Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Makes e cabelos do Oscar!!

27/02/09

oscar

Obaa, hora de dissecar as maquiagens e os cabelos das atrizes que pisaram no red carpet do Oscar! Que é o mais legal mesmo, não tem jeito. A única coisa triste foi a ausência de donas Cate Blanchett e Keira Knightley, mas tudo bem, eu supero. Vamos começar!

Angelina Jolie
Angelina Jolie
angelina

Não dá, ela é muito gata. Amei o penteado, solto mas com esse volumão na frente. A maquiagem é a de sempre, traço rente aos cílios, puxadinho, mas bem de leve (parece que ela que fez, tá até meio saindo, dá pra ver na foto de perfil), têm postiços pra dar um realce. A pele é tipo perfeita, tem um iluminador no osso da bochecha, e um tico de gloss na boca.

Natalie Portman
Natalie Portman
Natalie Portman

Ai, Jesus. Outra que não dá, de tão bonita. Ela usou make da Chanel e eu recebi o “passo-a-passo” com produtinhos! A inspiração da maquiadora Jeanine Lobell foi a cor do vestido dela, e a partir disso ela quis fazer um estilo cool, punk rock, conto de fadas sexy. Captaram? O olho foi esfumado com o Silky Eye Shadow Duo cor Orient Express. O rosa claro foi aplicado na pálpebra toda e o roxo esfumado em volta do olho. Lápis preto dentro, muito rímel Inimitable, realce nas sobrancelhas. O blush é o Narcisse, um rosinha, e para os lábios gloss Glossimer cor Galactic, meio lavanda. No corpitcho, pra dar um glow, ela usou o Sheer Brilliance na cor Sunkissed.
Sobre o cabelo eu só sei que foi inspirado em Audrey Hepburn, e eu amei! Esse  foi o penteado mais tendência, preso meio baixo, e o dela ainda tem um topetinho na frente.

Kate Winslet
Kate Winslet
kate-winslet

Kate Winslet estava com cara, jeito, cabelo, tudo de vencedora. Ela tava incrivelmente chique. O cabelo, pra trás e com essas ondas, foi inspirado em Grace Kelly. Jovem não é, mas até aí nem é Kate, o que tornou a escolha do penteado super adequada, meio old glamour. O make é simples, sombra iluminada no canto interno, um tom meio caramelo/marrom na pálpebra até o côncavo e postiços só no canto externo, para abrir o olhar. Batom cor de boca (não parece o Hug Me, da MAC?).

Freida Pinto
Freida Pinto

Na hora que a Freida Pinto apareceu no tapete vermelho (eu fiquei assistinho no E!, foi demais – aliás, faz toda a diferença ver elas em filme, você vê como o cabelo se mexe, como é o make com elas falando…) bom, quando ela apareceu eu fiquei boba, ela é muito bonita! O cabelo ficou lindo, li que a idéia era fazer ele parecer uma flor. O make é simples e foi feito com produtos Dior. Sombra clara da paleta 5 Colour Eyeshadow Beige Massai, sombra escura da paleta Night Dust ao redor dos olhos e sombra Blooming Pink no centro dos olhos, + rímel DiorShow cor Chestnut (interessante né, é marrom e não preto). Pena que não disse o blush!

Anne Hathaway
anne-hathaway
Anne Hathaway

Anne Hathaway também investiu no coque baixo, com risca de lado e essa frente caindo como uma onda, o make é quase nada, que pra ela funciona muito. Só um escurinho (que parece algo entre o preto e o marinho) rente aos cílios superiores, muito rímel/postiços no canto externo, nada embaixo (ela não fez o básico olho inteiro contornado, assim fica bem mais leve e é especialmente bom para as moças mais velhas!). Rolou um realce na sobrancelha e um batom cor de carne/rosa queimado. E olha a pele? Linda né?

Penelope Cruz
Penelope Cruz

Penelope Cruz, beijinhos no Oscar, sombra dourada daquelas mais amarelas (tipo a número 2 do Duda Molinos) e delineador preto. De olho fechado dá pra ver bem até onde vai a sombra! O coque é redondinho, no meio da cabeça + franja.

Sarah Jessica Parker
Sarah Jessica Parker

Ah, Carrie!!! Foi pra compensar as ausências de Cate e Keira, fiquei tão feliz quando Sarah Jessica apareceu. Mas sabem que achei o cabelo estranho? Pra mim parece que ela quis fazer os lindos cachos de sempre, só que o cabeleireiro oficial não pode ir e mandou um outro, que não soube fazer igual. Tá, pirei nessa história, mas tem alguma coisa estranha! Acho que ia gostar mais se fosse um dos super coques que ela usa. Mas tudo bem, que a maquiagem compensou! Lindo o olho, esfumado com sombras em tons de cinza + lápis preto + muito rímel, realça muito a cor do olho dela. E o blush tá bem acentuado também, um rosa mais escuro (parece o Desert Rose da MAC)

Taraji P. Henson

Taraji P. Henson estava concorrendo (ela é a mãe do Brad no Benjamin Button), e estava lindíssima. Esse cabelo liso, mas sem cara de alisei, ficou ótimo, e o make também, com olho bem marcado em cima e embaixo com sombra escura, sombra iluminada rosinha no canto interno e na pálpebra e muitos postiços. A boca é bem nada, parece só um glosinho rosa. Gente, quantos glosses né, vocês repararam???

Diane Lane

Diane Lane mostrando como envelhecer com graça e elegância! O make também era Chanel, nos olhos tons de marrom da paleta Quadra Eyeshadow cor Demure, lápis preto ao redor de tudo, muito rímel Inimitable e postiços. Nos lábios, um ton lindo de coral do batom Hydrabase cor Fuego. A base usada? Um mix da Teint Innocence Naturally Luminous Fluid com hidratante oil-free da Neutrogena, pra ficar mais leve! Viu Jean, a dica que te dei ontem!!

E vamos com mais duas lindas e maduras mulheres:

Marisa Tomei
marisa-tomei

Marisa Tomei tem 44 anos minha gente! Não achei o make nada demais (mas fiquei bem passada quando soube a idade dela), e adorei o cabelo, meio preso meio solto, e todo para um lado só.

robin wright penn

Não é linda a Robyn Wright Penn, mulher do Sean Pean? Amei esse cabelo de lado e com ondas leves, e o make foi na medida, nada de mega sombra esfumada quase travesti, só um contorno marcado, simples e chique.

Acabou a seção maturidade, agora voltando às novinhas!

 

marion
Marion Cotillard

Não consigo gostar dessa cor marrom de batom que a Marion Cotillard usou, mas o coque, um senhor coque! Lindo lindo! Banana e com volume no alto da cabeça, muito digno.

amyadams

Outro coque baixo com risca de lado, de Amy Adams!

Evan Rachel Wood
Evan Rachel Wood

Evan Rachel Wood também apostou no topetinho, e o coque dela é mais alto, tem um movimento bonito né? O make é bem clássico esfumadão, em tons de marrom/cobre/dourado e muitos postiços. A parte de fora da sobrancelha foi alongada, e os lábios são bem desenhados, o batom é meio pêssego (assim como o blush) e com um pouco de brilho.

Vanessa Hudgens
Vanessa Hudgens
Bonitinha essa Vanessa Hudgens né?? Ela também foi de coque baixo, mas com a frente solta, mais fresh, como fez também…

Miley Cyrus
Miley Cyrus, que colocou o seu um pouco de lado. Nem vou colocar foto do make porque acho que essa menina tem um pouco de cara de louca… Mas do cabelo eu gostei!

Amanda Seyfried

Gostei do solto com ondas Veronica Lake de Amanda Seyfried, a menina do Mamma Mia. O make é nada, mas não aquele nada que tem coisa, o dela parece nada com nada mesmo! Achei que faltou um realce nos olhos, só mais rímel já resolvia. Será que ela fez sozinha?

Jennifer Aniston

E pra terminar (ufa!!!) Jennifer Aniston, que eu até agora não sei se gostei ou não. Na tv não gostei, achei xoxo, na foto gostei mais, e vocês? Acho que tem alguma coisa estranha na cara dela, mas o cabelo é uma boa idéia pra quem não abre mão do solto né? Com essa trancinha na frente, mudando de lado.

Bom queridas, espero que tenham gostado do super post do Oscar, eu adorei fazer, estou pensando nisso há dias e até sonhei com as atrizes! Acho que tem muitas inspirações bacanas.

{Fotos: Getty Images}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

46 replies on “Makes e cabelos do Oscar!!”

A Penelope eh minha ultra preferida! Ela esta sempre tao linda, porem “normal”, sabe? Eh uma beleza alcancavel, sem ter muita forcacao de barra “diva”. No outro dia dei de cara com ela no aeroporto de Madrid, e gente, como ela eh linda!!! Minuscula (baixinha e magrinha!), porem linda, mesmo sem make, cabelo desgrenhado, cara amassada, moleton largao e bota galoxa de plastico verde musgo. Super normal, sem tentar fazer estilo “celebridade voando de primeira classe”.
Ela estava voltando dos BAFTA em Londres, e se jah gostava dela antes, agora gosto mais ainda!

P.S. nada a ver: nao aguento mais ver a Jen Aniston usando essa cabelinho de “acabei de voltar de um finde passeando com meu cachorro em malibu”. Sera que sou soh eu? Custava fazer uma producao legal pro Oscar?

Quanta gente bonita junta!
Não gosto de cabelo solto no Oscar, acho que fica tão sem graça.
Amei o cabelo da Jolie, tão absurda ela!
beijos Vic!

Vi, parece que a boca da Jennifer tá congelada, achei a foto esquisita!
Gostei muito desse post, também piro com essas festas mais glamourosas e seus looks/makes.
Bjo!

Adooooro a Jenifer Aniston, mas acho que ela passou do ponto no quesito bronzeamento. Também não sou radical em relação às marquinhas de expressão, mas acho que não seria demais aplicar um Botox na testa pra “apagar” aquelas marquinhas tão profundas. O que vcs acham?

Odiei Jennifer Aniston… Primeiro que ela tah com a cara muito enrugada pra idade, deve ser o sol intenso do Caribe… Tá muito queimada, e um pouco brilhosa demais, o que enalteceu as rugas e etc… E esse penteado horroroso! E não gostei do vestido tb… Pronto, falei!

Acho q a Marisa Tomei arrasou! 4 anos mais velha q a Jennifer Aniston e em muito melhor forma. A Jen parou no tempo, eu acho… Ta sempre bronzeada demais e com o mesmo cabelo. Ela é linda, mas ta na hora de mudar um pouco o visual.

A JA pecou em tudo.
– essa trancinha é uma gracinha para um jantarzinho, mas para o Oscar fica cafona e sem sal.
-com a trancinha, o resto do cabelon acompanhou o formato do rosto, realçando o tipo oval bem marcado
– o cabelon escondeu os brincos, que, se bem adequados, dariam vida ao rosto
-a cara esta lustrosa
– o bronze passou da conta

Oi Vic, o post tá ótimo! Muitas inspirações mesmo!
Queria te pedir uma dica. Estou indo para NYC pela primeira vez em abril e quero aproveitar para comprar um vestido pro meu baile de formatura que será em junho. Como já vi aqui no blog que vc conhece bem NY, queria saber se vc conhece lojas legais e com preços “compráveis” aonde eu deva procurar.
Na minha cidade todas as donas de butiques de vestidos de festa trazem os mesmíssimos vestidos de São Paulo e não quero chegar no meu baile e dá de cara com uma sósia né? rsrs
Muito obrigada!
Bjinhos1

Vic, só vc p/ conseguir fotos tão grandes e informações tão detalhadas! Adooooro!
P/ mim quem ganhou a noite no quesito look foi a Natalie Portman, ela é uma fofa e essa cor destacou lindamente a pele dela.
E oq eu acho que aconteceu c/ a Jen foi um leve inchaço nas olheiras, tipo “dormi chorando”, sabe?! hahaha

Oii..

bom..
o cabelo da Jolie tah uma loucura..lindoo

sarah e jennifer.. não gosteii

natalie.. mto bonita.. mas acho que perdeu aquele frescor que tinha em “closer”

e penelope cruz.. sem palavras..
ainda mais com a estátua na mão..
maraavilhosaa..!1

bjss vic

Concordo que o cabelo da JA está muito “nada” p/ Oscar, o da SJP tá meio estranho mesmo (ele já teve dias melhores), os cabelos presos e com testura das outras atrizes estavam bonitos e apropriados p/ o evento.Mas Vic me tira uma dúvida, aproveitando o gancho do make da Natalie, vi no site da RG Vogue uma avaliação da Vanessa Rozan acerca de alguns makes do Oscar, daí ela criticou o make da Liza Rinna dizendo que era “ultrapassado e obvio combinar a cor da sombra c/ a cor do vestido”, enfim, como o Natalie fez essa “combinação” oque vc. acha? existe certo ou errado p/ isso ou depende de cada maquiador?
bjo

Acho que a Jennifer ta ficando velha, por isso estamos estranhando… A gente ficou tão acostumado com aquela imagem bonita e sempre nova da Rachel e agora ela tem rugas na testa! Não gostei das trancinhas pro Oscar. Acho que o cabelinho merecia mais produção. Aliás, não aguento mais vê-la com esse grande cabelo loiro e solto de sempre. Acho que ela não prende pq o rosto dela é super anguloso…vai saber!
Beijos!

O que eu adorei:
os cabelos de Jolie (caprichou), Natalie e Amanda, as makes de Freida e Vanessa, Diane e Evan inteiras (roupa, cabelo, makes e joias impecáveis)
O que eu detestei:
os cabelos de Kate, Penelope e SJP, o batom de Marion (ela devia ter trocado com Taraji, teria ficado melhor) e Aniston inteira (exceto o vestido). O que leva uma pessoa que vai ao evento mais baphônico do ano a aparecer com essa trancinha caiçara ridícula, com cabelo meio desgrenhado, arrematado por uma cara terracota, cor-de-telha, Giorgio Armani style? Faça-me o favor! É por isso que sou team Jolie: mais-do-mesmo, porém bela e phyna!

Oi Vic!!!
Meninas, concordo com tudo que foi dito sobre Jennifer Aniston. ADORO ela, mas já chega desse penteado né? Já deu.

Agora… ninguem comentou mas eu achei péssimo. O que são os grampinhos do cabelo da Freida??? Gente, ela é linda, o penteado é lindo… mas os grampinhos aparecendo… ninguem merece ne!!!

Querida Vic,
Já descobri o brilho da Angelina Jolie, Lancome Juicy tubes Spring fling.
O batom da Jeniffer Aniston é um inédito da Chanel, Panarea.
Mas não descubro de jeito nenhum qual é esse batom maravilhoso da Sarah Jessica. Descobre, por favor.

Nao consigo gostar do penteado nem da Kate Winslet nem da Sarah Jessica. >.< Das outras ficou legal.

Você nao vai fazer nenhum comentario a respeito dos vestidos?

Gente, eu acho tão lindo os penteados que vejo nos tapetes vermelhos, mas sempre que tenho uma festona pra ir, nunca consigo um penteado assim com essa naturalidade. Sempre fica uma coisa dura meio “laqueada”. Juro, será que eu que nunca dei sorte com o cabeleireiro???
Qto aos makes amei Natalie e Freida, lindas e um make com frescor.

Definitivamente acho que mulher mais velha com cabelo solto numa festa desse tipo fica meio desleixada.Caso da Jennifer e da SJP, que para mim estava horrenda com aquele cabelo e com os seios quase pulando do decote. A Jennifer me cansa com esse cabelo sempre solto, sempre da mesma maneira. Ela estava com uma aparência envelhecida; não sei se por causa do excesso de bronze, ou pelo vestido todo bordado que sempre me dá uma impressão que envelhece. Ou por ter que ficar de frente para o CASAL!!!!!kkkkk
A maquiagem que mais gostei, AMEI, foi da Natalie Portman. Ela e a Kate para mim é que estavam com maquiagem+cabelo mais bonitos.
Sabe que comentei com a Alda que senti falta da Cate Blanchet tb?
Bjs.

Amei a Angelina, ela é realmente maravilhosa, não há palavras. LINDA! Bem vestida, bem penteada, maquilhada , corpo maravilhoso e uns brincos deliciosos.

Ah! Esqueci !! Para mim o cabelo da Angelina é o exemplo de solto que fica chic para uma festa. Prender a parte de cima afastando do rosto, com um pouco de volume para perder a impressão que é penteado do tipo “vou ao shopping dar uma voltinha”.
Acho Vic, que a estranheza com o cabelo da SJP, é justamente porque está muito grudado e baixo na parte de cima, e abre muito embaixo. Parece uma pirâmide.
Bj.

Livia, não sei te dizer de cabeça lojas pra comprar vestidos em NY, teria que dar uma pesquisada. mas o que eu posso te dizer é que essa época é ótima pra ir, tá tudo em liquida, coleção velha, coleção nova! Acho que vc vai achar coisas incríveis!!

Alda, sobre o negócio de combinar com o vestido eu tb sou mais contra do que a favor. Acho que no caso da Lisa Rhina ela combinou a cor exata, isso eu tb não gosto muito, no caso da Natalie é no tom, mas não é igualzinho. Mas fora esse detalhe de nuances, tem o fato de que a Lisa Rhina tava super baranga (aquela boca ajuda muito) e a Natalie tava linda! Então acho que no fim das contas, é quem segura o look sabe?

Kelen, vi o link da Lancome, mas fui pesquisar e nos sites gringos diz que elas usaram cores diferentes… Ruim né? Não dá pra saber qual é o certo…
Lilian, acredita que eu tinha o passo-a-passo do make da Jen, mas não coloquei pq sei lá, não curti! Mas o da Carrie eu já tinha procurado e não achei não

Mima, eu não vou falar dos vestidos não, eu nunca falo! Aqui, é só beauté, nada de roupas!!

Oi Vic,

A Angelina tava des-lum-bran-te!!
È impressionante a elegância dela…

Será que a Jen não tem nenhuma amiga pra dar um toque de que ela não tá aceitando envelhecer? Deve ser falta de um novo amor de verdade…

Tb achei o cabelo da SJP bem estranho!?
Bjcs

Concordo c/ todas que falaram da Jennifer Aniston c/ produção de qq lugar menos aqui, errou em tudo!

o que ficou estranho no rosto de Jennifer Aniston É ESSA RUGA no meio da testa! Mais uma linda Quarentona!
Nada que um preenchimento e botox não resolvam!!! Mais ela tem que correr logo!

TENDÊNCIA :

– Vestido tomara que caia.. lindooo, com os ossinhos da clavícula aparecendo!
– Gloss!
– Coque !
– Make up clean , reformando que “menos é mais!”

Adorei !

Vic eu dei aquele power zoom na Diane Lane, e vi que eh o mesmo efeito que eu quero!!

Jah tinha lido sua dica e vou amanhã mesmo atrás de um hidratante oil-free da Neutrogena!!

De todas a que eu achei mais legal em termos de make foi a Freida Pinto, porque eu acho lindo esse tom de pele dos indianos!! E eu simplesmente adooorei essa coleção em tons terrosos da Dior.

Mas o troféu vai para Marisa Tomei!! Quero chegar nos 44 assim que nem ela!!

^^

Bom fim de semana

Lilian, vi esse link que vc deixou, mas não diz que foi essa moça, dona da marca Jouer, que maquiou a Carrie… Ela só dá dicas de como imitar o look… Quer dizer, pode ser uma boa, mas não é O gloss que ela usou! Mas tb, um gloss rosinha é fácil de achar né?? Beijos!

Kkkkkkkkkkkk! Tb acho a Miley Cyrus com a maior cara de doida!
Mas o vestido dela tava lindo… ai ai ai

Nesse link tem o tutorial do make/cabelo de quase todas as atrizes citadas acima. O tutorial foi dado pelos profissionais que maquiaram elas, e cita os produtos que elas usaram de verdade.

Muito gloss, mas o gloss não foi unanimidade. A unanimidade ficou por conta dos cílios postiços, presentes em todos os makes.
Qse todas tb estavão com um pó cintilante que dava um brilho leve no rosto e tb no colo.
Estas fotonas são crueis. Elas qse deixam ver o furo de agulha do bottox! Na maioria dos casos dava vontade de tirar uns cravinhos. Que eu nunca seja vítima de uma foto destas. Se faz isto nestas deusas o que uma foto destas não faria em uma “comum-mortal”?

Vic,

Esse brilhinho na maçã do rosto da Angelina, bem em cima do ossinho da bochecha: pleeeeease, poderia me indicar um iluminador que desse efeito?

Obrigada!

A Angelina realmente é chique, mas eu acho ela senhorona demais pra idade que tem. Eu jurava que ela era uns bons anos mais velha que o Brad Pitt e ela é bem mais nova. Aliás, ela tem apenas 34 anos! Mas vejo esses vestidões de senhora, cabelo de senhora… É chique sim, mas não precisa se envelhecer tanto pra ser chique.
Beijos.

TODO MUNDO ZOA A BEYONÇA (COM SEU VESTIDO DE SOFÁ).. mas queria zoar a Sarahh.. o peito dela não cabe no bojo do vestido!
PRONTO FALEI”

meninaaaaa que maravilha!!!! adorei os comentarios , vc tem umas sacadas, background ne. olha eu sempre achei a vic sensivel chic e moderna mas agora descobri mais uma tharannnnn. a vic e tipo exportacao , sabe como e? tipo exportacao, e tao boa que a gente fica assustado ahahaahahaha. qdo a coisa e muito boa a gente acha q vai embora, i lov u vic !!! proenca

Gente, fiquei chocada ao abrir a foto dessa Vanessa Hudgens ampliada, ela é a mulher barbada, tem pelos grandes até na bochecha, laser já!!!

Gostei de mais de post sobre o OSCAR , só não gostei do blog ter falado que Miley Cyrus tem cara de loca . =(

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
Oscar , stars ,