Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Make de rica

30/09/08

Será que a socialite novaiorquina Olivia Palermo recorre ao maquiador para ir a qualquer evento? Tudo bem que essa é a profissão dela (digo, ser socialite e ir a eventos) mas oh my! Bom, comecei a pensar nisso quando vi essa foto aí, dela indo em alguma pré-estréia de filme, e para a qual sacou um belo par de cílios postiços.

(as fotos ficam gigantes!)

A segunda opção claro é que ela mesma coloca os postiços, mas sei não, e foi aí que comecei a pesquisar sobre a maquiagem das ricas *. Elas estão s-e-m-p-r-e com a pele impecável, um leve blush ar de saúde e muito foco nos cílios (postiços). Um iluminador cai bem, pra dar aquele glow de quem passa o dia fazendo massagem. E lábios levemente rosados e sempre hidratados.

Pensando assim, até parece um pouco a receita de sucesso do make red carpet. Será que é porque as atrizes querem todas ficar com cara de rica? Em todo caso, rica que é rica parece não curtir muito a ostentação e o exagero nem na hora do make e confia nesses pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Olhem aí outros exemplares de ricas (e lindas, no caso):


Camilla Al Fayed, herdeira da Harrod’s, pode deitar e rolar no piso de beleza da loja de papai, que não é nada básico. Ela também acredita nos cílios, talvez no lápis bege dentro do olho pra dar aquele efeito “abre o olho” e na sombra marrom levemente esfumada para fora, pra ficar com olho gatinho. Ah sim, sobrancelhas impecáveis também fazem a cabeça de muitas ricas como Camilla. E eu prossigo me indagando, será que ela foi no maquiador?


Elettra Rosselini Wiedemann tem nas veias o mesmo sangue da atriz ícone Ingrid Bergman e herdou além da beleza a fineza de vovó. O foco aqui é o cabelo, beeem glossy e rico. O make é só um sujinho de preto rente aos cílios, rímel e sobrancelhas definidas. Nasceu assim, praticamente.


Uma princesa sempre funciona pra entender que essa coisa da rica elegante pode vir no sangue (ainda mais quando você nasce com essa face). Para participar de uma cerimônia real em seu país Mônaco, Charlotte Casiraghi precisa apenas de um coque rico, um blush e um delineadorzinho de nada.

A receita funciona sempre, mas às vezes falta um quê de emoção né? Por isso que adoro Charlotte, que vez ou outra aparece de boca vermelha.


Ser amiga de Karl sempre ajuda né?

* O conceito “rica” não é nada sério e não leva em conta a renda mensal nem nada do tipo. É só uma coisinha subjetiva e uma desculpa pra fazer um post legal!

Crédito das fotos: Wireimage

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

67 replies on “Make de rica”

Esse assunto me interessa: ser rica e parecer rica!
rsrsrs
bem, se o negócio é riqueza tradicional, race, old money, bon chic bon genre, 16eme, o make é assim mesmo, discreto, tons de bege, rosado. Tipo nasci assim com essas bochechas coradas.
E o esmalte da rica? só pode ser aquele vermelho cereja, profundo, Chanel. Nada de misturinha da colorama ou amarelo pisca pisca.

Acho q só a Elettra não teve ajuda de maquiador (vide pele sem tratamento). Eu acho make de “rica” tudo. Pq maquiagem serve, principalmente, pra destacar o q a gente já tem de bonito (e esconder ou melhorar o q não é bonito). Tá, make tbm é diversão, mas se a intenção for ficar bonita: vá de make de rica! ;)
Adoro seu blog!

Acho que a riqueza delas facilita tratamentos costantes na pele e no cabelo, com os dois naturalmente em ótimo estado, o make entra só pra dar uma corsinha, é um acessório, não um instrumento de correção.
Não que sejamos pobres e que não tenhamos acesso a dermatologistas, mas não vivemos pra isso. Não somos apenas socialites americanas, temos trabalhos e por mais que ganhemos bem, o tempo não nos permite fazer um tratamento por dia.
Mas se elas têm um maquiador pra eventos? Pra mim é tipo óbvio, se até a classe média alta brasileira vai a um antes de um evento, que dirá elas.

não seria CORZINHA?
aff, se eu fosse socialite teria um digitador pessoal com pós-doc em letras, isso sim.

Concordo plenamente com a Camila. A receita pele boa+cabelo bem tratado+maquiador à disposição = cara de rica. Não precisa fazer grandes malabarismos coloridos e esfumados (hellooooo Paris e Kardashians!), basta estar com o rostinho impecável, ar de saúde e cílios de boneca.

E as jóias de rica? É um “brinquinho” aqui, uns “colarezinhos” ali, e só. Nada muito extravagante, fake, ou brega. Bem clássico, ao estilo Jackie O, e na linha “menos é mais”.
Vic deveria fazer uma pequeno guia de como parecer rica – da cabeça aos pés. Com um especial para as poses para fotos ;-)

Adorei o post! heheh

Eu acho que make de rica eh simplesmente make natural. Obvio, ninguem precisa nem dizer, que sempre serve pra esconder algum defeitinho (olheiras geneticas, por exemplo. ou vai me dizer que essas belezocas dormiram tarde porque tinham que entregar um trabalho na manha seguinte? rs) e ressaltar o que se tem de melhor.

Ai voce fica com aquela cara de ” sou naturalmente linda”.

Talvez elas tenham sim maquiadores praticamente particulares para eventos nao taoooo concorridos e para outros, aquele maquiador especial. rs. Ou simplesmente cuidam muito bem de suas peles e cabelos, ai para fazer compras ou ir em algum evento mais basico elas mesmo se produzam, afinal, muitas coisas nem sao tao bicho papao assim ne.

Uma das mocas na foto jogou toda sua make no lixo com aqueles cilios; nem fiquei reparando tanto nos de cima, mas os de baixo estao medonhos. argh.

Aquela outra foto, que parece que a moca foi flagrada saindo de algum lugar, nao da pra ver muito ne, mas tambem da a impressao de que ela nao estava com muita coisa nos olhos e que tambem nao tinha “feito a pele” – so usado blush mesmo, alias, muitooo marcado pro meu gosto (nada de rica isso. rsss).

Beijos
=*

-desculpem a falta de acentos. unf-

sempre achei q ricas/celebridades não faziam as coisas sozinhas, ainda mais cabelo e maquiagem! mas algumas fazem mesmo né? se eu tivesse $ nao ia perder tempo com isso, rs!
O que são as pupilas da Charlotte na segunda foto? Tem coisa ali…

acho que todo mundo depois dos 30, mesmo as ricas, deveria saber as regras basicas e avancadas do makeup. Da para fazer sozinha e ficar apresentavel.

Gente amei o post, apesar de sempre ler o blog nunca comentei. Mas dessa vez não resisti, além do post ter sido ótemo amo essas fotos mega aumentáveis! Vendo a ultima foto aumentada reparei numa gosma branca estranha na orelha do Karl Lagerfeld e fiquei pensando, o que é isso?? condicionador?
na mesma foto vejam que princesas também tem pizzas e ficam com o elastico de cabelo no pulso! hehe
Desculpem o comentário besta mas não resisti…

Claudia,

é tipo uma tinta que ele passa no cabelo pra ficar todo branco, repare na na raiz do topete tb tem e que a textura do cabelo é bem parecida daquela que ficava nos anos 90 quando sapecávamos tinta verde/roxa/azul em spray, meio grosso!

Sabe uma coisa que eu acho beeeem de rica? Passar lápis dentro do olho em cima e embaixo E NÃO FICAR COM REMELINHA PRETA NO CANTO INTERNO! Como se elas naum lacrimejassem. Tipo como assim!

Charlotte é das minhas! Olha a cara de saindo da valeta com batom vermelho borrado e cara de meucu com o Karl!

Gente,
dêem uma inclinada no monitor pra frente (pelo menos no meu laptop eu faço assim) e dá pra ver os olhos do Karl atrás das lentes hiper pretas!
Vejam que olhar doce! É por isso q ele tah sempre de óculos, ninguém teria o título de kaiser com esse olhar de bambi. O resto do visu seria totalmente incompatível!

Adorei!!! Eu tb sempre reparo nas “maquaigens ricas”!rs Leves e perfeitas!

Ah, e queria dizer tb que eu AAAAMOOOO essas fotos gigantescas!!! É incrível!!!

Beijinhos!

Ai q delícia de post!
O bom do make de rica é q vc nem precisa ser rica pra fazer ;)

Beijinhos

Exato, Carol Lara! Hoje mesmo, fiz uma make “wannabe ryca”, só a pele, blush nas maçãs, lápis bege na linha d’água, muuuito rímel e batonzinho rosado, tipo Olivia Palermo.

Vic, amei o post.
Meninas, acho que a questão aqui não é se elas têm ou não um maquiador a disposição, mas enfatizar que less is more… Esse make mais básico, porém cuidadoso, dá de mil naqueles makes mais carregados, deixa com cara de rica, phina e bem nascida, enquanto um make garregado pode te deixar com cara de piriguete (vide as vendedoras da Contém 1g, hahahaha, peguei pesado, neam?) e cara lavada não vou nem comentar, para mim é desleixo. Bjs.

ai, amei o post. adoooro make cara de rica!! quando vejo alguém assim, fico reparando mesmo pra poder me inspirar! aliás, queria uma indicação de batom parecido com o da primeira foto.
e super apoio a sugestão de post sobre como parecer rica!!

Alguém reparou nas costas da Eletra? Parece que tem uma tatuagem gigante de borboleta, acho, mas que está maquiada. Ou será que eu estou viajando??

Também concordo c/ a Carol Lara acho que esse make básico ou de rica, até p/ mim que sou iniciante, super dá p/ fazer e nem precisa ser rica p/ isso, mas os tratamento de cabelo e pele delas já é outra estória $$$$$$$

Algum tempo atras saiu na Elle uma reportagem sobre o estilo das Manhattan girls….e o rosto tratava-se disso….
A pele superrrr bem tratada, para usar uma base leve, um pozinho, um blush rosado e um batom que desse uma corzinha só…..
Na minha opnião é o que funciona no dia-a-dia….cara de “nasci assim” é mto mais legal do que “demorei horas pra ficar assim”…..srsrsr

Vic, vc sempre arraza c/ essas fotos giga!
Dá p/ ver até os poros das famosidades, até me senti um pouco mais rica dps dessa, hahaha

Temos q nos mirar nelas cm ótimo exemplo de q não precisa fazer um carnaval no rosto p/ parecer bonita e maquiada. Confesso q as vezes peso a mão, então sempre q for me maquiar vou lembrar das socialites!

Ah! Ensina o olho de gatinho da Camilla Al Fayed!!!!!!!!!

bjokas!

PS: a cor do rosto da Olivia Palermo tá super diferente do pescoço, né?!

Não inventem: o negócio é cuidar da pele, comprar bons makes, e não carregar na maquiagem. Assim, e com um bom comportamento dá para até tirar onda de phynna.

Do contrário, acho que usar aquele monte de sombra de 51298.407096.5 nuances do mesmo tom, que nem as meninas do boticario e da contem 1G, tá com nada.

PELE BEM TRATADA + MAKE LEVE + ENCONTRAR BLUSH ADEQUADO PARA FICAR COM AR DE SAUDÁVEL, NÃO DE ESTOU MAKIADA, COMO VEJO MUITAS MENINAS POR AÍ + MÁSCARA DE QUALIDADE PARA OS CÍLIOS + BATOM LEVEMENTE ROSADO.

Adoro essa maquiagem que parece que vc não usou quase nada, mas é um ” quase nada” que te deixa muuuito melhor.
Agora realmente acho que pra ter ar de rica, só com uma pele bem tratada por baixo e um cabelo brilhante.
Se algumas meninas nas noites afora aqui do Rio fizessem esse mínimo já estariam bem melhor… Já vi cara lavada em festonas de noite, affe.
Ah, falar em Boticário acho que ele fez um Touch Éclat genérico. Alguém já usou?

Gente! Olha o suadão embaixo do braço da Charlotte! E concordo que aquelas pupilas estão no mínimo estranhas …

SAbe quem ficou faltando aqui? A Kate Middleton, namorada do Principe William da Inglaterra. Ela esta sempre MARAVILHOSA e simplerrima! Sempre com uma cabelo LIMPO, natural, com umas ondas suaves e muito brilhante.
E com aquele olhar acessivel de quem diz “por baixo da minha pele de prcelana e meu cabelo de seda, corre muito sangue azul”!
E nada como ter o titulo de futura-quase-rainha da Inglaterra para ser a ULTIMATE “cara de rica”!

*Vic, vc pode me indicar um batom nude que combine com pele morena, seus batons são lindos, mas combinam com vc que é super branquinha.

*Roberta, parabéns pela foto com Karl , arrasou hein!

Bjobjo meninas ;)

Adorei este post, Vic!
Quando vejo alguém com “cara de rica”, penso isso mesmo que você e várias meninas falaram. Antes de tudo: pele boa e cabelo bem tratado! Blush para um ar corado-saúde, rímel, lábios hidratados (sem ser melado!!). Sobrancelha limpa.

Agora, quando eu vejo o oposto, eu fico pensando: como a mulherada tenta copiar, desastradamente, um “ideal” de beleza, mas que vira um arremedo. Não é por aí. Tipo o ideal do cabelo loiro, liso e longo, que vira cabelo esticado, ressecado e desbotado. Se a intenção é ser bonito, pra que isso? Antes de tudo, bem tratado, né? Tem também a sobrancelha mal desenhada (tipo um “arquinho”), e, socorro, a maquiagem feita em cima de pele não preparada. Outra coisa, é que as moças que fazem estas proezas estão sempre com as unhas bem feitinhas (mas às vezes mais compridas do que deveriam), então associei essas unhas com make “não-rica” (aqui também sem o significado literal do dinheiro; acho que todo mundo entendeu).

Vic, eu sempre acho que essas ricas fizeram a maquiagem sozinhas. Tá, eu sei que elas podem contratar um maquiador, mas acho mais fino saber fazer a própria make. Parece que não demandou esforço, fica aquela coisa “nasci bonita, sei o que fica bem em mim, e tenho os produtos certos, gastei só uns minutinhos pra ficar assim”. O que a gente sabe que pode não ser verdade, mas é parte de toda essa vibe “carão de rica”.

Bjo

Adorei o post!

Cara de rica, mais do que tudo, é aquele make que parece super básico, que nem parece que passou hidratante, primer, base, corretivo, pó, iluminador, etc etc etc…

E Camila, coisa de rica não é ficar com sobra de lápis preto no lado interno, mas sim no externo. Tem momentos que vou ver o make e o lápis preto começou a “se mexer”, e tá pegando nas dobrinhas externas. Ai saco!

Beijos!

essas pupilas tão super estranhas mesmo… e o treco branco na orelha do Karl tá um nojinho, e dá pra ver que ele passou no cabelo, ficou com aspecto meio grosso, sei lá.
bem, acho que o mais legal do make de rica é que ele é democrático! parece até contraditório isso, né? mas é pq esse make não tem erro, fica bem em todo mundo.

Concordo com a Dri: faltou a A Kate Middleton. Tá certo q ela tem uma beleza natural q ajuda bastante. Mas não é só isso. Ela tem uma simplicidade que dá akele ar de rica.
Pra mim, não adianta sair com make de rica se não sabe ter postura, se não sabe se comportar. De que adianta sair como a Charlotte e se comportar como a Paris Hilton? É o fim!!! kkkkkkk

Uma mulher tb não precisa ser liiiinda pra parecer rica. Uma mulher bem cuidada já é fina. Ter unhas, cabelos, pele e sobrancelhas bem cuidadas mudam muito a aparência. E saber o q fica bem em cada uma é fundamental!!! Audrey Hepburn é um bom exemplo. Ela não nasceu perfeita, mas soube usar as coisas a seu favor: jóias e acessórios discretos, roupas com corte perfeito, pele bem cuidada, coluna retinha, voz num tom agradável, make discreto, cabelo simples e elegante,… É um look completo de rica pra usar como inspiração!
Ah, e lembrar q menos é mais. Sempreeee.

bjos

ahhh eu sou fã da charlotte…o estilo, o rosto perfeito a elegancia herdada da avó…
e adoreiiii o tutorial “make de rica”!
abç

ameeeiii o post!!!!
tb sempre me indago sobre os makes, cabelos e peles de rica quando vejo essas fotos por aí…
mas agora, meus problemas acabaram!!!minha amada vovó chegou 2a feira da europa e trouxe mt make!!!tudo que pedi(quase td..morri q ela não achou,não sei como, o curvex do shu uemura..mas..eu dou um jeito de encomendar)hehe
e entre outras coisas eu agora sou a feliz dona de um batom Girl About Town da MAC!!!
quase td é mac e tem gloss da lacome tb, e rimel da stilla..enfim..mil coisas…agora viciei de vez nessa história de maquiagem e ninguem me segura!!hahahah
vou ver se depois tiro umas fotos de td e faço um post :)
bjss

Agora olhei com aumento,.
A Charlotte é linda, mas a pele não é uma porcelana. O make é bem simples.
A Amiga do Karl tem um matagal no lugar de sombrancelhas. Não gostei do batom. Um exagero.

Victoria,

Adorei o batom vermelhão da Charlotte! Você tem alguma sugestão? Fiquei na dúvida se é um lip stain poderoso ou só um batom vermelho meio borrado.
Alguém saberia me dizer se o “just bitten” mancha mesmo ou é aguado?
Essa foto me deu uma saudade das minhas sobrancelhas cabeludas…

Bjo.

Vic, da onde é aquele kit de sombras que tava a sombra preta?? e qual é o pó que vc usou em baixo do olho pra não borrar???
Beijos, Lu
ps:ameei o vídeo

Hj já atualizei minhas makes. Saí e comprei 2 batons matizados (nude) e um blush mauve, bem no tom da Olivia palermo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: