Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dica rápida do dia: certo? Errado?

22/07/09

No post aqui em baixo, sobre base, dei algumas dicas, entre elas a que não precisa passar base no rosto todo e tal. Algumas leitoras queridas agradeceram a dica e disseram que já faziam isso, mas achavam que era errado, e que bom então que não tava errado.

Só não digo que fiquei espantada com essa parte final do comentário porque sei desse fenômeno que acomete muitas brasileiras – o de achar que está fazendo alguma coisa “errada”, mesmo quando ela funciona. Mas achei que era o caso de vir aqui pra dar minha opinião sobre o “errado”.

Aonde é que tá escrita a cartilha “certa” da maquiagem? Alguém sabe? E quem foi que escreveu? Essa pessoa te conhecia? Não né? Ah tá.

Porque a regra número um da maquiagem é que não tem certo e errado. Pode ter feio e bonito, mas certo e consequentemente errado… Se funciona, tá certo!!!! E funcionar = ficar bonito, dar o efeito desejado. Muitas vezes uma coisa funciona em você e não na sua amiga, dá pra dizer então que você tá errada? Não mesmo! Ou ela tá errada? Também não horas. No caso da maquiagem, não importa o meio e sim o fim, e o fim é ficar bonito. Como você chegou lá… Vai de cada uma.

Isso é só mais um bloqueio na vida de vocês, mais uma coisa pra atrapalhar o momento “se maquiando”. Sim, porque você se anima, aí começa a pensar “puts, acho que isso tá errado” e desiste. Coloquem isso na cabeça e parem de ficar se preocupando à toa. Até porque uma das coisas mais legais da maquiagem é experimentar, fazer misturas, brincar…

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

37 replies on “Dica rápida do dia: certo? Errado?”

Pois é Vic!
Eu super tenho medo de errar na maquiagem, mas mesmo assim tento, tento e tento. Sed er certo ok, se não der, sem problemas, removedor de maquiagem resolve bastante (:

o bom da vida é errar pra aprender, e não o contrário, de não se arriscar, pra não errar, né?

Beieejs

Adorei o post, dá até um animo pra tentar novamente. Como eu sou novinha, rs, não tenho costume de me maquiar sempre, não são poucas as vezes que acabo tirando toda a maquiagem antes mesmo de sair de casa. Mas tem razão, o bom da maquiagem é experimentar.

Vic! Amei o post!
Ultimamente tenho passado por muitos momentos “puts, acho que isso tá errado”, mas já tava percebendo que isso era besteira.
bjos!

Oi Vic!!!
AMEI o post!!! Essa máxima de que não há certo e errado (depende de cada uma, do rosto e tal) é demais, e muito importante de ser dita e relembrada. Além de valer pra maquiagem, cai para vários aspectos da vida de cada uma de nós!!

Arrasou neste post, adorei! disse tudo e um pouco mais.
Eu acho que se vc estiver por exemplo se sentindo o máximo de batom vermelho, não importa que o mundo esteja usando rosa, vc estando feliz e se sentindo segura, nada mais importa. Com certeza essa segurança e felicidade vai irradiar e todo mundo vai te achar bonita tbm.
Este post é pra guardar pra sempre.
Bjobjo ;)

Vic, eu li agora o post da base e pra mim é quase impossivel pensar em aplicar base sem ser no rosto todo!!

Eu sou morena (é dificil encontrar aquele tom certeiro) e tenho espinhas… Por isso queria que você me desse a dica de uma base com acabamento mate, que não seja nada melequenta porque minha pele é super oleosa.

Esse é realmente um ítem que eu nunca consegui encontrar o perfeito.. =/

Se possível diz uma marca nacional, que é mais baratinho, né! Mas se não conhecer, pode dizer qualquer uma mesmo. Acho que vale o investimento!!

ADOREI o post! É bem isso mesmo que acontece!

O problema é que nós esperamos demais a aprovação alheia! Ficamos com medo do que vão pensar se prendermos o cabelo de um jeito diferente ou se arriscamos o Ruby Woo básico!

O importante é experimentar! E encontrar o seu próprio certo e errado!

Beijo grande,

viic, adorei teu blog! amei, mesmo, não consigo desgrudar os olhos desde ontem! antes eu só lia o It, mas como tá em pause eu resolvi fuçar outras coisas, e sem noção, tipo assim, to apaixonada e louca por maquiagem! como isso gente, será que passa? hueioaheuiaeh então, andei olhando o site da mac (com atenção, pq confesso que nunca presto nenhuma nos nomes), e eu não sei se consegui entender direito o que é o ‘prep+prime’ que tem no site, tu pode me dier o que é? e além disso, tem zilhões de pós, queria saber quais os teus mais-mais!

beijo, pauli :)

Quando comecei a levar makeup mais a sério, notei que tinha gente que defendia base antes do corretivo, e outros corretivo antes da base…uns dizem que o pó tem que vir depois de tudo (afinal, ele é finalizador…), mas outros dizem que o blush sobre o pó dá um efeito mais natural. Enfim, eu fui testando e vendo o que eu gostava mais em mim, quando eu me sentia mais poderosa, luminosa, com cara de linda mesmo. Porque a idéia é ficar com cara de linda, e não de maquiada, né? …eheheh
Tudo verdade no seu post!! AMakeup tem que ser um prazer, e não um teste de SOX!
Bjs!

Oi Vic,
Acho que na maquiagem os meios justificam os fins, se o resultado ficar bacana tanto faz se a base foi aplicada no rosto todo, se o corretivo foi passado antes ou depois da base, se passou um pouco de batom no lugar no blush, se passou sombra e depois gloss na boca no lugar do batom, enfim, maquiagem é uma arte e a criatividade é sempre bem vinda. Acho que quem não ousa não sai do lugar!
Bjs

Se eu fosse fazer um video com tutorial de maquiagem as pessoas iam achar que eu sou doida….mas a verdade é que eu tenho meu jeito de fazer as coisas, meu jeito de fazer os truques, meu passo a passo, os materiais que eu acho mais praticos pra isso ou aquilo, enfim, tudo q fazemos, imprimimos nossa personalidade. Meu jeito é pratico p mim e pronto, o que importo que no final dá tudo certo, fica bonito (sempre recebo elogios). Se não ficar, tira e faz de novo….legal tbm é experimentar: tecnicas diferentes, materias diferentes (ex gosto mais do pincel tal p isso) e produtos diferentes. Foi “batendo cabeça” que consegui esconder com sucesso minhas olheiras, melhorar o acabamento, enfim, melhorar o resultado final. Falei demais, mas quando o assunto é make, eu empolgo! ÓTIMO POST!

Concordo totalmente contigo, Vic.
Maquiagem também é muuuuuuuuita diversão e “test-drive”.
Beijos

Eu pensei nisso esses dias… Pelo meu tipo de rosto, mais redondo, li que “devo” passar o blush de tal maneira, mas acho tão estranho porque em mim não fica natural. Então passo um pouco mais espalhadinho no rosto e fica uma graça. Mas toda vez que leio sobre blush eu penso “estou fazendo errado”. Você tem toda razão, se fica lindo em mim, errado não está. =)

Grande beijo.

Vic, falou e disse!!

A parte do bloqueio vale muito para vida!!
Mais um post para os favoritos.

=)

Vic, super concordo!!! Parabéns pelo post! :)
Outro dia eu estava conversando com um vendedor da MAC, falando da coleção Color Craft e tal. E aí chegamos nesse assunto, de que é possível criar cores e visuais misturando os produtos. E que não há certo ou errado, mas há o que fica bonito, elegante.
Beijocas!

Olá, é a primeira vez que visito seu site, e já adorei. Eu praticamente não uso maquiagem justamente com medo de errar. Agora já me sinto melhor. Obrigada pelo seu post!!!
Bjos!

Entrevistei a Fabiana Gomes pro site da Tpm e nao so ela falou exatamente isso como disse que le o DIadebeaute!

Bárbaro! Não existe mesmo o certo e o errado. O que existe, como vc disse, é medo de errar ou de ousar. É só observar o trabalho dos maquiadores em editoriais e nas passarelas: sombras coloridas (amarela, azul) usadas como iluminador, rímel beje, diversas formas de passar blush…Tudo pode: iluminador e sombra como batom, gloss como iluminador…Vc tem mostrado sempre tudo isto!

Fiquei ateh mais feliz qdo li isso! haha
Ateh pq sempre que eu assisto videos de profissionais falando sobre maquiagem, cada uma fala uma coisa diferente de como se deve usar tal produto.Faltava ficar louca!
ameei o post!

Beijoocas vic!

Este post é importante também p/ gente lembrar de não julgar se nos depararmos com uma menina está com o make über-over ou sem combinar. Todas nós podemos testar, e muitas vezes não vai funcionar. Este é o legal: aprender e respeitar!

O pó marca minhas linhas de expressão, então nunca uso… também sempre achei que fosse “errado”… rsrs…

Oi, Vic. Há um tempo que acompanho seu blog mas nunca tinha comentado. Aliás, agora é pra fazer uma pergunta: Vc sabe qual o batom que a Gisele Bundchen usa na campanha Dolce & Gabbana do perfume the one??
Obrigada
bjo

Adorei este post, pois quando li o outro eu pensei “realmente não precisa passar no rosto todo, mas eu passo, gosto e não acho que esteja errado”, não comentei no outro post pois não achei que vc criticou ou disse que a forma certa é daquele jeito, só falou que pode ser daquele jeito tb.
Enfim gostei desse post pq concordo totalmente com vc, acho que maquiagem é diversão e não regras, maquigem é pra pessoa se sentir bem e bonita (mesmo se não estiver bonita rs rs rs) e não digar grilada pensando se fez certo ou errado. Claro que se der pra fazer um cursinho e aprender um pouvomais é bom pq muitas vezes erramos por desconhecer, outras “erramos” (acertando) pq nos faz bem :-)

NÃO PODERIA TER AMADO MAIS O POST!!!!!!!! olha, acho q msm sendo a coisa mais “óbvia”, às vezes precisamos ouvir pra assimilar…no fundo td mundo tem esse medo, de falar como faz pq acha que tá errado…mas isso de estar errado nao existe realmente…ué, se funciona, tá valendo! bjoo

é isso aí!!! concordo mtoooo!!!
aproveitando a deixa…
vi, queria saber o que você achou da contratação do Muricy no Palmeiras!!!
adoro o trabalho dele!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: