Outro dia uma leitora perguntou qual rímel eu usava. Bom…
![torre de rímeis](http://diadebeaute.files.wordpress.com/2009/05/1.jpg)
Esses são meus rímeis. Eu gosto de ficar mudando e uso um diferente a cada dia. Sinceramente, no final o efeito é mais ou menos o mesmo, mas entre o mais e o menos eu gosto de variar! Porque tem os mais dramáticos, os mais fininho e discretos pro dia-a-dia (não que eu não use o dramático no dia-a-dia, às vezes acontece), e os divertidíssimos!
Importante: como já falei aqui mil vezes, eu NÃO acredito em rímel sem curvex, nunca jamais em nenhuma situação, não importa o rímel. Uso o do Shu Uemura, como vocês já sabem, e sim, um bom curvex (pra mim são basicamente 2: Shu e MAC) faz MUITA diferença! Pode parecer tudo a mesma coisa (uma tesourinha prateada, basicamente), mas na hora que você encaixa no olho e aperta, ah, que diferença que faz quando é bom!!
Voltando aos rímeis, de cima para baixo:
. Virtuôse, Lancôme. Um clássico, dá pra dosar bem o efeito e ele ajuda a segurar a curva. Não deixa os cílios muito grudados e empelotados.
. Ôscillation, Lancôme. O vibador!! Amo a diversão e as cócegas, e amo o efeito também, cílios bem separadinhos e compridos.
. Exceptionnel, Chanel. Poderoso, é do time que faz efeito rápido, com poucas camadas, e deixa os cílios bem… poderosos, sabem?
. Effet Faux Cils, YSL. Não sei porque mas não me dou tãão bem com ele, acabo usando pouco. Sempre acho que ele faz meu cílio tombar muito e isso é chato! Preciso aprender a lidar com ele.
. Le 2, Guerlain. Um dos favoritos, assim como o Virtuôse é bem dosável e você consegue ir do básico ao poder dependendo do número de camadas. E ainda tem, de bônus, a escovinha mini pros cantos e pros de baixo!
. Fiberwig, Imju. Amo pro dia-a-dia. Tem tecnologia tubo – não sai nem por um decreto sendo assim perfeito pra quem sofre com o probleminha do cílio-carimbo, mas tem preguiça de usar à prova d’água. Fora que ele dura uns 3 dias se você quiser. Sendo que pra tirar é bico, no banho com água quente ele sai como se fosse uma gelequinha, sem escorrer. É demais! Deu pra captar que ele é à prova d’água, mas do seu jeito? Pra mim, a inovação em rímeis mais útil dos últimos tempos (sorry vibrações e ouriços!). Ah, o Fiberwig tem pequenas fibras que aumentam os cílios!
. Ôscillation de novo
. Great Lash, Maybelline. Esse é um dos rímeis mais famosos de todos os tempos, e mesmo assim não vende no Brasil. Sabem por que? As brasileiras acham que ele não dá volume suficiente – e como a gente é um mini mercado eles têm que eleger um produto pra trazer, fazem pesquisa e o Great Lash não passou! Mas eu gosto, pra dias básicos, porque acho que nem sempre a idéia é ter volume (será que to doida?).
. Virtuôse, de novo
. Cils Design Pro, Lancôme. Como é de dois lados, e eu tenho um pouco de preguiça de rímel dois lados, uso menos, mas gosto porque ele deixa beeem separado e grande (uma vez 2 pessoas vieram perguntar se meus cílios eram de verdade quando eu tava com ele!)
. Volumissime, L’Oréal. Do time dos baratinhos, amo, é eficiente pra dar volume e deixar cílios dramáticos.
. Phenomen’eyes, Givenchy. O ouriço, dispensa apresentações! Adoro o jeito de passar diferente, acho que dá bastante precisão e você consegue alcançar cílios remotos. Por isso o efeito é mais poder do que básico.
. Volum Express, Maybelline. Também do time dos baratinhos, e muuito eficiente. Quando quero deixar os cílios realmente grossos e exagerados uso ele. Porque você vai passando mil camadas e ele engrossa sem ficar bizarro.
. L’Extreme, Lancôme. Mais do que qualquer coisa, ele é meu único à prova d’àgua, então sua importância maior é essa mesmo!
. Fatale, Lancôme. Junto com o Excpetionnel no quesito efeito express. Só uma passada do pentinho esquisito do Fatale e seus cílios já estão uma loucura. Demorei pra aprender a lidar com ele, pode ser difícil dosar a quantidade no começo e aí é uma meleca só. Mas hoje é um dos meus favoritos!
. Esqueci o nome, da Bed Head. Vocês conhecem essa marca? É a mesma de coisas de cabelo, eles tem maquiagem! Mas não é muito fácil de achar, o rímel é bem bom, dá volume, entre o básico e o exagerado.
. Hypnôse Ônix, Lancôme. Além de eu super adorar esse rímel, essa edição especial tem um glitter que dá um efeito super interessante aos cílios (não é nada traveco, é discreto).
. Kiss Me, Blinc. Também em tubo, faz par com o Fiberwig, a diferença é que ele não tem as fibras que aumentam, mas alonga super mesmo assim, e tem todos os benefícios que falei lá em cima.
Agora algumas considerações finais:
. Moro em duas casas então esse estoque fica dividido, tipo um exagerado pra cada, um de tubo pra cada, um básico pra cada… E é por isso que alguns rímeis eu tenho em dobro!
. Já falei mais detalhes de vários desses, em post específicos, assim como também já falei de assuntos como cílios que tombam e curvex, então se bater a dúvida vale dar uma olhada na busca (que é super boa, até eu uso) antes de deixar dúvida repetida nos comentários! Contribuindo assim com a minha pessoa haha!
. A maior lacuna da minha coleção é sem dúvida nenhuma o DiorShow, que eu pretendia comprar no Duty Free e, ??, não tinha. Qualquer hora compro pra me unir a legião de fãs que veneram ele.
. Imju e Blinc não vendem no Brasil, mas a L’Oréal já lançou por aqui sua versão do rímel em tubo, o Double Extension Beauty Tubes. Que faz bem o serviço e ainda tem aquele outro lado da base branca pra passar antes (e que eu tenho preguiça haha!)
Então agora eu quero saber… Qual é o rímel favorito de vocês???
Comentários