Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Realce pro olho castanho

21/10/08

Outro dia ganhei um lindo lápis Chanel roxo, o Violet. Vou confessar que demorei pra usar em mim, apesar de ser muito fã de batons histéricos anda tenho bloqueios quando o assunto é cor nos olhos. Só que resolvi passar numa amiga minha, que adora umas maquiagens com toques diferentes, só embaixo bem rente aos cílios, que ela já tava com o olho meio preto no contorno, e ficou liiiiiiiiiiiiindo. Se for pensar é um pouco a idéia do make da Carrie Bradshaw, é bem bem rente mesmo, tipo assim pintando os cílios de baixo, e meio por cima de um preto pré-existente. Mas acho que no fim das contas com o meu lápis da Chanel ficou um roxo mais aparecido e levemente brilhante.

Bom daí venci o bloqueio e usei em mim e gamei, porque realmente realça o olho castanho, dá um toque de cor sem exagero nenhum e anima o preto/marrom de sempre. E convenhamos que é fácil pra dedéu. Encontrei depois disso um lápis que a Natura acabou de lançar, que é de olho de um lado e de boca do outro, e tem a versão roxinha (cor 4, R$ 14,90), e também comprei o da Bourjois Khol & Contour, que é mini e custou uns R$ 30 no aeroporto de volta do Rio pra SP (adooro beauté no aeroporto). A cor é a 6, Violet Artiste. Olhem aí os 3:


De baixo pra cima Natura, Bourjois e Chanel

O resultado em mim

E um close:

Não passei nada em baixo além do lápis e em cima só uma sombrinha marrom rente aos cílios e um pouco do Iridescent Pressed Belightful da MAC, que uso de sombra, e muito rímel. E o batom é o Hue!

Recomendo

GENTE PELAMOR tá falando qual é o batom aí em cima e eu também falei dele nos comentários, mas continuam perguntam qual é o batom!!!! É o HUE, da MAC, mais informações aqui.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

123 replies on “Realce pro olho castanho”

Vic, ficou linda!! aliás mais linda né!? rs.Realmente essa cor dá um toque sutil sob o olho castanho, a Maria Ester uma vez me deu essa dica de usar a cor lilás p/ destacar olhos escuros e até me mostrou uma sombra nesse tom na loja, eu experimentei e achei que realmente dá um contraste ótimo.
bjinho

Amei!!
Eu que já tinha copiado o look da Carrie daqui (já usei vááárias vezes e sempre fui elogiada!!) agora vou tentar com este lápis da Natura, que encomendei ontem por sinal..
Bjs

oi vic! nossa, ficou lindo! tb ando experimentando novas cores… a última aquisição foi um bronzer da avon (bem bacana). meus olhos são castanhos como os seus e acho que vou tentar o violet… adorei o realce! bjs!!!

Ola Victoria!

Da para a senhora parar de dar essas dicas tao legais nesse site porfavor??
Toda vez que entro aqui vou correndo na sephora depois do trabalho, assim eu vou a falecia ; )

Beijokas
Marina

olho lindo e muito bem pintado. saudade dos meus 20 anos, quando não tinha olheiras!
qto à cor nos olhos, eu tbem não usava nada além de preto. depois que descobri o permaplum da mac, me apaixonei. agora comprei todas as cores, desde o roxo (que dependendo da luz é preto) até o azul bem clarinho, light as air.
e concordo com a mitcha, vc fica mais bonita de olho escuro e boca clara.

Nossa VIC!!!!
ficou MARAVILHOSA!!! simples e chique!!! adorei! já vai pra wishlist!
beijos

querida adorei, sempre gostei do lapis roxo mas ficava com medo de ficar meio vampira ou de parecer doente ou com olheiras, sei lá, roxo é meio dificil no olho, pode parecer um soco… vou encomendar o da natura agora, vc é ótimaaaa obrigada!!!

Comprei um do Marcelo Beauty, cor 1314-beringela, pra fazer o make da Carrie (já fiz uma vez e foi um suceeeeeeeeeeeesso, tipo todo mundo vinha elogiar), mas confesso que tenho usado bem mais desse jeitinho aí! Fica mesmo muuuuito bom e não dá trabalho nenhum pra fazer.

FIca a dica do lápis Marcelo Beauty porque ele é beeeem baratinho, desliza suuuper bem e é ótimo pra esfumar. Gostei tanto que comprei também o marrom para olhos, o de sobrancelhas e o 1311-bege para a delinear por dentro (na linha d´água).

E preciso dizer que hoje eu e a Alda babaaaamos nas aquisições da Maria Ester na Grécia, um luxo!

Beijos, meninas!

Alda e Dani, não vi que tinha post novo e comentei no anterior nosso Encontrinho.
Realmente, eu uso muito sombra lilás, aliás comprei uma linda né meninas?
Acho que o roxo, o lilás e até o beringela, realçam olhos castanhos de uma forma linda. Principalmente se forem castanhos claros, mel ou esverdeados. Aí, o lilás destaca beeeeem os tons esverdeados desses olhos. Quem tem olhos verdes devia experimentar esses tons, pois destacam mais do que se usar a cor verde, como muitas fazem.
Bjs.

Dani e Maria Ester,
caramba meninas foram The Flash heim?!!! vcs. voltaram depois de mim e já estão comentando aqui!? rsrss.É verdade Maria Ester aquela sombra que vc. comprou é show, aliás, tuas compras na Grécia foram demais, aquele iluminador da Mac é lindo de morrer!
Domingão a gente se encontra e bate mais papo, ligo p/ vcs. p/ combinar o horário ok?
bjus

Aldaaaaaa, onde vcs vão se encontrar no domingo? Dependendo do horário eu gostaria de ir… posso?

Amo post novoooooo
Comprei um lápis da Bourjois que é lilás-apagado, é liiiindo! Mas agora vendo a Vic c/ um roxo vibrante, me deu uma super vontade! Esse lápis da Natura é bem legal pq na outra ponta tem lápis de olho, né, uhu.
Agora só preciso perder o medo de usar sombra berinjela-soco-no-olho.

Realmente o resultado ficou nota 10, bem sutil e bacanão. Nunca tinha pensando em ter lápis roxo, violeta, berinjela ou coisa que o valha. Vou rever meus conceitos.

Raquel, o Hue, é o nome da cor de um batom da MAC.

Aliás, sei que irão me crucificar aqui, mas tenho que dar a minha opinião sobre o Hue. De tanto a Vic e outras meninas falarem bem dele, fui lá na MAC e nem experimentei; pedi e paguei.

Quando fui usar… Achei uó!!! Não que a cor seja “uó”, mas que minha pele é morena, não é clarinha como a da Vic e daí eu fiquei com cara de desmaio, com cara de morta, com cara de susto, com cara de pressão baixa, sei lá… Detestei o resultado em mim. Tá aqui, novinho e encalhado…

Por isso aprendi a lição: tem que experimentar na loja antes de usar (mas fico com nojo de experimentar um batom que sei lá quem já passou a boca ali…).

Beijocas!

qual é a melhor cor de lápis pra passar em olho azul?
além do preto básico..
será que roxo/violeta fica bom?
pensei em grafite, mas a maioria dos lápis são na verdade prateados, e não grafite.

Ó dúvida cruel! =)

Ficou muito legal!
Invista sempre nos seus olhos… Apesar de ter uma boca toda desenhadinha, achei o efeito olhão mais bacana que bocão. rs
PS Adorei o make mas… tenho mega olheiras. Já tentei todos os corretivos e nada resolve pq no decorrer do dia volto a ser panda. Comprei o effacernes longue tenue da Lêncome, hoje. Se funcionar, vou investir no roxinho. Não dá é para usar o roxo com olheiras!
Ah! E acompanhando as idéias coloridas. Comprei uma mácara verde escuro da shiseido que fica espetacular. Depois pego o nome pra vcs.
PS 2 desculpa a invasão. Nunmca comentei apesar de sempre fuxicar seu blog.

Ja tinha encomendado esse lapis da natura e tava arrependida mas depois de ler seu blog me animei de novo ahaha
tomara que eu goste!

beijinhos e parabens pelo seu blog :)))

Raquel, o Hue, como disse a Cacau, é da MAC. É que eu falo TAAANTO dele aqui que já desencanei de dar detalhes pq acho que quem lê sempre deve ficar cansada haha. Em todo caso tem um post inteiro dedicado a ele, é só por na busca. Cacau, realmente, eu sempre digo que as cores mudam dependendo da pele, por isso acho que não adianta taaanto eu falar a cor exata que usei em mim, a não ser pra quem tem a pele como a minha, que acaba acontecendo isso… É a mesma coisa qdo perguntam a cor do batom ou blush de alguma atriz, é mto dificil dizer pq muda muito! Definitivamente tem que experimentar na loja, e na MAC elas passam um produto que limpa antes de usar.
Anne Raysa, lápis vinho eu nunca usei! Mas tem que testar depois conta pra gente
Caroline, não faço idéia de qual rimel é!!! Faz um tempo já que tirei essas fotos e uso um diferente a cada dia então fica difícil. Só posso te garantir que sem curvex ele n tava assim! Ma, pra olho azul eu gosto de beringela, de verde musgo, cinza grafite mesmo, azul marinho… Olho azul é tão lindo, qualquer escuro faz pular!!

Ee meninas to conseguindo aparecer nos comentários, vou tentar recuperar o tmepo perdido, vamos ver

Também tenho olho castanho e resistência a cores outras que não as básicas nos meus olhos… Mas, na minha última viagem, arrisquei comprar um lápis lilás da sephora , usei exatamente como você recomendou (só em baixo) e ficou ótimo, amei o resultado! Acho que realmente realça o castanho!

Também amei o look e estou louca pra tentar em casa….
Vic, você já experimentou no olho os lápis da Bourjois e da Natura pra ver a diferença do da Chanel (na cor, eu digo)? Fiquei curiosa…

Meninas que já fizeram o look da Carrie que a Vic ensinou:
Que lápis vcs usaram? Alguém achou alternativas aos da MAC que a Vic e a Vanessa usaram?
Não achei na MAC aqui de BH…
Bjs!

Meu olho tb é castanho e uso sempre dessa forma, só embaixo, um lápis verde ou azul meio esverdeado da N.Y.C. que de um lado é colorido e do outro preto.
Tb gosto de delineador colorido, uso um verde(de novo) da MAC, que é incrivel de lindo e que é otimo pq não borra nunca, oque tb é o problema já que é suuuper difícil de tirar!

Vic, ficou lindo! tem que ser bem discreto, né? pq acho que se colocar mais que isso, vai parecer morta-viva, mas do jeito que vc colocou ficou muito bom. os cílios tão ótemos, a pele tá uma coisa (ai, confesso, fiquei com invejinha de vc na foto ampliada. quero esses poros!!!!). e o hue em vc fica perfeito, fico curiosa pra experimentar em mim.

tenho olhos castanhos escuro!!! bemmmmm escuro…qual cor realça mais??!! hehehe…
bjuu

Amei!!! Deu até inveja desses olhos castanhos… os meus são verdes e acho que vou tentar mesmo assim, mas não acho que ficará tão bonito quanto o seu make… Amei mega o batom que parece que não tem batom… Beijo!

Nossa adorei!
E uso bastante lápis na parte interna do olho… bem rente aos cílios. Ultimamente estou usando o branco Fascinating da MAC e um meio azul Out to Sea também da MAC. O branco abre o olho e o azul realça a cor… adoro suas dicas Vic! vou procurar um roxo agora!!!
beijosss

Vic,
ganhei esse lápis da Natura que é roxo de um lado e contorno de boca do outro. Experimentei já no primeiro dia e amei!
Já usei algumas vezes, só embaixo também!

Bjs querida

Cacau,

Vende ele pra mim, então!!! O Hue fica bem legal em mim! Não sou branca como a Vic, mais sou mais clarinha (C3, na MAC). Faz um precinho camarada que eu compro, tá?

Ana BH,

Eu já fiz e só me arrependi de não ter tirado foto pra mostrar pra vocês de tãão legal que ficou! Não tinha nenhum dos lápis usados pela Vanessa Rozan e adaptei com versões nacionais beeem baratinhas: usei o Beringela (cor1314) e o Marrom (cor 1302), ambos do Marcelo Beauty e funcionou meeeesmo!

Daniela D.,

Se vc quiser mesmo o Hue, eu até te dou ele de presente! Eu sou a favor da reciclagem, da troca (troca de roupas e sapatos entre amigas deve ser muito legal!!!), do reaproveitamento…

Vc é do Rio??? Me diz depois de onde vc é que eu mando o batom!

Vic, obrigada pela dica. Eu não sabia que na MAC eles tem produtinhos para limpar batom, pq eu nunca experimento (vou sempre pelas cores que estou acostumada). Vou ficar mais animadinha agora… Rs…

Beijocas!

Amei a dica e as pestanas( cá é assim :) )! Queria saber o rímel q vc usa pra ficar desse jeito…

Tenho um lápis azul marinho com brilhinhos lindo, o blue jean, da chanel também, e adoro usar ele embaixo dos cílios inferiores… meus olhos são super escuros e acho que realça bem também… é uma ótima alternativa pro básico preto/marrom….
agora quero o violet!!!

Vic,
Você, que já tem 3, nem precisa da dica… Mas meninas que ficaram loucas para aderir ao visual podem pensar numa outra opção de lápis roxo, liiiiindo de morrer: a bourjois tem outra opção, que é o lápis regard effet duochrome, na cor violet rosé.
Essa é a definição dele, tirada da sacks: “Reflexão dupla para um olhar infinitamente encantador. Proporcionando um efeito de luz ao olhar.
Lápis de olhos com duplo efeito luminoso. Cada cor proporciona um efeito bicolor que brilha sob os olhos”…
Recomendo!

Ma,

tb tenho olhos azuis e já testei lápis e sombras violeta, verde claro e azul marinho. Essas cores realçam bem a cor dos olhos, mas se vc usar rímel preto junto, fica MARA!!!
O lápis violeta usei como delineador na parte de cima, o verde claro usei como sombra e o azul marinho fiz o contorno interno dos olhos, bem rente aos cílios. Adorei todos os resultados.
Pode testar q fica lindoooo.

Espero ter ajudado.

Vic, tb acho q vc fica melhor com olhos destacados e boca apagada.
Bjão

Nunca experimentei lápis de olho que não fosse o preto, marrom e azul, não sei se ficaria legal esse roxo em quem tem pele morena e olheiras, mas Vic, em vc ficou ótimo, adorei o resultado, sutil e elegante.
Bjobjo ;)

Kamilla, eu tenho um lápis lilás, um pco + escuro que o da Natura (marca X que minha amiga trouxe de fora) que fica maravilhoso!!!!
Eu tenho olho castanho super escuro e fica ÓÓÓTEEEMO!!!
Vic, como vc é linda hein? E tá sempre c/ umas roupas lindas tb, uma fofa.
Bjs

Tenho que dizer que fiz hj. a make a la Vic Ceridono rsrss, olhando minhas coisinhas vi que tinha um lápis da Avon cor lilás e que tinha até esquecido dele, usei uma sombra marron da Creatti tbm. rente aos cilios em cima e o passei o lápis roxinho como a Vic, máscara (óbvio) e tchannnn ficou bem legal, adorei a dica vou passar a explorar mais essas cores de roxo, berinjela…
bjo

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: