Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Top dicas para pele oleosa

18/11/08

UPDATE!
Aconteceu exatamente o que eu queria: as peles oleosas se uniram e deram muuuuitas dicas além dessas nos comentários, então para absorver tudo o que esse post tem a oferecer, TEM que ler os comentários também!
Minha pele é seca, o que dificulta na hora de dar dicas tipo experência própria de produtinhos bons para pele oleosa. Mas graças às queridas leitoras, que vivem trocando informações por aqui, dá para fazer uma pequena lista de produtos que funcionam, segundo experiências alheias.

Antes de começar, vale dizer de novo que pele não é brincadeira, e o ideal é mesmo consultar uma dermato porque cada cútis tem suas frescuras e não necessariamente o que funciona na amiga vai funcionar em você. Mas vamos lá!

Cremes
. Effaclar K, La Roche Posay, serve para desobstruir os poros, é tratamento. Elimina células mortas e uniformiza a pele, tem textura fluida. As meninas que usam dizem que a textura da pele melhora super e a oleosidade também diminui.

. Effaclar Hidratant Matite Active, é um hidratante que neutraliza o brilho e ocontrola a oleosidade. Porque pele oleosa também precisa de hidratação.

. Normaderm Noite, Vichy, também é um tratamento para diminuir poros, para ser usar todo dia. Ele e o Effaclar K tem a mesma função então pode escolher entre um dos dois.

Sabonetes e esfoliantes
Normaderm em barra, Vichy e sabonete Deep Clean, Neutrogena, ganharam votos das leitoras. O esfoliante Apricot, da St. Ives, é favorito de várias, olhem só o depoimento da Ana BH: “É o melhor esfoliante do mundo. É oil free, deixa a pele super hidratada, e usando de 2 a 3 vezes por semana meus cravinhos diminuiram muito mesmo”. Tem para comprar no site www.importscosmeticos.com.

Ação imediata
Os produtinhos matificantes prometem diminuir os poros e controlar a oleosidade enquanto estão na pele – é diferente dos tratamentos citados acima: a idéia é ser um help extra e imediato, ou seja, eles não têm ação muito prolongada. Normalmente são usados depois do hidratante, antes do make, ou seja, são um tipo de primer para quem tem a pele oleosa. Os queridinhos:

. Pore Minimizer Instant Perfector, Clinique
. Pure Focus T-Zone, Lancôme
. Fluido Matificante, Contém 1g

SOS durante o dia
Lencinhos que “limpam” a oleosidade são um must em qualquer bolsa, principalmente no verão. Os da Clean & Clear, Bourjois (com a embalagem de girafa, fofa!) e L’Occitane, da nova linha Riz and Rice são boas pedidas. O bom é que eles só levam o óleo embora deixando o make intacto, e não fica aquele tal de colocar camada em cima de camada de pó.

Mas se você gosta de retocar com pó, uma opção boa é o Blot Powder, da MAC, levinho e eficaz.

Protetor solar, o inevitável
Tem que usar todo dia. Segundo algumas leitoras, o que deixa a pele mais sequinha é o Minesol, da Roc. A Lis, outra leitora, contou que descobriu o Normalize, da Ada Tina, e ele dura 12h e também deixa a pele sequinha. E meu pitaco é o lançamento da La Roche Posay, o Anthelios Fluide Extreme, feito pensando na pele (oleosa) da brasileira, ele tem micro-esferas anti-brilho, alguém já testou?

Para terminar, um momento de sabedoria, cortesia da leitora Fer G. Ela tem a pele muito oleosa e a mãe, engenheira química, tem a pele muuito seca e passa muuito creme. A mãe disse à filha:

“Fernanda, dê graças a deus por ter a pele oleosa. Você não vai ficar sofrendo como eu pra manter a elasticidade da pele, e vai demorar mais pra envelhecer”.

Então é isso, sofredoras da oleosidade, tudo tem um lado bom e um lado ruim! Só tem que aprender a lidar com o lado ruim. Agora quero ver mais e mais dicas nos comentários!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

284 respostas em “Top dicas para pele oleosa”

Olá,

Eu, particularmente, não gostei do fluido matificante da contém 1g por baixo da maquiagem. Ele seca tudo, dificulta na hora de espalhar e vira uma máscara. Sozinho ele é ótimo mesmo.
Quanto ao filtros solares para pele oleosa, estou gostando muito do Sundown Beauty facial, ele espalha tão bem quanto um creme e logo depois fica sequinho. E é bem barato (em torno de 23 reais)…

Beijos.

Que honra ser citada em um post da Vic! Adorei!
Não troco meu Apricot por nada. Até a textura da pele muda com uma semana de uso!
Tbém não abro mão de usar o Effaclar K sempre.
Uma outra coisa que comecei a usar desde a nossa “conversa” sobre pele oleosa é o primer oil free da Laura Mercier. Uso sempre quando uso mais maquiagem (geralmente uma festa) e segura a oleosidade direitinho! Vale a pena investir!

Bjs para todas!

Cada pele é uma história…
A minha pele parece que transpira óleo e é sensível. Minha dermato indicou dois produtos da Avène: Gel de limpeza sem sabão e a Loção Matificante. São produtos ótimos, que controlam a oleosidade e deixam a pele menos frigideira. Não troco por nada.
Uso também um filtro solar manipulado, com hidratante, clareador de manchas e princípios ativos anti idade.
Já usei vários esfoliantes, o da Vichy é muito fraquinho, e na minha opinião o melhor esfoliante é o Ionax Scrub da Galderma. Depois de usar, geralmente uma ou duas vezes por semana, borrifo a água termal da Avène (espero secar) e passo o hidratante Normaderm da Vichy. A pele fica muito boa.
Uso à noite a vitamina C da La Roche Posay, alternada com ácido contra acne. Mas no frio uso mais o hidratante da Vichy e o Concentrado Ativo Anti Imperfeições da Vichy.

É isso.

Regina, to tentada a comprar essa vitamina C da La Roche Posay, pq tenho 28 aninhos, e o meu dermatologista indicou. Vc indicaria mesmo? Será que pode usar anoite? bj

Flávia,
Não conheço o da La Roche, mas te indico com todos os métiros o Radiant C da Herbalife. A textura assusta no começo, vc vai me chamar de louca. Depois de um minuto, a pele fica DIVINA.
Bjs,

Gente, produtos que já experimentei e gostei deles:
– effaclar k e normaderm noite (ainda tô experimentando o último para ver qual é o melhor)
– normaderm hidratante (melhor que o effaclar m)
– ionax scrub (a colega aí de cima tem razão, ele é ótimo!) e neutrogena anticravos exfoliante diário (os dois funcionam super bem pra minha pele)
– fluido matificante contem 1g (mas o normaderm hidratante seca o rosto direitinho e funciona como primer)
– neutrogena drytouch fps30
– antihelios fluide extreme fps40 (esse protetor que a vic recomendou é ótimo, eu tenho, mas o neutrogena é ótimo tb e mais barato!)
– start to finish rice finishing powder sunlight, everyday minerals (é maravilhoso como primer, seca e segura o make)
– maybelline matte mousse e bases em pó da everyday minerals (as bases da edm são maravilhosas em quesito segurar brilho e oleosidade, duram horrores na minha pele – a base da maybelline é a minha última aquisição e é simplesmente divina!!!)

Beijos, meninas!!!

o filtro da La Roche é perfeito, não deixa a pele brilhando e o sabonete líquido esfoliante da clear and clean é bárbaro

Effaclar K da La Roche Posay não sai do meu box, o Fluido Matificante da Contém 1g e pequenininho ótimo para levar na bolsa, mas ultimamente tenho usado mais o da linha lavanda da L’Occitane e um da M.A.C, viciei a mãe da minha melhor amiga nos lencinhos da Bourjois somos fãs e o Minesol da Roc é um caso de amor, não largo por nada, mudou minha vida, de verdade, desde que comecei a usar naum deixo de passar protetor um dia sequer.
Agora Vic, tenho um pedido, eu sei que seu tempo é super curto mas eu queria muito saber mais sobre o make da Vogue de Novembro, com a Flávia Oliveira na capa. Fiquei encantada, desvenda esse mistério para nós, please, please? Ou dá uma dica de looks semelhantes.
Adoro o blog, as sua dicas e a dica das meninas, abraços até o próximo comentário!

Como minha pele é um “pastel de feira recém-frito”, também vou contribuir: pra lavar o rosto, uso o Dermotivin líquido, um sabonete específico pra pele oleosa com ativos calmantes, muito bom; o Effaclar K é hors-concours; já o fluido da Contém não está mais segurando o meu excesso de óleo (muito!) nesse calorão, vou ter que procurar outro. E o filtro solar é um achado: como disse uma beautezete acima, o Sundown Beauty pele oleosa fica sequinho mesmo e absorve rapidão – mas tem seus poréns. Ele tem cheiro de Sundown (o que não me incomoda, mas pode desagradar alguém). Agora vou testar a águal termal…

O melhor protetor solar pra mim pro dia a dia da pele oleosa é o da Neutrogena: Ultra Sheer Dry Touch Sunblock. Tem em todas as farmacias, em SPF 30 e 50 (eu uso o 30 porque eu imagino o 50 mais pesado…).

A textura é barbara, ele não forma filme sobre a pele tem um cheirinho super suave e você sente que ele protege *mesmo* sem aquela cara (ou cheiro) de “oi, passei sundown na cara” que, pra mim, mesmo os da La Roche Posay deixam.

Na praia os mais pesados tao valendo mas pro dia a dia esse filtro é the best!

Oi Gente,
AMEI esse post, Vic. Tenho a pelo meeega oleosa e sofro mto… Já anotei várias dicas. Super atesto o Normaderm noite, bom demais! Assim como a linha nova da Loccitane. Só não gostei no esfoliante, mto trabalho pra usar, com pouco resultado. Jà o Ionax deixa minha pele meega oleosa. Deixa lisinha, mas oleosa, portanto, não compensa. Estou usando tb o Anthelios Fluide Extreme, óóótimo, deixa a pele extremamente seca, nem parece q tem protetor! Tinha pavor de protetor, pq sempre deixavam minha pele mais oleosa, ou eu me sentia assim, tipo um bloqueio já… Mas esse fuido resolveu e agora nao saio de casa sem proteção! :)
Minha mãe q tb tem a pele seca e é esteticista, tb sempr me mandou agradecer minha pele oleosa, após sempre ouvir minhas queixas!! ;)

Ah, como uma boa MAMmaníaca, digo q o blot powder é MTO BOM! mas tem q tirar a oleosidade antes de retocar a pele…

Vi q vcs comentaram sobre o Studio Fix no IV Encontrinho, como base da preguiçosa, rsrs, mto bom! Mas digo q ele é ótimo para peles oleosas, pq o pó e seco e dá uma disfarçada boa nas espinhas! Se passar com pincél e não coma esponja, fica bem mais suave para ser usado durante o dia. É meu SEGREDO! rsrs

Vic, outro post bom seriam para olheiras! hehe

Beijos!

Que honra ser citada em um post da Vic! Adorei! [2]

Vic, eu já usei quase todos estes produtos que você citou!

O protetor da Ada Tina eu realmente gosto muito, uso ele ou o Minesol. O Minesol é o campeão da “secura”. Aliás: agora que a Renata do Bulle de Beauté descobriu que o Sundown Beauty é praticamente gêmeo do Minesol, comprei o Sundown Beauty. Sequinho, R$ 23! Bom e barato.

Estou usando o Cleanance K, da Avène, e AMANDO. Só não é um produto bacana pra usar de dia, por não ser uma ótima base de make. Uso à noite. O Diacneal da Avène também é muito bom.

Aliás, estou adorando a Avêne, a água termal deles é a minha preferida.

O Ultra Sheer da Neutrogena, e o Fluide Extreme da La Roche deixaram minha pele brilhando. Não testei o A.C,, da La Roche,

Outra coisa boa pra pele oleosa, que só recentemente comecei a fazer: usar pó compacto translúcido ou bem da cor da pele durante o dia. Estou usando o da Natupele (que tem FPS), mas existem outros ótimos. Daí, no meio do dia tiro o excesso de óleo com um blotting paper ou com qualquer papel absorvente, e dou uma retocadinha no pó (pouquinho, pra não ficar o tal pó sobre pó e pesar…)

Esfoliante: gosto do Apricot Scrub e do Theracne. O resto dos que já usei achei fraquinhos.

Adstringente: O que eu mais gosto é o da Neutrogena. Tem um novo, azulzinho, mas este não usei.

Uma coisa que super tem ajudado minha pele é o Azelan (ácido azeláico), mas este precisa de ser receitado por médico, ok, meninas?

Por último… Pore Minimizer Instant Perfector: Deixa a minha pele liiiiisa pra make. Sem poros. Um sonho. O efeito é cosmético, mas existe uma loção de tratamento da linha. Que eu não acho pra comprar aqui no Brasil de jeito nenhum!!! Alguém conhece, já usou, pode me falar dele?? Estou doida atrás dessa loção.

Li,
No strawberry tem de vez em quando os itens da linha Pore Minimizer. Tem que dar sorte de achar o que vc está querendo.
Sempre que vejo dá vontade de pedir, mas tem gente que odeia. Aí fico na dúvida…

Viccccc, entro sempre aqui, porem nunca me pronunciei. Moro em DF e queria umas dicas. Leio tudo, sigo tudo como uma fiel seguidora. Na minha ultima viagem comprei até a base face and body e o kit de pinceis MARAVILHOSOSOSOSOs da MAC. Affyyy, tou apaixonada por essa marca. Também desejo muitttooo a Sephora. E caia, vou pra NY proximo mes. Dai queria dicas sobre uns produtinhossssss basicos que devo comprar. Bem, na verdade eu quero mais pinceis(base e pó ), algum corretivo da sephora bombasticoooo e outras cositas dessa marca com lip balm e outros. Se puder deixar como comentariooo, eu agradeceria mtoooooooo.
ai como to feliz. Sephoraaaa

Uma coisa importante que aprendi tratando a pele oleosa é que ela engana.
Se tiramos a oleosidade e não a hidratamos, aparecem espinhas (eca!).
A Carla comentou que o Ionax Scrub deixa a pele oleosa. É porque ele é muito “detergente” para a pele. Depois de usá-lo (qualquer esfoliante) é preciso acalmar a pele (água termal) e hidratar.

Já a minha além de ser oleosa, é bipolar (se uso produto de limpeza agressivo, ela resseca horrores!!!!). A dermato que ajudou a descobrir isso e indicou a linha da Cleanance da Avène.

Com relação aos poros, o Normaderm Noite não deu resultados significativos na minha pele. Vocês têm dicas sobre compressas de água fria ou gelo para fechar os poros?

ótimas escolhas, Vic! só tiraria o fluido matificante da Contem, que no meu caso não faz efeito, e acrescentaria o adstringente da Neutrogena e o esfoliante Theracne.

pra quem tem pele oleosa e quer usar um anti-idade levinho e mais em conta, recomendo o Creme Anti-Sinais da Neutrogena. É oil-free, sem fragrância e tem a versão dia (fps 15) e noite; tem vitaminas A, E e B5.

Minha pele é um poço de óleo e já experimentei MUITA coisa nessa vida atrás de uma solução ou algo que pelo menos amenize a “situação”.
Bom, ultimamente o que eu mais recomendo são os produtos da linha Pure Focus da Lancôme. O fluido controlador de brilho (Pure Focus Fluide Hydratant Matité Parfaite Longue Durée) é O QUE HÁ pra usar no dia-a-dia. Mesmo nos dias de calor insuportável, ele segura a oleosidade e, inclusive, tira o aspecto gorduroso do filtro solar (uso o UV Expert, também da Lancôme; é oil free, mas não é matificante) e depois a maquiagem. É sério, gente, nunca encontrei nada como ele!
De vez em quando uso o Effaclar Hidratant Matite Active, mas não segura nem 10% do que segura o fluido Pure Focus… costumo usar como primer o Gel T-Zone que a Vic falou, mas é mais pra noite fresca mesmo, porque em dia de calor não é 100%…
Uso o gel de limpeza e a loção controladora de brilho pra tirar a maquiagem, ambos também da linha Pure Focus.
De manhã tenho lavado o rosto com o sabonete líquido Pure Zone da L’oreal e tem sido excelente! Limpa muito mesmo!
À noite tô usando o elogiadíssimo Effaclar K (a pele acorda com uma textura ótima e diminui bastante os cravos), mas quando acaba vario com o Normaderm Nuit (não é igual ao Effaclar K, mas também é muito bom, segura a oleosidade a noite inteira).
Pretendo experimentar o Pore Minimizer da Clinique, mas duvido muito que seja como o fluido Pure Focus.
Fora isso, durante o dia, quando necessário (o que é raro, porque o fluido Pure Focus dá conta do recado), uso os lencinhos anti-oleosidade e anti-suor da Natura. Nunca nem experimentei os das outras marcas por falta de curiosidade mesmo, pois acho estes sensacionais.
Desculpa o comentário gigante, mas quem tem pele oleosa sofre e acho que toda dica é válida!

Beijos!

Gente,

não li os outros comentários pq não tô com tempo (só entro mesmo pq sou viciada no blog), então, se alguém já deu a dica, relevem, certo?!

Bom, sou uma branquela convicta e protetor pra mim é igual roupa: sem, melhor nem se dar ao trabalho de sair da cama.

Enfim, testei 1 milhão de protetores na vida e amava o Minesol, até que ele começou a causar uma ardência insuportável por causa do meu tratamento com ácido, além do que, não dava pra passar perto do olho, que irritava. (não que não seja um ótimo protetor, esse foi o meu caso). Aí eu casei com o Ansolar 30, que é o protetor mais perfeito que eu já conheci. É absolutamente invisível, a textura é única e em mim não deixa brilho de jeito nenhum, pelo contrário, funciona como matificante, a minha pele brilha menos com ele do que sem.

Fica a dica!
Abs

eu tive problemas como esse por causa de ácdo, resolvi usando água termal da avene.

No começo, usava três vezes por dia, aplicando inclusive nas pálpebras… agora q já normalizou, uso depois do tônico e antes do protetor solar ou ácido à noite.

Vc aplica e espera secar, ou deixa agir um pouquinho antes de secar com uma toalha.

Melhorou muito a sensibilidae excessiva da minha pele.

Minha pele é mega oleosa, mas estou lidando bem com ela atualmente.
Tô usando o Anthelios lançamento que você falou e, honestamente, acho que ele não chega aos pés do Sundown Beauty para peles oleosas. Juro!

Outra coisa bacana e muito barata para peles oleosas é uma dica que li no Bulle de Beauté, um blog de uma estudante de medicina que explica mil coisas sobre dermato: Leite de Magnésia. Sim, aquele laxante baratinho (R$2,80) da vovó. Gente, vocês não estão entendendo o que é esse negócio! Ele chupa a oleosidade instantaneamente e segura super bem a pele sequinha durante um bom tempo. Abandonei o primer e estou usando ele antes da make. É algo surpreendente.

Já estou pensando em colocar um pouco num borrifador miniatura pra levar na bolsa e dar uma espirrada de quando em quando no alto verão. Super recomendo.

Além disso, lavo o rosto duas vezes por dia com o Effaclar (AMO!), pela manhã aplico um hidratante manipulado com D-MAE e outras cositas + o filtro solar e à noite um manipulado à base de ácido retinóico, hidroquinona e alfa-bisabolol – tudo prescrito por dermato.

Com esse “regime”, os meus poros estão se contraindo, as leves linhas de expressão diminuindo e a oleosidade vem seguindo controlada.

gente tá aí,gostei da dica.Morono interior da Bahia e aqui é muito dificil essas marcas,de tds q foram citados só encontrei o sundown.quero produtos faceis de encontrar,e que resolvam o meu problema:oleosidade em exesso {oleo puro}

Adorei o comentario da Renata que disse que a pele dela eh Bipolar! HAHHHAHA! A minha tambem!
MInha pele sempre foi mega oleaosa, principalmente na zona T, mas de uns tempos pra ca, com uso de acidos receitados pela minha dermato minha pele tem estado mais balenceada. Outro fator que contribiu eh que moro em Londres, que apesar de umido, eh muito frio, entao tende a ressecar a pele. Porem, tudo isso junto faz com que onde era “normal” fique super seco, e onde era oleoso, fique super oleoso!
Um saco!!! Quando uso produtos para peles oleasos, fico com o rosot todo repuxando e descascando, e quando uso produtos para pele seca, fico oleosa e pipocam espnhas (no momento estou com 4 na bochecha! ODIO!). Nao sei mais oque fazer…. mas de uns dia spra cah estou usando sempre 2 produtos pro rosto… um hidratante-gel oil free (Clinique) na testa e um hidratante para peles normais a secas com filtro da Lancome no resto do rosto. Faco exfoliacao com o kit MIcro-Dermobrazao da RoC e agua Thermal da Avene por cima pra dar uma acalmada e balanceada na pele.
Filtro solar (de praia, jah que no dia a dia uso o hidratante da Lancome que tem foltro 30) uso o azulzinho da Shiseido, FPS55, que eh BARBARO, protege que eh uma beleza, espalha super bem e deixa a pele sequinha. Amo, Amo, AMO!
Para lavar o rosto, nada eh melhor que os sabonetes da Lush, que tambem reveso entre o Fresh Farmacy e o Angels on Bare Skin, jah que um eh pra peel oleosa e o outro pra pele seca, entao nao dah pra usar soh um ou so o outro…
Bipolar, Bipolar…

Eu uso o Normaderm Nuit da Vichy todo dia antes de dormir e é ÓTIMO pq ele hidrata e combate a oleosidade, minha pele acorda ótima. Eu também uso o Anthelios e AMEI, o moço da farmácia me indicou… Ele seca rapidinho e depois não fica brilhando nem deixa a pele oleosa!!! =)

Alguém pode me dar um ajuda? Eu na adolescência sempre tive a pele oleosa (uns 10 anos atrás). E claro com muuitas espinhas. Depois passou. Mas nas últimas semanas voltou tudo. Tenho cinco espinhas gigantes na testa, um monte de cravinhos e não sei o que fazer. Já me disseram que deve ser estresse. Estou num período complicado de provas e trabalho. Alguma dica de creme específico pra sumir com elas? Ou uma lista de passo-a-passo??
Brigadaaaa…

Luana… isso aconteceu com uma amiga minha que se casou… ela quase pirou por causa da correria e do estresse e a pele dela que era tipo pêssego virou uma cratera de espinhas!!
Nesse caso é melhor ir ao dermatologista!! Ele que vai indicar o melhor produto, ela foi contudo no Roacutan… mas é super complicado e perigoso… depois do tratamento a pele dela voltou a ser pêssego… mas tem que ir ao médico!!

Bom… quanto à peles oleosas… e a minha é super… eu uso toda a linha da Effaclar da La Roche Posay (sabonete, tônico matificante, hidrante e o creme Effaclar K)… foi o que mais deu certo após 15 anos de tentativas (rsrsrsr)

Protetor o minesol é imbatível… e as maquiagens todas sem óleo… mas de vez enquando eu dou uma “descansada” na pele e fico sem… pq mesmo com todo o tratamento as vezes aparecem umas espinhas… urg……..

adorei o Post e já anotei as dicas!

Super beijo para todas

Já usei muitos dos produtos citamos acima, e a rotina que tá funcionando no momento é a seguinte:

– Sabonete Vichy: ótemo, limpa muito bem sem ressecar
– Hidratante Vichy: deixa a pele gostosa sem ficar oleosa, mas é imprescindível passar…
– o Normaderm FPS 15 Vichy!: gente, esse sim resolveu meus problemas. Passo de manhã, depois do hidrantante e ele é maravilhooooso, você fica com a pele sequinha o dia todo. Pro dia a dia salvou minha vida.
– Protetor La Roche Posay Fluide Extreme; gente, não rolou. Não sei o que acontece, mas contrariando todas as opiniões acima, ele deixa minah pele super “éca”. Passo de manhã e na hora do almoço minha pele já tá brilhando, ugh. Só dá certo junto com o Normaderm da Vichy; sozinho deixa a pele muito oleosa. To louca pra ele acabar, e aí vou comprar outro protetor (o Minesol, provavelmente).
– À noite lavo com o sabonete da Vichy e passo o Vitamina C da La roche Posay, pra evitar as ruginhas, hehe.
– 1 a 2 vezes por semana uso o exfoliante da Ahava (uma marca israelense maravilhosa, mas não sei se vende aqui).
– E se por um acaso uma espinha dá a entender que vai aparecer eu já uso o Concentrado Ativo Anti imperfeições da Vichy tb (aplico e vou dormir. Em doi dias a espinha some, parece mágica)

Com exceção do protetor da La Roche, tudo tá dando muito certo, faz um bom tempo que eu não sei o que é uma espinha e minha pele tá muito legal. Vale a pena investir na saúde da pele, meninas!

Gente, dicas incríveis, vou correndo comprar o Ionax!

Minha dermatologista passou um kit oleosidade que tem funcionado bem: para limpar, alterno Effaclar gel de limpeza e uma loção chamada Revaléskin. Depois vem e emulsão Diozinac para tirar a oleosidade, e por cima de tudo o Minesol. À noite, Effaclar ou Revaléskin, para limpar, e Azelan. Duas vezes por semana, máscara com tretinoína, que além de diminuir os poros é anti-idade. Ao redor dos olhos, Epidrat – ajuda a combater as olheiras.

Fora isso, não fui feliz com a linha Pore Minimizer – não vi grande diferença nem com o primer -, mas o esfoliante que aquece no momento da aplicação é bastante bom.

AH… já ia me esquecendo…

tenho dificuldade de encontrar um creme “anti idade” para pele oleosa (já tentei neutrogena sem óleo)… mas não rolou

alguma sugestão?

beijos

Elis,

Até pouco tempo só usava a vitamina C da La Roche Posay como preventivo. Mas a idade avança e pede coisas mais pesadas e eficazes. Atualmente a dermato fez uma fórmula de filtro solar com Lanablue, Densi Skin, Matrixyl e Biowhite (que é um clareador de manchas, pois na TPM aparecem espinhas). Melhorou o contorno do rosto e a pele não resseca de jeito nenhum. Melhora o viço também.

Dri,

O pior foi a dermato comentar as minhas reclamações sobre a pele bipolar, pois há alguns anos usava ácidos e nunca tive ressecamento ou irritação na pele: “Mas isso vem com a idade” (!!!). É, passei dos 30…

Ahahaha

Elis,

tem o gel-creme antiidade da linha Pure Focus, da Lancôme, próprio para peles oleosas. Ele chama “Pure Focus Gel-Crème Anti-Âge Matifiant”. É para ser usado à noite e, como todos os outros produtos desta linha, é um espetáculo!

Beijos

Eu sofro muito com a minha pele oleosa. Me irrita muuuito aquela sensação de achar que dá pra fritar um bacon no meu rosto.
Eu uso vááários produtos. Não que a minha dermato tenha indicado todos, mas é que eu sou completamente compulsiva por compras na Onofre e Drogaria Iguatemi. Gosto bastante da linha deep clean da Neutrogena (além de tudo não é cara) e não vivo sem o Effaclar hidratant. Demorei muito tempo pra aceitar que pele oleosa tb precisa (e muito) de hidratação.

=*

Reginaaaaa!!
Obrigada… vou marcar com a dermo… acho que manipular é a melhor solução!

Pessoas… outra coisa que notei lendo os post foi… NINGUÉM CITOU TÔNICO!!!!

alguém usa? estou terminando um da Biotherm… mas não segura muito

Alguma indicação?

Beijos

Olá,

eu tenho a pele muito oleosa, e já faz um tempinho que utilizo os produtos da La Roche. O Anthelios Fluide Extreme foi o protetor solar que mais identificou-se com a pele do meu rosto. Após o uso, utilizo normalmente a maquiagem e fica ótimo. Para acrescentar, estou utilizando o pó compacto mineral da Mary Kay, e também ajudou-se muito, e, sempre, ter em mãos os lencinhos anti-oleosidade…

Minha dermatologista disse que não posso ficar lavando muito o rosto, antes fazia isso direto (para tirar a oleosidade), ela falou, que assim, estaria estimulando a produção de mais oleozinho… e que, a melhor maneira mesmo, é utilizar os lencinhos…

:-)

Eu – pessoa oleosa e braaaanca – gostei bastante do novo Anthelios Fluide Extreme, da La Roche Posay.

Também uso o gel Episol FPS 30 em dias muito quentes pq ele some super rápido do rosto.

Adoro a ADA TINA, o filtro solar é realmente muito bom, mas eles têm um hidratante facial incrível chamado Dualclear. É quase um primer, deixa a pele opaca e não fico oleosa durante o dia todo.
Uso um tônico da Biotherm chamado Biopure que é ótimoooo, mas às vezes eu sinto necessidade de uma coisa alcóolica pra me sentir mais limpa e uso o adstringente basiquinho da Clean and Clear.

Outra coisa! A Avène tem um ácido beeem leve chamado Diacnéal que acaba com todos os meus cravinhos (eu não tenho espinhas, então nunca testei pra isso). Uso toda noite!

Elis,

Meu tônico é a Loção Matificante da Avène (linha Cleanace). É muito boa, principalmente antes do filtro solar. Dura bastante, vem num frasco bifásico, com líquido e no fundo um pózinho, aí você mistura antes de passar com o algodão. Tem uma porcentagem de álcool mínima. Já usei vários outros tônicos, mas que por conterem muito álcool (como o da Normaderm – Vichy), ressecava horrores a pele.

Ah! Para tirar a maquiagem AMO o Toleriane Gel / Creme de Limpeza Facial, da La Roche Posay. Como tenho pele oleosa E sensível, é muito bom. Tem muita água termal e não irrita a pele. É baratinho, tipo, 30 reais.

Outra dica da dermato, quando apareci no consultório com a pele oleosa e rachada, foi passar o Fisiogel Loção Cremosa para face e corpo. É um pronto socorro pra pele bipolar. Mas depois que mudei o sabonete e o tônico, nunca mais precisei usar.

Mas o que não consigo controlar é o tamanho dos poros!!!

Para hidratação/tratamento: uso Normaderm (apesar de ter me assustado pq diz q é pra pele com acne UI!)… a bisnaga pro dia e a embalagenzinha verde p/ noite, muito bons!
Limpeza facial uso o Clean & Clear for Morning Energy! (apesar de eu achar que deixa uns resíduos na pele… sou crica), mas prefiro o Normaderm barra ou a espuma de limpeza Hydra Matt da L’Oreal (um verdinho, com o cheiro ótemo)
Esfoliante é o Apricot Scrub, não tem jeito! hehehe só ele dá um up na minha pele!
Ação imediata é o primer da Laura Mercier, óóótemo
Ah, e o Anthelios Fluid Extreme não deu certo pra mim… at all! quando eu estava passando ele soltava umas bolinhas empelotadas brancas, horrível! daí quando eu ia passar base ele ia soltando, em bolinhas… experimentei o Minesol da Roc e amei, não troco mais! hehhee

Ah, e claro que tem que ter o Studio Fix da MAC… depois que experimentei essa base, não troco por nadaaaa =)))
E a água termal da La Roche, amiga de todas as horas!

Ah, e Vic, dica pra post: o Innéov chegou no Brasil sil sil! Já estou tomando… vamos ver os resultados lááá pra frente!

beijos

Adorei o tópico! Minha pele é super oleosa e tenhoa cne, por isso uso produtos recomendados pela dermato
lavo o rosto com sabonete liquido Actine 03x dia e a noite utilizo Isotrex gel.
Comprei essa semana o Helioblock AC e até o momento está bom, ele tem uma textura leve e ajuda a acalmar a pele depois do sabão que é meio hard.
Uso o esfoliante da Clinique mas acho meio fraco, vale a pena para peles bem sensíveis.
Vou experimentar o apricot scrub!

Alguém usa pó matificante (Mat finish)? Tem da Lancome, Dior e Shiseido, mas ainda não tive coragem de comprar.
Bj

Desde a adolescência eu sofria com a pele oleosa.
Há dois anos, encontrei “a” dermatologista (que como todo médico é uma escolha muito pessoal… depois de passar por várias, essa me conquistou e me convenceu a aderir ao tratamento proposto por ela, entao para mim ela é “a” dermatologista).
Desde então faço absolutamente TUDO o que ela indica (nada fora do normal, e sim produtinhos manipulados para limpar-tonificar-hidratar).
O resultado? Controle total do problema (claro, com uso eventual de lencinhos de controle… ainda mais no verão, ainda mais quando viajo para lugares úmidos).
Então minha dica para pele oleosa é essa: DERMATOLOGISTA. Das boas.

Tenho uma dica de protetor solar: Photoage – Dermage, é um gel aquoso / ultra UVA, a pele fica sequinha… mas tem que espalhar bem no rosto, senão a pele fica esverdeada… rs..

Antes de falar sobre a minha experiência, queria falar duas coisinhas:

1) Fer G!!!! Você estava sumida!!!! Por onde andavas?? Senti sua falta!!!

2) Regina, se você passar gelo na sua pele, sua dermatologista te mata!! Gelo é péssimo para a pele!!

gostei bastante da dica… minha pele é extremamente oleosa, um horror, no verão então nem se fala…

vitoriabernardi.wordpress.com/

Pra protetor solar diário eu uso o UV Perfect, da L’Oréal. Ele é ótimo até pra mim que tenho a pele um pouco oleosa. A textura dele é bem fluida, e seca muito rápido. Eu de quebra uso ele como base, porque tem a cor de base exata pra minha pele.

Ta cada dia mais dificil postar…tempo zero…

O que eu amo mto, como mtas aqui, eh o minesol…mas tomem cuidado…pq foi lançado um minesol um pouco diferente com uma formula nova, mas nao eh mto bom nao….continuem com o antigo mesmo…rs!

Tb uso o esfoliante diario da neutrogena e acho otimo, a pele fica mto boa…mas quero mto experimentar o apricot scrub.

Mas para lavar o rosto todo dia eu uso o basico, o sabonete liquido clean e clear, fico mto bom na minha pele….

e hidratante, ainda nao achei um, pq todos os de pele oleosa deixam a minha pele mto sensivel(pq alem de oleosa eu tenho a pele sensivel) e os de pele sensivel deixam ela oleosa, eh dificil viu….alguem tem alguma sugestão?

smacks

Gente, onde eu encontro o Apricot scrub? O Ionax que vocês falam é líquido ou em barra?

Vamos lá que a lista é grande…. Vou por passos, ok?

Lembrando que esses são os meus escolhidos e que, assim como a Vic, acho que todo mundo deveria fazer uma visitnha na dermatologista de vez em quando, pois mesmo que todas (interessadas nesse post pelo menos) tenhamos pele oleosa, pelos comentários já podemos ver que o que é bom para umas nem sempre é para outras….

Só para uma referência, minha pele é super oleosa, brilha horrores, muitos cravinhos, mas resseca muito fácil (chamada por algumas de bipolar – amei!) e muito, muito sensível.

1) Limpeza – Dermotivin ou Effaclar gel (ambos são ótimos, mas acho que o effeclar é mais adequado para aquelas que tem a pele hiper-oleosa)

2) Esfoliante – Theracne (adoro)

3) Tônico – não uso. Uso água termal como tonificante. É bom lembrar que quem tem pele oleosa não deve usar tonificante com muito álcool na fórmula, pois resseca a pele, que responde produzindo mais sebo, ficando mais oleosa ainda.

4) Hidratante – Uso o Hydraphase XL Legere da La Roche Posay. Ele tem FPS 15, é super fluido e não deixa a pele nada brilhante.

5) Protetor – Quando vou ficar apenas em locais fechados, passo só o hidratante mesmo, que tem FPS 15. Quando vou ficar um pouco mais exposta ao sol, uso o Anthelios Fluide Extreme FPS 40, mas meu rosto fica brilhando um pouco, então estou procurando um que eu me adapte melhor.

6) Matificante/Primer – Amei o matificante da nova linha da L’occitane, riz and rice, é muito bom, segura muito a oleosidade. O primer oil free da Laura Mercier é ótimo também, mas não segura tanto a oleosidade, só não deixa ficar pior. Tenho vários na listinha para serem testados.

7) Blot paper – O da Dermage é muito bom, recomendo. Sou fiel a ele e nunca usei outro.

8) E MUITO STUDIO FIX PARA TODAS!!!

Carolina,

O Ionax Scrub vem em uma bisnaga, é tipo um gel.

A Vic deixou no post o site da importscosmeticos . Lá tem o Apricot Scrub. É super baratinho.

Eu amo esse blog!
Minha pele é super oleosa e vivo sofrendo com filtros solares em geral. Minha dermatologista indicou o Isdin, da Medley e p mim deu super certo!
Já vi várias pessoas indicando o Ionax Scrub, da Galderma, q tbém salva minha vida. Já usei ele, e já usei o apricot scrub, e p mim os dois são similares, só q o ionax é mais fácil de encontrar, em qq farmácia tem.
Outro filtro solar bem legal é o da adcos, daqueles que já é tonalizado e substitui a base, sabe? Mas eu não sei se ele tem em mais de um tom… o q eu comprei (única cor q vi), deu super certo p mim, q sou bem branquela.
Aliás, Victoria, eu ainda estou aprendendo a lidar com a maquiagem (com sua luxuosa “supervisão”), mas vcs, que entendem de primer, bases e similares, o q acham desses filtro solares já tonalizados?

Luisa BH,

Queridaaa! Então, estou meio sumida pq é meu último semestre de facudade, estou me formando, então minha vida está uma loucura! Leio sempre mas raramente comento… mas não consegui resistir ao post de pele oleosa! hehehe

Vou comentar mais vezes, prometo!

E vc quando vem pra SP de nuevo???

Beijos!

olha,

tenho pele bem oleosa e o calor aqui do recife não ajuda em nada. é lavando o rosto e ficando com a pele que parece que passou o dia debaixo do sol e calor.

minha dematologista me passou o opaque gel, da pharmapele. é uma farmácia de manipulação aqui do recife. ele tem o efeito parecido com o matificante da contem 1g, mas, já usei os dois e garanto, o opaque gel é MUITO melhor. não consigo mais viver sem ele. quando o meu chega perto do fim, fico tensa!

agora, uma dica… minha dermato recomendou que eu usasse o opaque gel oliver, que é masculino. tem um cheirinho ótimo, a pele fica super fresquinha e não dá a sensação de ‘máscara’. ele é ótimo pra usar por baixo da maquiagem também.

p.s. – a pharmapele é aqui do recife mas tem em outros estados tb. dá google aí!

Bom, uso mts dos produtos citados acima:
– sabonete líquido Actine
– esfoliante Apricot Scrub
– água termal La Roche-Posay
– protetor solar Minesol
– fluido matificante Contém 1g
Mas além deles gosto da máscara de argila branca d’O Boticário (suga toda a oleosidade, é mara), adesivos Purederm (tira todos os cravinhos – eca! – do nariz) e tônico Nivea Young (suaaaave).
E msm c/ td isso a oleosidade da minha pele me incomoda muuuuuito =(

Regina,

Você pode me passar via e-mail, as conventrações de cada substância do seu anti-age filtro solar:

– LANABLUE
– DENSKIN
– MATRIXYL
– BIOWHITE

Meu e-mail é: renatinha_vilasboas@hotmail.com

Me diz também, qual foi a farmácia que você fez ? Diz o nome da sua derma tb, endereço, telefone…

Bjos*****

Os comentários estão desativados.

Categorias:
Tags: