Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Beleza em Buenos

14/04/09

Oi gente! Como eu falei no outro post, fui uma péssima blogueira/desbravadora da beauté nessa viagem para Buenos Aires. Entrei total no clima férias em família + namorado, obviamente não estava no roteiro de ninguém fora o meuzinho visitar a Farmacity (que segundo minha irmã parece nome de doença, ela ria toda vez que eu falava da pobre farmácia mais famosa de Buenos), a Rouge, a MAC… Eles também não estavam muito interessados em chegar mil horas antes no aeroporto só pra ficar no Duty Free então eu entrei na onda e desencanei um pouco. Sendo assim creio que não serei a melhor pessoa do mundo para indicar lugares para comprar cosméticos em Buenos Aires! Mas vamos lá, às coisas que eu posso dizer:

. Comprar MAC no Duty Free pode até ser mais barato, mas se você for depender do brasileiro é melhor gastar lá do que ficar de mãos abanando. Na ida procurei algumas coisas, não achei nada. Achei melhor comprar lá (mais sobre a loja a seguir) com medo de não encontrar na volta as coisas mais legais. No Duty Free de Buenos, da volta, achei muita coisa, é super bom mesmo. Aí no avião pensei em duas coisas que ainda queria, e quando cheguei no Brasil, quase chorei sentada no chão do pobre Duty Free. Sério, não tem NADA. NADA. NADA. Um horror, uma vergonha… A prateleira da Shiseido era só buracos e três gloss, não tinha o Diorshow, rímel mais que básico… Quando percebi a decadência nem quis olhar mais, pra não ficar deprimida, e nem passei perto da MAC (sei que não posso deixar as emoções tomarem conta do espírito jornalístico mas…) Então a dica é: arrisquem gastar na loja local com as coisas mais incríveis e comprem no Duty Free de Buenos o que faltou. Esqueçam do Brasil!

. Eu sempre falei que a MAC Pro era só pra quem tinha o tal cartão. Juro que não sou louca, mas essa foi a informação que eu sempre tive. Eu tenho o cartão, que estava recém-vencido, mas vi que colegas blogueiras foram na loja MAC Pro de Buenos, que fica na Galeria Pacífico na Florida, e compraram sem problemas, então decidi ir mesmo assim. Lá perguntei para a vendedora e ela disse que realmente não tem problema. Eu sei lá se é assim no mundo todo, não tenho como afirmar, só o que posso recomendar é: arrisquem! Não tinha meu batom Fleshpot mas achei coisas legais.

. A perfumaria Rouge é a mais chicosa de lá, super linda. O que vale a pena comprar é o que você não acha no DF (já cansei de digitar Duty Free), o que é basicamente Smashbox! Mas atenção, porque só tem Smashbox na Rouge do Patio Bullrich. Recomendo primers, trios de sombras, gloss e o famoso delineador em gel (85 pesos), pra quem quer variar do Fluidline da MAC.

. Já falei muito mas o resumo é: o melhor lugar mesmo para comprar cosméticos é no DF da volta, ainda em Buenos. Tem muita marca, além das clássicas que temos aqui tem Helena Rubinstein e Estée Lauder, a variedade é ótima e o preço também.

. Acabou que não fui na Farmacity. Mas o que todo mundo fala é que comprar água termal La Roche lá é bem mais barato do que aqui! E tem também a Rimmel, com seus makes baratinhos e bons.

. Para quem gosta de cheiros tem uma loja bárbara só de sabonetes, nos mais variados cheiros e formatos. Chama Sabater, fica em Palermo na Gurruchaga 1821, o site é esse. Recomendo muito!

. Fiquei no Hyatt (para algumas leitoras que perguntaram, e para a amiga que me viu e comentou aqui no outro post hahahaha era eu mesmaaaa!). O hotel é lindo lindo lindo e muito incrível e chique. Fiquei super apegada e nem queria ir embora? Mas isso tudo para dizer que a massagem Deep Tissue do spa de lá foi uma das melhores que já fiz. Vale como ideia de programa diferente, você aproveita e conhece o hotel. E vocês perdem quem estava lá, off beleza: o Alber Elbaz estilista da Lanvin! Morri!!! Fiquei com vergonha de dizer que era mega fã, também só o vi (gente olha eu escrevendo gramaticaLmente certo??) quando ele estava fazendo check out.

E agora, às compras!

buenos1

Sou uma garota MAC, não tem jeito. Achei esse stick rosa que é MAC Pro, chama Paintstick e a cor é Cool Pink. Ameeei. Parece um pouco o Snob, mas como boa louca por rosas sempre acho que tem um toque diferente, e ele ainda serve como blush. Tem a textura bem sequinha. Achei também na loja de lá esse Cream Color Base da coleção do Ungaro, que era limitada como toda coleção. A cor, Fresh Morning, deixa a boca super de morto e substituiu super meu Fleshpot. Comprei o Coral Polyp da Dame Edna (eee) e esse gloss rosa da coleção Cremesheen, nem uso muito gloss mas amei a cor e a embalagem… Não estão na foto (ops) o batom Cremesheen Creme de Cup, que eu até experimentei e achei parecido com o Hue, mas quando usei ontem achei bem mais rosa… Devia estar já cheia de coisa na boca! E a Face & Body, que estava com cores bem limitadas mas achei a minha.
Essa bolinha preta quase camuflada é o Gel Eyeliner da Smashbox, super bom, já usei e recomendo, fácil de passar com um pincel chanfrado.
E na MAC do DF comprei o Russian Red que perdi o meu, a sombra grafite Print, o esmalte cinza On the Prowl da Hello Kittyyyyyy eeeeeeeeee and um corretivo que decidi experimentar, no lugar do meu querido Studio Finish, esse é o Studio Sculpt, segundo a vendedora mais hidratante e que dá um acabamento melhor. Ainda estou me habituando na verdade, mas é bom! Cor NC 15.
E pra completar, presente de aniversário adiantado de mamãe (é dia 21 me dêem parabéns haha!) novos pincéis + rolo bonitinho para guardar! Escolhi o 187, o de blush, dois de sombra pra aplicar e esfumar, um de delineador, e um de arrumar sobrancelha. (Esqueci de anotar os números já arrumo aqui).

Credo que post enorme!

Sei que algumas pediram outras dicas fora beauté, mas eu já escrevi muito e não gosto de fugir do assunto aqui, vocês sabem… Mas a dica é pesquisar bastante porque tem muito lugar legal – restaurante e lojinhas – e passear muito à pé que a cidade é muito linda!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

74 replies on “Beleza em Buenos”

oi vic que lindo esse batom cinza…!!!!!
eu adoro essa cor, passei um batom mque eu acho meio cinza , meio lilás que é o chic pele da risqué, a minha manicure odeia …hahaha…imagina eu aparecer com esse cinzinha …quero um agora…bjs

Aline, tb sou bem branquinha e pelas fotos me achava da cor da Vic. Encomendei entao a face and body n2, mas ainda sim ela me deixa meio bronzeada… acho que devia ter optado pela n1. Mas sinceramente me arrependi muito de comprar essa base, eu gosto mais de pele em brilho e ela brlha demais, deixa o rosto com o aspecto oleoso…. Muita gente ama, mas não é pra mim, não compraria de novo. Beijo!

obrigada as meninas que responderam sobre a face and body… Eu encomendei a minha N1, vamos ver se ficará muito claro. Sou NW20.

bjocas

lara g, também sou nw25 na mac, e uso o touche eclat 3, o 2 fica bem claro em mim….

Oi Alda!!

Chegaram as duas compras da All Cosmetics juntas (a do dia 30/3 e a do dia 6/4). Na verdade elas chegaram quarta-feira, mas eles entregaram na zeladora mas nao me avisaram (é pro correio deixar um papel na minha caixinha avisando…). Daí agora pouquinho ela veio aqui me entregar.
O meu e-mail eles nao responderam.

Ah, tb foi declarado um valor bem menor (apesar das duas compras serem de menos de 50 dólares) e veio no nome da dona da loja. Chegou tudo perfeitinho e bem embalado como na primeira vez!

Acho que vale bastante a pena. Aqui na Alemanha eu nao consigo entrar no site da Strawberry (acho que é bloqueado, já tentei de vários computadores) entao nao posso comparar. Na Brigitte eu tb comprei um vez e gostei.

Bjs

Vc nao acha o Myth bem parecido com o Fleshpot ???

Obrigada pelas dicas, uma amiga está indo pra Buenos AIres e vou pedir umas coisinhas da MAC do DF !!

vic!
adorei tuas dicas! e amei o encontrinho!
passei hj pelo free shop gru e chegaram váaarias coisas novas! parecem até que eles leram teu post e resolveram trabalhar! Na ida nao tinha nada mas agora na volta chegou até a coleção HKitty MAC (comprei o on the prowl…amei!).
Bjs e sucesso, Simone

Vic, o loose powder (select sheer/loose) da MAC é bom? Tenho o select sheer/pressed e gosto, mas tô querendo mudar pra um pó solto agora… tô em dúvida entre ele e o da Chanel. Outra coisa, onde fica a farmacity? tô indo pra BsAs agora e vou (tentar) me jogar com força nas makes e afins… hahaha pois o tempo será curto!
beijos

Olá, tudo bem? Sempre leio seu blog, mas por falta de tempo acabo não postando nada. Amo sua eficiência. Sou jornalista tbm, mas de Política. Menina, desculpe a ignorância, mas como é a história do cartão MAC Pro? Como faço para conseguir um? Obrigadíssima. Bjs

Eu queria saber aonde vale mais a pena comprar MAC, no duty free ou em Buenos Aires mesmo, a diferença de preço é grande?
E eu morro de medo de chegar no Duty Free e nao ter o que eu pretendo comprar, tem muitos produtos e tal, ou falta muito??

Comprei três perfumes no DF de Buenos Aires e economizei uns 15 dólares em cada, adorei! A Farmacity realmente é muito boa, comprei um rímel da Revlon super barato e trouxe semana passada de Bue os lencinhos (blotting papers) por metade do preço que costumo pagar em Sampa.

Aguei no seu batom “boca de morto”.. Não tem coisa mais fashion que um olho bem preto e uma boca de morto. Amo!

Que lindo post…eeu vivo em Buenos a 5 años e te conto…trab enfrente a uma farmacity…na outra rua tem a Rouger….hahahahah ( estou na av santa fe ao 1700)
Mac eu gosto de comprar la no Falabella ( tipo uma antiga mesbla)…..
A unicacoisa que nao gosto daqui è a poucaqtdy de cores de esmaltes …sao super basicos….
por isso peco sempre para minha mae comprar e me mandar .

oi! Estou indo p Buenos Aires em breve e gostaria de saber sobre os preços dos produtos da MAC. Comprar lá é o mesmo valor encontrado em Nova York?

MAC em Buenos Aires não é o mesmo preço q nos EUA é um pouco mais barato q no Brasil. No freeshop vc depende de sorte, se vc estiver voltando pro Brasil depois de um feriado vc nao vai encontrar quase nada MAC.

Eu moro em Buenos Aires… em Palermo, na mesma rua do shopping "Alto Palermo" e na "Rouge" do shopping tem sim Smashbox. Lembro que ontem mesmo vi o primer e custa 189 pesos. Vale ressaltar que a diferença de preços aqui, da MAC e outros, nao é tao grande assim dos executados no Brasil, mas claro, sao mais baratos.

Oi Td bem?
Meu nome é Marcia, moro em Curitiba.
Bom em dezembro vou à Buenos Aires, e gostaria que vc me desse dicas de quais produtos de maquiagem posso comprar.
Imagine que não tenho nada de maquiagem.
Obrigada.
Bjs

estou em Buenos Aires, amanha vou conferir as suas dicas de MAC na Galleria Pacifico. Ontem fiz algumas compras na Farmacity, entre elas o creme diurno da Roc, um dos melhores firmadores uso diário para quem passou dos 30, custou a metade do que pago em São Paulo. Se eu tiver alguma dica nova, contarei depois. abs!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: