Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Bela adormecida

27/10/08

Eu tenho muuuito problema para acordar, e sei que não colaboro com o processo, porque faço um monte de coisa errada, mesmo sabendo que só faz mal – tipo dormir muito pouco e apertar aquele botão snooze um milhão de vezes (tem dia que fico “dormindo” no snooze uma hora, uma hora e meia… um horror). Aí tava lendo a Allure de novembro (com a Eva Longoria, que aliás tá muito bonita, na capa) e tem uma matéria ótema sobre sono. Decidi que vou fazer um teste e tentar obedecer algumas regrinhas para um bom despertar. Minha seleção:

. Abolir o snooze de uma vez por todas. É muito autosabotagem então vou me esforçar bastante. Tem que deixar o celular/despertador do outro lado do quarto pra forçar a levantar. E não pode ir lá, desligar e deitar de novo (sim, eu já fiz isso várias vezes). O ruim do snooze é que, segundo a Allure, você fica meio grogue. E ele adia o inevitável (adorei essa conclusão).

. Consequentemente precisa colocar o despertador na hora que você deseja acordar. Porque eu coloco meia hora antes já pensando no delicioso sono picotado que ganho com o snooze (credo)

. Tomar um banho morno mais para frio, que ajuda a despertar e ficar mais alerta. Aproveitar e usar algum sabonete ou gel de banho ou qualquer coisa que tenha cheirinho de peppermint (ainda não concluí se é a mesma coisa que menta, a tradução na botânica é menta piperita, agora tenho que sair em busca de produtos, alguém indica algum?) Diz que o cheiro de peppermint deixa a pessoa mais rápida e mais atenta.

. Beber dois copos d’água antes de qualquer coisa, porque a gente acorda desidratada e o cérebro precisa de água para as reações bioquímicas que fazem pensar e mexer os músculos. Muito interessante.

. Comer ovo mexido (não precisa ser mexido mas foi o que eu escolhi porque é mais fácil), porque é rico em colina, fundamental para o bom funcionamento do cérebro. Fora que um bom café da manhã é importante pra não ficar verde de fome dali duas horas, e ovo é proteína.

. Por fim, tentar dormir mais cedo porque dormir é mesmo fundamental para ficar mais esperta (ajuda a memória, é comprovado) e ter menos olheira.

Pronto, vez ou outra virei contar minhas experiências no meu diário do novo sono. Hoje já posso dizer que roubei e voltei pra cama depois de desligar o despertador, mas tomei banho e comi ovo então estou muito mais inteligente nessa manhã. Hihi.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

103 replies on “Bela adormecida”

eu fico completamente lesada de manhã, ao acordar. faço tudo devagar! mas sempre tomo água antes de tudo, não pq li em algum lugar, mas sempre tive essa mania.
e já vi algo sobre ficar meio grogue com o snooze, ou qdo a gente dorme demais – tem a ver com substâncias que são liberadas em horas certas do dia, e o ritmo irregular de sono bagunça tudo. mas eu nunca consigo acordar e levantar, tenho que enrolar, dormir um pouquinho, fazer hora…. acho meio traumático acordar e já levantar imediatamente rsrsrsrsrs

Tenho uma máscara p ser usada pela manhã, a 3 minutes wake up mask with PEPPER MINTE, da Yves Rocher….é basicamente uma máscara tonificante geladinha p acordar a pele, mt boa mas raramente tenho paciÊncia p passar, prefiro usar os 3 min para ficar mais na cama, hihi

É bom também deixar uma fresta da cortina aberta para que o organismo “perceba” o amanhecer, daí a necessidade de despertar. É MUITO mais difícil criar coragem de levantar da cama com o quarto escurão. Melhor deixar o breu pro fim de semana, em que se pode hibernar…

Será que a fragrância peppermint tem a ver com pimenta?

Quantos aos ovos, eu tomaria um pouquinho de cuidado… tem que levar em consideração que isso foi dito na Allure e nós sabemos como é dieta de americano… (a Allure é dos EUA mesmo?) Anyway, isso é costume deles, que são um povo em grande parte obeso e com colesterol altíssimo… imagino que o banho frio já seja suficiente!

Hahaha “tomei banho e comi ovo então estou muito mais inteligente nessa manhã.” é otimo! Posso dizer q padeço do mesmo mal.. qdo eu acordo, desligo o despertador e volto a dormir, juro, nem um bombardeio me acorda! Ando numa fase em q estou dormindo pouco (ok, confesso, não estou dormindo at all), q eh a fase final do meu trabalho de conclusão da faculdade – acho q vc entende, neh -, entao anda bem difícil manter minha saúde e energia lá no alto (fora q o beauté fica meio largado)… inclusive, c vc puder dar dicas de um corretivo poderoso, mas poderoso MESMO, eu agradeço imensamente, pq nem o select cover up da MAC tem dado jeito nas minhas olheiras…
Bjoos Vicky, adoro mto seu blog e suas dicas!

ps: Qm me passou esse link, q eu ainda naum tinha visto, foi a Anna, do http://www.annas-closet.blogspot.com

Quem diria, em um blog de beaute, foi em um post de sono que eu mais me identifiquei com você, Vic!! hahaha.

Acordar cedo é a pior coisa do mundo pra mim.. Vou tentar deixar o alarme longe da cama (despertador que vou passar a adotar só por causa disso pq o blackberry não sai do meu lado). Parece uma boa idéia.

O ovo é um pouco demais pra mim… Acho que a água, 2 copos, e gelada no banho, já ta bom né??

Além disso, eu aboli os eletrônicos do meu quarto.. Assistir TV antes de dormir deixa você muito ligada. Tenho tentado dormir mais cedo, ler um livro.

E como a Carolina estou deixando a janela meio aberta. (Legal é no final de semana o prazer de dormir com o quarto todo escuro!!)

Quem sabe a soma desses fatores melhora um pouco meu sofrimento…

Beijo

Acho que o mais importante é perceber a quntidade de sono que REALMENTE nosso organismo precisa, e procurar seguir essa regra.
Não adianta querer dormir seeepre menos, pois nosso organismo reclama e dá os sinais: dificuldade para se levantar pela manhã, olheiras, lentidão…… Dormir bastante não é somente necessário para as crianças, adultos tb necessitam de boas horas de sono.
Bons sonhos e boa semana.
Beijão.

Nossa vou testar esses truques nessa semana!!! Vou falar que eu coloco o despertador 1 hora antes de ter que levantar… Sabe qual o pior, eu acho q conto o numero de vezes que coloco no snooze porque acabo levantando absolutamente grog no mesmo horario: 1 hora depois que ele tocou a primeira vez! O ruim eh que aqui no hemisferio norte esta chegando o frio do inverno: da muita preguica de levantar!!!! Vic adoooooro o seu blog!!!! beijos Camila

hehehehe parece que não conclui o comentário anterior ……
Me desculpe!!!
Eu tava dizendo que adoro ler isso tudo!!!
Já peguei várias dicas e pra quem nunca passava nada de maquiagem, até que eu to me saindo super bem!!!!
Todo mundo me elogia. Graças a vc!!!!
Com certeza, aconteceu com muita gente aqui!
Beijão e obrigada!!!!

Concordo com a Maria Ester! O pulo do gato é realmente saber quantas horas você precisa dormir por noite. Eu preciso de 9. Sim, nove horas inteirinhas. Todo mundo recomenda 8h, mas euzinha preciso das 9. Por isso, como durmo à 1h da manhã estudando para concursos, só acordo às 10h. Daí é tranquilo, normalmente quando o despertador toca eu já tô meio que acordada. O black-out fica inteirinho encostado durante a semana.

Meu marido precisa de 11h de sono, mas aí já é doença, na minha opinião! Claro que ele nunca consegue dormir isso tudo durante a semana, então ele está eternamente mau humorado nas manhãs.

Claro que se a pessoa precisa acordar às 7h pra chegar no trabalho a tempo, vai ter que dormir muito antes de mim. No início é meio trabalhoso pra readequar o horário, mas com 2 semanas o organismo já se acostuma.

Maria Ester, fiquei arrasada de não ter ido encontrar vocês ontem, depois que a Lolla inventou de comer o meu Bepantol até o final. Ela está ótima e nem uma dorzinha de barriga teve! Você precisava ver a cena que eu vi ao acordar: a criatura deitada na caminha dela, com a cara toda melecada e o tubo de pomada furado ainda ao alcance das patas.

Ai, ai.

Gente, eu ñ sabia que o snooze fazia mal… Coloco eles uns 40 minutos antes de acordar ahahhh. Sobre o copão de água logo a hora que acorda, o ideal é pingar uma gotinhas de limão. Limpa bem o organismo antes de vc ingerir qq coisa e ajuda a manter o peso!!!
Agora sobre o ovo, será que ñ engorda mto? Meda…..rs

Gente a dica do ovo é importantíssima, aprendi a comer todos os dias com o livro do Body for Life. O colesterol na verdade vem da margarina e não do ovo mesmo sabia? Tem que fritar o ovo com aqueles sprays pra panela, bem light, é um aliado ao emagrecimento! Quanto mais água melhor também, pra pele, pra tudo. Já o banho eu passo, odeio banho de manhã :)

Sou tao psicopata com o snooze que as vezes coloco o despertador para as 5h da manha, sendo que só vou acordar as 8h!

Adorei saber que nao sou a única e vc me deu um super incentivo para cortar esse vício.

(mas tem coisa melhor? é tipo a sensaçao de acordar achando que tem que trabalhar mas na verdade é sábado. bom é quase isso que sinto, em uma micro-dose)

Adoro o blog!

Um beijo!

BY the way, Pepermint e ment eh a mesma coisa. :-)
Pepermint eh a versao usada na cosmetica, chicletes, etc, mas eh o mesmo “sabor menta”.
Acho que ia morrer de frio nesse inverno Londrino de acordar e tomar banho com sabonete de menta!
mas no verao Brasileiro deve ser uma delicia…
a Luch tem uns sabones especiais pra isso, que veem com oleos essenciais que ajudam a “despertar” de manha!

Eu uso um sabonete líquido da Johnson à base de mentol. É muito bom, dá uma sensação de pele acordando mesmo. Mas tipos não me tira a vontade de voltar pra cama…

oi!!! acho o snooze um super vilão do bom sono… é melhor acordar na horinha certa… fica um sono tão entrecortado, que nem sei se ele vale a pena… boa sorte na tentativa, viu? bjs!!!

oi, não sei se é aqui que encontrarei essa resposta, mas como eu leio seu blog via rss fazem pelo menos uns 4 ou 5 meses, e adoro as dicas que você posta, as maquiagens novas, etc…
não custa perguntar algo meio relacionado, né?

Existe alguma receita caseira para acabar com pele seca que esta me dando espinhas mil? Eu sei que é estranho…pele SECA e espinha, mas é o que ta ocorrendo..
Não sei se é pq o ar de são paulo ta péssimo demais (mto mais que o normal)..mas é isso que esta ocorrendo =o(
Já tenho 25 anos, sempre tive uma pele perfeita, nunca sofri com espinhas, nem nada. Sempre foi 1 ou 2 por ano, isso qdo eu tinha… e agora eu to com meus poros inflamando pq eles ficam, como se fossem “entupidos” e a pele ta bem seca =o(
Não sei o que fazer! Comprei um sabonete especifico para o rosto da Neutrogena, esfoliante especial para o rosto de uso diario, tudo!!! E não melhora =o(
Vc sabe de algum produto que de uma melhorada nessa caca que a poluição faz com a pele da gente?

Obrigada dese já

MENINOTAS, VOCÊS VÃO ME DESCULPAR…POIS DIARIAMENTE ACORDO AS 6:30 DA MANHÃ, E MUITAS VEZES NEM PRECISO DE DESPERTADOR…OKOK, NÃO PRECISAMOS EXAGERAR, A QUESTÃO É: VOCÊ REALMENTE TEM UM MOTIVO PARA LEVANTAR A ESSE HORÁRIO ? ACHO QUE NESSE CASO A RESPONSABILIDADE FALA MAIS ALTO .
BEIJINHOS !!!

Vic!!! Eu até achei que foi eu mesma que escrevi este post!!!
Esse snooze é (era) um dos impasses com o meu marido que gosta de dar um”pulão” da cama na hora certa e eu sou snooze adict…. Mas hoje ele vai ter a boa notícia que vou tentar abolir esse sono picado da manhã… Vou testar todas as dicas porque hoje mesmo é um dia que estou me sentindo um caco de gente até agora… 15:30h da tarde…. não pode ser saudável, né?
Beijo e obrigada pelos posts sempre tão úteis!

ai ai… vou tentar seguir algumas dessas regrinhas!

Eu tirei o blackout do quarto e posso dizer que ficou mil vezes mais fácil de acordar, já que o clarear do dia vai acordando seu corpo gradualemente, sem o susto do despertador!!!

beijos

Marcela, na página principal do blog tem um campo de pesquisa… coloque nele o termo “pele seca” e vai aparecer mil posts com esse tema, inclusive Parte I, II e III além de boca seca, mão seca, pé seco!!!!! Boa sorte!

Eu valorizo MUITO o meu sono, tanto que me arrumo em 15 minutos só p/ poder dormir mais. P/ acordar meu pai me chama, então levanto na hora, s/ ficar enrolando (até pq tenho só alguns minutinhos até sair). Sempre bebo água, mas banho nem pensar, que preguiça!
Fico bem qdo durmo 9h ou mais, mas normalmente durmo 5h por noite =(
Vou cochilando no ônibus e metrô, hehehe

Tem uma linha da embalagem laranjinha c/ sabonete, tônico, etc, que é propícia p/ “hora do despestar”, acho que é da Clean&Clear. Alguém já usou?

Não conheço nenhum sabonete de menta, mas o namô usa shampoo de menta pra ‘refrescar’, segundo ele. Tem da Phytoervas e de váarias marquinhas que não são tão conhecidas.

Gostei dessa dica de sabonete de menta e do ovo de manhã. A da água eu já conhecia faz tempo, mas sempre me saboto e não tomo! Hahaha

Acordar pra mim é o fim!
Além de acordar super mal humorada, com cara de mal.
mais tenho certeza, e por experiencia, que para ter um ótimo sono você prescisa estar completamente relaxada, sem ter tomado café, nem ter comer coisas pesadas, tipo massa, procurar dormir sempre 8 horas, pra não deixar o sone de outra noite acumular.
Mais o mais difícil é quandoficamos com insonia baobaoamigogameover. assauah

Muah*

Gente, sou igualzinha! Também coloco o despertador meia hora antes só para ter o “prazer” de dormir mais um pouquinho no soneca… Pensando bem, é meio como se auto-judiar, porque no fundo a gente nem descansa direito apertando o botãozinho de dez em dez minutos (pelo menos no meu caso)!
Vou pensar nas dicas e ver se fico mais bonita só de dormir melhor! (Ai, que delícia de tentativa!)

Nossa, estou sentindo que EU escrevi esse post hehehe

Eu tenho sérios problemas para acordar. Tenho 3 despertadores (celular, rádio relógio e TV) e não acordo com NENHUM. Já tentei deixar o celular longe pra levantar e acordar, mas sempre volto e continuo dormindo. Sou outra pessoa quando durmo.
Alguém tem alguma dica pra levantar? Já tentei de tudo, e nada dá certo…!!!

(Ah, comprei o gel de limmpeza facial Deep Clean for Morning Energy e é uma DELÍCIA, um cheirinho cítrico que dá a sensação de dia gostoso de verão…)

Sofri com insônia um bom tempo, vez por outra ela volta. Mas me deixou um efeito colateral pós-medicação pra dormir e toda a sorte de tratamentos alternativos para forçar sono: durmo demais agora.
Sério, é quase doença. Encostei dormi. E de manhã faço o mesmo que você: acordo, mas não acordo. Não consigo levantar.
A questão com água , ovos mexidos, banho frio (ou quase), faço tudo isso, mas depois que enrolo horrores para levantar. E, não sei se acontece com você, mas me sinto slowly um bom pedacinho do dia. As vezes yoga me ajuda, mas me dá preguiça. Travesseiro é tão bom!
Bisous.

Tbm tenho super dificuldade de acordar cedo, a hora de levantar é a melhor hora do meu sono porque não durmo bem a noite, mas aí é outro problema, tenho síndrome do pânico e só durmo com remédios e nem eles estão funcionando direito. Adoraria ter o maior pique pra acordar cedo e adoraria tbm ter sono pra dormir cedo, sou vampira e durmo super, super tarde.
Boa sorte pras que vão tentar as dicas, pro meu caso nada disso funciona porque meu problema é psicológico e preciso continuar meu tratamento médico mesmo.
Bjobjo

Oi, Vic… Eu sou a rainha do “só mais 5 minutinhos”… Tem dias que quase dói pra acordar! hahah Que exagero! Mas é, pra sair da cama é um parto. Vou tentar seguir essas dicas….

Bjs

Faço pilates às 8h, antes do trabalho, e quase morro para acordar… Mas descobri que fazer exercício de manhã aumenta muito meu bem estar! Sinto que fico mais disposta para o dia, que ele rende mais… É muito bom!

hahahaha, faço a mesma coisa quase todos os dias, sexta e hoje cheguei atrasada no trabalho :(
ainda bem que li essas dicas :)
beijos

a propósito, parabens pelo seu site que eu adoro!

Ai gente, e quando existe um serzinho mamífero e dependente de você ainda, que faz o sono ficar todo picado à noite……rs…..??? Como ter um sono da beleza assim?

Não uso maquiagem, também não sou gay, vim parar aqui por acaso por dois motivos: um foi a foto da garota (uau!) que vi na página inicial do WordPress, e o outro é o problema em comum, também sofro deste mal todas as manhãs… no meu cado, o problema é não conseguir dormir cedo, nunca tenho sono. Mas valeu as dicas, vou tentar! Bjo.

amei!eu sou super escrava do snooze..vou tentar seguir esse guia p ver se consigo viver melhor..pq tá feia a coisa..!hehe
não sei se ja falaram isso nos comentarios pq tem mts, então não dá p ler tudo..mas p reforçar o processo, existe aquela balinha ótima Altoids de peppermint! é mini numa caixinha igualmente mini, fofinha.
fica a dica : )
bjbj
mari

Me identifiquei total com esse post! Achei que fosse a única que acha uma delícia o sono parcelado do snooze… Isso sempre me faz acordar atrasada, mas eu a-d-o-r-o!

Vic, nem terminei de ler o post ainda (mas SUPER me identifiquei, sou igualzinha), mas só vim aqui dizer que peppermint = hortelã.

Beijos!

Então, também gosto de dormir MUUUITO, e o pior durmo MIL vezes melhor de DIA que de noite, acredita? Mas durmindo de dia ou de noite, se eu dormir mto me sinto mal, fico achando que desperdissei tempo… Ngm mais se sente assim? =p
Acho que durmir umas 9hrs é o ideal.. 8hrs do sono da saúde, mas 1hr do sono da beleza! (e da preguiça?) rsrsrs
Beijos!

Oi Vic!
Tem um sabonete líquido do Boticário de menta que é uma delícia. Vc realmente sente a menta na pele!!! Incrível! O mais legal é que fica a casa toda com cheirinho…
bjo fefs

Meu problema não são só a quantidade de sono, embora também precise de 9 horas pra descansar mesmo. Mas a hora que durmo e acordo faz diferença. Só consigo dormir mais tarde, mas durante a semana não dá, né? aí deito cedo, mas quando faço isso acordo às 3, 4 horas e e fico umas duas horas acordada! (claro que depois, durante o dia, o sono volta).

Eu tenho a maior inveja de quem consegue dormir pouco, pq tb sou fã de um travesseiro!

Vic, tb leio teu blog há tempos e nunca comento, pois sou tímida. Já peguei várias das tuas dicas de maquiagem, adoooro! Tenho olho castanho e já comprei o lápis roxo da Bourjois, já usei e amei – tb comprei a máscara Telescopic da L’Oréal num freeshop uruguaio e adorei o “pentinho”, pois meus cílios sempre ficavam embaralhados com a escovinha normal, e eu nem sonhava que existiam outros tipos de aplicador!
E me identifiquei totalmente com esse post, pq odeio acordar cedo e tb sou snooze addict! hahaha. O problema é que ponho pra despertar na hora em que deveria mesmo levantar. Aí ponho no snooze 1, 2, 3 vezes, e acabo levantando atrasada, me arrumando correndo, tomando café correndo, etc. (banho de manhã? nem pensar! tomo de noite)
Só pra contribuir pro debate, peppermint é menta mesmo (mint é hortelã, peppermint tem a ver com pimenta, sim, pois menta é uma “hortelã apimentada”, rs). E comer ovos no café da manhã não vai te deixar gorda ou com problemas de colesterol, não. O que te faz engordar é comer demais durante o dia todo, e já fizeram estudos que mostraram que pessoas que comem ovos no café da manhã tendem a comer menos no decorrer do dia. Beijos!

Gentem!
Podem dormir à vontade! Euzinha aqui era igual a vocês Chegava a desligar o snooze vááárias vezes mesmo com colega de república dormindo no mesmo quarto, coitadas! E elas nem tinham que acordar cedo!
Mas aí, lá pelos 29 aninhos (ano passado) perdi inexplicavelmente a minha capacidade de ficar na cama. Acordo 1 minuto antes do despertador às 6:30, vejo ele despertar e nao consigo dormir mais. Final de semana não consigo ficar na cama depois das 9:30. Aí a percepção de que estou velha com 30 anos, horrrível.
Mas também tem uma coisa: não saio mais à noite.
Bom, outra coisa: o fato de deixar a luz do sol entrar pela janela para clarear o quarto e acordar mais fácil tem uma explicação científica: é o SOL NA PINEAL. O sol estimula a glândula pineal, que é uma glândula que também regula o sono então quanto mais cedo do dia você é exposto à luz, mais cedo você tem sono, então uma melhor regulação deste. Na minha opinião (raciocinando) não deve ser uma boa opção pra quem obrigatoriamente dorme tarde e sim pra quem quer ter sono mais cedo e dormir mais cedo (também não sei muito sobre isso).
Só curiosidade
Beijinhos!

Oi, meninas e meninos!

Bem, eu sou como a Celina, que cuuuuuusto a dormir e parece que as melhores horas do sono são pela manhã. Como trabalho em casa, não tenho muito a obrigação de acordar muito cedo. Na verdade, prefiro até trabalhar à noite e ir domir de madrugada, já que tenho problemas de sono (haja Rivotril!).

Quanto ao “peppermint”, é uma plantinha espécie do gênero MENTHA, cujo nome científico é MENTHA PIPERITA, ou seja, a nossa velha conhecida hortelã-pimenta ou simplesmente, hortelã!

Beijocas!

Dani, que bom que afinal Lolla não teve nada.
Marcamos para outro dia. Alda e eu nos encontramos hoje para almoçar e colocamos o papo em dia durante a tarde. Ela estava de folga pois anteciparam o feriado do dia do funcionário público. Ela disse que vc não estaria disponível, pois no trabalho de seu marido tb anteciparam.
Foi MUUUUUITO boa nossa saída, principalmente o visual na hora do almoço, piada interna que depois te conto pessoalmente.
Beijão.

Oi meninas,

sou muito fã do blog e leio todos os dias, apesar de fazer poucos comentários. Como sei que vcs são beauty experts e eu sou novata no assunto, queria pedir um help: moro no RJ, e meu ap é bem quente, tô guardando meu make em caixinhas organizadoras dentro do armário, mas meus batons e cream color base começaram a “suar”…é normal ou sinal de que eles estão “abafados’? qual o melhor lugar para guardar batons e make “cremoso”?

tks tks bjs pra todas

Oi Cacau, esse Rivotril é bom? te dá sono? eu tomo fluoxetina, mas tive que parar um tempo e agora que voltei, me dá muita tontura, vou pedir pra minha médica trocar. Estou temporariamente trabalhando em casa tbm e aí só consigo dormir lá pelas 4 da matina, às vezes até mais tarde (ou seria cedo?) rsrsr
Me viciei em Diazepan e agora minha médica está com dificuldades de me fazer parar. Estou fazendo meditação e parece que estou melhorando. Tomara!
Bjobjo ;)

Tchau, to indo dormir pra me esforçar pra acordar amanhã na primeira tocada do despertador. Preciso chegar bem cedo na redação pra linkar esse post que eu amei na home do site! hehehehehe

bjoooo, perua!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags:
sono ,