Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ai que absurdo!

09/02/09

Preciso dividir com vocês uma história re-vol-tan-te. Fui numa festa de formatura outro dia, e assim que entrei no local senti um estranho bafo úmido (gente eu fazia escova all the time tenho o feeling da umidade e sempre sou a primeira a perceber quando começa a chover). Aí continuei andando e sentindo a umidade quando resolvo olhar pra cima.  E sabem o que tinha no teto do adorável galpão?

Ventiladores gigantes espalhando águinha pelos salões. É aguinha, tipo aquelas que saem de um cano quando você está na fila do Hopi Hari.

Que mau gosto!!!!! Claro que não passou pela cabeça do animal (só pode ter sido um homem) que teve essa idéia BRILHANTE que a maioria das pobres meninas que estavam na festa tinham passado horas no cabeleireiro, e aí  elas chegam lá e está a mais pura umidade proposital!!!!! Nossa, prendi o cabelo (óbvio) e passei a festa inteira de mau humor com a maldita água – que ainda por cima deixava o chão escorregadio, ótimo pra quem tá de salto.

E ainda na festa, vi que é fato, poucas mulheres no Brasil dão o braço a torcer e prendem o cabelo. Uma amiga veio pedir um elástico, mas eu só tinha grampo, então fiz um coque nela (que tinha pouca habilidade com grampos), bem simplinho, torcidinho, nada de mais. Ficou linda linda e chique. Aí cinco minutos depois ela volta, com o cabelo solto e os grampos na mão. Disse que não conseguia ficar com o cabelo totalmente preso, que sentia falta. Pra ela o limite era um rabo, e só em ocasiões extremas.

Eu acho tão curioso, tenho muitas amigas que nunca prendem o cabelo, e quando fazem aquele coquinho do calor eu sempre acho lindo e elogio, mas não adianta, elas não se convencem. Por que será né? É tão legal mudar a cara…

To fazendo uma campanha pelo coque e pelo rabo.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

72 replies on “Ai que absurdo!”

Se quiser curtir o carnaval em Salvador, procure logo saber (não sei como) qual camarote não tem esse vaporzinho, ou providencie logo sua escova progressiva ou definitiva!

Ai, Vic!

Pior fui eu que estava vestida conforme o convite (tinha consultado até o Chic antes) e tive que voltar para trocar de roupa. Na porta do baile. Pode uma coisa dessas?

Beijos e sucesso!!!

É a sensualidade da mulher brasileira ahahahha

Mas, sabe q eu acho que isso tem muito a ver com homens. Faz uma mini-pesquisa e vai ver que eles preferem mulheres de cabelos soltos. Logo a mulherada quer ficar de cabelo solto pra seduzir os olhinhos masculinos.

Eu mesma lembro de um boyfriend pentelho q vivia soltando meu cabelo. Já o bophe atual ADORA cabelo preso e reparou pela primeira vez em mim andando pelas ruas adolescentinha de maria chiquinha. =) fofo, né.

Gente, não falem mal dos tais ventiladores sem conhecerem o que é a secura de Brasília. Agora estamos no período de chuvas, mas quando é a época da seca aqui, vc vai chorar e pedir a Deus por tudo para encontrar um daqueles no seu caminho, pois o clima fica insuportável.
Agora quanto ao cabelinho das meninas, eu concordo plenamente com o comentário da colega aqui de cima: os homens gostam de cabelo grande e solto. Como alguma outra já falou, é o sex appeal. E vamos combinar que às vezes a mulher é horrível, mas deixa aquele cabelão lindo e enorme à vista e de repente se transforma na prenda mais bonita do pedaço. Eu sou adepta do cabelo curto, repicado, super moderninho e meu marido vive pedindo para que o deixe crescer. Nunca vou ter saco pra cultivar um negócio daqueles me esquentando o pescoço!!!

Olá, Vic (posso te chamar assim? rs)! Primeiramente quero te parabenizar pelo blog, que acompanho há algum tempinho (sou nova nesse universo da blogosfera), pelo sucesso (tão jovem!) na carreira de jornalista, pelo bom gosto e ótima escrita! E quero dizer também que, realmente, as brasileiras não têm o costume de prender o cabelo! E eu descobri há tempos já q, gente, EM FORMATURAS TEMOS QUE PRENDER O CABELO! Se vc quer curtir a festa sem se preocupar e ficar chique o tempo todo, é a única saída! Tenho até uma megadica de penteado com trança superfácil de fazer… rs
Quando quiser se informar sobre acessórios, passa lá no Porcinas! =)
bjos

Nossa. Eu vivo de cabelo preso ou coque. Moro no Rio e ai já viu? É inviável andar com o rosto todo suado e o cabelo grudando.

Concordo!
Nos States e até ao lado na Argentina as mulheres sempre usam cabelos presos e/ou com algum enfeitinho, acho lindo e tento sempre usar algo.

eu acho que no dia-a-dia as mulheres aqui usam mto cabelo preso, tanto pelo calor qnt pelos cabelos rebeldes, mas dá ocasião especial , não adianta, as mulheres fazem um escovão ou um baby-liss, não conseguem se sentir sexys com um coque displicente…eu acho um luxo e diferente! e dá pra brincar com grampos, faixinhas , enfeites e afins.

VIC, ESTOU REVOLTAD COM ESSA AGUINHA! NÃO SEI O Q EU FARIA, JÁ QUE O MEU É LOTADOOOO DE FIOZINHOS IMBECIS…
EU SOU TOTALMENTE, COMPLETAMENTE A FAVOR DO COQUE SIMPLES E CHIQUE! AMOOOOO, SEMPRE FALO DELES NO MEU BLOG, NÃO HÁ NADA MAIS CHIQUE!
BEIJOS!!! SEUS TEXTOS ESTÃO DEMAIS!!

Baaaaah! (daquele beeeem gaucho)
apoio totalmente o coque!
Abaixo ao cabelón com tempo úmido!

E os ventiladores..jesus. Já achei um absurdo quando fui comprar bananas na fruteira e achei aquele maldito inimigo balançando pra lá e pra cá. Imagina numa festa.

Eu que tenho cabelo ondulado e nunca faço escova tbm sofro com essa aguinha que deixa ele todo elétrico, volumoso e opaco!
Melhor preso e chique do que solto e horrível!

eu tenho meio gastura de deixar meu cabelo solto (e olha que nem posso reclamar dele, todo mundo elogia muito). mas acho que por ter usado muito tempo curtinho agora não gosto do cabelão abafando o pescoço, especialmente no calor. uso muito rabo e agora que tá mais comprido tenho usado bastante coque, é um alívio e a gente fica arrumada o dia todo, mas pelo que vejo por aí sou exceção mesmo.

aliás, tô de coque agora. e adoro prender o cabelo c/ rabo ou coque e passar um delineador, um blush leve e um balm ou batom nude, fico me sentindo a phyna. :)

Pois é, fui nessa mesma festa!
Gente, foi a Estufa das Américas mesmo!
O desespero tomou conta de mta gente.
Vi mta gente que fez o coque e, na falta do que usar pra prender, apelou pro canudinho!
Uepa! Ninguém merece ventilador com água!
E o barrinho no chão pra melecar os vestidos, né?
Oh no!

Vic do céu…como eu me identifiquei com este post.
Primeiro que moro em Ribeirão Preto, uma cidade do interior de Sao Paulo, muito muito quente. Nao sei se voce ja ouviu falar mas tem um bar aqui bastante conhecido chamado Pinguim, e nao é que lá tem esses caninhos que jorram aguinha? A minha sorte é que meu cabelo é liso mas até o make ele ameaça.
Segundo que eu amo prender o cabelo. Meu cabelo é muito liso entao fica dificil mudar, se eu nao prendê-lo em eventos diferentes fico com cara de todo dia mas acho que o povo estranha muito. Na ultima fiz trancinhas laterais e coque + batom vermelho e minhas amigas de escova, soltos e make bem bemmmm basiquinho hehehe
beijos

pois aqui em Fortaleza 90% das mulheres usam cabelo preso, pra aguentar o calorão. Na hora da foto, todo mundo solta os cabelos, mas depois prende de novo. Eu mesma passo o dia todo prendendo, se não aparece brotoejas no pescoço…

O meu problema é justo o oposto ! Tenho mania de prender o cabelo, de fazer todos os tipos de coques ( que tb acho lindo ) – mas agora não consigo mais soltar o cabelo !
O que fazer ?

sim, rabo de cavalo, assim bem presinho fica uma maravilha.
normalmente as pessoas de cabelo encaracolado comprido nao tem muita coisa para que se possa fazer. ou o keremos preso ou liso.
mas isso nao é verdade.
é preciso ter imaginação.
vario sempre um pouco, com ganxinhos, preso com franginha (o que segundo colegas meus fica assim com um ar de executiva, intelectual, o que lhes agrada ver nas mulheres pois realça a sua inteligencia, nao sendo isto considerado um piropo), ou solto, variando sempre o volume e o local do risco.
para quem tem assim um cabelo, é possivel fazer montes de visuais, basta ter um pouco de imaginação.
e cabelo preso, é do melhor.
o importante é sentirmo-nos bem com o nosso cabelo.

nossa, nunca vi tanta sandice junta!
talvez quem tenha inventado o tal ventilador não tenha sido um homem, mas uma mulher que prefira a praticidade (no caso, não passar calor) ao visual. mas gente oca como vcs tem que se preocupar com casca mesmo, já que conteúdo é zero!
pior mesmo foi ler um comentário falando que isso era “coisa de periferia”… afe, viva o preconceito! deixa a “elite” viver nas suas bolhas devidamente refrigeradas com ar-condicionado pra não sair a chapinha ! tristeza!

Vic,

Tenho cabelo curto desde que consigo me lembrar. Só tive cabelo comprido 2 vezes na vida e não durou muito tempo em nenhuma das tentativas mas, nessas duas tentativas, acho que nunca consegui ficar mais de 1 hora com o cabelo solto. Acho lindo cabelo preso, além de ter a vantagem da variação… Mesmo com ele curto, vivo cheia dos grampos. Tem grampo espalhado pela casa inteira… Minha única motivação para deixar o cabelo crescer de novo nesse caloooor do Rio de Janeiro é me imaginar podendo fazer trança e coque bagunçado!

Beijos,

Ai tenque ser homem pra ter uma ideia dessas……..
Ninguem merece, eles não sabem o quanto sofremos no salao, ai nos fazem passar por isso..
Eu gosto dos rabos de cavalos e coques.

sao lindos e chiques.

Concordo, é quase regra o cabelão solto e liso com chapinha. Prender e cortar o cabelo são quase tabus… Aprendi a gostar de coques aqui no seu blog, e agora cortei bem curtinho o cabelão que ia até a cintura. Nunca tinha cortado, desde criança, mas estou AMANDO o curtinho. Mas é preciso uma boa dose de coragem para mudar assim. Desculpa o comentário tardio, mas estou relendo todo o blog… amo!!! Bj

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
frizz ,