Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Umidade dos infernos!!

07/11/08

Gente eu to no Rio! Vim pro Rio Summer e não parei quieta pra escrever aqui, tenho muitas coisas pra falar, mas já to atrasada pra sair pro próximo desfile…!

Só queria dizer então, muito brevemente, que a única coisa que eu penso o dia inteiro é COMO você cariocas conseguem sobreviver nessa cidade!!!! Ontem eu passei o dia meio melada com essa umidade louca, e a chuva e o sol, sem contar que o cabelo, ah o cabelo…. Fica horroroso! Não tem cristo que faça ele ficar direito. Então é isso, quero dicas pra sobreviver! E vou tentando coisas, depois conto.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

80 replies on “Umidade dos infernos!!”

no calor de verdade (pq o q ta fazendo agora é so um calorzinho) o jeito mesmo é maneirar na maquiagem.. eu nao uso base em dias (e noites) de calorzao, e nem em baladas pq derrete tudo.. blush so em pó.. rimel a prova d’agua, gloss nem pensar pq meleca tudo.. aah rabo de cavalo, coque, lenço, tiara e presilhas sao itens indispensaveis nesse tempo maluco.. em que do nada tu ta de cabelo solto suando no maior solzao, dai chove e molha e/ou arrepia tudo.. hahaha mas tirando isso tudo, o rio é um luuuuxo né?
eu AMO minha cidade, mesmo com todos os ‘mas’ =D

Nem o cristo redentor dá jeito , né?? HAHHAHA
Mesmo paulistana da gema acredito que não há lugar como o Rio… Aproveite seus dias por aí
Beijos

Difícil ficar linda o tempo todo no Rio, né Victoria?
Acho que o segredo é aquela make quanto-menos-possível, tipo um blush ou pó queimador, rímel e lipbalm e pros cabelos a umidade é mesmo péssima, mas tiaras, fivelinhas e elásticos ajudam e são uma solução criativa em tempos de trancinhas, tiaras e ficelinhas por todo canto…e o volume da umidade, joga um babyliss pra arrumar, aproveita que tá usando!
De resto, dá-lhe lencinho de papel, umedecido, blotting paper…

O Rio nem se compara a umidade e calor do Nordeste, principalmente Fortaleza. Engraçado que morei lá e vim pra cá, Rio! Meu destino é calor+umidade.
Bem, para sobreviver, é se hidratar muito, de dentro p fora e de fora p dentro. Muita água, banhos e hidratantes. Maquiagem leve, mas dá p usar corretivo e eu uso blush cremoso e outras coisas em creme e pastas e não derrete não. É só ser moderada e não sair no Sol muito maquiada para festa. Usar produtos a porva d’água também ajuda. Os cabelos aqui ficam mais belos quando ao natural, bem hidratados também e decididamente química, prancha e afins estão setenciadas a murchar no Rio 40º.

Bisous.

Hahaha, tá vendo o que nós, cariocas, passamos né, Vic ? A umidade no Rio não perdoa mesmo ! E olha que nem chegamos no alto verão ainda. Ao andar pelo Centro da Cidade, a gente derrete (literalmente !). E os meninos que têm que trabalhar de terno ? Coitados… Uma coisa que eu fiz foi abolir a base durante o dia. No máximo coloco uma bem fluída apenas abaixo dos olhos para disfarçar as olheiras. Tem vezes que pulo até o pó e aplico o blush direto. Quanto aos cabelos, quando o frizz insiste em permanecer, RD (leave-in) e rabo de cavalo neles !! Ou então uma presilhazinha prendendo o topo para trás… Bom, é isso ! Beijos, adoro o seu blog ! E adoraria ver mais dicas de makes leves para quem vive em cidades litorâneas.

eu sei que eu nem te conheço, mas estava passeando pelos blogs e vi o seu dilema! haha
pois então, eu sou do rio e posso te ajudar um pouquinho.. óó, quando ta muuuuito calor mesmo eu não passo maquiagem, passo só blush em creme, um lapis esfumado no cantinho do olho (pq se não borra tudo com o calor) e um rímel mutante que não derreta. Aa, e um protetor oil-free é claro, a não ser que vc não ligue para manchar ou um mero cancer de pele..
sabe o que vc faz tb, passa agua termal no meio do dia, faz bastante diferença, ou entao aqueles lencinhos lá que eu to com preguiça de explicar!
aaaa, o cabelooo, haha, meu conselho é que se não tiver jeito faça um coque, arco, rabo de cavalo, ou trança. Grampo também ajuda.
espero que tenha ajudado em alguma coisa!
boa sorte, e aproveite o rio summer!

umidade e calor?!!! vem para Salvador para vc sabe o que é isso. Nós baianas sofremos horrores!!

apesar de tudo isso queria estar ai no Rio dilícia :), mas semana que vem eu tô indo passar uns dias na casa de um amigo, vou aproveitar então as dicas das amigas do Rio!

Calor! Vc conheçe Cuiabá? Ah Vic aqui sim vc ia ver o q é calor e sem ter o mar e a brisa p/ amenizar. Para mim o fundamental é muito filtro solar posso até sair sem maquiagem mas sem o protetor fator 60 no rosto jamais!

Acho que a temperatura amena aqui no Brasil é a exceção. Basta pensar no tamanho do Norte e Nordeste, e Centro-Oeste, em comparação com o sudeste e o sul. Na maior parte do país, o que rola mesmo é um mega calorão com umidade nas alturas. Posso falar aqui pela minha terrinha, Salvador(oi, Tatiana!), que está um calor infernal, até o vento é quente. Eu já decidi que base, corretivo e pó, só em março de 2009 – quando o outono chegar… Por enquanto, só vai rolar um blush, lip balm e um gloss de vez em quando… Nessas horas eu queria estar no hemisfério norte.

eu sou de Vitória, ES e moro em SP. Em Vitória era o mesmo problema do Rio. Vc saía da casa linda, bela, cheirosa e fresquinha e em 3 min, o cabelo tava igual uma medusa, a maquiagem ia se desfazendo, e o sol queimando os pensamentos. É o que todas aqui falaram, nada de base, nada de lápis, tudo bem seco e mt cabelo preso.

Apesar de já ter sofrido um pouco com o calor de SP (que graças a Deus, nem tem sido tanto assim, em comparação com Vitória), o cabelo fica bom, a maquiagem dura!!!! É o paraíso pra beauté, rs!! Mas, de vez em quando, eu sinto falta do mar e de todos esses “contratempos úmidos” que ele proporciona!

bjos

Vic,
apesar de Amar a temperatura e clima de São Paulo, sou carioca e, atualmente, moro em Salvador, então, tive que aprender a lidar com as angústias de morar em uma cidade quente e úmida.
Vamos Lá! Faço Make completo, com matificante, base (uso a líquida, com protetor solar, da Avéne), pó compacto (Clinique), blush em pó (MAC), Curvex, Rímel (Dior) e Lip Conditioner (MAC).
Durante o dia uso os lenços anti-oleosidade da Bourjoise Pó Solto.
Para o Cabelo… Bem, eu me esforço, barbaramente, para mantê-los soltos mas… Na maioria dos dias, o jeito é prender pelo menos a parte frontal, ou partir para um super rabo de cavalo (que eu prendo como as aeromoças, com grampo no elástico).
É isso! Espero ter ajudado…

Gente, quantas soteropolitanas! Oi, conterrâneas!!!

Bom, hoje eu moro em São Paulo, mas como vou com bastante frequência à terrinha querida, tenho umas dicas pro calor sim!

Make: uso um protetor solar com cor de base (Spectraban Color Base – é BBB!). Por cima, só um blush cremoso (o da Vult é ótimo porque é mais durinho, sequinho e não derrete. Uso a cor 2), corretivo pra não matar ninguém de susto com minhas olheiras, e balm+batom. Rímel só se for mesmo à prova d´água, e como não tenho nenhum assim, só uso o curvex e pronto.

Cabelo: leave-in poderoso! Esse é o grande truque! Pro calorzão, amo um chamado Intrakera, da Image. É meio carinho, mas dura uma eternidade!

Quem deve ter boas dicas pro Rio é a Camila, que é daí.

Vic, aproveite bem essa cidade liiiiiiiiinda que eu adooooro! Sabem que TODAS as vezes em que vou ao Rio o tempo está chuvoso? Nunca peguei o calor de 40°…

Realmentem, em tempo umido maquiagem e cabelo vão pro inferno!

Moro no Rio, e pra piorar a situação minha pele ehh muuuuuuito oelosa, em dia “normal”(quente pra são paulo) minha pele não duara 1 hora direito.

Raramente uso base, normalmente só pó. Até tenho base mineral, mas só uso em ocasioes especiais.

Pá, q matificante vc usa? o da contem não adiantou nada em mim!

Vic, quase morri de rir ao ler seu post!!!
Não é como sempre falo? Minha cidade que é linda, mas que eu chamo de Caldeirão do Diabo!!!!!!!!!!! kkkkkkkkk Essa coisa de se sentir melada é o que mais me incomoda.
Aqui em SP, agente transpira, seca, e não fica sentindo que está precisando do quarto banho do dia!!
A única dica que posso te dar, do fundo do meu coração solidário, nessa situação só tem uma maneira de sobreviver com alguma dignidade: lá vai então, papéis anti-brilho, um pózinho para retoque, cabelo preso, e por fim reza para o tempo passar logo e vc voltar para SP, kkkkkkkk!!!!
Eu quando estou lá, muito desesperada com o calor e a desgraçada da humidade, repito o mantra…..”ainda bem que não moro mais aqui”….”ainda bem que não moro mais aqui”.
No final do mês devo ir ao Rio para uma festa de família, e já estou sofrendo por antecipação.
Beijos solidários….e não se esqueça, na hora do desespero, repete meu mantra.

Poxa, não estou no rio, mas sempre enfrento esse problema quando resolve chover em são paulo.
Meu cabelo é cacheado e fininho, então quando aumenta a umidade do ar eu fico parecendo a Diana Ross!

quando chove eu parto para um combo de leave-in anti frezz (os da seda teen, seda verão ou anti spong) + uma mousse, que controla o quanto o cabelo vai armar e segura as formas dos cachos.
se eu ja to com o cabelo escovado, o lance é fazer um rabo de cabelo com a raiz bem puxada (uso um dos leavin anti-frezz + pomada – passo na frente para grudas os fios na cabeça, mas tem que coloca bem pouco dos produtos na mão para não paracer que o cabelo ta sujo).
Na bolsa sempre tem grampinhos e tic-tacs em caso de emergencia.

Fora o calor, que me faz suar horrores se ficar em temperatura ambiente.
Fora tb a falta de glamour no centro da cidade, e as malditas pedrinhas portuguesas (lindas, porém desconfortáveis) prontofalei. Não dá nem gosto de e vestir com os looks aprendidos nas passarelas, quando só se vê boy, despachante e estagiárias com terninho da Charming (uma loja trash de terninho e tailleur, que tem araras repletas de mais de 5 unidades de cada cor de cada modelo. Pra dar uma valorizada no produto, eles sempre colocam algum detalhe na altura da cintura, eu identifico um Charming a distância) andando pela rua.

Queridas, não é tão difícil assim não! Até porque a o astral do Rio, a luminosidade que esta cidade tem já ajudam bastante. E as peles bronzeadinhas? Como realçam! Agora, tem uns truquezinhos… Hidratação sempre! Haja água de coco…
A maquiagem tem que ser bem leve e natural:
filtro solar com tonalizante de base (tipo Blockage da Dermage), corretivo (Touche Eclat é perfeito para o clima!), pó queimador (Bare Minerals) para quem gosta de ficar bronzeadinha e não pega sol no rosto de jeito nenhum (como eu), lápis e rímel à prova d’água, blush em creme para dar um corado super saudável (uso o da M.A.C.), lápis para contorno do batom é imprescindível para não deixar o batom escorrer, mas tem que ser bem do tom do batom, e um batom (amo os da Estée Lauder!).
Para os cabelos, um gloss é perfeito para modelar, sem deixar artificial. Adoro o Brilliant Brunette Shine Shock (John Frieda).
Abuse dos pads anti bilho!
E no mais é curtir muito!
Vic, adoro o seu blog!
Bjs

Daniela D.,

tenho sim! dica ótima, todas deveriam aprender pra um make durar mais, é infalível pro Rio:

Só vou de carro aos lugares e que tenham estacionamento no próprio local, pra eu naum correr o risco de permanecer 1 min ao ar livre. Ah, e onde chego peço pra ligar o ar condicionado, até no inverno, pq não deixa eu suar e diminui umidade.

Os garçons do Gula Gula do Rio Design acham eu e meu boph uns ets de Mercúrio (os ets de lá devem sentir um calor fdp), pq a gente senta na varanda e pede pra ligar o ar até quando os cariocas estão achando “mó friozin gostoso”. Vão por mim, vai encher e vai ficar abafado. Eles ligam né, e ninguém fala nada pq somos grandes e ficamos com cara de poucos amigos.

Nina, O matificante é Maquillage Pre Makeup Skin Brightener SPF 10 – # NP 30g da Shiseido; O Pó, Clarifying Powder Makeup – No. 01 Clarifying Cream da Clinique (ele tem ácido salicílico na fórmula e, apesar de não durar as prometidas 8 horas, segura bem a onda); O Blush é o Fleur power da MAC; O Lip Conditioner é o Gentle Coral; A máscara é a Maximeyes da Dior; E o corretivo, bem, tento um a cada mês mas o Effacernes Longue Tenue, da Lâncome, o número 2, tem me ajudado bastante a oculatar as famigeradas olheiras. Do dia a dia, é só isso! rs
Ah! Não esqueça de borrifar a água termal antes do matificante!
Se tiver dificuldades de encontrar os produtos, tenta na http://br.strawberrynet.com

Camila, concordo com vc, quanto às pedrinhas portuguesas! São terríveis! Estas sim, um perigo para a elegância e principalmente para a saúde, por causa delas as calçadas na maioria das vezes estão irregulares ou esburacadas. Sou a maior opositora a estas pedrinhas!
Agora, Centro de cidade com glamour é difícil! É assim mesmo na maioria das grandes capitais. Fazer o quê? É lugar de trabalho e as prioridades das pessoas podem ser outras que não sejam a roupa de grife.
Bj pra vc!

e olha que a Victoria nem falou da água assassina que temos para lavar nossos cabelos aqui no Rio!! A água salobra. Tem dias em que é possível literalmente sentir um gosto salgado na água, e não há cabelo que resista.
No calorzão, como já disseram, tb é maluquice usar maquiagem pesada. Vc acaba a noite com uma mancha escura sob os olhos e mais nada.
Mas, tirando os defeitos (e não são poucos), o rio compensa qualquer cabelo em forma de ninho e a impossibilidade de usar maquiagem!
Ah, e se eu posso dizer alguma coisa de cabelos (os meus são gente fina, nem conheço muitos malabarismos capilares), eu lavo e prendo num coque até ficar num nível entre seco e molhado (só anos de experiência para saber ao certo qual é) que já dê para soltar sem arrepiar. As cariocas devem saber do que eu estou falando. E, na emergência, elástico.
Victoria, mas aproveite a temporada do Rio e dê graças a Deus de não trabalhar, como eu, num subúrbio que parece um forno de microondas ligado no 220.

O problema é que a Vic tá no Forte de Copacabana e afins, ou seja, quase dentro do mar. Não vai ter mesmo nada que fique perfeito! A dica é usar pouca coisa, que, convenhamos, combina muito mais com a cara e o clima da cidade. Peruices no Rio realmente são uó, não dá, né! Mais cafona impossivel!

Olha, o centro da cidade é quase como o de qualquer outro lugar, com o diferencial de que da minha sala eu vejo o aterro, o MAM, o aeroporto e o mar! Quer mais glamour que isso?!?!?

Vic, seja bem vinda e arrasa no filtro solar, leave-in, presilhinhas fofas e no óculos escuro! É a melhor dica que nós, cariocas, podemos te dar! Bjokas.

Camila!!! Terno da Charming foi impagável! Hahaha… Fiquei duas horas rindo aqui lembrando desses terninhos junto com uns sapatinhos chanel uó também…pior que eu acho que a idéia dessa loja é copiar tudo das lojas digamos, mais top, mas com um acabamento inferior.
O calor do Rio é uó as vezes mesmo ,e pra quem tem pele oleosa como eu sofre!!
Mas gente, eu amoo a minha cidade com calro, com frio com chuva, com umidade hehehe…

Meninas,

Eu só me dou conta de como é complexo conviver com o calor e a umidade do Rio quando eu viajo para outros lugares…. Rs… A gente se adapta a tudo mesmo!!!

Bem, mas para os cabelos TEM que usar um leave-in defrizante. Pode ser qualquer um que já ajuda. Existe um óleo relax da Kerastase que tb ajuda muito a não deixar os cabelos “dando tiro em Deus”.

Maquiagem: base, nem sonhando!!! Nem mesmo para casamento! Só se vc tiver a certeza que da igreja até o salão de festa estará tudo climatizado. Caso contrário, fica com uma lamaceira na cara!

Batom: prefira os “mates” que não escorrem por nada. Gloss só se quiser parecer que acabou de dar uns amassos em alguém…

Rímel: à prova d’água! O excesso de calor vai fazendo o rímel derreter e vc acaba igual à Emília do Sítio…

Em geral, a maquiagem que mais dá certo aqui no Rio é a mineral, porque parece que ela “puxa” a oleosidade que o calor provoca.

Pele: hidratante no corpo? Só se vc quiser ficar com aquela sensação de ter banha de porco escorrendo pelas pernas. Use um levinho com FPS pro rosto e seja comedida.

No mais, caixa de lenços de papel. Prefiro usar eles para retirar o excesso de suor do que esses lencinhos prontos. Não me dou com eles. Já o lenço de papel, é vapt, vupt. E se retirar muito do pó, reaplique o pó que seja bem soltinho, que ajuda a dar uma matificada no rosto.

Essas são minhas humildes dicas cariocas… Ah, e tenho que concordar: as pedrinhas portuguesas são lindas, assim como aquelas pedras gigantescas do Passeio Público; são patrimônio histórico e tal, mas eu já tomei um puta tombo em frente ao Passeio por causa delas!

O patrimônio histórico não pode se sobrepor à segurança e bem estar dos habitantes! Sou contra! Por mim, tiravam aquela porra toda e faziam umas calçadas decentes e seguras. E olhem que sou museóloga, hein???

Beijocas e boa sorte aqui, Vic!

Talvez o Studio Fix ajude mais que sua base … Ele deixa a pele mais seca…
Mas tem outra coisa, eu sinto esse calor todo é em São Paulo mesmo!

Eu nunca fui de muita maquiagem mas depois que conheci esse blog me animei e até fiz algumas aquisições novas.Acontece que eu vivia um dilema, todos os tutorias falavam para usar base, corretivo e pó, eu pensava :essas pessoas não podem morar aqui no Rio! Se vc não fizer uso de ar condicionado 24h por dia, derrete tudo…Aqui é filtro solar quase até pra dormir, vc consegue ficar bronzeada só com o transito diário.Eu ainda tnho o previlegio de trabalhar perto do mar o que alivia um pouco mas no Centro é panela de pressão mesmo.A melhor invenção pra mim, que tenho pele oleosa, são os lencinhos para tirar o brilho, tenho a maior dificuldade para encontrar filtro solar que fique seco. Vic, só pra te animar, não está fazendo nem um milésimo do calor do alto verão, tenta abstrair olhando a vista do Forte de Copacabana.Não é à toa que nós cariocas temos essa fama de só andar de Havaianas pra todo lado. Aproveita sua estadia, mesmo que a trabalho, porque o Rio é muito lindo!

Walma e Alessandra,

todo lugar é lugar para glamour! Não que eu ache que todo mundo é obrigado a estar impecável da LIDA diária, até pq eu sou uma das grandes defensoras de que o contéudo tem de preponderar sobre a forma, quando eu era estagiária e tinha que andar quilômetros carregando processo, subindo escada em forum pq o elevador demorava muito, eu ia com roupa de ginástica!!!!!! Não é isso. Não acho que ninguém TEM QUE nada. Mas como ninguém usa nada, raramente vejo alguém com maquiagem aceitável e percebo que a maioria das pessoas zanzando pelo centro não tem a menor cultura fashion, não me sinto minimamente estimulada a dar pinta com um look que eu criei. Não há estímulo externo, MAS EU VOU MESMO ASSIM.
Também é uma pena e revoltante q as nossas ruas e calçadas não dêem condições pra uma mulher elegante andar linearmente, quando não há rejuntes em falta entre as históricas pedrinhas (já cansei de dar uns 2 ou 3 passos com um pé descalço pq o salto agulha ficou preso no buraquinho), a calçada é de concreto toooodo esburacado. Pedra portuguesa só devia ser na praia de Copa fazendo ondinha, ninguém entala nelas estando da Havaianas.
Ah, tirando o fato do piso do fórum ser absurdamente escorregadio e eu precisar andar parecendo que estou toda cagada para não afocinhar no chão. Agora, quem sapeca um sapatinho Di Santinni com sola de borracha, anda lépida e fagueira.
É o que eu digo, não há estímulo.
Quanto ao clima, só nos resta controlar a oleosidade e deixar o cabelo bem tratado pra não ter frizz. O que não há remédio, remediado está.

Concordo com a Camila. O profissionalismo, a seriedade não têm que excluir a beleza do nosso dia-a-dia. A gente não precisa embarangar pra ser levada a sério. Aliás, eu me sinto mais capaz, mais apta, quando estou arrumada, maquiada e usando um look mais elaborado. Auto-estima elevada rocks! É como diz o Boticário: acredite na beleza…

Cara, que horror, essa camila fala muito!
de uns papos NADA a ver.
muito fashion vc
muito sábia
muito legal

toca aí!!!!!!!

Mais uma de Salvador se apresentado!

Uma vez eu estava no “verão” do Canadá, em Toronto (que chega a fazer 15 graus à noite e eles têm a audácia de chamar de verão) e uma senhora que estava conversando comigo começou a reclamar do calor e da umidade… e eu só pensando que ela só podia estar brincando, realmente é tudo questão de referência. O que ela chamava de umidade era o paraíso para meus cabelos, aliás, meus cabelos adoram o hemisfério norte! kkkkkk

Bem, a única dica que tenho além das que já foram ditas é que tem uma linha da Loreal Professionnel que vende no Morangão e serve como um tratamento anti-umidade: Liss Ultime. Tem dado certo no meu cabelo, tem controlado o frizz.

Eu moro no Rio e nem sabia disso, deve ser pq o meu cabelo nao altera em nada e a minha pele eh normal!
Em Paris eh bem pior, nao ha Carmex que aguente…

Meninas, no meio de tantos excelentes comentários, vi indicações diferentes, daí me surgiu uma dúvida: no calor, vocês acham melhor um blush em creme ou em pó?
Vic, para os fios rebeldes, um spray (de leve) ou uma mousse fixante ajudam a segurar a onda, especialmente quando temos o cabelo curto e rabos de cavalo não são uma opção assim tão fácil. Tem umas embalagens mini que são bem boas pra pôr na bolsa. Aplicando pouquinho (mesmo qdo secos), você segura os rebeldes sem ficar com cabelo-de-Hebe. Beijos. Bom trabalho.

vic, eu to usando um leave in chamado satin shine john frieda q ta sendo otimo nesse tmpinho q ta fazendo aqui no rio..
pq ele hidrata E define as mechas..
eu passo ele nos dedos e vou meio q penteando o cabelo..
como durante o dia eu prendo o cabelo num coque ou faço uma trança, quando solto meu cabelo liso fica com umas ondas lindas!

KarkaK,

Blush, no calor, eu prefiro em pó. Porque o creme meio que derrete, enquanto que o pó – desde que não seja um blush com muitos “óleos” na composição – ajuda a dar uma secada no rosto.

Tente os blushes minerais. Eles são mais secos e deixam o rosto mais aveludadinho que o blush em creme. Bem, pelo menos, para im, funciona assim… Mas cada pele é uma pele, né?

Beijocas.

Vic! Sei tão bem essa sensação… Sou do Rio e moro quase a 10 em Lisboa, então toda vez q vou ao Rio é um Deus nos acuda! pq meu cabelo fica um horror! ñ tem jeito… faço brushing de 2 em 2 dias com chapinha… mil produtos… no fim do dia ta uma porcaria! aí na últimq vez fiz escova marroquina e ameeei! deu um brilho incrível e sossegou o bichinho… a escova durava mais uns diazitos… mas sou mesmo paranóica com cabelo, eu sei, então te entendo beeem… meu marido é q diz, relaxa, tás de férias, mas como tou sempre encontrando com algúem, impossível! :))) bjs

moro num país tropical abençoado por Deus.. *
lembra da parte do * bonito por natureza, beleza natural, make leve, daqueles com cara de “sou linda mesmo” moro no litoral de São Paulo e sofro diariamente com isso, o cabelo tem que hidratar todo santo dia, e de preferencia com uma mascara diferente para o cabelo não “enjoar”, a pele também hidratada, uma base fluída, corretivo líquido, pó translucido, queimador e batom de preferencia hidratante para não ressecar, bem báaasico e rímel e lápis a prova d’agua de preferencia..

O sol de Fortaleza castiga em 365 dias do ano, portanto aí vai dicas de maquiagem de quem mora na Capital do Sol:

Tudo oil free
Base só em festa black tie
Uniformizar a pele?
hidratante tonalizante Lancome;
só hidratante;
protetor solar tonalizante;
só protetor (spray).
Lavar o rosto pelo menos umas 3 vezes ao dia

De resto, e principal, é sair pra o dia a dia como se estivesse indo para praia, o mais natural possivel.
O dinheiro q não gastamos com maquiagem sobra para investir em tratamentos de pele, peelings, exfoliações, limpezas de pele, máscaras …

Cacau, eu faço bem o oposto! Rsrs
O blush em pó em mim vira uma lama quando começo a suar. Já o blush cremoso – especificamente o da Vult, que é mais durinho – não derrete de jeito nenhum.

Camila, então você é colega? Cara, você precisava ver o que eu passava quando era escraviária! Pense numa criatura loura, com os cabelos longos, num terninho impecável e salto agulha desentupindo o giclê de marcha lenta do carro (velhão, lógico, senão não teria carburador, né?) na frente do Fórum de Salvador. Imaginou? Agora imagine a quantidade de gracinhas que eu escutava nessa hora! Mas se eu fosse ao Fórum de roupa de ginástica o meu então chefe me dispensaria na hoooooora! Tinha que estar linda e loura no matter what!

ahaahha mas eu tb sou daqui e quero dicas, pq essa primavera tá maluca. Abre um sol, venta, chove, você não sabe como o tempo vai ficar. A dica é protetor solar sempre e guarda-chuva/casaquinho na bolsa tb! Outro dia tirei o guarda-chuva da bolsa pra almoçar… e caiu chuva hahahaa

Olá… não direi q sou assíduo aqui no dia de beaute, porém quando lembro sempre passo aqui… acredito que no futuro nós homens superaremos a barreira que existe pro uso de maquiagem. Sou médico e tô fazendo residência em dermato em Florianópolis – SC… só posso dizer que é o melhor lugar do planeta! Tempo ameno aliado a 42 praias de visual incrível! Nos dias de calor intenso acho que o mais charmoso e mais chic numa mulher (minha irmã que eu amoooo e me ensinou tanta coisa… hehe) é um rabo d cavalo, um bom filtro solar (minesol actif da roc é o melhooor), um corretivo nas olheiras (touch eclat da YSL, imbatível) e um óculos de sol gigante… acho q é o visual q mais combina com o Rio e os lugares mega quentes do planeta! ;-)… Kissess…. Xox

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
rio ,