Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Passo-a-passo do meu penteado favorito

03/07/09

Antes, por que ele é favorito:
. é perfeito para usar em dia de cabelo rebelde/ruim/estranho/sem jeito.
. principalmente quando a frente dele tá assim!
. é HIPER fácil de fazer (vocês vão ver não tem segredo nenhum)
. funciona em qualquer cabelo (talvez no liso tenha que colocar mais grampo pra segurar o torcido)
. fica bonitinho (haha senão não teria graça nenhuma)

cabelo

1. Divida o cabelo no meio (podem notar que eu nem faço a divisão muito certinha porque minha divisão natural é meio deslocada aí eu desencano) e separe com o dedo uma pequena mecha da parte da frente, como se fosse a franja.

2. Torça essa mecha puxando ao mesmo tempo para trás.

3. Prenda a mecha com um grampo, que vai ficar aparecendo porque hoje em dia isso não é problema (minha mãe fica meio horrorizada com meus grampos aparentes mas eu já expliquei pra ela que é ok). Nessa hora você pode escolher se coloca o grampo mais perto do rosto ou mais para trás, vai de cada uma mas não faz tanta diferença. Repita o processo do outro lado do cabelo

4. Junte o que ficou de cabelo solto num coque baixo (mesmo o meu cabelo sendo bem curto eu consigo, fica um misto de coque com rabo mas tudo bem) e prenda com um elástico – às vezes eu também vou prendendo tudo só com grampos, dá pra fazer os dois.

ACABOU! Não é fácil? Dica final: ao longo do dia o grampo vai saindo do lugar, o coque vai soltando, então o que eu faço é levar muitos grampos comigo (minha bolsa parece um cabeleireiro portátil) e vou colocando nos lugares que sinto soltos, normalmente na parte lateral embaixo. Não precisa começar tudo de novo, é só pra manter firme.

Então é isso. Amo esse penteado e uso sempre que estou com preguiça/dificuldades capilares. Também vale só fazer o torcidinho sem prender o resto, fica fofo. E também vale trocar o torcidinho pela trancinha.

Nossas amigas que também adoram esse visual
lauren conrad
Lauren Conrad, bem melhor assim do que com aquele cabelo comprido demais

olivia palermo
olivia palermo
Olivia Palermo

{Fotos: Getty Images}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

80 replies on “Passo-a-passo do meu penteado favorito”

Oii Vic!
É a primeira vez q comento. Sou péssima nessa coisa ” faça vc mesmo” kkk… Bem.. eu fiz!! E todo mundo notou!!!!! Adorei!

Obrigada!!

Oi Victória….adorei a dica do torcidinho, assim que vi o post corri para fazer no meu cabelo, que é cacheado, e deu super certo….a única coisa de diferente foi que prendi os torcidinhos com aquelas super ultra mini piranhas (estava sem grampos no momento)….mas nem deu pra ver, ficou ótimo…obrigada pela dica e pelo blog que eu adoro!

Eu gosto do torcido nas laterais, mas o coque deixa com ar desleixado, assim, num primeiro momento…acho que dependendo da roupa e dos acessórios pode ficar mais fino e estiloso…mas eu ainda prefiro você de cabelo solto ou meio-preso.

eu faço esse cabelo faz um tempao, agora que vi o post, muito legal Vic!
é pra quando o cabelo ta Uó mesmo! hahah, adorei!

Nossa! Eu sempre tive vontade de fazer esse look, mas sempre tive preguiça… Ví aqui que era mais fácil do que eu pensava… Fiz hoje pra ir para o trabalho (dia de cabelo ruim!) e fui super-elogiada! Amei! Se eu soubesse teria deixado a preguiça de lado e teria feito tantas outras vezes. Bem, agora virou look oficial do dia de cabelo ruim! hehe

Primeiro, o penteado q vc ensinou é “inspirado” no das celebs abaixo, o delas está bem mais bonito porque tem a trancinha e estão mais elaborados. O seu tá parecido mas ta beeeem diferente.
Sinceramente, não gostei nem um pouco do teu penteado. Você é uma menina linda, super estilosa, mas com esse penteado conseguiu ficar com uma super cara de creuza que vai pra cozinha fazer uma panela de feijoada ou pra lavanderia cuidar de sua trouxa de roupas sujas. Não consigo imaginar como você tem coragem de sair de casa assim, e ainda achar que está bonita. Antes tava muito melhor, anos luz!

Ok, meu dia revoltado (esse post da Vic é meio velhinho mas não resisti e tive de voltar aqui e defender minha opinião).

1- Olha, posso estar errada, mas as fotos são meramente ilustrativas, então ela não ia esperar o cabelo estar medonho pra fazer as fotos do passo-a-passo.
2- Creuza? What??? Gente, quer coisa mais moderna-atitude e tudo mais do que fazer penteado desencanado? Adooooro ser diferente!
3- Esses dias fui sair com umas amigas e quase cai no riso qdo me toquei que era a ÚNICA que não estava de cabelo liso comprido escorrido, jeans skinny e topzinho de malha… Ai, como odeio exército… e todas me olharam torto, tipo: vc vai assim?! e nem tava louca, só que tenho cabelo curto e tava de vestido curtinho.

Qual a moral da história?Sei lá, mas eu vou continuar a admirar gente que nem a Vic, original e de personalidade, e espero que ela não tenha medo da opinião (tosca) alheia e não vire mais uma “vazia” na multidão como outras aí!!!

Sorry, mas tbm achei que para vc não ficou legal…Ué, cada um tem sua opinião, sou obrigada a gostar só pq vc se sente bem com esse cabelinho??

Vic, amei o penteado, está super IN… seja bagunçado ou mais arrumadinho.
Quem lê sobre moda, sabe disso! Sem contar que é um cabelo super romântico…

É o máximo quem inova, não tem medo de arriscar e é AUTÊNTICA… é tudo uma questão de PERSONALIDADE. E personalidade ou se tem ou não tem… não dá para ir na farmácia (ou no Iguatemi) e comprar…

É tão mais fácil ser igual a todo mundo, andar com o mesmo cabelo escovado/chapado, com as mesmas roupas, das mesmas lojas, não se arriscar… Só que um dia a pessoa acorda e descobriu que não viveu a vida dela, os sonhos dela, mas sim os de outra pessoa, e que foi outra pessoa tb!

Hehehe… tem gente que não aguenta encontrar uma pessoa LINDA (por dentro e por fora!), super INTELIGENTE, articulada, de ATITUDE, informada, culta, bem SUCEDIDA… é demais né Vic?!

Mas eu acho ótimo incomodar, e os comentários maldosos, toscos e sem conteúdo que vimos aqui, é sinal que vc INCOMADA!

Beijos!

Giu

Realmente é ser muito AUTÊNTICA usar um penteado como esse SUPER DIFERENTE que quase NENHUMA personalidade usa….tsc tsc
E outra, tem que ter senso estético, se não fica bem em vc não é pq é lindo que vc tem que usar, horas….

Graças a esse blog criei coragem pra sair do tradicional “cabelo escorrido”. Ótima solução essa aí, pros “dias ruins”. Pena que meu cabelo não segura coque de jeito nenhum (super fino e liso), então estou me contentando em fazer o “torcidinho” e deixar o resto solto, e aproventando pra usar os prendedores guardados há séculos. :)

Oi!!

Eu não entendi a parte de amarrar com elástico… ele não fica meio feio se ficar aparecendo??
Ou existe algum elástico mais adequado pra não ficar esquisito??

Na verdade, ainda não tentei, mas nem sei se vai ficar legal em mim… eu tenho a região mandibular muito fina (rosto triângulo invertido) então não costumo gostar de mim mesma com cabelo preso. Mas quero tentar! É fofo esse penteado (só tem que passar um anti-frizz e fazer com mais cuidadinho e tal).

Bjs!

Boa Tarde, gostaria de como fazer aquele penteado com a trança que fica de lado(passo a passo).
Aguardo resposta.

Está muito feio mesmo. uma coisa é no cabelo da Lauren Conrad, que apesar de muito grande, é saudável e bonito. Outra coisa é num cabelo feio e com cara de palha de aço desgastada.
claro que cada um tem o dreito de pensar e postar o que quiser, mas não de deve tolerar e dizer amém para tudo. Nesse blog já vouve posts bem bacanas e úteis, o que propocionou a dona uma fama razoável, mas daí a dizer amém para tudo o que ela faz até para esse cabelinho cafona, brega e decadente é outra coisa.
Ficou mesmo bem ‘incarado um tanque de roupas’.
Vic, voce nao pode querer sempre confete em cima de tudo, até das coisas feias e sem graça. e LEITORAS parem de dizer amém para tudo e de puxar saco a toa.

Olá
Eu queria saber me cabelo é liso mas quando eu tomo banho e depois que ele seca ele fica muito grande,e eu nao gosto dele assim ….
Me ajudem por favor nao aguemto mais meus cabelos
Beijos
xau

É triste quando gente INVEJOSA e SEM NOÇÃO NENHUMA gosta de falar mal de alguém que faz um trabalho tão bacana e sério e já foi reconhecida por grandes nomes como a Vic , então , vamos convenhar , ela SABE do que está falando . Se você não gosta , ok , é direito de cada um mas não aja com falta de respeito para atingir quem não merece .

Desculpa, sei que pode ser o seu penteado favorito pro dia a dia, mais, não gostei…
Nem um pouquinho mesmo! Mais, gosto é gosto… prefiro nem tentar experimentar
Bjokas*

Amei a dica, vou treinar para conseguir fazer ele mais arrumadinho para ir a um casamento. Sempre uso rabo de cavalo ou chapinha pra ficar aquele liso escorrido, tava mesmo afim de mudar. Quanto aos outros comentários tem gente que é mesmo sem noção, ninguém é obrigada a gostar do roxo só porque todos gostam, mas ofender porque as pessoas têm gostos e opiniões diferentes isso é falta de educação!!! Ridículo…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: