Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Emma Watson e maquiagem para meninas

21/07/09

Sei que tenho algumas leitoras mais novinhas, então resolvi unir isso com o fato de eu estar totalmente na vibe Harry Potter, pra fazer um post sobre 2 makes/cabelos da Emma Hermione Watson, que sempre foi uma graça nos filmes mas está mais linda do que nunca. Ela tem 19 anos, e apesar de não ser tãão nova – conheço meninas mais novas que carregam bem mais no make – acho que serve como inspiração para as que gostam de se maquiar e não querem parecer exageradas.

Make 1:

Emma Watson

Emma Watson
Sombra rosinha rente aos cílios superiores mais ou menos até o meio do olho, e levemente esfumada pra cima (não é um traço delineado), depois sombra champagne perto do canto interno, fazendo um v tanto em cima quanto embaixo, para iluminar. Rímel bem aplicado e talvez um lápis bege dentro, pra abrir o olhar (esse truque é tão sutil que várias vezes a gente nem consegue ter certeza se ele está ali ou não, mas quem passou sabe a diferença que faz!). Blush rosinha é chave para esse look fresco e jovem, assim como a pele corrigida mas sem pesar, que mantém aquele viço natural. Até porque, a não ser que você sofra com espinhas, não tem muito o que cobrir. E batom mate rosinha/cor de boca, quase imperceptível.

UPDATE! Sobre o blush que ela usa, claro que não tem como saber a cor, mas o truque é ir atrás dos rosinhas, rosa mesmo, não bege, marrom ou pêssego. Muitas mulheres têm medo do blush ROSA, mas ele fica super natural, jovem e lindinho. E outro truque é na hora de aplicar, não importa se é em pó ou em creme, tem que ser bem na maçã do rosto, onde pula quando a gente sorri.

Untitled-1
Cabelo fofo, preso com mix de fitas e trancinhas, adoro esse jeito que prende sem fazer coque gordo (amo coque gordo mas acho legal ter opção).

Make 2:

Emma Watson
Aqui dá pra ver que basicamente a única coisa que ela fez foi usar um cantinho de cílios postiços, só do lado de fora. Vantagens de ter maquiadores para eventos né (não que colocar seja impossível mas…), super funciona porque é simples, discreto e faz efeito, sem pesar como faria um mega olho esfumado. Ela deve ter passado uma sombra cor da pele levemente brilhosa e só, no olho. Na boca dá pra ver que o batom tá um tico mais forte, talvez pareça o Hug Me da MAC?

Detalhe superimportante: ela não tenta esconder as sardinhas. Se tentasse, ficaria pesado e artificial. Eu acho sarda uma graça, mas conheço meninas que odeiam e tentam cobrir. Opinião pessoal, acho que é bem melhor aprender a gostar e conviver do que ficar com uma cara empozada e com aquela cara de reboco!

UPDATE: algumas leitoras pediram dica de base que tenha esse efeito leve… A Face & Body da MAC, da qual eu falo aqui direto, é a base ideal para esse acabamento leve! Tem a base da Natura Aquarela, que é levinha também, e a Perfect Touch Radiant Brush da YSL, que vem com pincel acoplado. Só pra citar três tá?

Outro detalhe: a sobrancelha dela tem cara de ser bem cheia naturalmente, daquelas rebeldes mesmo, e dá pra ver que é muito bem tirada, porque mantém o formato sem afinar demais. Tenho pânico de sobrancelhas assassinadas, que ficam finas demais…

{Fotos: Getty Images}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

85 replies on “Emma Watson e maquiagem para meninas”

Vic..que saudades de vc e dos seus post…

Tb tô na vibe totaaaal de Harry….rs

Amei as dicas….
Qto ao cílios postiços só no canto externo eu já tentei algumas vezes…e não deu certo!!!
Maaas como diz o ditado brega mas realista : “eu sou brasileira e NÃO desisto nunca”…hauahuHUAHAUAHUhua

Bjooos

Ah, que gracinha! A Emma Watson sempre perfeitinha… A-do-rei o penteado da primeira foto!

E eu tb tô numa super vibe Harry Potter. Acredita q fui ver numa sessão de tipo meio-dia na estréia?!?!?! Ô ânimo q eu tava pra agüentar aquela meninada fazendo farra em cinema…

Besitos!

Ah, mas essa menina é uma fofa!!

E como assim tem gente que não gosta de sardas!!?? Eu sou morena, mas AMARIA ser uma ruivinha bem sardenta! hehehe

Eu ainda não vi o filme novo e a pottermaniaca que vive dentro de mim está se matando de agonia XD

Eu adorei esse look do olho rosa e adorei o vestido dela também, ela tava muito linda embaixo daquela chuva toda.

Eu tava vendo a foto em tamanho real e tava lembrando que uma vez eu vi uma foto dela e ela tava com a testa lo-ta-da de espinhas, ainda bem que passou essa fase…

xx

adoro a Emma! acho ela liinda demais! e esses makes super delicados e básicos, com cara de “já nasci linda” arrasam!

saudaaades dos seus posts vic! bjssss

Tenho a impressao que sombra rosa fica bem só em quem tem cabelo claro. Nao consigo usar =/

Ela é muito linda, com uma beleza bem girl-next-door q eu adoooro. Gostei mais do primeiro look (tanto do make quanto do hairdo). Acho q, inclusive em maquiagem, a velha máxima do “menos é mais” funciona na grande maioria das vezes (ressalvadas as devidas exceções, lógico).
Adoro muito o seu blog. Nunca tinha comentado. Beijos!

Outra opção para quem não gosta de sardinha: Laser quantum ou BPL.
Dá uma clareada inacreditável já na primeira sesão! Não chega a apagar tudo (apesar de o meu dermatologista dizer que tem jeito), mas deixa bem suave! O aspecto geral da pele também melhora muito! Salvou minha vida!!!

Vic, adorei o post. Tbm sou super fã de Harry Potter e acho a Emma linda demais.. e essa maquiagem é super apropirada e usável no dia-a-dia..
E adoro seu blog, venho todo dia mas nunca tinha comentado.
Bjos

Vic…

Sem querer abusar da sua boa vontade, mas já abusando …….
Sou iniciante em makeup e tô querendo investir em sombras da MAC pela qualidade. Como eu não tenho nada (nadica mesmo), será que você poderia me indicar umas cores básicas para eu começar minha coleção???

Ficaria muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiito agradecida!

Beijos

Tava louca numa foto legal desse penteado, mas agora que vi as trancinhas no meio achei muito teen pra mim… mas para as teens de verdade é lindo.

Oi Vic! Então, eu sou uma dessas leitoras “novinhas” e que ama o teu blog! Nunca comentei aqui mas, lendo esse post todo dedicado ao público mais “adolescente”, resolvi comentar :) .
Assim como a Emma, eu tbm não gosto de carregar muito no make (mesmo em festonas e afins) – sempre opto por um esfumado marronzinho, uma sombra cor da pele e muito rímel ou o toque dourado nos cílios inferiores e no cantinho do olho. Adorei a combinação que ela fez com o rosinha e o champagne, ficou com cara de menina rica (ehehehe). O lance das sardas e da sombrancelha é algo para se prestar atenção, principalmente para as meninas que abusam da base sem precisar. O mais bacana é corrigir só o necessário e aprender a gostar de si mesma, sempre ;)
Só fiquei curiosa com o penteado das trancinhas: olhei, olhei, olhei e não sei nem por onde começa! Hehehehe, não tenho muito jeito para penteados :(
Bom Vic, é isso! Beijo grande!

não gosto das makes dela.. o cabelo e as roupas, meu deus ! divinos. mas sei lá, acho que ela não arrisca nunca.. poderia ser muito mais bonita. com make clean ela fica meio sem sal. vai ver que é por causa do publico né ?!
post otimo
um beijão

Victoria, adorei as fotos!!!
Mostram direitinho que pra maquiagem ser linda, às vezes nem precisa de tanta coisa, né?
Acho que se for comparar ela (19 anos) com Miley Cyrus (acho que 16), Miley se besunta toda de sombras e brilhos e fica péssima (na minha opinião), enquanto ela tá simples e linda!!!
Bjooo

Acho ela um máximo!!
e eh uma fofaaaa…quando ela devia ter uns 14 anos só,encontrei com ela em londres e ela foi uma queridaaaaa!!!

que bom que você fez isso, eu tenho 15 anos e sempre me pergunto se não to parecendo exagerada demais.

Nada a ver com o post, mas eu vi no seu twitter q o corte do Proença custa 220 reais e estou absolutamente chocada!! Na boa, eu teria vergonha de gastar isso num corte de cabelo… É fora da realidade! E olha que faço luzes em um ótimo salão e que não é barato… Mas esse preço é ridículo! Desculpe, não é nada pessoal, mas precisei desabafar!

Olivia, eu tb fui ver o filme na terça meia noite!!!! Hahahaha!!!

Priscila Arruda, eu acho que sombras coloridas são mais difíceis do que as neutras, mas não são proibidas. Precisa de bom senso pra usar, eu prefiro o look q fica num tom só em vez de misturar 3 e ir esfumando sabe? Acho que só um é mais moderno. E pra começar, sem levar susto, faz um traço mais fino, um detalhe de cor, pra ir se habituando. Quando a roupa, não tem regra de combinar, é ir olhando no espelho!

Carol Fonseca, acho que pra começar a coleção vc precisa de uma sombra marrom, uma bege clarinha com brilho, uma preta e uma mais diferente, tipo azul marinho, berinjela ou cinza grafite. Dá uma olhada no site da MAC pq tem muita cor, o ideal é vc experimentar na loja, principalmente a marrom, que pode se adequar ao seu tom de pele!

Vanessa, desculpa mas eu não achei legal vc falar assim… Se para mim o corte de cabelo com o Proença é importante eu gasto qto achar que vale, não acho certo dizer que isso é fora da realidade. Cada uma tem seu “exagero” de beleza. E olha, tem lugares mais caros ainda. A gente não pode julgar né, cada uma gasta seu dinheiro do jeito que quer…

Vanessa, moro aqui no Rio e minha irmã corta o cabelo com o Werner (da rede de salões).
Ela gasta 250 ou 300 reais em um corte (não tenho certeza), e o cabelo dela é ABSOLUTAMENTE LINDO!!! Fica 6 meses sem perder o corte, é surreal!!!
Eu não corto com ele porque tenho uma cabeleireira de confiança há tipo, 10 anos…
Vale MUITO a pena, você tá pagando o profissional, o trabalho bem feito…
E tipo, livre arbítrio existe pra isso, né?
Bjos meninas!

Amo os makes da Emma. Tenho 21 e uso blush rosa e sombras muito parecidas. Adoro ficar menininha.

eu acho 220 reais num corte de cabelo um absurdo também! eu entendo que existem coisas boas e caras, mas eu acho que esse preço é fora da realidade.

Concordo que cada um faz o que quer com o dinheiro, graças a Deus, mas acho que às vezes você posta algumas coisas tão absurdas, que fica parecendo meio futilidade, algo assim meio esnobe, sabe? Sei lá, tvz vc tenha tido sempre tanto dinheiro que perca a noção! 220 é praticamente meio salário mínimo! Dói ler que tem uma menina da sua idade gastando isso com o cabelo…

Adorei o post, Vic!
Super bem explicado. Make natural SEMPRE cai bem, ne? Nao tem erro.

Gente, cada um tem seu dnheiro e gasta com oq quer! Se vc acha a Vic futil, o blog futil e só não entrar gatinha!
Eu hein,o povo se incomoda tanto com a vida dos outros hoje em dia..

Vic, obrigada pela dica da base!

Adoraria que minha pele fosse menos vermelhinha, para que eu pudesse mostrar minhas sardas :~
E gente, essa menina ficou uma coisa de linda!
Adorei os makes, acho muito digno meninas da nossa idade (19) usarem coisas menos pesadas e que valorizem o viço da idade, né?
Beijos Vic!

Vivian, a questão não é ler ou não ler o blog… Óbvio q isso é uma opção e q eu a considero… A questão é q se eu li por acaso alguma coisa q nao concordei, me sinto na obrigação de comentar! Até pq ta cheio de meninas de 15, 16 anos lendo isso (vide post) e eu tenho receio que elas fiquem com uma idéia deturpada de que pra ser bela tem q gastar quantias absurdas… Claro que isso é uma opção individual, cada um que faça o que bem quiser com seu dinheiro, mas não vamos banalizar o assunto e tratar isso como algo normal !!!!

Gente, desculpa, mas também acho DUZENTOS E VINTE bem surreal para um corte. É CLARO que cada um faz o que quer com o seu dinheiro, mas sair falando aos quatro ventos que gasta esse absurdo num corte, é meio sem noção mesmo. Aí fica parecendo uma pessoa superficial e vil que ignora o resto do mundo. Às vezes pode nem estar querendo ostentar, mas passa um ar beeem tolo. Guarda pra vc o quanto gasta na vida, é simples!

Opa opa opa PERAÍ

Eu não saio falando por ai o quanto eu gasto. Uma leitora perguntou e eu respondi, isso é informação. Eu SUPER guardo pra mim as coisas que não julgo apropriadas para falar aqui, mas isso é um blog de beleza e o preço do corte de um bom cabeleireiro é informação.

E outra, eu não “sempre tive muito dinheiro”, eu trabalho igual uma louca condenada, de segunda a sabado até altissimas horas, e ganho o meu dinheiro e acho que vale a pena gastar com o corte. Eu não mandei ninguém ir la cortar, eu só comentei q estava cortando o meu.

E não me manifesto mais sobre isso.

Ah, Lili, eu falei da base no próprio post!

Oi, Vic! Leio o seu blog há algum tempo, mas nunca tinha me manifestado antes.
Aproveito a oportunidade para agradecer por sempre escolher looks interessantes para mostrar (e ser sempre phyna nos posts e comentários :) Gentileza e educação, infelizmente, estão falta no mercado, hehehehe).
Tb adoro a Emma Watson (sou quase dez anos mais velha que ela, mas sou baixinha e com cara de criança, então aproveito as dicas para teens, às vezes) e tô nessa “vibe Harry Potter” desde a semana passada. Longa espera por esse filme, hein? Espero que para os próximos dois não precisemos ficar nesse jejum de quase 2 anos.
Bjs!!!

Acho uma graça a Vic falar da Emma Watson como “novinha”, sendo só um tiquinho mais velha que ela…. Essa make deve ficar perfeito nas duas, que são bem clarinhas e têm uma pele de porcelana!

Eu acho nao so o preço do corte de cabelo caríssimo para realidade brasileira, como tudo mais. Roupa, sapatos e bolsas. O povo do Brasil cobra preço de Europa e EUA, mas esquece que o salario no Brasil é muito mais baixo. Mesmo para quem tem um bom emprego a coisa pesa e chega ser ridículo. Na Europa qualquer menina pode gastasr 20€ numa sombra MAC, se quiser claro, mas pagar 120 reais em prestaçoes para ter um rimel da moda acho o fim. E 100€ num corte de cabelo é caro em qualquer lugar do mundo, mesmo ganhando em dolar ou euro, a nao ser que vc seja uma vic beckam ou jen aniston

Tem gente no Brasil que se valoriza demais, mas como é moda, sempre tem um montao de gente pagando. Mas claro, é o livre arbitrio de queimar o $$ como queira. Eu nao compraria certas marcas brasileiras que cobram preço de marca de 1ª linha internacional. Sendo que o custo para eles é em real (trabalhadores que recebem em real, luz em real, aluguel etc.), mas na hora de por o preço pensam em dolar.. E assim vamos vender um carro para comprar um vestido de algum desconhecido que se acha..

So para acabar, quero deixar claro que tambem tenho meus caprichos e adoro produtinhos de todo o mundo e se pode pagar, ok. so queria fazer uma critica ao mercado brasileiro que as vezes parece estar em outro mundo, e nos a pagar suas viagens a Saint Tropez agora em agosto

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: