Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Recordistas

11/02/09

Gente, ainda tenho muitas coisas pra contar do SPFW sabiam?? Vou colocando aos poucos provavelmente até a próxima edição consegui falar de tudo ahaha como eu to engraçada hoje!

Uma listinha que eu queria fazer é a de produtos recordistas, aqueles que foram usados TANTO nos camarins que chamou a atenção. Aliás esse foi meu critério, é uma pesquisa bem empírica mesmo. Ah, e tem tanto um produto específico quanto um tipo de make, vocês vão reparar.

BASE: Face & Body, da MAC. É até engraçado, parece que não existe outra base no mundo. Tooooodossss os maquiadores usam. E vocês sabem , é minha favorita também.


PRÉ MAKE UP: Nada de primer, o que todo mundo usou foi o hidratante iluminador Strobe, da MAC. Nos desfiles, a “desculpa” era que eles estavam fazendo um make fresh, uma pele bonita, revigorada, jovem. Então já sabem, quando a idéia é dar um up na face, depois de um dia cansativo, dá-lhe Strobe. Não precisa passar em tudo, só em pontos como têmporas e bochecha, testa, nariz, olhos. E ele existe em duas versões, uma mais creme (que eu tenho) e uma mais fluida, que eu não conhecia e super adorei – mais delicado.
ILUMINADOR: Podem ir se acostumando a explorar essa nova região no make, as têmporas, ali perto do olho, fazendo o “c”, lembram que já falei um monte? Vai rolar super uma iluminada.
RÍMEL + CURVEX: É até meio idiota falar mas já que é um ranking… O rímel dispensa explicações, mas o curvex… Ainda tem muita gente que não aderiu, vocês não sabem o que estão perdendo!
BATOM ROSINHA: Vimos um preto aqui, um vinho acolá, mas o rosinha, pra alegria geral da minha pessoa, super apareceu.
BLUSH ROSINHA: Falei em outro post e rendeu um super debate/desespero da mulherada, que se revoltou com a tentativa de acabar com o blush em nossas vidas. Eu vou fazer um outro post para debater o assunto – já adianto que não há motivos para desespero! – mas por enquanto basta dizer que o rosinha foi o que mais apareceu, comparando com pêssego, marrom e bronze!
LÁPIS DE OLHO: O Smolder, da MAC, é o que os maquiadores mais usam, mas gente, vamos combinar que com lápis não tem essa, quase todos são bons! Eu adoro o do Duda Molinos e o da Natura.
DELINEADOR: Fluidline, da MAC, cor Blacktrack (você super encontra se pedir pelo o “preto mesmo”). Esse até me surpreendeu, tamanha a unanimidade, nem vi a cara de um delineador líquido daqueles old school. Todo mundo tava só no Fluid (pra abreviar), que é em gel e é aplicado com pincel chanfrado. Eu amo, acho super fácil de fazer, eu sei, to devendo um vídeo!!

Adorei essa história de ranking, quero fazer mais, tipo top sei lá quantos mais usados da semana, top meus favoritos nacionais, top lugares pra comprar, top coisas inúteis que eu não resisti e comprei… Quero participações nos comentários!

And: ainda vou falar do batom preto, que a gente conversou no Encontrinho, e que tá na lista de coisas sobre o SPFW.

Ai PS: No Encontrinho eu comentei que o Dia de Beauté ia aparecer no programa Urbano do Multishow, sobre blogs de beleza, que ia passar amanhã, mas mudou a data! Quando eu souber aviso aqui!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

53 replies on “Recordistas”

Oi Acho que posso ajudar a esclarecer algumas duvidas:

Lais, sobre lojas da MAC. Encontrei produtos da MAC na Macys e na Sephora, mas elas nao tem tudo, por exemplo Face&Body so sao vendidas na loja da MAC (info de Fev2008 pela propria vendedora). Entao entre no site da MAC e procure os enderecos. Outra coisa, anote os numeros das cores, fica mais facil pro individuo entregar a listinha e nao ter duvida que levou o certo, os nomes podem complicar.

Alguem perguntou sobre a diferenca entre a linha C e a N da Body&Face. Uso a N5 e em uma ocasiao estavam em falta (e como so tem nas lojas a MAC, nao tinha como comprar a certa) a vendedora me ofereceu a C5, guriiiia eh outra cor total! Uso ela mais no verao.
Seguinte, C: mais amarelada, acho que para quem tem a pele oriental e algumas negras (nos tons bem escuros) deve ficar o maximo (tipo Gloria Maria, dourada).
Linha N: Mais pro pigmento rosa da pele.
Tudo muito sutil, so sei porque a vendedora quiz me entupir com oproduto e explicou e eu pude comprovar porque tenho as duas.

Ana, a diferenca entre a Body&Face e o select tint e que, xiii ia escrever uma coisa, mas nao tenho certeza, mas vamos la:
Tem 4 produtos principais de base que provei antes de me acertar com a Body&Face:
1. Body&Face: base liquida de suave cobertura que a medida que vai colocando mais produto ela vai cobrindo mais a pele. Muito usada no corpo (Body) para fazer bronzeados. Enorme variedade de cores e nuances, consegui entender direitinho porque eh a preferida dos maquiadores depois que provei
2. Hidratante com cor (ia dizer que este era o Select Tint, mas nao to certa se eh). Ja diz tudo, um hidrante que tem uma corzinha, nao cobre nada de imperfeicoes, mas da um up nas palidas e nas que sao bem morenas mas nao tem aquele vico (comprei pra minha mae e ficou otima). pouca variedade de cores se comparada com a B&F
3. Base bem grossona que mais parece um reboco (pro meu gosto), da um efeito matte (ainda usam este termo??). Alguma variedade de cores
4. Uma base de cores bem intensas, mais liquida, vem no mesmo pote de vidro da grossona, bem pouca variedade de cores. Comprei uma bem escura, bronze, com uns brilinhos, misturo ela com minha B&F pra dar uma escurecida na noite. Ta com minha mae que eh mais morena, nao sei dizer o nome do produto, mas sozinho nao rola muito.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: