Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Make do Prêmio

30/10/08

Hora de dissecar o make que eu fiz pra ir ao Prêmio Moda Brasil, que aconteceu ontem no Municipal, em SP (ô lugar bonito…), e foi bem bacana. Não vou comentar sobre vencedores e quem devia ou não ter concorrido e etc e tal porque esse é um blog de maquiLagem e um monte de blogueiro bom já falou sobre o assunto, que é e sempre será muito polêmico como todo prêmio. Só digo que eu adorei a ocasião como um todo, ver o povo arrumado, animado… Mas também fiquei muito feliz que o Chic ganhou melhor site e a Vogue melhor revista. Tá, dispersei, não deu pra segurar.

Voltando, eu devo dizer que cheguei hiper tarde do trabalho e dizia no convite que a porta fecharia pontualmente e o centro de sp da minha casa não é exatamente logo ali. Me arrumei voando e a maquiagem, claro, foi um pouco express – nessas horas, nada como a prática… Por isso que eu digo, tem que fazer todo dia, assim quando precisa mesmo o negócio sai quase que sozinho.

Pele: primer da Laura Mercier, base Face & Body MAC, cor N2, Touche Éclat YSL (1) nas olheiras, corretivo Studio Finish NC 20 em cima do Touche Éclat e em outros vermelhinhos eventuais e pó solto Armani aplicado com pincel gordo. Passei um pouco de pó queimador da Chanel, com o pincel kabuki da Sephora (que aliás custa só U$ 10 e é ótemo) e depois o blush Pink Swoon da MAC, com o pincel 168 da MAC.

Olho: sombra Beauty Marked, da MAC, um beringela-escuro quase preto que não é preto. E acabei de me dar conta que em ocasiões mais “assim” sempre resolvo usar essa sombra, que curioso. Usei ela rente aos cílios de cima, aí esfumei um pouco pro canto externo, e passei rente aos cílios de baixo também, e usei o lápis preto do Duda Molinos também rente aos cílios tipo por cima, igual fiz com o lápis roxo do outro dia. AÍ eu cheguei a conclusão que tava mais escuro do que eu queria, então peguei a sombra Venus da Chanel (liiiinda, um marfim com um brilho bem fino) e passei por cima de tudo da pálpebra superior. Hahaha adoro, tipo perde tempo fazendo pra depois tentar apagar com a sombra clara. Aí peguei meu iluminador mais festivo, o Silver Dusk (MAC de novo ai que saco) que mora no meu coração porque foi uma das minhas primeiras maquiagens-queridinhas e passei por cima de tudo de novo porque ele dá um brilho ótemo. Aí curvex, claaaaro, e rímel, usei o Le 2 da Guerlain.

Boca: Snob, da MAC.

Aí quando passei o Snob concluí que o blush tava over então tirei um pouco do excesso com um lenço de papel. Passei o Silver Dusk pra iluminar ali no C do rosto e pronto. Fiz o cabelo em cinco minutos, nem consegui alisar direito meus pixains que já tão voltando na raiz, coloquei meu aplique, fiz um coque e coloquei a faixinha hippie! Que eu acredito no que escrevo haha. É da Accessorize.


Bom, não tem assim uma foto Wireimage mega giga que tem um zoom assassino, mas nessa que o Alisson do site da RG fez até que dá pra ver o olho vai? Essa foi a foto mais de perto que eu encontrei. E aí tem essa do Charles do Chic que dá pra ver o batom (e a careta porque eu não sei tirar foto direito, a Ivi bem que tentou me ensinar)


To com um cucuruto meio estranho. Meu essa camisola (é meu vestido é uma camisola que era da minha avó hihi) marca muito que loucura. Hoje to até sentindo como se tivesse feito mil abdominais de tanto que tentei encolher a barriga e ficar com a postura direita.

Beijos amigas! Amanhã (ou hoje, ah sei lá, sexta) tenho um casamento e já to pensando no visual, depois eu mostro o resultado! Ai tantas ocasiões que delícia.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

67 replies on “Make do Prêmio”

Q lindaa! Não sei se gostei mais do make, da faixinha ou do vestido…sucesso!
Vick, vc acha q o snob fica legal tb em morenas ou é melhor nas branquinhas? Ah, já vi em alguns blogs dizendo q o kabuki concentra mt pó, daí fiquei com medo de passar pó queimador com ele. Afinal de contas, qual o melhor pincel pra pó queimador??
bjoo

eu naum lembro da minha vó usar camisola, mas ela usava COMBINAÇÃO por baixo dos vestidos e ficaria muiiiiiiiiito hype usá-las com uma jaqueta de couro por cima! Pena que nenhuma foi conservada…

Vicky! Que orgulho de você!
Se tem algo que eu admiro, é quando uma pessoa consegue mudar totalmente o contexto original de uma peça e adaptá-la a uma novo e ainda convencer de modo que todo mundo jura que a tal pecinha nasceu pra isso. A sacada da camisola foi genial e, pelo que vejo, você segurou com muita classe!

Sério, ficou linda!
Beijoca

Vic tá linda! nossa sua vó é finérrima que camisola/vestido mais lindo, a faixinha deu um ar moderno na produção, ia perguntar com que sapato vc. foi, mas na foto do Pestiscos dá ver a sandália que tbm. tá um arraso.Gostei bem da sombra ela realmente fica menos carregada que uma preta.
bjinho

Concordo com a Alda, gostei memso foi da sandalia! Adoro sapatos contrastantes! E essa foto eh mais uma prova da minha teoria que sao os acessorios que fazem o visual: vc pode ateh usar as mesmas roupas todos os dias, ou ter roupas bem sem gracinhas, mas com os acessorios certos, tudo fica lindo!

LINDÍSSIMA, mas coloca uma foto só de rosto virado pra frente, de pertinho!!! Queria ver a sombra beringela!
Beijos.

Completamente linda… Desde o vestido/camisola até a faixinha e o make.
É preciso muito estilo para segurar essa produção e, claro, você o fez muito bem!

Bjos

Faixa e make lindos!!! O vestido-camisola é bem abusadinho hein?! Tal e qual o Francisco Costa vc é super daring! bjs

Oi, é a primeira vez que acesso seu blog, e tive dificuldade para ler, por causa da imagem de fundo. Acho que outras pessoas já devem ter te falado isto… mas no resto tá muito legal, indiquei para minha namorada e ela adorou …

querida a camisola da sua avo com a faixa hippie foi genial……congrats, ta uma gata!!!
bjss

Nossa que linda!!! Meu namorido forma no meio do ano que vem, e formatura de medicina sempre são bafônicas, será que até lá vou poder usar uma faixinha como esta na formatura dele?
Bem que eu queria viu!! Tá muito linda!!

Nossa, uma coisa que reparei!
Aconteceu igual comigo: toda vez que coloco o Snob o blush muda completamente de cor, fica outra coisa! Coloco o Desert Rose e está rosa, aí coloco o Snob e o blush parece marrom! Fica esquisito…ainda tenho que achar um blush que não mude…talvez os bronze mesmo…

Camila, idéia genial!!! Vou ver se a minha avó ainda tem alguma combinação por lá… Lembro que ela tinha umas liiiiiiindas que eu brincava de vestir quando pequena (nessa época, ficavam tipo vestido longo! Hehehehehe).

De onde é sua sandália magavilhosa que usou no Prêmio heim ?

Vc foi a mais bonita, pelas fotos que vi.

Tb gostei da roupa de wanessinha… meio senhoril mas…

bjos de novo …

tava linda!!
vce já provou aquela base da maybelline que dizem ser a melhor do mundo???
se sim, é boa mesmo? melhor do que a face & body?
beijo

Simplesmente maravilhosa a sua “camisola”. Tem umas combinações (será que alguém aqui sabe o que é isto?) de minha mãe, que eu sempre tive voltade de usar em festas. Depois de sua foto, talvez eu tome coragem.
Vc está linda nas fotos.
Bjs

Meninas e Vi, nada a ver com o post, mas msm assim me ajudem!!! Ouvi dizer q o Volumissime saiu de linha! Alguém sabe de alguma coisa??? Ele é simplesmente perfeito!!! Bjos e brigada!!!

Daniela D.,

não ficaria liiiiinda a combinação, bem levinha, só com rendinha no decote, com uma jaceta perfecto? Eu atéeee complementaria com um all star (branco ou preto… ok… preto talvez só eu usasse) ou com uma sapatilhazinha branca de vinil, dependendo da ocasião.

Outra coisa, eu percebi que minha tese de que minhas dobrinhas não são rugas é hiper correta! Meu sobrinhozinho de 6 MESES tem as mesmas dobrinhas embaixo dos olhões azuis!!! Se ele usasse corretivo com pó, ia acumular lá! (hummmmmm acho q vou testar hahahah transformar o menino em drag antes mesmo dele andar e falar)
Viu? Não são rugas.

Camila,

Com certeza!!! Acho que ficaria shooooow! Tô te mal do All Star. Me fez o pior calo da face da terra! Daí comprei aquele com design feminino (sabe qual?), porque é mais anatômico e tooodo mundo me disse que era muito mais confortável. Adivinha? Pior calo ever parte 2! E eu havia esperado cicatrizar, antes que me perguntem.

Daniela D.,
Tah no lucro… eu ganho 2, ou 3 (!!!) se usar sem meia.
Um é certo: no dedinho, pq bem na altura de onde ele fica tem uma quebra de costura e, às vezes, pra piorar a costura da minha meia se junta pra fazer mais fricção.
Mas aíiiii se eu naum usar meia, faz tb no calcanhar e/ou no tornozelo!
Pra nada disso acontecer, tenho que comprar um número maior… mas aííííí não fica tão bonitinho no pé.
No pain, no gain. No “ai!”, no hype.

Eu tenho ainda muita dificuldade de lidar com o fator “camadas” (aliás, “ainda” é uma palavra hilária para se colocar nessa frase, já que eu estou com 30 anos).
A maquiagem e o cabelo ficaram lindos, mas quando eu resolvo fazer um make foorte desses, começo a sentir “calor de rosto”.
Acabo botando fé nos produtos de tratamento para manter minha pele o melhor possível e poder sair à noite com a cara (quase) limpa, caprichando só nas cores e deixando a cobertura da pele de lado.
Como vcs lidam com isso? Também têm essa nóia ou sou só eu?

Olá… eu amei o look. Achei super princess! Original e autêntico. Cada um com sua opinião claro! Mas o povo que comentou no Petiscos só pode tá com inveja! hehe…
Beijo

Vic, a idéia da camisola seria ótima se vc estivesse sequinha, sem barriga…pq na boa, marcou muiiiito a pança, parece que vc tem 5 kilos a mais do que a realidade.Todas as fotos vc parece estar desconfortável, curvada!!
Agora, a faixinha ficou uma graça!!!Bjs

Bom, acho que preciso me manifestar né, aqui e no outro post onde tá rolando o assunto.

Muito obrigada a todas que elogiaram, mas eu queria dizer que não coloquei as fotos aqui pra pedir confete, obviamente, do mesmo jeito que não esperava tanta crítica (como apareceu no site da julia petit). Só coloquei pra mostrar a produção pq pediram, that’s all.

O meu problema com as críticas é simplesmente falta de preparo. Porque eu não sou uma celebridade e não estou “me expondo” e indo num lugar pensando que vai ter mil fotógrafos e eu vou sair em mil sites e vai ficar todo mundo comentando. Sinceramente, e não é pra ser modesta e muito menos pra pedir confete, de novo, eu não sou assim tão importante pra ser alvo. Eu fui no premio pq faz parte do meu trabalho e eu escolhi aquela roupa pq eu gosto, não é que eu peguei a camisola, olhei e pensei “puxa, estou indo de camisola, será que vou sair incólume?” Eu tenho coragem de usar, eu sei que é diferente, mas não deixo de me assustar com o tanto de comentário. Não to dizendo que não pode existir crítica, só to dizendo que fiquei chocada. Acho que é normal né? Quanto a barriga, Cintia, não é por nada não mas aquela camisola marca que é uma loucura qualquer pança que eu tiver, e eu n vou deixar de usa-la por causa disso. Talvez eu esteja desconfortavel nas fotos pq realmente posar não é um dom que eu tenha, e sim, como disse aqui mesmo no post, fiquei encolhendo a barriga, e isso é pra ser uma coisa engraçada e vida real. Agora chega desse assunto que já deu!

só pra dizer AQUI TAMBEM que te acho DEZ !!! , que voce É e ESTAVA linda.

beijos sinceros

eu acho que as pessoas tem mesmo o direito de se expressar e, convenhamos, a blogosfera é o lugar de xoxar a galera! todo mundo xoxa todo mundo. quem esta exposto, esta sujeito a isso mesmo e deve ser mesmo um saco sair de casa com uma roupa e o povo falar q nao gostou publicamente.

agora, acho que esse comentario da “pança” pegou pesado hein?

Aqui vai a minha oração:

“Querido Deus, eu tE imploro, do fundo do meu coração, que me dê a pança da Vic Ceridono!”

Pelamooooorrrrr, a criatura é macérrima, minha gente! Só quem não a conhece ao vivo e a cores pra achar que ela tem pança! Ai, ai, tô lascada…

Vic, desculpe ter continuado o assunto, mas é que a minha Pança se sentiu ofendida ao se ver comparada com essa tábua que liga seus seios à sua periquita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: