Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cinco minutos de beauté

17/09/08

No primeiro post que escrevi aqui no blog, expliquei de onde tinha surgido o nome Dia de beauté. Desde pequena eu gosto de fazer momentos de beleza em datas especiais (a maioria no dia do Réveillon, assim para começar o ano bem!), os quais foram batizados de dia de beauté. Aí juntava e eu minhas amigas e a gente ficava pesquisando receitas malucas de máscaras e etc cujas “fórmulas” eram feitas com ingredientes caseiros, e aí a gente passava o dia se melecando com mel, aveia, açucar, chá de camomila e por aí vai. Fazendo dia de beauté. Uma vez pinguei LIMÃO no olho porque alguém falou que clareava… Colírio pra quê né? Haha ai, ai…

Bom, hoje em dia realmente me falta o tempo hábil para passar o dia fazendo essas coisas tão legais, é uma pena. E também devo dizer que hoje prefiro milagres que vêm em potes lindinhos. Daí que queria compartilhar com vocês uma máscara que comprei em janeiro em NY e só fui usar outro dia (!! – medo da pele cri cri não gostar). É a Triple Oxygen Instant Energizing Mask, da Bliss. Bliss é um spa muito famoso em NY, que tem uma linha de produtos para uso em casa, e no caso essa máscara é uma versão amiga de um dos tratamentos mais famosos deles, o tal com oxigênio.

Ela promete ser um quick-fix para pele sem vida, cansada e apagadinha. Tem oxigênio, Vitamina C e antioxidantes na fórmula e funciona da seguinte maneira: você pega um pouco do produto, um creminho laranja, e massageia na pele úmida. Aí DE REPENTE começa a fazer uma espuma muito muito legal e divertida, como se sua pele tivesse em ebulição (sendo que não dói nem nada, é bem agradável). Tem que esperar só cinco minutinhos, que hoje as coisas são muito express e bom, ninguém tem tempo, e aí enxágua com água.

Gente, posso dizer, muito bacana. Claro, óbvio, que a pele não fica de repente uma coisa assim red carpet, ela fica um pouco mais macia e com um pouco mais de viço, é o tipo de mudança que tem uma parcela psicológica e tal, mas eu nem ligo, acho que vale mais pelo momento do que por um resultado milagroso (que essas coisas né pessoal, é difícil de existir). Sendo assim, recomendo!

Ela pode ser encontrada nas Sephoras dos EUA, aliás, ela ganhou o Best of Sephora como melhor máscara! Custa U$ 52 e reeeende que é uma coisa. Pode ser usada no máximo 3 vezes por semana.

Aproveitando o gancho, vou mostrar para vocês uma foto que minha mãe achou (e praticamente me obrigou a colocar aqui!)

Hahahahahahahahahhaha

Sou eu, na mais tenra idade, fazendo dia de beauté com direito a máscara verde e pepino no olho!! Foi no Réveillon de 98 pra 99, eu tinha 12 anos e um grande potencial pra peruice.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

74 replies on “Cinco minutos de beauté”

Oie…
Vim dizer que eu adooro seu Blog…
Sempre passo por aqui para ver as novidades, e aprender com seus post!!!!
Vc realmente sabe mtooo sobre todos os assuntos que envolvem beleza!!!..rs
Parabens pelo seu trabalho!!!!

Beijocas da Loira

Ah, Vic, esse seu post me trouxe tantas boas recordações…

Na adolescência, eu tinha uma melhor amiga, que conhecia desde a infância, e a gente sempre se reunia para fazer esses “dias de beauté”. Daí fazíamos desde a depilação com cera fria (era um porre espalhar a cera nos papéis – ainda não vendiam pronto!), passando por máscaras facial, hidratações nos cabelos, unhas… Ô tempo bom!

Depois, já adulta, sempre separava os domingos para fazer hidratação, e uma máscara simples de mel com aveia. Às vezes dava um esfoliada na pele com óleo de amêndoas misturado a sal grosso. E na época eu fazia faculdade, trabalhava, fazia curso de idiomas…

Agora que tenho mais tempo livre, quem disse que sigo algum ritual? Lembro de fazer alguma coisa vez ou outra! Tsc tsc.

Adorei a sua fotinha! Pena que eu não tenha nenhuma para mostrar as loucuras que já fiz!

Beijocas.

Aliás, preciso de uma máscara CALMANTE!

Estou fazendo um tratamento com hidroquinona e minha pele tá toda vermelha, apesar de usar protetor solar 100 todos os dias, mesmo quando fico em casa.

Alguém conhece alguma máscara que acalme e refresque a pele?

Ih, Fernanda! Eu moro no Rio; será que tem por aqui? Vou procurar! Valeu mesmo! Beijocas.

Cacau, será que borrifar água termal não ajuda?
pra mim sempre funcionou bem como calmante da pele.
Beijão

Vic,
você era mais moreninha ou é a foto? Se alguém me dissesse que era você, não acreditava.
Gracinha!
Bjs querida

gurias,tem entrevista com a vic la no blog
sweetestperson.wordpress.com

Carol, eu tenho borrifado água termal todos os dias pela manhã e sinto que dá uma acalmada na pele. Mas a droga da hidroquinona descama a pele, deixa a textura ressecada… Dias desses, antes de dormir, tasquei bepantol na cara! Rs…

Fernanda, valeu pelos links e dicas! Vou correr atrás!

Obrigada meninas. Como sempre, vcs são 10!!!

Fernanda, só estou escrevendo p/ te falar que nem a Deep Clean deu um jeito nos meus poros pretos ECA! Meu nariz tá meio duro depois que operei, acho que só o adesivo mesmo….Mas já a pele, qta diferença!!!!!

Bjs

Cacau,

Já tentou compressa de chá de camomila frio? Quando eu faço peeling e a pele descama muito, eu faço as compressas 2xs por dia e adianta!!!

Camila, tentei não, a não ser no passado, para olheiras, o que na época não adiantou… Rs…

Mas consegui dar uma acalmada na descamação a troco de muito Bepantol. Coisa de maluco, né? Mas taquei bepantol direto na cara pelos últimos 4 dias e funcionou! E não deixou a pele “ensebada” no dia seguinte não!

Mas a saga continua, já que o tratamento com a p. da hidroquinona não acabou…

Beijos!

Comprei a máscara da St. Ives Apricot, ela tem o mesmo conceito da Deep clean da Neutrogena, pode ser usada como gel de limpeza e como máscara. É bem legal, somente um minuto de aplicação, vc massageia, faz uma esfoliação e pele fica lisinha e sem oleosidade. Ah, cacau também faço tratamento, no meu caso ácido, e não tem jeito a pele fica ressecada e basta um pouquinho de vento, para que os lábios fiquem rachados. Já fiz tratamento com hidroquinona e só que a minha dermo indicava um creme de colageno e elástina para variar, dia sim hidroquinona e dois dias creme. E mesmo assim eu descamava!

eu tinha pequenas manchas minha demartologista me recomendou HIDRONONA e minha pele nunca mas foi a mesma esse produto ACABOU COM MINHA PELE ficou com mancha emormes eu estou sofrendo muito com isso nao tenho mas vontade de sair de casa tenho vergonha de todo mundo so ando de cabeça baixa >>>> SO ESPERO QUE NINGUE USE ESSE PRODUTO PQ VAI SE AREDENDE ABRAÇOS A TODOS …

O post é meio antiguinho, mas nao posso deixar de comentar! Eu tenho 15 anos e AMO AMO AMO AMO fazer dias de beauté hahah faço algumas mascaras caseiras meio loucas tipo a de pepino ou a de ovo hahahha mas é muito gostoso hahaha meus pais ficam só na risada hahaha. Mas então… Eu ganhei um sample dessa mascara na sephora na minha última viajem e, OH MY! ela é muito boa!!! Minha mãe tá viajando pra nyc agora e já pedi pra ela trazer uma pra mim! hahaha beijo vic!

adoooooro post antiguinho assim…
ave cesar pra essa mascara de mais de 50 “dólas” ouch!

vic vc é uma fofa adoro seu blog tbm queria dizer que sou muito parecida com vc adooooooro ter meus momentos de beaute amo ter varios creminhos amooooo maquiagem nao resisto a uma novidade e estou sempre a procura , fico simplesmente hipnotizada ao ver seu arsenal de make ( que sonho)bjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: