Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Make inspirador do dia

17/03/09

Erin Wasson

Eu aaadorei essa maquiagem da Erin Wasson, essa moça que é modelo/estilista/stylist/muito estilosa.

É bem rock, com bastante sombra embaixo do olho, rente aos cílios inferiores. A cor é meio chumbo meio azul, linda. Vou achar no “acervo” alguma cor parecida e volto pra contar, alguém sugere alguma?

O negócio é passar lápis preto dentro do olho e com um pincel chanfrado passar a sombra, bem em cima dos cílios e um pouco para fora também, e dar uma espalhada geral com o dedo. É importante que o contorno seja no olho todo, até bem na parte interna. Em cima a sombra fica rente aos cílios também, como o olho dela é pequeno a sombra pode até chegar no côncavo, mas a idéia não é fazer aquele mega olho esfumado que vai longe.

Não acho que esse look seja 100% proibido para quem tem um pouco de olheira, basta cobrir direitinho a fofa. Experiência própria, vejo que a maioria das mulheres acham que tem muuuuuuuito mais olheira do que tem de verdade!

O blush dela é tipo pó queimador, mas sem ser aplicado no rosto todo, e a boca é apagada (dá até pra conseguir o mesmo efeito com corretivo).

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

49 replies on “Make inspirador do dia”

Ela também tem olheira e usa essa maquiagem, oras.
Vic, o que vc acha: esse tipo de make rocker combina mais com roupa mais rocker mesmo, tipo vou-ao-show-do-iron, ou pode ir com um jeans e camiseta básicos, ou ainda com um look meio romântico? Ou com todos? Ou nenhum? : )

Eu faria com a sombra Morocco da NYX, que é um marinho levemente arroxeado, lindo, lindo.
Beijo.

cara, esse tipo de make me acontece naturalmente em final de night e eu gosto bastante. nunca sei como chegar a esse efeito na make mesmo, tenho esse medo das olheiras pulem, mas na real a ideia é exatamente a oposta, antigamente os homens na inglaterra pintavam o olho pra esconderem as olheiras, pro trabalho haha.

muito legal mesmo, vou tentar fazer.

Só queria comentar aqui que finalmente comprei o Snob depois de muito procurar!! Não achei em nenhuma MAC do Brasil, NY ou Paris!! Fui achar na MAC aqui da Guatemala!!!

Nossa eu quero aprender a fazer esse risquinho em cima das palavras!!!!
Vic, vc tá linda no Julia Petit….
Maria Celina, acho que vai c/ tudo, esse tipo de makevai + c/ o seu humor do dia, vc ñ acha?
Bjs

Gente, não me gonguem, mas esse look deve ficar lindo com aquele lápis Duochrome, preto azulado, da Yes!

Bju

Acho que a Bourjois também tem lápis duochrome, né?

Vic e meninas, alguma de vocês tem dicas de maquiagem para quem tem olho grande? Eu tenho olhão, por isso tenho medo de usar sombra nos cílios inferiores e ficar maior!! O que vocês acham? Já me disseram que o lápis preto usado “dentro” do olho, daquele jeito que riscamos mais dentro do que fora, da uma diminuída. Please quero dicas!! Beiijos e obrigadinha!!!

Já que a Vic falou sobre olho pequeno, e a Marcela falou nos comments sobre olho grande, restou a dúvida: certa vez um maquiador me disse que o meu olho, apesar de pequeno, não ficaria bem com lápis branco/bege (que dizem aumentar)! Devido a determinado formato do meu olho.. portanto acho que resumir os olhos a olho-grande e olho-pequeno não traduz mto o que fica bem ou não na gente. Verdade ou não, só sei que qdo eu uso lápis de olho claro eu fico com cara de japonesa (!) – ou seja, ao invés de aumentar, reforça o tamanho pequeno do olho! Acho que só experimentando mesmo pra ver se fica bem ou não..

Vic, tô pra te dizer que aquela paletinha de sombras da Sephora que eu comprei de ti dá conta do recado. Lembra? Ela vai do branco ao preto, já com glitter na fórmula, haha. Sinceramente, acho que a sombra da bela é chumbo e o olho, verde, dá a impressão de que o make é colorido. Concorda ou desconcorda?
Beijos,
Mila

Linda, linda, linda….
Tive a impressão de que a sombra é chumbo, chumbo mesmo, e que o olho é que dá um reflexo meio azulado… E que por cima da sombra tem um lápis preto, tanto em cima quanto embaixo….

Vic adorei o make da Erin principalmente a boca apagadinha…Não sei porque mas acho de que batom escuro dá a impressão de sobrancelhas mais grossas e mais escuras!Alguem mais sente isso???Só consigo usar gloss cor de boca e batons palidinhos a la hue e snob…Qualquer coisa mais escura já parece q eu tenho duas taturanas em cima dos olhos mesmo com as sobrancelha impecaveis..To ficando louca??Beijoss

super estilosa mesmo. vou experimentar. tem uma sombra que parece muito com essa: a Duda Molinos n8, é um grafite com um brilho meio prateado, lembra muito essa. bjoss

Hmmm posso discordar?
Detalhe que ela não limpou a sombra que caiu sob os olhos e ficou muito relaxadinho.
E esse cabelo esgruvinhado no meio do caminho e com umas pontinhas mal arrumadas ficou com cara de quem dormiu de um lado só…
A Vic só posta luxos, mas esse, achei lixo… ;)

Olá, Meninas!

Concordo com a ANA ELIZA aqui em cima, a cor dos olhos dela ajuda no efeito final. Adorei a ideia da make, mas nao gostei dos cabelos.

ALINE MORI, como vc faz p/ saber se tem ou nao o produto na MAC e como vc pede? Email, telefone? Qto ao preço, compensa? Se vc puder dar p/ gente essas dicas, eu vou adorar. Moro em Brasilia e aqui nao tem MAC, fico dependendo de viajar ou entao pedir qdo alguem viaja. Ruim, ne?

Bjos

Acho divino esse jeito de usar sombra. Antes tinha medinho de usar, porque marca mt os olhos, mas dps que experimentei não qro outra coisa! E oq é legal tb é misturar 2 cores, ou 1 em cima e outra embaixo (mas que combinem), ou tom sobre tom, variar um pouco, sabe.
E ela ficou mais linda ainda c/ esse olhos de gato, luxo!
bjus!

Comigo acontece o mesmo que a Christine (só não vou pra “night”). =B
Não consigo fazer esse efeito, e tenho muito mais facilidade em usar um lápis ou delineador do que a sombra (que a maioria das minhas amigas considera ser mais fácil de aplicar). o.O
Como meu acervo de maquiagem é pequetito ainda, não dá pra ficar testando até conseguir. Cadê dinheiro pra comprar mais, hein? xD

Vic, não querendo ser intrometida, mas posso te dar uma idéia de post? Na verdade seria uma ajuda pra mim (e talvez pra váriasss meninas). Queria um post que falasse de make para trabalhar. Eu trabalho em um lugar formal, e já tô enjoada do trio corretivo+blush+rímel…será que tem algumas opções que saiam do basicão mas sem serem chocantes? Ahhh tem algum truque pra manter a dignidade o dia todo??? Tem dias que eu saio do trabalho e vou direto para a Pós…lá pelas 20 hrs a minha cara tá de dar medo e eu tbm não tenho paciência/tempo de ficar retocando o make.
Help!!! hehehe…

Super beijos

Nossa Vic acho liiindo esse olho esfumado/esfumaçado ou sei lá como se define rsrsr, porém, além do medo das minhas olheiras enormes genéticas e idosas kkkkk, as vezes me parece que esse make fuciona melhor p/ quem tem o olho claro, sempre que vejo esse make nas revistas normalmente fazem em garotas c/ olhão verde ou azul, pois parece que favorece mais os olhos claros, lóooogico que não é feio ou inadequado p/ quem tem olhos escuros longe disso, mas oque percebo por aí é destaca mais em olhos claros, e vc. oque acha?
bjus

OI…dá pra fazer um “passo a passo” dessa maquiagem nos olhos…gostei muito e com dicas para esconder as olheiras!

Mas e o olho pintado todo, todinho de preto, não favorece quem tem olho pequeno, né?
Ou isso é bobagem…eu tenho olhos pequenos e tenho medo de diminuir mais ainda…

Beijos!

Genteee, que linda! Quero muito aprender a fazer isso, mas sempre que eu passo sombra em baixo ela escorre e parece olheira (mesmo eu nao tendo um olheira doida)…qq eu faço pra segurar ela no lugar?
Acho que a sombra parece a tilt da mac que eu nunca consigo usar por achar muito azul…mas agora achei linda
beijos

Vic,
Tudo bem? Primeiro quero dizer que adoro o seu blog e depois queria tirar uma dúvida, eu estou precisando comprar uma base para mim, eu tenho a pele oleosa e moro em Salvador, imagine como fica, um horror!!!!
Não sei qual seria a melhor base para o meu caso, MAC?, dior?, outra? Adoraria que me ajudasse também na cor, tenho um pó da MAC studio fix – C4 e acho muito parecido com aminha pele, um pouquinho amarelado as vezes, mas é bem parecido. Vc pode me ajudar? Bjos e muito sucesso pra vc.

Vic, querida, é a Nana, ex-colega da Puc. A Giu me passou seu blog e estou viciada! Que espaço bacana! Adorei as dicas (a do shampoo Johnson é demais, passei adiante), já fiz uma lista com minhas próximas aquisições (logo eu, uma adepta da ‘cara limpinha sempre’).
Besos

Vic

Adoro esse look sem pre quis fazer, mas além de ter as temidas olheiras ainda tenho olhão e são fundos. você dá uma dica??

Beijoquitas

Vic, meu comentario é nada a ver com o tópico!!! rs
Estou desesperada atrás do esmalte Metro Chic da OPI. Você indica algum lugar em SP ou pela internet mesmo pra comprar????
bjs

Fui no curso de auto maquiagem do O Boticário e aprendi a fazer uma make assim com o lapis azul levemente esfumado , adorei! bj

nossa!! me deixaram uma pergunta aqui!

ALEXANDRA, na verdade eu vou na loja mesmo! De qualquer forma, volto da Guatemala para o Brasil amanhã e posso comprar coisas da MAC para vc e enviar por sedex…ajuda? Eu sei que sombra e batom no Duty Free custa uns 18 dolares, mas dá última vez que eu passei por lá – no começo desse mês – tava com promoção em tudo, mas não lembro exatamente os valores mas acho que batom e sombra tava uns 16…não tenho certeza!

se vc se animar, me manda e-mail!
aline@chomchom.com.br

Menin amei a maquiagem dela? Linda, linda.

Tenho uma dúvida, em relação a cor da pele com o blush, como escolher?
Uso filtro solar e a pele fica meio oliosa, eu posso passar o pó e depois o blush? será que não vou acredir a pele?
Se puder me ajudar agradeço

beijos

Isso é que é beleza natural! Mesmo com esse cabelo estranho, poros dilatados… mas uma perfeição de traços e olhos de gata (e uma alta dose de self confidence)! A sombra parece que tá mais pra grafite/chumbo com brilho do que pro azul… linda!

Vic olha que transmissão de pensamento fashion, dia 17 fiz um post exatamente falando do estilo da… Erin Wasson! hahahaha

Ela é ótima, adoro. O make é bonito também. Esse cabelo de lado me lembrou um pouco Alice Dellal…

E adorei o delineador da Shiseido!

Beijão!

oIII!! aDORO olhos assim! Lindos demais… mas tenho um probleminha e se aguém pudesse ou soubesse ajudar… sou mulata e na minha tonalidade de pele é normal ao redor dos olhos ser mais escuro… e aí, como eu faço?? acho q só passando corretivo não dá conta do recado… ficam parecendo olheiras enormes a make escura… aguma suggest???

bjinhuxxx

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: