Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os truques de cabelo da Grão

26/03/09

A Fe Grão, também conhecida como Fernanda Branco (mas eu sou super contra esse nome hahaha nem parece dela), é uma das minhas melhores amigas, desde a época do colégio. Sei que algumas de vocês sabem quem é dona Grão, já que ela trabalha no Glamurama e vive dando pinta por aí (hihi), e também já compareceu a um Encontrinho.

Mas isso tudo é pra introduzir para vocês o que importa (pra esse blog pelo menos): o cabelo incrível de Grão. Ela sempre teve esse cabelo lindo, e sempre soube cuidar/lidar/arrumar muito muito bem. Então pedi pra ela me contar tu-do o que faz, porque acredito que o ideal nessa vida beauté é você saber lidar com os atributos que a natureza te deu, fazendo com que eles (os atributos) fiquem como você quer.

cabelo da grão

Grão explica “Meu cabelo nasceu muito liso, muito oleoso e fino. Mas eu nunca gostei desse look escorrido”. Agora olhem essa foto que eu tirei dela, num dia de cabelo especialmente belo, e me digam: cadê o liso lambido e oleoso?? Pois é pessoal, ela não foi no cabeleireiro, e é disso que estou falando: auto-suficiência e auto-conhecimento!

Dicas de Grão (comentários entre [ ] são considerações minhas):

. “Nunca uso condicionador [cabelo bom é outro papo mesmo]. Aprendi isso com uma dica da Isabella Fiorentino, que li em uma revista.”

. “Tenho todos os tipos de shampoo no box, para usar de acordo com a necessidade do cabelo, já que ele está sempre de um jeito, e já que tenho que lavar todo dia mesmo. Tem o shampoo para conseguir mais volume, o shampoo anti-resíduos para quando tá muito sujo, o de cabelos secos para quando não está tão sujo, porque ele limpa menos (e vai ficar oleoso de qualquer jeito…)”

. “Sempre uso secador, acho que deixa a textura mais bonita, e consigo controlar o jeito como vou modelar o cabelo” [Grão não deixa pra sorte, tipo sem querer meu cabelo secou lindo. Ela interfere no resultado final, o que é sábio]. Fora que não corre o risco de ficar com frizz, de secar no vento”.

. “Seco o cabelo com secador e aí, com ele quase seco, passo um produto [já já vamos dissecar os produtinhos]. Faço um coque com o cabelo quente, do calor do secador, e quando solto ele fica assim como eu gosto.”

. “Dá para controlar, deixar mais ou menos liso. Depende do tempo que você fica com o coque, quanto mais tempo, mais marcadas as ondas.”

. “Não uso mais babyliss, porque meu cabelo não segura. Antes, quando ele estava mais ressecado, usava, porque aí ficava.”

. “Dormir de cabelo molhado nunda, sou super contra, fica péssimo.”

. “Não uso escova, só um pente jateado de plástico desses de farmácia, ele tem uma textura que não deixa o fio elétrico. Penteio depois banho e só.”

Produtos de Grão:

“Antes de fazer o coque passo algum spray de volume. Eles dão mais corpo pro cabelo, então é otimo mesmo que não seja pra fazer o truque do coque… porque tira aquela cara de escorridão. Ah e fica a dica de secar sempre com a cabeça virada para baixo!”

O que ela recomenda…

. Coiff Bouffant Lifting & Texturizing, do Fréderic Fekkai, é tipo um gel em spray

. Super Thick Volumizer, da Kiehl’s, infos no site oficial, acho que tem na loja de SP

. Soin Gonflant, da linha de cabelos da Sephora, mais difícil de achar.

“E tem a cera/pomada líquida, em spray, que uso quando solto o coque, passo na mão e amasso o cabelo de baixo para cima.  Ela é mto leve, é a melhor pomada do mundo, porque é seca, dá acabamento e segura o cabelo.”

. Detalhe que a cera que a Grão usa, do John Frieda (Tousled Tresses Fine Mist Wax Texturizing Spray), foi descontinuada, eu acabei de olhar no site e descobrir! Grão, meus pêsames! Não consegui falar com ela pra descobrir se tem outra, quando conseguir faço um update aqui. Ela ficou chateadíssima e disse que não tem outra mas agora vai ter que achar. Aí eu conto!

É isso gente, as dicas super úteis de dona Grão! Vale dizer que ela corta com o Proença, mas a cor quem faz é ela (prendada a menina). Grão te adoro brigada pela participação!

UPDATE
Que sucesso de post eee!! Adorei! A Grão também adorou e disse que vai responder a todas as perguntas assim que ela conseguir, então fiquem ligadas. Quando a cor, podem deixar que ela vai virar um post (vocês praticamente me obrigaram haha!) mas já vou adiantando que é claro que o cabelo da Grão não é todinho tingido, ele nasceu mais ou menos assim e ela deu um up, principalmente nas pontas. Mas aguardemos mais detalhes. Ela também está incumbida de encontrar bons produtos nacionais. Grão, suas colaborações não vão parar por aqui!!!

UPDATE 2

O post com as dicas da cor de cabelo está aqui!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “Os truques de cabelo da Grão”

Ameeeeei o post! Ótimas dicas, cabelo lindão.
Mas ficou faltando falar dessa cor mesmo, maravilhosa!
Será que rola um updatezinho pra nos satisfazer??

Beijo

Oi Vic!

Adorei o post! E o cabelo da Grão muito liiindo.
Vic, seria legal fazer vários posts nesse estilo, sabe? Falando os truques que it girls usam! =)

Beijoos! =***

Olá Victoria e todas as meninas – gente isso aqui é um bate papo mesmo, há tempos leio o blog e nem imaginava que ele era um dos mais bombados, fiquei sabendo disso qdo vi vc no Urbano, adorei! Meu primeito coments aqui…
Aprendendo sempre muitas coisas, amei a dica do shampoo johnsons pra limpar os olhos, tira tudo mesmo, ainda mais pra quem adora um olho preto…só não consegui dar jeito nos lábios secos apesar das dicas…

Lindo mesmo esse cabelo e modéstia a parte o meu é tão lindo quanto, e lendo o post pensei meu deus eu não sou a única louca no mundo…ahahahaha…Todo mundo super elogia meu cabelo…Eu faço as mesmas coisas…muitos shampoos, nada de condicionador e finalizar com sprays, pomadas, silicones, etc…e quando vi do coque berrei: Plágio! Ahahahaha…Mas meu cabelo não é como o dela…meu cabelo é..”nem fi nem fó”, ( igual o seu viu Maíra) mas eu aprendi a lidar com ele…secador como ela disse pra finalizar e garantir uma textura melhor é fundamental, e sem frizz, mas não deixar tão perto dos fios..Eu comecei com um coque depois fui pra dois e agora faço 4…todos ficam ótimos…Mas cuidado as que estão com cabels muito secos, isso pode fazer com que quebrem mais!!!!
Coloco silicone com algum creminho pra pentear, misturo um pouquinho dos dois e passo mais nas pontas,isso além de ajudar a hidratar e dar brilho ajuda a deixar as ondas por mais tempo…Outra coisa q tbém faço é usar fixador em spray, esse tipo karina, aliás é o karina mesmo..espirro na mão e depois passo no cabelo, tbém uso mouse ou gel em spray sempre com ele ainda quentinho do secador, e é uma dica por vez, não é pra colocar isso tudo junto, e tbém não é pra lambuzar os cabelos, é super pouquinho mesmo, e depois do coque pronto pra intensificar tbém dá pra jogar mais uns jatos de secador..

O melhor é já desembaraçar o cabelo no chuveiro com o shampoo, faço isso com pente de madeira..às vezes uso leave-in, mas nem sempre e procuro uns creminhos de texturas bem finas pra não deixar o cabelo pesado, pra mim é aí onde todo mundo peca…muito creme não deixa o cabelo com brilho!!! e o secador intensifica o brilho, pode até ser com ele no jato frio

A Viscaya tem muitos produtinhos bons antes e pós secador, só nunca experimentei os shampoos…Uso um mouse termoativador da Ecologie, é ótimo e cheiroso, a avon tbém tem um bacanérrimo e vi q esse mês está em promoção..8,99 apenas e tbém uso um silicone de chocolate, Choco finish, protege e hidrata, o melhor q já vi, ele é bem líquido marca NOVEX, além do ótim cheiro de chocolate, dá vontade de se comer…ahahhahaha
Beijos

Ah, esqueci de falar o que vi de mais bacana nos comentários…

a Ciça escreveu:

“Mas enfim, fica o principal: é preciso saber trabalhar com o que se tem,
e não ter preguiça que a gente pode até nascer linda,
mas isso não nos torna apresentáveis sempre, né…”

A verdade mais verdadeira!!

Então, gurias. FIz isso hoje (só não usei pomada, spray, nada disso pq não tenho e to sem dinheiro até pra comer! =[), e o cabelo ficou ótimo. Gostei muito mesmo do resultado. ^^

E Tatá, isso não é comentário, já é um post!! xD
ENfim, gostei da dica de passar Karina na mão e depois no cabelo. =B

Meninas do Beauté,

Se vcs soubessem o qto eu tô adorando essa ‘conferência’ sobre as minhas dicas….Sério!!! Tô super acompanhando todos os comentários!

Vou pegar um por um e responder tudo de uma vez, ok? Prometo… só preciso de um tempinho pq a vida da megacorrida!

Então se preparem pq eu adoro esse assunto (tanto que eu já até pensei em ser cabeleireira)!!!

bjs para todas!

Me cabelo é e-xa-ta-men-te igual ao seu, tirando a cor.
Também sofro com a oleosidade e uso vários shampoos diferentes. Queria muito dicas de shampoo que funcionam bem para vc!
Como não gosto muito de secador (morro de preguiça), faço o coque com o cabelo úmido, quase seco, e não uso muitos produtos ou finalizadores, mas vou testar os seus hehe
Usava condiconador mas parei porque o cabelo realmente fica mais bonito sem, e o RD Protein Cream é um excelente leave in, uso bem poquinho nas pontas e um pouco acima e o cabelo fica brilhante e hidratado!

Meninada,

Esse espaço existe graça a essa moça, que nem conheço pessoalmente, mas que admiro de um tantão assim.

Você não sabe como é bom compartilhar ”nossas inquietações femininas de beleza”.

Aproveito para agradecer também pelo artigo publicado na revista vogue de fevereiro, número 366.

Nunca falei assim antes por aqui. Mas ler Dia de Beauté para mim, é começar meu dia bem. Hoje me amo mais que ontem. Convivo melhorando com minhas imperfeições. Rsssss…

Obrigada Victoria !!!!!
(e todos os blogues de beleza, revistinhas, etc)

Bjooos

Sem dúvida, o cabelo da Fê é lindo!
Infelizmente não posso usar as dicas porque meu cabelo é enrolado, fio ultra liso e as pontas sempre um pouco ressecadas… Tenho tentado fazer hidratação toda semana, ajuda bastante mas não resolve… o pior é que queria ficar com cabelão, mas como ele vai ressecando eu acabo cortando as pontas e ele nunca passa do ombro…
Vic, descola uma menina gente boa e disposta a compartilhar como a Fê, mas que tenha cabelão enrolado para dar umas dicas legais! heheh

Beijos para todas!

Que cabelo lindo!!!
Adorei as dicas, a do coque eu também faço, o cabelo fica com um ondulado bem bonito, mas nao dura muito. Fiquei curiosa com o produto da John Frieda, o que saiu de linha, qual o nome? Quem sabe ainda dá pra encontrar um saldo por aí. Queria saber se ele ajuda a fixar.
Ahhh, e como todo mundo aqui, rsrs, também achei a cor linda demais!!
adorei o post.
beijo

Olá,

Fui na Ikesaki hoje, e o único spray Jonh Frieda que achei foi o “100% Shine® Glossing Mist ” . E este ??

Beijocas, Rosa

Maravilhoooso seu cabelo Grao!! o cabelo dos meus sonhos…Agora conta qual e a cera/pomada liquida? pa as vezes agente pode encontra-la por ai ainda, ne?? e qto ao corte do seu cabelo…ele tbm influi nessas ondas, ne? Bjks

Gentee que cabelo lindooooo, amei amei!É assim que eu gostaria que fosse meu cabelo… também não gosto de liso escorridão! Vou fazer progressiva e depois usar essas dicas pro cabelo ficar mais ondulado… AH:

explica como fez a cor, pelo amor de Deus! [2]

A corrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr pelo amor de santo santinhoooooooo!!!!
EH A COR Q EU PROCURO A SECULOS…
e minha filha seu cabelo eh de babar…LINDO DEMAIS!!!!!

Grão, desculpa, mas voxê VAI ter que contar como faz essa cor!!
Não precisa contar o ingrediente especial, mas dá uma forcinha vai…
Maravilhoso!

para as meninas q tb sofrem de cabelo com raiz oleosa e ponta seca: ontem comprei um shampoo e o condicionador da ecologie q diz resolver exatamente esse problema!! procurem! ‘e o de tangerina com um outro negocio que nao lembro… enfim, lavei hj cedo o cabelo e ainda nao to sentindo aquela oleosidade do mal na raiz!!!
fe, seu cabelo ‘e m’ara!! please, conta pra gente como faz a cooooooooor!

Meu cabelo é totalmente o oposto da Fê Grão (apesar de liso, tem muito volume e é super seco), mas que eu vou testar a dica de não usar condicionador, ahhhh eu VOU!!rs E tb investir nos finalizadores. Tomara que meus fios resistam ao calor do secador! hehehe Talvez seja essa a saída pra acabar com esse frizz que me consome… Adorei o post! :)

Fiquei feliz x2: de ver um cabelo tão lindo e de notar que ALGUÉM NO MUNDO (e alguém que tem esse cabelo lindo) acha legal não usar condicionador. Quando eu tinha o meu comprido, não usava (o pobrezinho é oleoso o suficiente) e era gongada por todo mundo, desde a minha mãe até o cabeleireiro. Nhé.

Ficou beeeem longo, eu sei… mas realmente procurei ser detalhista. pra não ficar nenhuma dúvida sobre o que eu faço! Vamos lá…

Acho que primeiro é importante eu esclarecer que meu cabelo é fino mas não é super fino. É oleoso, mas não excessivamente. E eu tenho a felicidade de ter MUITO cabelo. Então na verdade ele só fica com uma cara escorridona por conta da oleosidade, e pelo próprio peso dos fios, principalmente quando eu uso condicionador.

Com isso dito, devo dizer que uma das sacadas para o meu look aí de cima, é sim o corte. (E quem acertou essa história de vez na minha vida foi o Proença) Pra conseguir esse resultado no meu dia-a-dia, o corte tem que ser em camadas, mas não naquele estilo desfiado. São camadas mesmo, tanto que se eu separar só a parte do topo e da frente da minha cabeça, dá até pra enganar que eu tenho um corte curto.

O corte ajuda o meu cabelo a ter movimento, e também na hora de as ondas se formarem com a história do coque, porque evita que o cabelo fique com aquela cara muito marcada e óbvia que as ondas são resultado de um coque mais apertadinho, e não do babyliss.

Sobre não usar condicionador…
Isso tem mais a ver com a ideia de o meu cabelo não ficar pesado depois, por mais levinho que o produto seja. Eu só me deixo fazer isso porque eu sei que, saindo do banho, eu vou PACIENTEMENTE desembarçar os fios com um pente de dentes largos. Sempre começando de baixo para cima (ISSO É MEGA IMPORTANTE). Se você penteia de qualquer jeito, de cima para baixo, os ‘nós’ ficam ainda mais apertados e difíceis de se desfazer, o que acaba quebrando o fio… E a gente não quer isso! Então pra mim a hora de pentear é CRUCIAL, mesmo!

Tendo esse cuidado, o cabelo não vai quebrar, e consequentemente não vai embaraçar. E por isso, eu consigo o feito de pentear só essa uma vez durante o dia. E pronto.

Minha teoria ainda inclui a ideia de que dá sim pra não usar condicinador, desde que, além do cuidado para desembarçar, se mantenha a hidratação e força dos fios com alguma máscara que funcione pra você. É isso que garante o aspecto final do cabelo, pra que ele seja sempre brilhante, uniforme, e nada áspero.

Sobre os xampus que eu uso….
Não tem muito segredo, sério. Desde que o cabelo “cante” depois do enxague, mostrando que ele tá limpo, qualquer xampu pra mim serve, independente pra qual tipo de cabelo ele se destina. Mas dá pra perceber que alguns seguram mais a oleosidade que outros. Então a ideia é mesmo ir variando conforme a necessidade, e o resultado final que se deseja.

Hoje, eu uso: o anti-resíduos da Ecologie, dois da linha Sheer Blonde do Frieda: o Lustrous Touch (meu preferido, pra qqr tipo de cabelo) e o Volumizing. Uso também o Sun da linha Lifetex da Wella (tb para qqr tipo de cabelo), o de Tangerina da linha Taeq do Pão de Açucar, que tem o melhor cheiro do mundo, e o volumizador da Herbal Essences.

Sobre o momento do secador…
Essa etapa é feita com as mãos, sem escova, nem pente. Eu procuro sempre ir mexendo o cabelo por vários ângulos, pra tentar fazer com que os fios não criem uma “memória” sobre onde eles devem assentar. Isso faz com que a raiz fique mais solta. O que já é um ganho estratégico para os cabelos escorridões. (Essa é uma dica preciosa que ouvi de um assistente do Proença!). O secador também ajuda a dar textura, e com o jato de ar frio no final, ele fica mais brilhante mesmo.

Sobre os produtinhos… eles se dividem em categorias.

-Proteger
Passar um tiquinho de silicone é bem importante, principalmente nos fios atrás da cabeça, mais perto do pescoço. Eles são mais frágeis e acabam quebrando mais (por conta dos colares, cachecois, lenços e até o travesseiro), então eles ressentem mais a falta do condicionador.

-Volume (antes e durante o secador)
São os sprays do Fekkai, da Sephora ou o da Kielhs, indicados no post. Esses produtos são os que dão textura aos fios de verdade. E é esse o ponto fundamental pra que o cabelo ganhe forma depois do coque. Sem essa etapa, eu solto o cabelo e tudo fica igual, ou desmancha em pouco tempo.

– Finalizador
Depois do cabelo super seco e do coque, entra a pomada em spray do John Frieda chamada Tousled Tresses, que é quem termina o trabalho (tô até com medo de falar e nunca mais encontrar… se alguém achar, compra pra miiiiim?!?!? ahaha)

Bom… continuando… Borrifo o produto na minha mão, e volto amassando e tb desmanchando um pouco os “cachos” do coque. A pomada fixa esse layout dos fios. É quase como uma cola, mas de tão levinha, depois que o produto seca, mal dá pra saber que ela tá lá. E é por isso que eu amo ela tanto!

Ah, vale lembrar que depois dessa etapa muitas vezes eu até prendo o cabelo no coque denovo pra marcar um pouco mais, ou manter até o momento de sair. Tudo depende do resultado que você quer. E vale lembrar que nunca em tempo algum eu volto pra pentear, pq os fios iam perder toda essa modelagem, e ficar sem forma…. e ai sim seria o caos na terra!!!

Comentários finais…
1. A cor do meu cabelo é um capítulo a parte… e muito longo, diga-se de passagem. Vou tentar combinar com a Vic de mostrar pra vocês como que essa história funciona! Prometo!

2. O spray Oceanique da mesma linha do Fekkai, que alguém mencionou nos comentários, eu tenho mas não me adaptei ainda. Ainda não conheci as potencialidades dele, pq me irritei com o cheiro! Super triste….

3. Produtos nacionais + baratinhos. Preciso explorar mais esse mercado apesar de que eu sei que ele perde muito em variedade em compração aos produtos que prometem hidratar, reconstruir e etc. Então, na verdade, nem tem muito o que explorar. Uma pena!

Sei que existe um spray volumizador da linha do Marco Antonio de Biaggi, mas eu nunca experimentei. E a Aninha indicou no comentário dela um da Bioclin de 15 reais super incrível, que agora eu quero conhecer. Ah, e tb tem as várias mousses ótimas para passar antes do secador. Tive super essa fase!

Sobre o uso de laque… eu até tenho um no armário, mas nunca uso, pq o fio perde o balanço. E o processo todo aí em cima gira em torno de manter esse balanco natural, senão fica fake! Então eu realmente evito usar.

Bom, gente é isso… Eu sei que ficou uma bíbila, mas eu adoro esse assunto, e me empolguei com as dúvidas.

Eu acho que essas dicas, ou parte delas, devem sim ser experimentadas – elas são precisosas! – mesmo que o seu cabelo não seja igual o meu. Porque eu sei que pra eu chegar nesse resultado (e conhecimento) eu passei anos procurando entender o meu cabelo. Tem que estudar mesmo… experimentar! O mesmo produto vc tem que usar várias vezes pra saber qual a melhor maneira de lidar com ele. Acho que só assim a gente alcança o autoconhecimento e autosuficiência, mencionados pela Vic, que são tão importantes pra gente viver feliz!

Fe

Adoreeeei as dicas. Realmente eu no outro dia experimentei a tecnica do coque mas nao fiz nada certo e entao nao gostei do resultado…mas agr vou fazer direitiinho =) eheh obrigada e voce é uma querida!

Beijos meninas! (Portugal)

ah!Fico a espera do post da cor do seu cabelo ;)

E outra pergunta…se quiser variar e usar o cabelo liso com esse corte,fica bom??Ou ele só funciona com o metodo do coque e afins??

Ótima pergunta, Carol. Eu queria saber o mesmo.
Já pensei em cortar o cabelo dessa forma justamente pra dar mais esse efeito, mas não faço idéia de como ele ficaria liso. Daí sempre desisto na hora de cortar.

Fê, amei esse seu comentário-resposta mega explicativo! Obrigada também por falar um pouquinho do Oceanique.
Beijo!

Olá, Meninas!

Fê, adorei a sua mega explicação do post, muito bacana!

Gente, por indicação do cabeleireiro, estou usando este da Kerastase Bain Divalent
Shampoo equilibrador para couro cabeludo oleoso e pontas secas fragilizadas:http://www.kerastaseparis.com.br/_pt/_br/conso/home/home.aspx
Costumo alternar com os da Elseve L´oreal, que vende nos supermercados e drogarias. Eles sao bons e baratos.
Qdo o cabelo ta mais oleoso, uso o da Kerastase (ou o de uso frequente da natura) e qdo ele está mais “seco”, uso o da Elseve, que hidrata bem. E assim, vou (tentando) controlar as madeixas,rs.
Bjos a todas.

Nossa Fê super valeu esse detalhamento, acho que meu cabelo têm uma estrutura parecida com o seu, mas acho que falta esse corte em camadas p/ dar esse movimento bonito, preciso cortar já o meu!
bjão

Nooossa, amei demais esse post! Acho que meu cabelo tem altas potencialidades de ficar parecido com o da Grão…que é lindo demais!

O problema do meu cabelo é que ele até fica assim sem muito esforço, mas como moro numa cidade com muita umidade no ar, além do salitre (bem vindo a Salvador!) ele não se mantém assim por muito tempo… então vou tentar os truquinhos de pomada, finalizador, etc, tudinho que a Grão tão generosamente ensinou… e quem sabe desistir de dar escova inteligente, que é o que segura a textura dos meus fios, mas que detesto fazer!

Grão muito obrigada por tanta generosidade de partilhar essas dicas tão valiosas! E Vic tb, que idéia maravilhosa!

Deu vontade de cuidar muito mais dos meus cabelos!

Não tem jeito…cabelo sempre dá ibope!!!
E já que o assunto é cabelo com movimento…eu usei o anti frizz da Living Proof,que a Vic colocou na lista de coisas pra comprar no ” estrangeiro” e adorei!!!!
A textura dele é líquida,o que é ótimo!E parece que usar produtos com silicone depois de fazer babyliss ou do truque do coque-quente-de-secador faz com que o cabelo despenque…ao contrário desse produto que tem uma composição diferente e tira o frizz sem pesar no cabelo. Gente…outro produto muito bom pra servir de alternativa ao silicone é o Spary de Brilho da Éh(o da embalagem cinza).Ele é levinho e ,além do brilho prometido,também dá a sensação de selar os fios…deixando o frizz bem controlado.Dá até pra servir de genérico pro da Living Proof,que eu comprei na Sephora mas acho que não vende aqui ainda.

Fê e Vic,
tbm quero saber como esse corte fica sem os truques… tipo, quando vc deixa secar naturalmente… funciona?!
Quero saber como pedir esse corte para o meu cabelereiro. Respondam, please!
Beijos!

Amores!!!
Eu fui procurar a tal pomada em spray, não encontrei em lugar nenhum!
Mas queria compartilhar com vcs minha experiência alternativa : sequei o cabelo ( usei condicionador..hehe..ainda não consigo ser tão desprendida!) e depois passe um leave in da phyto, o phyto 7, passei um nadinha, do tamanho de uma ervilha! Lembrando q meu cabelo é liso como sei lá o q e fino pra caramba… e deu certo!
O cabelo ficou com esse volume lindo, levemente cacheado! Sonho de quem tem cabelo liso!!!

Posso compartilhar outra felicidade do dia?? Comprei hj o blush pink swoon e o peaches! To tao feliz!!! era o ar- de- saúde- nem- parece- que- passou- blush que faltava na minha vida!!!!

Bjos!!

Fê,
Vc pode mostrar uma foto do teu cabelo liso que dê pra ver melhor o corte em camadas?
Queria poder mostrar pro meu cabelereiro e ele entender direitinho! hehehe

Alguém sabe onde posso comprar produtos do F. Fekkai no Rio?

Beijos!

Ontem pela primeira vez na vida eu não passei condicionador no banho! Tirei o excesso de água com uma toalha, desembaracei (nem foi tão difícil como pensei) e passei só um pouquinho do After Party, da Tigi, e aí dei uma secada com o secador usando o truque da cabeça para baixo, só com as mãos. Ontem ficou bonito e hoje… surpresa! Ele acordou lindo e com um aspecto de cabelo limpo, que acabou de lavar, soltinho, sabe? Isso normalmente não acontece comigo, que tenho a raiz oleosa! (Lembrando que só passo condicinador no comprimento, nunca na raiz).
Não sei se vai dar para não usar condicionador sempre, fico com medo de que resseque os fios, mas vou tentando, se sentir ressecamento coloco uma máscara.
Fê, valeu mesmo pela dica! Os produtinhos vão ter que esperar uma próxima viagem, mas por enquanto vou tentar me virar com o que tenho…

Vic,

Amei a dica, principalmente porque meu cabelo é muito parecido com o dela…s empre tive problemas pra dar um pouco de volume…eheheh ainda tenho mas agora vou seguir as dicas… E a cor do cabelo dela é natural??? Ameiiiiiiiii…
BJos
liz

Fê, adorei d+ suas dicas! Então, sabe oq eu quero muuuuuuito saber? Essa pomada (q infelizmente foi descontinuada) é pra cabelos loiros, certo… o meu é castanho… enfim, acho q não teria nenhum problema c eu a usasse, né? Ah, outra coisa, esse Frizz-Ease Clearly Defined Style Holding Gel (tb J. Frieda) tem a msm função/efeito?
Valeu! Grata d+ pelas suas dicas!
Bjoo!
PS: Seu cabelo realmente é leeendoo!

Amei, amei! Muito obrigada, Vic e Fê.

Meu cabelo é do mesmo tipo, liso, fino, etc… Mas eu vivi até hoje sem conhecer o truque do coque + produtinhos, quanta inocência. Estou ansiosa pra saber mais sobre a cor.

Fê, desculpe a pergunta que parece meio boba, mas o coque é tipo um bem básico mesmo? Torce o cabelo e junta com uns grampos?? Como faz?

Obrigada de novo, beijo!

invejinha branca desse cabelo hein!
lindo lindo lindo!!

agora quero saber da cor!!! haha

beijocas

Olá, não conhecia o blog, acabei de conhecer pelo post. Estava procurando justamente algo que me ajudasse a deixar meu cabelo assim, e ameiiii as dicas, vocês estão de parabéns!! O cabelo da Grão é maravilhoso, quero meu cabelo igual rsss, já fiz o que ela falou e deu certo!
Só acho que seria legal ela indicar alguns nomes de shampoos, e como todoas, tb gostaria de saber sobre a cor :)
Vou sempre passar por aqui, gostei mt!
bjos!

amei o post!! vou adaptar as dicas pro meu cabelo, que é liso, volumoso, grosso e meio oleoso na raiz ;), já tô até imaginando aqui como fazer.

quanto ao comentáiro da fê grão a respeito de secador (“Eu procuro sempre ir mexendo o cabelo por vários ângulos, pra tentar fazer com que os fios não criem uma “memória” sobre onde eles devem assentar. Isso faz com que a raiz fique mais solta.”). só posso falar uma coisa: brilhante!! fazia mais ou menos isso, meio intuitivamente e agora vou aperfeiçoar!

Meninas,
Encontrei o Tousled Tresses na Drogaria Iguatemi, deve ter acabado de chegar pois ví que tinha vários na prateleira !
Bjs

se alguma alma boa quiser colocar produtinhos genéricos e nacionais como alternativa a esses, fico grata!

Vic e Grão, muito obrigada!!! Esse post é excelente!

Sem querer abusar *rs*, tenho algumas dúvidas:

– Como é o corte na parte de trás? Também em camadas?

– Como o cabelo fica com este corte se eu não fizer o coque e tudo mais? Meu cabelo é liso.

Meninas, please, postem uma foto do cabelo da Grão na prte de trás, toooodos os ângulos! rsrsrs

Beijos!!! Lela.

Olá!
sou portuguesa e tinha o cabelo mt ondulado…fiz uma progressiva e agora o cabelo que nasce vem liso..é normal?

como posso ter os caracois de volta?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: