Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Os truques de cabelo da Grão

26/03/09

A Fe Grão, também conhecida como Fernanda Branco (mas eu sou super contra esse nome hahaha nem parece dela), é uma das minhas melhores amigas, desde a época do colégio. Sei que algumas de vocês sabem quem é dona Grão, já que ela trabalha no Glamurama e vive dando pinta por aí (hihi), e também já compareceu a um Encontrinho.

Mas isso tudo é pra introduzir para vocês o que importa (pra esse blog pelo menos): o cabelo incrível de Grão. Ela sempre teve esse cabelo lindo, e sempre soube cuidar/lidar/arrumar muito muito bem. Então pedi pra ela me contar tu-do o que faz, porque acredito que o ideal nessa vida beauté é você saber lidar com os atributos que a natureza te deu, fazendo com que eles (os atributos) fiquem como você quer.

cabelo da grão

Grão explica “Meu cabelo nasceu muito liso, muito oleoso e fino. Mas eu nunca gostei desse look escorrido”. Agora olhem essa foto que eu tirei dela, num dia de cabelo especialmente belo, e me digam: cadê o liso lambido e oleoso?? Pois é pessoal, ela não foi no cabeleireiro, e é disso que estou falando: auto-suficiência e auto-conhecimento!

Dicas de Grão (comentários entre [ ] são considerações minhas):

. “Nunca uso condicionador [cabelo bom é outro papo mesmo]. Aprendi isso com uma dica da Isabella Fiorentino, que li em uma revista.”

. “Tenho todos os tipos de shampoo no box, para usar de acordo com a necessidade do cabelo, já que ele está sempre de um jeito, e já que tenho que lavar todo dia mesmo. Tem o shampoo para conseguir mais volume, o shampoo anti-resíduos para quando tá muito sujo, o de cabelos secos para quando não está tão sujo, porque ele limpa menos (e vai ficar oleoso de qualquer jeito…)”

. “Sempre uso secador, acho que deixa a textura mais bonita, e consigo controlar o jeito como vou modelar o cabelo” [Grão não deixa pra sorte, tipo sem querer meu cabelo secou lindo. Ela interfere no resultado final, o que é sábio]. Fora que não corre o risco de ficar com frizz, de secar no vento”.

. “Seco o cabelo com secador e aí, com ele quase seco, passo um produto [já já vamos dissecar os produtinhos]. Faço um coque com o cabelo quente, do calor do secador, e quando solto ele fica assim como eu gosto.”

. “Dá para controlar, deixar mais ou menos liso. Depende do tempo que você fica com o coque, quanto mais tempo, mais marcadas as ondas.”

. “Não uso mais babyliss, porque meu cabelo não segura. Antes, quando ele estava mais ressecado, usava, porque aí ficava.”

. “Dormir de cabelo molhado nunda, sou super contra, fica péssimo.”

. “Não uso escova, só um pente jateado de plástico desses de farmácia, ele tem uma textura que não deixa o fio elétrico. Penteio depois banho e só.”

Produtos de Grão:

“Antes de fazer o coque passo algum spray de volume. Eles dão mais corpo pro cabelo, então é otimo mesmo que não seja pra fazer o truque do coque… porque tira aquela cara de escorridão. Ah e fica a dica de secar sempre com a cabeça virada para baixo!”

O que ela recomenda…

. Coiff Bouffant Lifting & Texturizing, do Fréderic Fekkai, é tipo um gel em spray

. Super Thick Volumizer, da Kiehl’s, infos no site oficial, acho que tem na loja de SP

. Soin Gonflant, da linha de cabelos da Sephora, mais difícil de achar.

“E tem a cera/pomada líquida, em spray, que uso quando solto o coque, passo na mão e amasso o cabelo de baixo para cima.  Ela é mto leve, é a melhor pomada do mundo, porque é seca, dá acabamento e segura o cabelo.”

. Detalhe que a cera que a Grão usa, do John Frieda (Tousled Tresses Fine Mist Wax Texturizing Spray), foi descontinuada, eu acabei de olhar no site e descobrir! Grão, meus pêsames! Não consegui falar com ela pra descobrir se tem outra, quando conseguir faço um update aqui. Ela ficou chateadíssima e disse que não tem outra mas agora vai ter que achar. Aí eu conto!

É isso gente, as dicas super úteis de dona Grão! Vale dizer que ela corta com o Proença, mas a cor quem faz é ela (prendada a menina). Grão te adoro brigada pela participação!

UPDATE
Que sucesso de post eee!! Adorei! A Grão também adorou e disse que vai responder a todas as perguntas assim que ela conseguir, então fiquem ligadas. Quando a cor, podem deixar que ela vai virar um post (vocês praticamente me obrigaram haha!) mas já vou adiantando que é claro que o cabelo da Grão não é todinho tingido, ele nasceu mais ou menos assim e ela deu um up, principalmente nas pontas. Mas aguardemos mais detalhes. Ela também está incumbida de encontrar bons produtos nacionais. Grão, suas colaborações não vão parar por aqui!!!

UPDATE 2

O post com as dicas da cor de cabelo está aqui!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

138 replies on “Os truques de cabelo da Grão”

Vic e Grão,
adorei as dicas… e serviu de estímulo, quero meu cabelo lindo, mas morro de preguiça do secador.
Vou tomar é jeito!!!!!rs
bjos

Vic,
Tb adorei as dicas, mas aqui no Brasil tem algum produto semalhante ao da Fekkai e ao da Sephora?
Bjs

tô arrasada com a notícia da pomada em spray do J.Frieda!!! o que será de mim daqui pra frente?!?!?!
vou lá no ikesaki comprar todos que tiverem disponíveis! o bom é que dura horrores… (acho que tô no mesmo tubo desde que descobri esse líquido mágico). ah, e o melhor: é MEGA CHEIROSO!

ahhhh e faltou um comentário super imporante: VI EU TB ADORO VC!!! e amei minha participação…
agora tenho um post no ‘beauté’ pra chamar de meu! tô tão feliz! ahahaha

Adorei a dica, meu cabelo é no mesmo estilo, acho que um pouco menos oleoso, faço coisas bem parecidas, o truque do coque ( eu faço 2 , um de cada lado da cabeça, tipo princesa Lea mesmo) eu adoro, uso nas pontinhas o serum da absolut repair, e o xampu e condicionador da mesma marca.
Fiquei curiosa quanto a cor…parece bem natural!
As pontas mais claras, tipo deixei a ballayage crescer, e a raiz natural, é isso? Só curiosidade! Bjs!

Pergunta: Não passar condicionador, mas como desembaraçar? Meu cabelo é bem bom, mas fininho…

Meu deus, que cabelo gisele lindooo!!! Ah, eu faço tanto teste pro blog que quase dá pereba nos fios, viu. Mas se conseguisse deixá-los lindos assim, casava comigo mesma, juro.

beijim

Meu cabelo é quaaase igual.
É oleoso na raiz, mas as pontas são secas. É fino também, mas tenho muito cabelo, logo não fica escorridão (não naturalmente).

Enfim, sempre aliso o meu, mas quando quero algo com mais volume, ondas e tal, ele não fica. Adorei a dica de prender o cabelo quente. Secador eu sempre uso, não dá pra deixar secar ao natural, a não ser que eu vá fazer chapinha e talz.

Gostei muito das dicas!

E Juliana! [momento nerd] Coque princesa Lea deve deixar o cabelo com umas ondas bem bonitas também. Mas sei lá, eu ficaria mais feliz com ele se tivesse um sabre de luz também. =D [/momento nerd]

Cara, que cabelo LINDO!
Me reconheci em várias dicas, hahaha!!! Quando tinha o cabelo grandão, secava e fazia coque também, isso deixa ele com um caimento bem legal: só tomava o cuidado de fazer o coque mais baixo, pro ondulado não ficar muito marcado em cima.
Esse negócio dos xampus, acho que é meio instintivo, hahaha!!! Meu cabelo é oleoso, mas volta e meia eu “cato” os produtos da minha irmã (que tem cabelo normal) e da minha mãe (que tem cabelo seco), hahahaha!!!
Beijo e parabéns pra Grão, que além de ter um cabelo lindão ainda compartilha com a gente as dicas!
Eeeeeee!!!

Nossa, q cabelo liiiindo! Super brilho tb, arrasou.
Faço quase as mesmas coisas com o meu cabelo que é fino e liso.
Adorei a dica de nao usar o condicionador. Vou tentar amanha.
Uso uma pomada nacional super boa, leve e barata: da AVON. É otima. Uso tb um pouquinho de mousse antes de secar com o secador p/ dar forma.
Mas nem todo dia tenho tempo e paciencia p/ secar o cabelo, ainda mais que tenho q dividir o pouco tempo com a make e etc…. Nossa qta coisa, ne? rs

Lindooooooooooo!!! Cabelo muito, muito,muito lindo!!!! A dica do coque eu tb uso…pra deixar as pontas mais ajeitadinhas é ótimo!!!!!
Question que poderia servir pra um post: e pra cabelos não tão finos….o que vcs sugerem???
Bjão!

Gente,

Trabalho com a Fê Grão aqui no Glamurama e vejo os cabelos dela todos os dias… Posso dizer: são ma-ra-vi-lho-sos!!! Cor, textura, movimento etc etc.

O post ficou incrível. Ameiii!

Beijoooca,

Carol Muniz

O cabelo da Fê é mesmo IN-CRÍ-VEL! Não tem uma pessoa sequer que não ame. Todos os dias, faça chuva ou faça sol, lá vem a Fe Grão com um cabelo de deixar a redação toda do Glamurama babando… Eu mesma, assim que fui conhecendo ela melhor, fui de cara perguntar como ela deixava os fios sempre tão lindos!!
E outra, isso tudo porque vocês não viram o rosto e os olhos da pessoa… aí todos podem entender o motivo de tantos olhares… hehehe. AMOOO!!

amei as dicas, meu cabelo é igual ao dela..já fazia algumas coisas, mas ela podia dizer qua shampoo d cabelo seco ela usa..pq as vezes uso qd não passo condicinador(quase sempre..)
mas fica oleoso mais rápido..
o problema é q as vezes aaio com ele molhado…só dá tempo d secar a franja…maldito oléo…pq tem vezes lavo na noite anterior, seco…e d manhã tá começando a ficar oleoso..tem q lavar d novo senão antes do almoço o oléo já tomou conta d td!
amei mt a dica do coque!
vou tentar hj!
beijo

Vic, pergunta para a Grão, como ela pinta os cabelos dela ? Como é a técnica ?

Nossa super amei a cor dos cabelos da moça.

Bjooos

Adorei as dicas! arrasou!!! vou te dizer que hoje mesmo testo o truque do coque com pomada, só não sei qual vou usar…meu namorado usa uma super seca no cabelo, vou ver se dá certo…depois conto!

Adorei também o brilho dos cabelos, é o secador que dá, ela usa spray de brilho, é lavar todo dia?

O cabelo da Fê é muito bonito mesmo, e adorei a dica da pomada em spray (mas pelo jeito saiu de linha) enfim, uma dúvida/curiosidade: o pq. da Fê não usar condicionador, acha que deixa mais oleoso, sem volume? eu me sinto um pouco refém do condiconador pq. meu cabelo fica embaraçado, e acabo achando que usando ele o cabelo fique menos ressecado, mas acho que isso é uma questão de costume!
bjos

Gente, isso é cabelo, o resto é bobagem, hein???

O meu cabelo é o extremo oposto… Grosso, muito volume, seco, poroso e frizz prá dar e vender…
Agora que está mega comprido facilita um pouco, mas queria tanto um post para leitoras nada sortudas como a Grão!!!!!

Lindo o cabelo e quando a conheci num Encontrinho, achei ela uma fofa! Linda e cheia de estilo! Adorei as dicas. Vou ver o que dá pra aproveitar pra um cabelo curtinho como o meu. Acho que também comecei a me acertar com os penteados quando aceitei a personalidade do meu cabelo…rs.

Alguém aí pra cima já perguntou e eu também gostaria de saber… qual shampoo ela usa? Meu cabelo é super oleoso, mas não consigo imaginá-lo sem condicionador, fica áspero!

E mais uma coisa: como é esse coque? Meu cabelo é do tipo do dela, e sempre que tento o coque, o cabelo fica mais marcado, do que com as ondas bonitas em si!

Duas palavras: Invejinha branca!!!
hehehe

Se eu não “passar” condicionador, o pente não “passa”! rsrs

E outra, Carolina.

Quando as ondas ficam certinhas, em meia hora elas desmancham. Que raiva. ¬¬

Como meu cabelo ta curto agora isso não acontece muito. Mas quando tinha cabelo até a cintura, não adiantava. Pra ele ficar bonito, só lisão mesmo.

Que cabelo mais lindo!!!!

Vic, conta pra nós oq ela faz no cabelo pra deixar essa cor tão maravilhosa!!!!

Beijos

vic,
adorei todas as dicas, vou tentar o truque do coque com o cabelo ainda quente!
só fiquei curiosa quanto à cor… será que a grão revela mas esse segredo?

beijos

Agora somos obrigadas a pedir um post com o passo a passo dessa cor LINDA que ela faz no cabelo. Morriiiii com essa cor, Vic! Quero a receitaaa!

Gente que cabelón lindo…
Mas fica a pergunta, algum produtinho nacional + baratinho ajuda tb na preparação?
Bjs

Adorei a tecnica, e quando eu tinha cabelao (ateh 2 semanas taras!) tambem usava essa do coque com cabelo quente. Deixa os fios super brilhosos e com um movimento natural (tambem nao gosto de cabelo lambidao!). E no meu caso, apesar de lisos, tenho muito cabelo e super grossos, entao o coque ainda ajudava pra baixar um pouco o volume, e segurar o frizz (logo depois do secador, passava silicone do meio pras pontas, rapidinho, e enrolava no coque antes de “esfriar”).
Como meu cabelo eh bem seco, dah pra controlar bem a hidratacao (sou viciada em condicionador e mascaras) mas sem oleosidade na raiz, entao soh preciso lavar a cada2 dias, oque econimiza muuuuito tempo!

Tambem AMEI a cor! Qual o segredo?!
Bjs
Dri – Londres

Gente! O spray John Frieda é aquele da linha Sheer blonde? Se for, eu tambem uso e amo! Comprei o meu na Sacks e acabei de ir lá olhar e está esgotado. Jura que saiu de linha? Ai, morri! Logo agora que tinha encontrado algo perfeito pra arrumar o cabelo…
Agora, senti falta do comentário sobre aquele texturizador Fekkai “Coiff Oceanique”. Ando me coçando toda pra comprar, mas queria alguma dica sobre o real efeito dele.
No mais, adorei o post! Otimas dicas!
Beijos girls!

Liiiiiiiindo o cabelo dela! O meu é mais ou menos no mesmo estilo, também não preciso de condicionador e tenho uns 8 shampoos diferentes… pra secar, quando não to com pressa (lavo de manhã antes de ir trabalhar), seco com secador também, e quando ele tá úmido-mais-pra-molhado eu passo um spray da Biocilin pra dar volume, é baratérrimo, coisa de 15 reais… modéstia a parte, adoro meu cabelo! hahaha mas ainda tenho que comer muito feijão pra chegar ao da Fê ;)

outra coisa, ela que tem cabelo um pouco oleoso como o meu, será que já experimentou aquele shampoo a seco? às vezes acabo lavando o cabelo de noite, e na noite seguinte ele já tá meio nojinho, sabe quando a franja fica em “gominhos” (eeeca)? queria comprar pq às vezes quero sair do trabalho pra aula e da aula pra algum lugar, é chato sair com o cabelo feio hehe

Lindo mesmo!

Queria poder usar as dicas… Meu cabelo é tudo o que o da Fê não é: muuuuuito (pense em muito!!! As pessoas só têm a exata noção quando pegam); secar no secador (especialmente com a cabeça pra baixo) é certeza de visu black power (que não combina nada nada com uma moça branquinha…).

Mas enfim, fica o principal: é preciso saber trabalhar com o que se tem, e não ter preguiça que a gente pode até nascer linda, mas isso não nos torna apresentáveis sempre, né…

E Vic, quem sabe não dê pra fazer uma série de dicas capilares de moças com cabelos ótemos, porém com características diferentes (ex: já foi o liso e fino, depois dá pra fazer o grosso e muito, ondulado e seco, afro, etc…).

Beijo!

O cabelo dela é meu sonho de consumooo! Faço várias maluquices no meu para tentar domá-lo. Como é cacheado e ondulado na raiz costumo fazer escova inteligente mas dessa vez me ferrei: fui num cabelereiro que a amiga indicou e ele deixou meu fio totalmente esticado, com cara de alisado!! To sofrendo…E ainda fica um cheio estraho quando eu lavo…Será que alguém tem uma dica pra me ajudar? Help meee!
Bjs!

Lindo mesmo!
Gente, o que vcs usam antes do secador? Quero dicas de termoativadores.. usei uns que, sei não, não senti grandes efeitos..

Vic, li no GE vc falando q dispensa o condicionador após a máscara, mas nao tem aquele papo de ph do cabelo? Tipo, pra uma máscara com um ph por volta de 6, usando em seguida um condicionador com ph mais baixo, as cuticulas ficam mais fechadas e consequentemente, com mais brilho.
Só pra dar um exemplo prático, a Masquitense tem ph 6,5. E a maioria dos condicionadores, tem ph abaixo ou igual a 5…

Aff, nao sei se isso ficou confuso, ahauhue. Mas é q dps q passei a usar o condicionador após a máscara, vi mt diferenca no resultado (tenho cabelos cacheados).
Beijin

Oi Vic!! Amei o cabelo dela, é lindo mesmo!! Faz um post explicando como ela pinta o cabelo? A cor ficou super bonita! Beijocas!

Nossa, meu sonho de cabelo! Hahaha. Muito lindo mesmo. E fica com aquela cara de salão, de cabelo de celebridade. Como meu tipo de cabelo é mais ou menos parecido, dá pra aproveitar bem algumas dessas diquinhas. Boa, Vic ;)

Que cabelo lindo!
Qual cor de tintura ela usa?
Vic, faz um post sobre isso!!! Todas querem saber ….rs.

Realmente o cabelo dela e lindo! Meu sonho de consumo…
Mas seria legal postar algo oposto como os cabelos com volume e mistos e que nao sao nem lisos nem cacheados,aff como o meu.
Tem um volume gigantesco, a raiz oleosa e as pontas muito secas, ele so fica cacheado quando eu lavo e nao penteio e quando eu penteio fica liso e sempre com volume e arrepiados.
Com tantos tratamentos nem sei qual o melhor a fazer ja que tenho alergia ao formol.

lindo mesmo o cabelo!!
eu gostaria de saber como ela seca? vi que ela seca com a cabeça pra baixo, mas ela usa o pente?
bjs

Muito legal mesmo, esse cabelo é de dar inveja !!
Vic qual é o nome da pomada ??? Quem sabe achamos por ai.

Bjs
Ju

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: