Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Bela adormecida

27/10/08

Eu tenho muuuito problema para acordar, e sei que não colaboro com o processo, porque faço um monte de coisa errada, mesmo sabendo que só faz mal – tipo dormir muito pouco e apertar aquele botão snooze um milhão de vezes (tem dia que fico “dormindo” no snooze uma hora, uma hora e meia… um horror). Aí tava lendo a Allure de novembro (com a Eva Longoria, que aliás tá muito bonita, na capa) e tem uma matéria ótema sobre sono. Decidi que vou fazer um teste e tentar obedecer algumas regrinhas para um bom despertar. Minha seleção:

. Abolir o snooze de uma vez por todas. É muito autosabotagem então vou me esforçar bastante. Tem que deixar o celular/despertador do outro lado do quarto pra forçar a levantar. E não pode ir lá, desligar e deitar de novo (sim, eu já fiz isso várias vezes). O ruim do snooze é que, segundo a Allure, você fica meio grogue. E ele adia o inevitável (adorei essa conclusão).

. Consequentemente precisa colocar o despertador na hora que você deseja acordar. Porque eu coloco meia hora antes já pensando no delicioso sono picotado que ganho com o snooze (credo)

. Tomar um banho morno mais para frio, que ajuda a despertar e ficar mais alerta. Aproveitar e usar algum sabonete ou gel de banho ou qualquer coisa que tenha cheirinho de peppermint (ainda não concluí se é a mesma coisa que menta, a tradução na botânica é menta piperita, agora tenho que sair em busca de produtos, alguém indica algum?) Diz que o cheiro de peppermint deixa a pessoa mais rápida e mais atenta.

. Beber dois copos d’água antes de qualquer coisa, porque a gente acorda desidratada e o cérebro precisa de água para as reações bioquímicas que fazem pensar e mexer os músculos. Muito interessante.

. Comer ovo mexido (não precisa ser mexido mas foi o que eu escolhi porque é mais fácil), porque é rico em colina, fundamental para o bom funcionamento do cérebro. Fora que um bom café da manhã é importante pra não ficar verde de fome dali duas horas, e ovo é proteína.

. Por fim, tentar dormir mais cedo porque dormir é mesmo fundamental para ficar mais esperta (ajuda a memória, é comprovado) e ter menos olheira.

Pronto, vez ou outra virei contar minhas experiências no meu diário do novo sono. Hoje já posso dizer que roubei e voltei pra cama depois de desligar o despertador, mas tomei banho e comi ovo então estou muito mais inteligente nessa manhã. Hihi.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

103 replies on “Bela adormecida”

adorei o “causo” da : Camila wrote @ outubro 28, 2008 at 5:33 pm hhaha
meio parecido com o que acontece comigo na parte em que: diz que tem dificuldade p/ ir dormir e facilidade p/ permanecer dormindo. : )

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
sono ,