No post aqui em baixo, sobre base, dei algumas dicas, entre elas a que não precisa passar base no rosto todo e tal. Algumas leitoras queridas agradeceram a dica e disseram que já faziam isso, mas achavam que era errado, e que bom então que não tava errado.
Só não digo que fiquei espantada com essa parte final do comentário porque sei desse fenômeno que acomete muitas brasileiras – o de achar que está fazendo alguma coisa “errada”, mesmo quando ela funciona. Mas achei que era o caso de vir aqui pra dar minha opinião sobre o “errado”.
Aonde é que tá escrita a cartilha “certa” da maquiagem? Alguém sabe? E quem foi que escreveu? Essa pessoa te conhecia? Não né? Ah tá.
Porque a regra número um da maquiagem é que não tem certo e errado. Pode ter feio e bonito, mas certo e consequentemente errado… Se funciona, tá certo!!!! E funcionar = ficar bonito, dar o efeito desejado. Muitas vezes uma coisa funciona em você e não na sua amiga, dá pra dizer então que você tá errada? Não mesmo! Ou ela tá errada? Também não horas. No caso da maquiagem, não importa o meio e sim o fim, e o fim é ficar bonito. Como você chegou lá… Vai de cada uma.
Isso é só mais um bloqueio na vida de vocês, mais uma coisa pra atrapalhar o momento “se maquiando”. Sim, porque você se anima, aí começa a pensar “puts, acho que isso tá errado” e desiste. Coloquem isso na cabeça e parem de ficar se preocupando à toa. Até porque uma das coisas mais legais da maquiagem é experimentar, fazer misturas, brincar…
Comentários