Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Comprando no estrangeiro

03/03/09

Muitas amigas e leitoras, quando tem uma viagem marcada, me mandam email perguntando o que trazer, basicamente “o que tem de legal lá fora que eu posso comprar”. Ou, muitas vezes, encomendar para mãe/marido/amiga. Eu já fiz aqui no blog uma lista dos básicos que vocês podem comprar lá fora, mas acontece que às vezes não é o básico que queremos, não é mesmo?!

O problema é que lá fora (gente, estou falando de lugares com muitas maquiagens como Estados Unidos, alguns países da Europa, Japão…) as coisas mudam muito rápido, tem muito lançamento e muuuuita marca, mas muita mesmo. Qualquer pessoa que já entrou numa Sephora sabe do que estou falando. Eu fico perdida, imagina quem não acompanha tanto as novidade da beauté.

Isso tudo para dizer que não adianta eu fazer uma lista dessas porque logo ela vai ficar velha. Meu maior conselho é: pesquise antes de viajar, entre nos sites das lojas de departamento da cidade que vai visitar, veja quais marcas são vendidas na tal cidade e dê uma fuçada nos sites delas, entre no site da Sephora para saber o que tem de novo (mas saiba que nos EUA as coisas anunciadas costumam chegar primeiro). Pesquise em blogs variados (que obviamente eu não consigo falar de tudo haha!), daqui e do mundo (uma dica boa, se você entende mais ou menos a língua do país que vai visitar, é buscar no google já usando a língua, assim você acessa os blogs e sites locais), e entre em sites como o Style e o da Vogue UK, se não quiser comprar as revistas. E olhe as listas de “melhores” da Allure, pelo menos.

Fazendo essa pesquisa você consegue se preparar para o que está por vir. Quando fui pra NY (já faz mais de um ano, chuif), pesquisei horrores, fiz uma super lista, mas nem preciso dizer que na hora que cheguei lá tudo mudou. Ou melhor, aumentou, porque eu comprei a lista toda num dia e continuei comprando em todos os outros dias. Realmente não tem como comparar o que você vê na internet com a emoção de ver tudo ao vivo, e é uma delícia ficar descobrindo, in loco, coisas legais para comprar.

Deu pra captar minha idéia de compras ideiais em viagem? Pré-pesquisa preparatória (até para saber aonde ir, não necessariamente o que comprar), e muita pesquisa no lugar, com aquele espírito desbravador, sem medo da vendedora ou da quantidade de coisas! Isso é pra quem gosta mesmo, tem paciência de ficar fuçando, não tem namorado do lado pra reclamar e querer ir embora (ou dá um jeito de arranjar um programa alternativo para ele).

O que você tem que pensar, de verdade, é que não é a última viagem da vida (tomara!) e que portanto você não precisa ter ataques de ansiedade porque não consegue decidir entre o iluminador Copacabana da Nars e o pó solto do Armani (um exemplo qualquer de duas coisas que não são exatamente baratas!). Pense no que precisa mesmo, no que quer muito ou menos, no que pode substituir por outra coisa baratinha (farmácia é o que há, principalmente nos EUA!) e por aí vai.

Minha irmã estava em Barcelona (e lá tem Sephora!) semana passada, e me mandou email querendo saber o que ela podia comprar de legal. Fiz uma lista, que vou dividir aqui com vocês já que tem coisas novas e legais, mas claro que fiz pensando nela e no que ela gosta (e usa!).

comprinhas

(Vocês repararam que eu aprendi a brincar no Photoshop e agora faço montagens? To tão feliz vocês nem sabem. A do Oscar fiquei olhando e admirando por vários minutos). Todos esses produtos e preços peguei no site da Sephora, em dólar, menos o Creme de Coco que não vende na Sephora, e eu peguei no site da Bumble & Bumble.

. Antifrizz da Living Proof, um produto que promete (e dizem que cumpre mesmo) eliminar o frizz! Vi falando bem dele em vários lugares, é uma tecnologia nova e até saiu na Allure numa matéria sobre as maiores inovações da beleza no ano que passou
. Creme de Coco Masque, da Bumble & Bumble, máscara de cabelo super hidratante
. Shampoo seco, porque é uma coisa muito legal, sugeri o Au Naturel Dry Shampoo, do Fekkai, porque é novidade na linha dele
. Corretivo Secret Camouglage, da Laura Mercier. Nunca tive mas sempre ouvi falar tãão bem, queria experimentar por tabela
. Rímel de tubo, tipo o Imju Fiberwig ou o Blinc Kiss Me, porque é uma nova tecnologia em rímel, mais resistente e sai super fácil com água morna (já falei um monte sobre eles aqui no blog), fora que a gente adora um rímel
. Esmalte cinza, porque é a cor do momento. Pode ser o You Don’t Know Jacques da OPI ou o Metro Chic da Sephora by OPI (esse é o que eu já tenho, que minha mãe trouxe! E é liiindo eu amei)
. Delineador em gel é super, e além do Fluidline da MAC, que a gente compra aqui, tem ótimos da Smashbox (Jet Set) e da Make Up For Ever (Aqua Creamliner). Precisa também do pincel chanfrado para aplicar
. Pó solto HD Microfinish Powder, da Make Up For Ever, é pra TV high definition, a descrição no site da Sephora é tentadora e ele ganhou o prêmio da Allure de melhor pó.

Resultado das compras: minha irmã chegou na Sephora de Barcelona e não achou nada, a única coisa que ela conseguiu comprar da lista foi o pó da Make Up For Ever, sendo que era pra mim!!! (Vou testar e conto). Ela disse que a vendedora olhava pra ela com cara de ponto de interrogação, que nunca tinha ouvido falar de algumas marcas, uma loucura.

Mas minha irmã é mais tranquila e desencanou, nem ficou lá fuçando no desespero pra comprar alguma coisa que fosse, ou se bateu para uma loja de departamentos pra ver se achava as marcas (coisa que eu faria), porque ela nem fazia questão de comprar as coisas dela.

Essa história é só uma prova de que uma pesquisa prévia pode evitar esse tipo de (triste, para muitas) situação!

UPDATE: Olhem que louca eu. Uma leitora comentou num post antigo que eu nem lembrava que tinha feito, e bom, ela comentou e eu lembrei! Com uma, adivinhem, lista de coisas aleatórias pra comprar! Em duas partes, aqui e aqui

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

20 replies on “Comprando no estrangeiro”

Sou portuguesa, já vivi nos estados unidos, e neste momento vivo na Holanda, e o maior problema é encontrar os mesmos produtos de país para país. Há muitas marcas que só vendem nos estados unidos, por exemplo. Ou que têm linhas diferentes para a Europa. Ou que vendem nuns países e noutros não. Assim, o melhor é sempre tentar procurar nos sites específicos dos países, embora nem sempre existam e nem sempre é possível, pela dificuldade da língua.
De qualquer forma, não há melhor que os states para cosmética: tudo é mais barato e tem mais variedade que na Europa.

Ah! Que pena que ela nao achou! Quando eu faço alguma encomenda pro meu pai da Sephora, eu olho no site (da França, no caso) e anoto até o código do produto pra nao ter erro! Se pedindo pra irmã/amiga é difícil, imagina pro pai, que não entende patavinas disso! hahahaha

A lista é mesmo essencial. Porque pelo menos vc compra o que mais quer, e depois continua a festa.
Principalmente nos EUA, onde enlouquecer é facinho, e depois vc volta com um monte de coisa e vê que esqueceu de comprar AQUELE produto que vc queria taaanto, fica tão triste que parece que não comprou nadinha.kkkk
E pesquisar no site local tb. Foi o que me salvou ano passado, pois na Grécia tem Sephora, mas não tem todas as marcas que encontramos nos EUA.
Como pesquisei no Sephora da Grécia e nos sites das próprias marcas que me interessavam para ver se vendiam lá, pude fazer uma lista alternativa, já retirando as marcas que não eram vendidas. Dá super certo, e vc tem tempo e calma para substituir por outras. kkkk Se não bate um desespero e vc só traz bobagem .kkkkkk
Bjsss.

Nossa, essa situação de pedir uma lista pra uma pessoa e voltar com (quase) nada comprado é uma tristeza sem fim! Aconteceu várias vezes comigo!

Isabelle, meu pai, de tanto que eu pedia as coisas pra ele, passou a entender um pouco! Era tão engraçado, porque depois de tanto pedido maluco que eu fazia nas viagens pra ele, quando eu entregava pedidos só de maquiagem, ele parecia que estava no céu (porque era só entregar a lista pra vendedora, ele pagava e ficava super feliz!).

A pesquisa e lista são essenciais para pelo menos nos direcionar nas compras, mas as vezes, quando vemos no site, achamos que o produto é sensacional e na hora dá uma xoxada quando a gente vê que o produto nem parece ser tão sensacional assim, ao lado de outros produtos mais legais. Nessa brincadeira, na minha última viagem, foram 8 rímeis diferentes, 2 iluminadores, 4 jogos de sombras, 1 batom, 3 delineadores e vários glosses…. ai ai, haja bolso!
bjs

eu vivo em barcelona e aconselharia tua irma ir ao Corte Ingles, que é um loja de departamentos imensa aqui e tem de tudo, mac etc.., Em Madrid tem mais coisas que Barcelona, mesmo assim existem varias lojas especializadas em marcas de todo mundo, marcas dificeis de encontrar, marcas bio etc. Como vc disse é uma questao de pesquisar e estar disposta a andar procurando.
Aqui na Europa Londres é sem dúvida o lugar onde mais se encontra tooodo tipo de maquiagem. O problema é que que marcas americanas como Mac, Benefit etc, custam muiito mais caro na Europa que nos EUA
bjs

Nossa, n tinha nem Fekkai? Quando eu fui para Portugal tinha na Sephora deles.. fui viajar agora no carnaval e me encantei com o blush da make up forever, é mto bom! Dura horrores e a cor é boa. Para o dia-a-dia está aprovadíssimo, mas amo o orgasm tbm. Comprei o pó High-Definition mas n usei ainda, Vic, depois te conto! Aiiiiii queria ter comprado o shampoo a seco da nova linha do Fekkai, será q é bom?????? Droga! hahahahaha viajar é mto bom, vc colabora bem com as minhas listas, mas é como vc disse: nada como ficar hs perambulando numa sephora ou numa farmácia americana, é divertido demais!! Beijo.

Oi Victoria!

Eu morei ate uns meses atras em Bologna (Italia) e te digo que a Sephora de la era completamente diferente da de Roma, Firenze, por exemplo. Comprar na Sephora europeia é completamente diferente da dos EUA ou mesmo do Canada (onde eu tbm morei). La, por exemplo, nao tem Philosophy, Fekkai chegou agora pouco na de Bologna, enqto nas demais ja existia. A Canadense tbm nao tem tanta variedade como a dos EUA. Entao, nao encana nao que é assim mesmo quando se trata de Europa… pra dar uma fuçada acho melhor olhar o site da Sephora na França pra vc nao ter perigo de ficar chateada em nao ter as coisas porque nao vai ter MESMO! E existem marcas que so tem na Italia ou na Espanha q nao tem nas outras… bom, era isso!

Beijo beijos

Menina, pq será que “o estrangeiro” é tão mais repleto de variedade, hein??
Buáááá!
Hahahah!
Anyway, adorooo seu blog…
Beijo

Vic,
não sei se sua irmã já chegou c/ seus produtinhos. Mas, só p/ aliviar a sua ansiedade : o pó soltinho da make up forever, é muuuuito legal. Eu adorei.
E outra coisa que eu tou apaixonada, é uma base (nao sei exatamente se é um base, pq parece um creme….) do Armani que chama Face Texture- uma delicia, até nesses dias quentes ela funciona bem, pq é mto fininha. E nunca me esqueço que o primeiro produto de make do Armani que vi na vida foi na Sephora de Barcelona – “chuif, saudade”. Nao me mate, irmã da Vic, mas trás p/ ela essa basezinha ??

primeiro: eh mesmo emocionante qdo a gente aprender a fazer coisinhas no photoshop ne?? eu tb fico admirando por um bom tempo as coisas q eu faço ahuahuahauhauhauhaua..

agora, sobre compras no estrangeiro.. vai demorar pra eu fazer essas comprinhas viu.. to lisa, nunca viajo.. ahuhauahuahuahuaha mas com ctz, no dia q eu for, vou ficar facinada.. pq, pelo q tdo mundo fala, qdo chega num departamento de maquiagem em paises q vendem isso aos montes, deve ser um sonho… eh um ponto turistico praticamente ne! kkkkkkk eu ia ficar horas experimentando tdo.. adoro!

eu to em duvida sobre comprar pela internet.. eu sei q tem mta gente q compra, q tem sites confiaveis, mas fico pensando ‘e se o produto nao for bom msm, ou nao combinar com minha pele’, essas coisas.. tem alguma dica de como se dah bem com compras via internet??

eu adoro seu blog!!! entro aqui e me sinto tao mulherzinha (num sentido fofo e legal) eu e minha amiga fica falando dele la na faculdade, e viajando sobre o mundo q vc vive huahauhauhaua

eu ja add vc com ctz la na minha lista de links no meu novo blog! =)

bjinhoos

Vic,
sempre que eu entro aqui no blog eu fico babando pelo seu trabalho… esse ano eu vou fazer vestibular e tô com várias dúvidas, tem moda no meio… Enfim, queria saber se podia falar com você por e-mail ou sei lá, pra fazer algumas perguntas, tudo bem? :)

Beijos

Meninas! Acho que o jeito q eu escrevi ficou meio confuso, eu até dei umas mudadas no texto… É que mta gente entendeu q todas as encomendas eram pra mim, mas imagina, pobre de mim se fossem que eu ia ficar sem nada hahah! Na verdade era tudo pra minha irmã, a unica coisa minha era o pó, q ela achou e ja chegou e eu ja usei! (vou falar sobre ele daqui a pouco!)
Mas claro que se fossem pra mim eu ia ter feito uma mega pesquisa, mais detalhada e tals. minha irmã so queria umas idéias e nem se importou q não achou.
Fiz esse post pra ajudar mesmo quem ta indo viajar…

Mariana Cunha, eu tenho a Face Fabric do Armani, será que é parecida?? Ela é bem fininha tb, eu adoro! Mas agora é tarde pq minha irmã ja chegou!

Mmorais, pra sair o endereço do blog é só vc preencher certinho os campos! Mas eu entrei no seu, vc faz coisas mto fofas no photohop!!! Sobre comprar pela internet, eu tb n compro mas sei de mtaaa gente que compra e se da bem, a camila fez no garotas estupidas (tem o end aí do lado) um super tutorial, vale a pena procurar no blog dela.

Conny, adorei a cor do esmalte!

Dora, pode me mandar email sim, tem o endereço la em cima no “para falar comigo”!

Beijoss

VIIIII!!!!! Brigadissima pelas dicas!!! acho que meu testimoniaol te incentivou a escrever esse post!! heehehe bjooo

Sei que o post é velho, mas pra quem quer comprar beauté na espanha a melhor pedida é sempre o famoso CORTE INGLÉS a maior rede de lojas de departamento do país. Tem sempre um boa seção de maquiagens e está em todas as cidades que conheci, Madri, Sevilha, Barcelona e Granada. Tem inclusive sephora dentro!! Boas compras!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: