que fica melhor. Se gostarem, ótimo, se não gostarem, o que posso fazer? A gente tem que se arrumar pra gente mesma, pra gente se gostar, pra gente se sentir bem, pra gente ficar feliz quando olha no espelho. Não é?

Beijos e Parabéns!

Uma coisa que incomoda muita gente é auto estima, se você esta bem consigo mesma fica visivel na pele, no seu comportamento e ai vem a invejosas..beijos pra elas.
Vic acabei de ver você na Fashion TV.
bjs..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: