Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Passo-a-passo do meu penteado favorito

03/07/09

Antes, por que ele é favorito:
. é perfeito para usar em dia de cabelo rebelde/ruim/estranho/sem jeito.
. principalmente quando a frente dele tá assim!
. é HIPER fácil de fazer (vocês vão ver não tem segredo nenhum)
. funciona em qualquer cabelo (talvez no liso tenha que colocar mais grampo pra segurar o torcido)
. fica bonitinho (haha senão não teria graça nenhuma)

cabelo

1. Divida o cabelo no meio (podem notar que eu nem faço a divisão muito certinha porque minha divisão natural é meio deslocada aí eu desencano) e separe com o dedo uma pequena mecha da parte da frente, como se fosse a franja.

2. Torça essa mecha puxando ao mesmo tempo para trás.

3. Prenda a mecha com um grampo, que vai ficar aparecendo porque hoje em dia isso não é problema (minha mãe fica meio horrorizada com meus grampos aparentes mas eu já expliquei pra ela que é ok). Nessa hora você pode escolher se coloca o grampo mais perto do rosto ou mais para trás, vai de cada uma mas não faz tanta diferença. Repita o processo do outro lado do cabelo

4. Junte o que ficou de cabelo solto num coque baixo (mesmo o meu cabelo sendo bem curto eu consigo, fica um misto de coque com rabo mas tudo bem) e prenda com um elástico – às vezes eu também vou prendendo tudo só com grampos, dá pra fazer os dois.

ACABOU! Não é fácil? Dica final: ao longo do dia o grampo vai saindo do lugar, o coque vai soltando, então o que eu faço é levar muitos grampos comigo (minha bolsa parece um cabeleireiro portátil) e vou colocando nos lugares que sinto soltos, normalmente na parte lateral embaixo. Não precisa começar tudo de novo, é só pra manter firme.

Então é isso. Amo esse penteado e uso sempre que estou com preguiça/dificuldades capilares. Também vale só fazer o torcidinho sem prender o resto, fica fofo. E também vale trocar o torcidinho pela trancinha.

Nossas amigas que também adoram esse visual
lauren conrad
Lauren Conrad, bem melhor assim do que com aquele cabelo comprido demais

olivia palermo
olivia palermo
Olivia Palermo

{Fotos: Getty Images}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

80 replies on “Passo-a-passo do meu penteado favorito”

Eu uso bastante o torcindinho! mas uso grampinhos coloridos, já que eles ficam aparentes mesmo. fica mais bonitinho ainda!
já o coque todo não sei se animo.. gosto do cabelo meio-preso-meio-solto..

Vic….
Eu tava aflita pra esse post….agora eu entendi…thanks!!!
Ameeei…vou agoooora tentar fazer no meu…

E já estrear neste findi….já que fiz reconstrução no meu cabelo….e a cabelereira pediu pra eu ficar 3 dias sem lavar o cabelo….aí já viu né….vai tá o uóóó….

Obrigada msmooo….
E bom findi pra vc
=]
Bjo

Mas Vicc! Eu achei seu cabelo lindo antes! ahaha. Mto Jennifer Aniston qndo tinha o cabelo curtinho e eu A-MA-VA.. esse jeito meio enrolado/twisted é lindo.. ele só ta com um pouco de frizz, que dá pra ver os fiozinhos rebeldes, mas vc deve ter produtos que acabam com isso rapidinho, não?
Em vc eu prefiro o cabelo normal!

bjss

Adorei,

é um penteado fácil, prático e fica lindo, com um ar “nem me esforcei para ser estilosa”..rs
Este último da Olivia é bem bonito também, mas é mais certinho, bem comportado… Mais para ir em uma reunião de negócios…rs

beijossss

Sonho meu conseguir fazer! Tentei ontem, meu cabelo é liso demais e tá super comprido, aí o coque fica gigante, estranho ahhhhhh!!! mas vou tentar again!

Vic,
Amo coque, acho mto chic, mas nunca tive muita coragem de usar assim no dia-a-dia!
Tentei na mesma hora esse seu penteado, estou apaixonada!
Obrigada pela dica!
bjinhos
Nina

nooosssaaaa, adoro esse blog, mas nunca tinha comentado!!!! adorei o penteado, vou tentar fazer no meu cabelo, mas não sei se vai dar muito certo pq ele é bem comprido e pesado…. além disso tenho bastaaaaante cabelo… se conseguir volto aqui p contar!!!!
bjooooo :)

Ai, não gostei… pra fazer cabelo “bagunçado”, pra não ficar com cara de “creuza” tem que preparar bem o cabelo antes (babyliss, escova, pomada, etc)… daí sim! E Vic, vc tem o rosto lindo, mas acho que ainda não sabe trabalhar bem com o seu cabelo, que acaba desvalorizando o conjunto.

Eu usocde vez em quando, mas normalmente não faço o coque, deixo o resto do cabelo solto. Mas com o cabelo preso fica legal tb!

Bjss

Vic, eu achei que seu cabelo estava bom no começo, sem nada…hehehe!

Embora não faça meu estilo usar o cabelo assim, eu acho legal…mas tem que tomar cuidado com penteado assim, pra não ficar ou arrumadinho demais ou desleixado demais tbm. É um penteado fácil, mas nem tanto quando se quer um look legal mesmo.

Só uma observação: Eu vejo tanto falar e comentar sobre a Olivia Palermo, e me pergunto se sou a única criatura deste mundo que acha ela entediante?!?!

Sério gente, ela tem o rosto muito bonito, mas não usa da melhor forma… está sempre igual, sempre vestida em tons nudes ou sóbrios, a maquiagem sempre igual, o cabelo sempre igual…hehehe… falta cor e vida nela!

bjos

Gostei com a trança embutida do lado. Quando meu cabelo estava comprido, amava fazer um início de trança embutida e prender um rabo bem liso.
Agora que cortei, estou aprendendo aqui no blog uns penteados de cabelo curto. Gostei muito desse torcidinho e tbm do ondulado da 1a foto da Ashley. Vou testar no final de semana!

O SEU FICOU MUITO FEIO ! ACHO QUE PELO COMPRIMENTO DO CABELO AINDA!

MAS O DELAS FICOU BOM ! O Q A DIFERENÇA? SERÁ Q O DELAS FOI NO CABELEREIRO???

Vic, adooooooroooo esse tipo de penteado, vc tem cabelo uma graça de lindo – minha musa capilar! Tb amooooo corte de cabelo by proença rssss… temos fios um pouco parecidos. Rssss…

olivia maravilhsa, super estilosa, adoro que ela sempre esta c a mesma maquiagem… mesmas roupas sobrias… mesmo cabelo lindo que dar inveja a mais vaidosa das garotas.

Oi…
Vitória, acho teu blog muito dez, por isso deixei um selo p/ ti lá no meu blog!
Ficarei super feliz com a sua visita!
Bjss

Usei muito esse penteado há uns 15 anos! (nem devia citar a quantidade de anos!) Inclusive na minha formatura eu fiz esse torcidinho com o repartido lateral. Mas ainda hoje acho esse penteado muito charmoso e feminino e você ficou uma gracinha com esse look!
Bj

Eu adooooooooooooro fazer esse penteado! Meu cabelo e lisinho e mais ou menos do tamanho do seu, Vic. Como aqui em Fortaleza a umidade é suficiente alta pra acabar qualquer cabelo, o meu cabelo fica bonito, ao natural, no dia da lavagem, no dia seguinte, esse penteado resolve minha vida! Até postei um dia desses no twitter umas fotos do meu torcidinho. Quem quiser ir lá olhar, ou pra dar uma “detonada”, ta aqui o link:
http://twitpic.com/photos/bellitahbr
Beijão, Vic!

Vic, sempre salvando as meninas desse Brasil-sil-sil!! Vou te imitar sempre, agora! E acho lindo o seu cabelo no natural!!!

disse tudo! ótimo pros dias de cabelo ruim….os meus tao caindo mto, entao to passando longe de secador e chapinha…prender sempre talvez nao seja a solução ideal, mas creio q seja melhor q o ar quente td dia heheh bjos!

Não ficou legal EM VOCÊ. Sem ofensas, mas acaba ressaltando seu nariz e sua testa. Esse é um penteado para quem tem rosto delicado como a lauren e a olivia…

Vic, acabei de ver uma entrevista que a carla lamarca fez com o scott schuman e eu acho que ele falou de você! :) Sério mesmo, ele disse que no dia anterior (quando ele tava aqui no Brasil) ele tinha conversado com umas meninas sobre o fato de que aqui as mulheres todas têm o cabelo longo liso escuro, e que ele gosta de cabelo curto, e que uma dessas meninas com quem ele havia conversado tinha o cabelo bem curto, e disse que algumas têm medo de cortar porque acham que os meninos nao vao gostar, etc. Vocês não conversaram sobre isso quando ele participou do Encontrinho?
Bjos mil, você é linda!

Acabei de ver este penteado no cabelo da Scarlett Johansson no filme “Em boa companhia”

Ficou ótimo, até com a roupa que ela estava, o penteado a deixou linda!

bjus

Eu amo esse penteado desde que conheci The City; é rápido, fácil e lindo, todo mundo elogia. Só tenho um pouco de dificuldade c/ oq fazer c/ o resto do meu cabelo dps que eu torço as mechas, pq como é comprido eu tenho preguiça de fazer coque bagunçado cheio de grampo. Mas vale a pena tentar, né?!
bjus!

Vic,
Faz um tempo que acompanho seu blog mas essa é a primeira vez que comento.

Adorei essa matéria. Acabei de testar no meu cabelo e ficou bem legal, só não sei se me acostumo com os grampos aparecendo, rsrsrs! Achei mais fácil só fazer o torcidinho e deixar o resto solto, não sou muito boa com coques, mas com certeza vou continuar treinando até aprender certinho…

Bjão

Meu sonho é aprender a fazer trança embutida pra fazer tipo o da Lauren (acho liiindos esses penteados com trança embutida).Mas torcidinho tipo o seu tb tá lindo!

Volta e meia meu cabelo fica beeem estranho da metade pra baixo (e o comprimento é assim tipo o seu) e eu gosto de fazer um coque mais displicente pra dar uma disfarçadinha, já que a franja fica mais lisa, mas minha mãe me ENCHE OS OUVIDOS toda vez que me vê saindo assim., tipo “Só não tô gostando desse cabelinho…”
hahahaha, ela não se conforma com coques.

ps:Seu cabelo tava lindo solto tb. Às vezes eu faço escova, torço umas mechinhas, prendo com grampos e passo um spray (e, claro, SOLTO DEPOIS, NÉ?) só pra ficar assim. Cabelo liso liiso fica tão sem graça .

Olá Adorei seu blog!
Passa lá no Velha de Pouca Idade que está rolando prêmios surpresa e sorteio de um Kit MARAAA de beleza quando completarmos 100 seguidoras.
velhadepoucaidade.blogspot.com/
Beijos e boa sorte!
Gabi – Blog Velha de Pouca idade

Ahhh, mas o cabelo na foto 1 já tava uma belezinha! Gosto desse cabelo com ar bagunçadinho, mas o penteado realmente é uma solução.

Bjs

Esse penteado salva meeesmo, até nos piores dias! Dia de bad hair não é fácil..Hahahaha
Fica tão charmoso, que quem vê você o usando, nem sonha o que se passava antes dele ser feito!

ai, casei com esse penteado o dia todo hoje, todo mesmo, agora que eu tirei ele (são 04:02), ta super lindo meu cabelo (nessa coisa de me achando horrores de linda mesmo! haha).
ta super acabei de acordar, mas sou rhyca! :)

Amei o mini tutorial! Minha mãe tem cabelo bastante parecido com o teu e vive me perguntando o que fazer com ele (eu sou a personal stylist dela desde sempre! haha) e lembrei desse teu coque… ficou MARA!!! =) – Só queria tbm conseguir fazer no meu cabelo (liso, grande e escorrido! =s)
Beijos!

desde de que vi a primeira foto sua com esse cabelo que faço igual (ou tento…) já fui até em casamento com ele! amo de paixao e sempre faz o maior sucesso!!!
tks vic!!!!

Já comentei aqui mais de uma vez q eu adoro esse teu penteado!! Acho luxo total cabelo com cara de “arrumei de qquer jeito e não estou nem ligando”. Essa história de cabelo mto certinho já passou. Apesar de q o look da Olivia é mais certinho e fica uma graça, né??
Minha mãe tb fica horrorizada com os grampos aparentes, mas eu uso mesmo assim….
Adorei o passo a passo……..vou fazer já!!

sou adepta. tenho cabelo ondulado e curto como seu. Alguns dizem pra não usar cabelo preso, pq tenho testa grande, e eu ligo? nada. adoro cabelo curto, cabelo preso, enfim.bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: